FANDOM

Ohko (オウコ, Ouko) é um antigo aprendiz de Dohko de Libra, que só aparece no anime produzido pela Toei em 1986.

Histórico

Ohko sempre era desobediente e costumava atacar os garotos das vilas próximas a Rozan apenas para testar sua força. Uma vez, Shiryu interveio e acabou sendo igualmente atacado, mas sem se defender ou reagir. Diante desta conduta, Ohko acaba sendo expulso do treinamento pelo próprio mestre.

Após ser expulso, passou seis anos vagando pelo mundo e desafiando adversários poderosos para aprimorar suas habilidades.

1337.gif

Ohko é derrotado.

Ohko reaparece em Rozan para desafiar Shiryu, que estava cego devido à luta contra Algol. Ao perceber o problema de Shiryu, Ohko decide usar uma venda para estar nas mesmas condições.

A luta é muito dura para Shiryu, que além de cego estava com sua confiança abalada. Ainda assim, Shiryu consegue vencer, após descobrir a verdadeira força que o impulsionava a lutar. Ohko morre aprendendo qual é a verdadeira força que o Mestre Ancião lhe falava quando criança. Envergonhando-se por seu passado, Ohko acaba perdoado por Dohko, mas morre logo em seguida.

Habilidades de Luta

Ohko demonstrou ser muito ágil e proeminente em luta corpo a corpo. Possui controle sobre o cosmo similar ao de Shiryu e ao de Dohko,o que indica que ele seria um Cavaleiro de Bronze de alto nível se terminasse seu treinamento. Possui ainda a capacidade de fazer suas unhas crescerem como garras.

Golpe

Xonwk3.gif Grande Furacão do Tigre
(Mōko reppū shiden ken)
Ohko concentra seu cosmo no braço e depois desfere um soco, que com seu cosmo se converte em um furacão de proporções devastadoras.

Galeria

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória