Fandom

Saint Seya Wiki

Nahualpilli de Youaltepuztli

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Nahuapilli de Youaltepuztli
ヨナルデパズトリのナワルピリ
Nahualpilli de Youaltepuztlii.png
Nome
Romanização Yonarudepazutori no Nawarupiri
Outros Nomes Nahualpilli de Youaltepuztli
Simbologia Youaltepuztli
Dados Gerais
Classificação Guerreiro Jaguar
Divindade Tezcalipoca
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Aniversário 9 de Junho
Signo Gêmeos
Altura 1, 76 m
Peso 61 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento México
Dados do Treinamento
Local de Treinamento México
Dados do Mangá/Anime
Estréia The Lost Canvas Gaiden 2 "Escorpião" - Capítulo 13

Nahuapilli de Youaltepuztli é um personagem do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi. Apareceu somente na história solo de Kardia de Escorpião.

Histórico

Nahuapilli é um Jaguar servo de Wesda, conhecido como "O Esfolador de Peles" representante de Tezcalipoca. Por alguma razão, Nahuapilli não possui pele em seu corpo, e consequentemente, sentia constante frio. Por isso, o Jaguar arrancava peles de qualquer pessoa que via pela frente (embora a pele esfriasse rapidamente, e o frio voltava).

Ele se interessou pela pele dourada e quente de Kardia de Escorpião, querendo-a para si. No entanto, Nahuapilli é facilmente derrotado pelo Cavaleiro, que só não o mata, porque Sasha intervém na luta.

Apesar de sua conduta, Nahuapilli não é totalmente desprovido de sentimentos. Prova disso, foi que o Jaguar deu sua vida para proteger Sasha, recebendo o golpe de Wesda, em retribuição a Sasha que o salvou da morte pelas mãos de Kardia, foi a prova de que alguém se preocupou com o ele e aquilo era o calor de que tanto precisava.

Nagual de Youaltepuztli

Nagual jaguar.jpg
Sua Nagual representa Blemmyes, um monstro canibal com o rosto em seu tronco. Para os Astecas seu nome era Youaltepuztli, que significa o "Machado da Noite".

Habilidades de Combate

Nahuapilli apresentou um bom domínio sobre o combate corpo a corpo, utilizando principalmente ataques com uma lâmina, similar ao um garfo que usa para aprisionar seu adversário. Apresentou controle sobre os espíritos ou almas das suas vítimas que controla como fantasma daqueles que arrancou a pele.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória