Fandom

Saint Seya Wiki

Ordykia de Louva-a-deus

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
Ordykia de Louva-a-deus
マンティスのオルデュキア
SSOOrdykia.png
Nome
Romanização Mantisu no Orudyukia
Tradução Mantis Ordykia
Dados Gerais
Classificação Marciano Espião
Divindade Marte
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 2
Seiyū Yasunori Masutani
Dublador Fábio de Castro


Marciano de Mantis, um dos subordinados de Marte. Um membro da equipe de espionagem. Recebeu a missão de espionar os movimentos dos Cavaleiros logo após Marte sequestrar Saori. Controla o cosmo do elemento Trevas, e com sua técnica especial Dark Mist, cria uma névoa escura que bloqueia a visão do oponente. Assim como os mantídeos, ele pode enxergar no escuro. Esteve seguindo e observando Kouga e Sohma.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Ordykia de Louva-a-deus (Mantis Ordykia, na dublagem brasileira) é um dos Marcianos, a equipe de subordinados de Marte durante o Século XXI.

Origem do Nome

Informação pendente.

Características

Personalidade

Ordykia parece ser bastante confiante em suas capacidades e se questiona porque Marte via dois simples Cavaleiros de Bronze como uma ameaça para os planos do exército Marciano. É comum para Ordykia dar risadas exageradas enquanto "brinca" com seus oponentes, o que denota seu caráter sádico. É um homem que respeita Marte, venerando-o tanto a ponto de considerá-lo um ser tão superior que não precisa dar atenção à míseros Cavaleiros de Bronze.

Aparência

Embora grande parte da verdadeira aparência de Ordykia esteja ocultada por sua vestimenta, o pouco que se pode ver revela um aspecto inumano: Uma pele roxa pálida, grandes olhos amarelos, dentes afiados, e uma longa cabeleira verde bagunçada e cheia de pontas que desce até as costas do Marciano.

Histórico

Saga de Marte

A Batalha contra Kouga e Souma

Ordinaryordikya25.jpg

O espião Ordykia desdenha de seus oponentes.

Sob ordens do deus Marte, Ordykia, o Marciano de Mantis segue no encalço de Kouga de Pégaso e Souma de Leão Menor, porém ainda ignorante quanto ao verdadeiro interesse de seu mestre nos Cavaleiros de Bronze. Quando a dupla nota sua presença, Ordykia sai das sombras da floresta e se apresenta como um espião do Império Marciano e decide enfrentá-los. À principio, Ordykia só queria continuar espiando-os para aprender mais sobre eles, porém ao enfrentá-los, ele revela domínio sobre o elemento Trevas e consegue levar vantagem em sua luta, principalmente por lutar à noite. Kouga se prepara para o combate, mas percebe que Souma ficou muito tenso repentinamente; o Cavaleiro de Leão Menor associa Ordykia à misteriosa guerra que matou seu pai, pois ambos trajavam uma armadura vermelha e negra; porém o marciano demonstra não estar à par dos acontecimentos. Souma veste sua armadura e ataca Ordykia.

O marciano resolve testar a resistência de seus oponentes atacando-os com seu cosmo negro, convertido em pequenos projéteis. Souma consegue se proteger, mas Kouga é incapacitado, pois mal conseguia ficar em pé por causa de sua inexperiência na manipulação do cosmo. Ordykia apela para seu golpe, Bruma das Trevas (Dark Mist) para bloquear o campo de visão de seus adversários. Souma não contava com a habilidade do inimigo em enxergar na escuridão e vira um alvo fácil para seus golpes. Ordykia é surpreendido por Kouga, quando este desperta seu cosmo repentinamente, cegando-o com a luz de seu elemento. Souma eleva seu cosmo e derrota Ordykia com seu Punho Flamejante (Flame Desperado).

A Morte de Ordykia

O marciano conseguira sobreviver ao ataque de Souma e ainda demosntrava surpresa por Kouga tê-lo cegado com a luz de seu elemento. Mesmo ferido, Ordykia consegue se retirar para um canto mais escuro da floresta. O plano dele é se recuperar e continuar sua missão, porém por sua derrota humilhante, ele é inesperadamente perfurado por uma amazona; a mesma mulher que matou o pai de Souma, Kazuma, no passado. Ao que tudo indica o deus Marte estava insatisfeito com seu subordinado e não se lamenta pelo ocorrido. A morte de Ordykia foi tão insignificante que o deus sequer mencionou seu nome.

Particularidades da Galáxia

A Galáxia de Ordykia segue os padrões das dos outros guerreiros de Marte. Ela é predominante negra com detalhes vermelhos, cobrindo um grande percentual do corpo. Seu elmo cobre quase todo o rosto. Esta galáxia representa o louva-a-deus, um inseto predador muito agressivo, que caça principalmente moscas e afídios.

Habilidade de Luta

SSOOrdykiaDark.png

Ordykia disparando um raio com o Elemento Trevas

  • Utilização do Cosmo: Ordykia controla o cosmo do Elemento Trevas e pode usa-lo para disparar esferas de energia nos seus oponentes. Para realizar esse ataque, Ordykia fecha os punhos e começa a movimentar os braços como se estivesse dando socos, o que impulsiona o disparo do cosmo sombrio.

Outras habilidades

Ele é astuto demais para um espião do Exército Marciano e prefere derrotar seus oponentes na escuridão; o que faz dele um assassino furtivo, ao contrário dos cavaleiros, que preferem encarar seus oponentes de frente.

Ordykia tem a capacidade de enxergar no escuro,[2] tal qual o inseto que representa. Isso garante êxito em suas missões de espionagem, comumente exercidas durante a noite, onde seus alvos mal podem se dar conta de sua presença.

Técnicas Especiais

Bruma das Trevas Névoa Escura
(Dark Mist)
Ordykia Ordykia utiliza seu elemento Trevas para criar uma densa névoa negra que bloqueia a visão do adversário e, aparentemente, também o impede de utilizar o próprio cosmo, deixando-o indefeso diante dos ataques do Marciano. Apesar dessa técnica ter se mostrado efetiva contra o cosmo do elemento Fogo, ela é facilmente anulada pelo cosmo do elemento Luz.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

  • Este marciano tem seu nome derivado da ilha italiana Ortígia, localizada na cidade de Siracusa, Sicília. Esse nome não aparenta ter nenhuma ligação especial com o personagem, mas parece ser comum aos marcianos terem um nome de origem italiana. Seu nome é muitas vezes traduzido como Ordykia, devido a tradução dos kanjis (オルデュキア) serem Orudyukia, em referência a pronúncia aproximada do nome, ao invés de Orutyugia(オルテュギア), que seria a escrita normal. Devido a isso, um dos nomes cogitados para este personagem foi Oldyucure .

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  2. Perfil oficial de Ordykia.
Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória