Fandom

Saint Seya Wiki

Nachi de Lobo

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários3 Share

Nachi de Lobo

O uivo do lobo rasga os céus!

Enciclopédia Oficial.

Nachi de Lobo (狼星座の那智, Urufu no Nachi) é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger Saori Kido.

Origem do Nome Editar

Referência a uma celebre cachoeira no Japão.

Aparência Editar

Nachi não possui atributos a se destacar em sua fisionomia. Sem sobrancelhas e de olhos pequenos, pouco expressivos, seus cabelos são ligeiramente mais cheios que sua versão Mangá.

Infância e Treinamento Editar

NACHI - LIBÉRIA.png

Nachi, quando criança, ao ser informado de seu destino.

Nachi é um dos 100 órfãos enviados pela Fundação Graad para se tornarem Cavaleiros e protegerem a deusa Atena.

Tendo vivido por um tempo em um orfanato, as crianças foram recrutadas pela Fundação Graad e enviadas para diversos locais do mundo, com a missão de trazerem de volta as Armaduras.

Nachi foi mandado para as Colinas Bomi, Libéria. Quem foi seu mentor, ou como transcorreu seu treinamento, são fatos ainda desconhecidos. Após seis longos anos de árduo treinamento, recebeu a Armadura de Lobo.

Guerra Galática Editar

NACHI VS IKKI.png

Nachi vs Ikki.

Nachi retorna ao Japão para participar da Guerra Galáctica de Saori Kido, um torneio que premiaria o vencedor com a Armadura de Ouro de Sagitário. Sua primeira luta é adiada pois Ikki de Fênix não havia chegado. Quando Ikki finalmente aparece, Nachi exige uma luta, mas acaba perdendo antes mesmo de mostrar suas habilidades, cedendo ao Golpe Fantasma de Fênix.

Saga do Santuário Editar

OS CAVALEIROS DE BRONZE MENORES SURGEM NO SANTUÁRIO PARA PROTEGER SAORI..png

Nachi surge no Santuário para proteger Saori.

Depois de sua derrota, Nachi retorna à Libéria para aprimorar suas técnicas. Ao descobrir que Saori é na verdade a deusa Atena, ele se reúne a Jabu, Ichi, Ban e Geki e juntos, viajam para o Santuário. Chegando lá, eles salvam Tatsumi e Saori dos soldados que os atacavam. Em dado momento, cansado de esperar, ele e o restante decidem subir as doze casas, sendo impedido por Jabu, que argumenta a evidente diferença de poderes entre eles e o grupo de Seiya. O Santo de Lobo concordo, decidindo ficar e continuar a proteger Saori. Quando a flecha é retirada, e Saori sobe as casas zodiacais, eles a acompanham até a derrota de Saga de Gêmeos.

Saga de Asgard Editar

NACHI É DERROTADO POR SHIDO.png

Nachi é derrotado por Shido.

Aparece junto com os Cavaleiros de Bronze menores, no jardim da Mansão Kido, onde informa Saori sobre o ataque a Aldebaran de Touro. Pouco depois, surge Shido de Mizar, um Guerreiro Deus do reino nórdico de Asgard, e autor do ataque ao Santo de Touro. Com a intenção de arrancar a cabeça de Atena, Nachi e os demais Cavaleiros o desafiam, sendo derrotados por um simples gesto de Shido. Acaba salvo pela intervenção de Shun e Seiya.

Saga de Poseidon Editar

JABU E NACHI - SAGA DE POSEIDON.png
O Santo de Lobo permaneceu na Mansão Kido, desde seu embate com o Guerreiro Deus. Com o passar dos dias, surge junto a Jabu, para informar Tatsumi sobre o caos no mundo em decorrência de ondas gigantes arrasando as regiões costeiras dos EUA, bem como de vários países europeus. Não tomando qualquer participação nos confrontos contra Poseidon e seus Marinas, Nachi surge junto aos demais cavaleiros, apreciando o retorno do sol, que dissipa as nuvens de chuva.

Saga de Hades Editar

NACHI, ICHI E SHAINA VERIFICAM OS TÚMULOS VIOLADOS.png

Nachi, Ichi e Shaina verificam os túmulos violados.

No começo da Saga de Hades, Nachi, juntamente a Ichi, tem a missão de proteger a parte externa do Santuário. Eles investigam o desaparecimento dos restos mortais de vários Cavaleiros mortos em batalhas, no cemitério do Santuário, Algo que Shaina diz ser obra de Hades, deus do submundo. Enquanto Seiya de Pégaso e seus companheiros enfrentam o restante das tropas de Hades no Meikai, o Santo de Lobo permanece a fazer a segurança do Santuário.

Quando Thanatos, deus da morte, ataca Seika, Nachi é um dos que se projetam na frente da irmã de Seiya, protegendo-a, criando uma barreira feita com o Cosmo dos Cavaleiros de bronze menores, Marin de Águia, Shaina de Serpentário e Kiki. Apesar da barreira ter sido desfeita, foi suficiente para fazer Seiya reagir e derrotar o deus. Eventualmente Atena triunfa sobre Hades, e o sol ressurgi nos céus do Santuário, alegrando Nachi.

Outras Aparições Editar

NACHI EM OMEGA.png

Omega Editar

Ver artigo principal: Nachi (Ω)

Em Saint Seiya Omega, Nachi, ao lado de Ban (Ω), tornou-se o Instrutor dos Cavaleiros de Aço, renunciando à sua Armadura e treinando os jovens aspirantes à serviço da deusa Atena.

Saintia Sho Editar

Nachisho.png
Após o término da batalha nas doze casas, Nachi também jura fidelidade a deusa Atena, estando presente para proteger o Santuário do ataque de Dríades.

Gigantomaquia Editar

Com o baixo número de combatentes a serviço de Atena, bem como a ameaça dos Gigas, liderados por Tífon, Nachi, acaba convocado por Nicol de Altar, o Grande Mestre interino, para fazer a proteção interna do Santuário.

Habilidades de lutaEditar

Nachi pertence à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, a de bronze. Sendo assim, capaz de manipular de maneira básica o Cosmo, o que lhe garante força sobre-humana e velocidades acima do mach 1. Segundo a Saint Seiya Enciclopedia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad), seu golpe possui o mesmo fundamento da Excalibur de Shura de Capricórnio. O Cavaleiro se utiliza da grande velocidade que possui e com golpes, manipula o ar e o torna cortante.

Técnica especial Editar

Úivo_Mortal.gif Uivo Mortal
(Dead Howling)
Nachi concentra o Cosmo em seus punhos e propulsiona uma energia que faz o ar em sua volta se unir ao golpe assumindo a forma de prismas, por causa da energia esses prismas de ar vão ficando afiados como garras de um lobo. Às vezes, Nachi aplica os prismas de ar enquanto está golpeando o inimigo com rápidos socos e chutes, para causar mais danos.

CuriosidadesEditar

NACHI DENTRO DO GOLPE FANTASMA DE FÊNIX.png

Nachi dentro do Golpe Fantasma de Fênix.

  • No mangá, quando recebe o Golpe Fantasma de Fênix, Nachi tem a perturbadora visão de um punho gigante despedaçando seu corpo, fazendo seus intestinos explodirem grotescamente. A Toei suavizou a cena, conservando a imagem fictícia de um punho gigante que a acerta Nachi, porém só sua armadura é destruída.
  • Foi o único dos Cavaleiros de Bronze menores a não ter sua armadura destruída na Guerra Galáctica. Quando precisou proteger Seika dos ataques de Thanatos, sua armadura é avariada, porém como o dano não foi extenso, a mesma pode ter se recuperado por si só.
  • Dado o cabelo mais curto, sua fisionomia no mangá passa mais jovialidade.
  • No mangá, no início da Saga de Hades, Nachi e Ichi enfrentam alguns guerreiros revividos pelo senhor do submundo, sendo salvos por Jabu.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória