Fandom

Saint Seya Wiki

Odisseu

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Odisseu
オデュッセウス
Odisseuu.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Anjo Celeste
Glória Glória de Odisseu
Divindade Ártemis
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Aniversário 5 de Abril
Signo Áries
Altura 1.75 m
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Prólogo do Céu

Dublador=Wendel Bezerra

Odisseu (オデュッセウス, Odyusseusu) é um dos Anjos Celestes do filme Prólogo do Céu.

Origem do Nome

Odisseu (em grego: Ὀδυσσεύς, transl. Odysseýs) ou Ulisses (em latim: Ulysses ou Ulixes) foi, nas mitologias grega e romana um personagem da Ilíada e da Odisseia, de Homero. É o personagem principal dessa última obra, e uma figura à parte na narrativa da Guerra de Tróia. É um dos mais ardilosos guerreiros de toda a epopeia grega, mesmo depois da guerra, quando do seu longo retorno ao seu reino, Ítaca, uma das numerosas ilhas gregas.

Histórico

Odisseu enfrenta Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão. Aparentemente é o mais habilidoso cavaleiro celestial, porém perde para Tohma de Ícaro e, começa a subestimar o poder dos Cavaleiros de Atena, exatamente por causa do seu excesso de confiança. Assim como Teseu, é capaz de reverter os golpes dos seus adversários, o que faz momentaneamente vencer Hyoga e Shiryu. Seiya entra na luta contra Odisseu também e começa a levar a pior, mas Hyoga e Shiryu pedem para Seiya partir. Os dois Cavaleiros de Bronze unem seus poderes e conseguem finalmente vencer Odisseu.

Habilidades de combate

Odisseu tem como principal habilidade reverter os golpes dos seus adversários. Além disso, é capaz de criar esferas de energia que causam um grande estrago em quem é atingido. Por ser um anjo, também pode voar. Odisseu é o anjo mais rápido e habilidoso, tanto que consegue optar para atacar ou defender rapidamente.

Particularidades de sua Glória

02 - Armadura de Odisseu.jpg

A Glória de Odisseu representa o próprio Ulisses. Protege principalmente o dorso e as pernas, o braço esquerdo é mais protegido que o direito e as pernas também são bem protegidas.

Habilidades de Luta

Reverter Golpes.gif Reverter Golpes e Materializar objetos
Odisseu tem a capacidade de reverter os golpes aplicados pelos seus adversários. Além disso, é capaz de materializar objetos e bolas de energia, utilizando-os como armas em seus combates.

Galeria

Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois
Satélites de Ártemis
Sacerdote Callisto
Aliados ÍcaroTohmaOdisseuTeseu
Guereiros La Scoumoune
Aliados do Santuário ShainaJabuIchi

Também no Fandom

Wiki aleatória