FANDOM

Ohko (オウコ, Ouko) foi um antigo aprendiz de Dohko de Libra e rival de Shiryu pela conquista da Armadura de Dragão. É um personagem exclusivo do anime produzido pela Toei em 1986.

Origem do Nome

Do japonês, significa Rei Tigre. Alusão ao animal no qual baseia seu estilo de luta.

Características

Aparência

Ohko é um jovem alto de físico robusto, de olhar penetrante e selvagem, com longos e negros cabelos arrepiados. Veste um Tangzhuang  branco desgrenhado, com pulseiras marrons em seus braços.

Personalidade

Por haver perdido os pais quando criança, Ohko tornou-se extremamente competitivo e agressivo, aplicando a força destrutiva que aprendeu contra adversários inferiores, sentindo satisfação em maltratá-los. Ainda sim, conserva um certo grau de honra, ao enfrentar Shiryu, cego em decorrência de sua luta contra Algol, cobriu os próprios olhos para enfrentá-lo em condições iguais.

Histórico

Após um intervalo de seis anos, Ohko regressa a Rozan, chegando a tempo de resgatar Shunrei que se afogava. Suas intenções quanto a seu retorno não são outra senão enfrentar e derrotar Shiryu, alegando uma questão pendente.

De fato, Ohko menciona que nunca fora um bom discípulo. Sempre desobediente, Ohko costumava atacar os garotos das vilas próximas a Rozan apenas para testar sua força. Certa vez, Shiryu treinava e acabou sendo igualmente atacado, mas sem se defender ou reagir. Diante desta conduta, Ohko acabou sendo expulso do treinamento pelo próprio mestre. O menino não partiu sem antes prometer que voltaria para acertar contas com Shiryu.

Ohko - Aperfeiçoamento

Ohko - O aperfeiçoamento pessoal ao longo dos anos.

Pelos anos seguintes, Ohko entrou num rigoroso treinamento, a fim de aperfeiçoar suas técnicas, desafiando adversários poderosos para aprimorar suas habilidades. Enfrentou e derrotou os melhores guerreiros, perdendo com o tempo a vontade de apoderar-se da Armadura de Dragão. Entretanto, não podia admitir que houvesse alguém que o superasse.

Pondo-se em guarda, Ohko manifesta um Cosmo cheio de ódio, que deixa Shiryu apreensivo. Sem esperar, Ohko ataca com seu Grande Furacão do Tigre. Shiryu é golpeado e lançado contra as rochas. Ao recobrar os sentidos e ver a cena, Shunrei implora a Ohko que parasse dado o fato de Shiryu não poder enxergar.

Imediatamente Ohko cancela seu ataque. Shiryu pede que Ohko não sinta pena, ao que o mesmo responde que a cosmo-energia de Shiryu perdeu o brilho. Com isso Ohko parte, sem atender aos apelos de Shiryu para continuarem a luta.

Mais tarde, Ohko encontra-se com Dohko, onde ambos relembram momentos do período de treinamento. Ohko aficionado pelo poder, não dava atenção aos ensinamentos de Dohko de não priorizar o poder. Pelo modo brutal com que perdeu os pais, Ohko criou a firme convicção de que só o poder importa. Dohko faz pouco da ideologia do ex-discípulo, e menciona que uma pessoa com tal pensamento eventualmente encontraria a própria destruição. Ohko se zanga com o que escuta e tenta atacar o velho mentor, porém o Cosmo que Dohko emana impede Ohko de tocá-lo.

1337

Ohko é derrotado.

Finalmente Ohko e Shiryu voltam a se enfrentar. Querendo um duelo justo, Ohko cobre os olhos com uma venda, valendo-se apenas da intuição e dos sentidos para localizar e atacar. Usando as unhas como as garras de um tigre, Ohko consegue desferir golpe agressivos, mas não a ponto de definir a luta. Shiryu, por sua vez, consegue quebrar o braço direito de Ohko, emendando o ataque com o Cólera do Dragão. Apesar de atingido em cheio, Ohko levanta-se praticamente ileso, elogiando o golpe de Shiryu.

Ohko cita a razão pela qual Shiryu não venceria. Shiryu, por sua vez, lembrando o que era importante, parte para o tudo ou nada, conseguindo derrotar Ohko. Em seus momentos finais, Ohko aprende qual a verdadeira força que Dohko lhe falava quando criança. Envergonhando-se por seu passado, Ohko acaba perdoado por Dohko, mas morre logo em seguida.

Habilidades de Luta

Ohko demonstrou ser muito ágil e proeminente em luta corpo a corpo. Possui controle sobre o Cosmo similar a Shiryu, o que indica que ele poderia vir a ser um Cavaleiro de Bronze de alto nível, caso terminasse seu treinamento. Possui ainda a capacidade de fazer suas unhas crescerem como garras, com as quais desfere ataques terríveis.

Técnicas Secretas

Ohko - Furacão do Tigre

Grande Furacão do Tigre

Curiosidades

  • Dos aspirantes a Cavaleiros, foi o único a mostrar uma técnica própria.

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados