Fandom

Saint Seya Wiki

Orphée de Lira

2 335 pages em
Este wiki
Adicione uma página

O som de sua lira são tristes acordes do amor.[1]

Enciclopédia Oficial.

Orphée de Lira (琴座ライラのオルフェ Raira no Orufe?) é o Cavaleiro de Prata de Lira e um Cavaleiro Lendário do século XX, que havia desaparecido há tempos e cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro. Era um hábil tocador de Lira. Ele foi para o Mundo dos Mortos para buscar sua amada Eurídice, mas Pandora gostou tanto do som de sua Lira que acabou transformando Eurídice em metade pedra para detê-los no Inferno. A partir disso, Orphée decide permanecer por vontade própria ao lado de sua amada no Mundo dos Mortos, mesmo considerado um traidor pelo Santuário. Depois de encontrar Seiya, resolve voltar a lutar por Atena.[1]

Origem do Nome

Orphée é escrita francesa para o nome Orfeu. Orfeu vem do grego Órfeús (Ὀρφεύς), que significa "Que vive a margem do rio" ou "Que vive ao pé da montanha". Baseado no mito de Orfeu e Eurídice da Mitologia Grega.

Características

Aparência

Orphée é um jovem magro de estatura média, que possui pele clara, cabelos loiros (azul claro no Anime) e olhos azul claro.

Personalidade

Orphée mostrou ter uma personalidade pacífica, não perdendo a calma facilmente em suas batalhas.

Histórico

Passado

Certo dia, Eurídice, o amor de Orphée, foi mordida por uma cobra e acabou morrendo. A fim de ter sua amada de volta, Orphée foi até o Inferno e com sua triste melodia convenceu Hades a lhe devolver Eurídice. Entretanto, o Imperador do Mundo dos Mortos deixou bem claro a Orphée que durante sua trajetória rumo à saída do Inferno, o mesmo não podia olhar para trás uma vez sequer, porque se ele olhasse para trás, seu desejo nunca mais se realizaria.[2]

Eurídice tem seu corpo transformado em pedra.png

Eurídice tem seu corpo transformado em pedra

Pandora não aceitou tal atitude e com intuito de fazer Orphée ficar no inferno, achando que Hades apreciaria ouvir o som de sua Lira mais vezes, tramou um plano junto com o espectro Faraó de Esfinge para manter Orphée no Inferno tocando sua Lira para Hades. Ao ver uma luz, que Orphée acreditou ser a luz do sol, o Cavaleiro de Lira, acreditando que finalmente chegaram à saída do Inferno, cometeu o trágico erro de olhar para trás e com isso, o corpo de Eurídice foi transformado em pedra, impedindo-a de voltar à Terra. Orphée então decidiu ficar no Inferno ao lado de sua amada, tocando sua Lira para ela e mantendo sua promessa.[2]

Saga de Hades

Orphée aparece na Segunda Prisão.png

Orphée aparece na Segunda Prisão

Na Segunda Prisão, Orphée encontra Faraó prestes a atacar Seiya e Shun. Ele pede para o Espectro deixar que ele enfrente os Cavaleiros de Bronze. Ao ver o Cavaleiro de Lira, Seiya se questiona se Orphée é o lendário Cavaleiro de Prata, cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro e que sumiu de repente há alguns anos.[3] Faraó revela aos Cavaleiros de Bronze que Orphée veio ao Mundo dos Mortos por vontade própria e que jurou servir a Hades. Em seguida, Faraó ataca os dois Cavaleiros de Bronze com sua "Balança da Maldição", porém a técnica do Espectro é interrompida pela Lira de Orphée, que após salvar Seiya e Shun, ataca os dois com seu "Acorde Noturno" e os vence, carregando seus corpos dali e os deixando em um jardim de flores, onde Orphée se encontra com Eurídice.[3]

Após Eurídice contar para Seiya e Shun o porquê do Orphée estar no Inferno, o Cavaleiro de Lira aparece e pergunta aos Cavaleiros de Bronze o que eles estão esperando para fugirem, revelando que ele os poupou porque também são Cavaleiros. Em seguida, a mesma luz que Orphée confundira com a luz do sol há muito tempo, aparece sobre o jardim de flores e dela, surge Faraó, que toma para si a Armadura de Atena. Após descobrir que Faraó é o culpado por Eurídice ter seu corpo transformado em pedra, Orphée decide enfrentá-lo.[2]

Orphée derrota Faraó.png

Orphée derrota Faraó

Tocando sua Lira, Orphée consegue fazer Faraó largar a Armadura de Atena, porém o Espectro revida tocando sua Harpa, que arrebenta a principal corda da Lira de Orphée, impedindo-o de usar suas ofensivas musicais. Faraó ataca Orphée com sua "Balança da Maldição", porém é o Espectro que sofre os efeitos de sua técnica até perceber que tudo não passou de uma ilusão da Lira de Orphée. Após perceber que foi errado tentar trazer Eurídice de volta a vida, Orphée decide lutar como um verdadeiro Cavaleiro de Atena e com o "Acorde Noturno", Orphée derrota Faraó.[2]

Orphée chega a Giudecca com Shun e Seiya escondidos dentro de um baú cheio de flores. Pandora desconfia e ataca o baú com sua lança, não atingindo aparentemente nada. Chegam os três Juízes do Inferno, que a convite de Pandora, vieram ouvir a Lira de Orphée. O Cavaleiro de Lira põe todos para dormir com sua "Serenata da Viagem da Morte" e então investe contra Hades, porém é impedido por Radamanthys que não caíra em seu truque.[4] Antes que o Espectro pudesse atacar Orphée, Seiya salta do baú e ataca Radamanthys com seu "Meteoro de Pégaso".[4]

Orphée vs Radamanthys.png

Orphée vs Radamanthys

Orpheé aproveita e investe sobre Hades, mas ao se aproximar, vê que o mesmo é idêntico a Shun e possui o mesmo pingente que Cavaleiro de Andrômeda. Orpheé ataca com seu "Acorde Perfeito" e Hades desaparece. O Espectro e o Cavaleiro de Lira se atracam até que ocorre um impasse. A pedido de Orphée, Seiya ataca ele e Radamanthys com seu "Meteoro de Pégaso". O ataque de Seiya dá fim ao Cavaleiro de Lira, que antes de morrer, deixa a responsabilidade de proteger Atena a Seiya e Shun.[4]

Habilidades de Luta

Orphée tocando sua Lira.png

Orphée tocando sua Lira

Orphée é um lendário Cavaleiro de Prata cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro[3] e a dos três Juízes do Inferno.[1] Ele é um Cavaleiro que não usa técnicas de luta corporal, preferindo ataques com sua Lira.[1][3][2][4] Além disso, Orphée conseguiu a façanha de sozinho "tirar de cena" facilmente dois dos três Juízes do Inferno e Pandora, colocando-os num sono profundo.[4] Mesmo que a principal corda de sua Lira seja arrebentada, Orphée ainda será capaz de lutar, como demonstrou na sua luta contra Faraó de Esfinge.[2]

Capacidades

Orphée 40.png

Cosmo de Orphée

  • Domínio do Cosmo: Orphée utiliza o Cosmo como sua fonte de energia.
  • Força Sobre-humana: Orphée possui força sobre-humana. Por ser um Cavaleiro de Prata cuja força acredita-se superar a dos Cavaleiros de Ouro e a dos três Juízes do Inferno, presume-se que sua força seja superior à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Velocidade Sobre-humana: Sua velocidade seria situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3, porém como citado anteriormente, seu poder pode superar a dos Cavaleiros de Ouro e a dos três Juízes do Inferno, o que sugere que Orphée seja capaz de atacar e se mover na Velocidade da Luz.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Presume-se que Orphée possua o domínio completo do Cosmo, pois seu poder vai além dos limites de sua patente, tendo status de um Cavaleiro Lendário.
  • Manipulação de Corpo: Através do som de sua Lira, Orphée é capaz de paralisar e controlar o corpo de seus oponentes.[2]
Ilusão Orphée.png

Ilusão da "Balança da Maldição" criada pela Lira de Orphée

  • Manipulação de Ilusões: Através do som de sua Lira, Orphée é capaz de gerar e manipular ilusões.[2]
  • Indução ao Sono: Através do som de sua Lira, Orphée pode induzir seus alvos a caírem num sono profundo.[4]
  • Manipulação de Cordas: Orphée é capaz de manipular as cordas de sua Lira.[4]
  • Arayashiki: Por ter conseguido chegar com vida no Inferno, presume-se que Orphée tenha despertado o oitavo sentido.

Lira

A Lira de sua Armadura é um instrumento musical, mas também se transforma em arma com efeitos variados.[1][3][2][4] O som das cordas da Lira paralisam o inimigo e causam dano à sua mente. O golpe que faz o inimigo dormir consegue atingir até os deuses.[1]

Dados da Enciclopédia Oficial

Soco
3/5
Chute
2/5
Técnica com Arma
5/5
Golpes Psíquicos
4/5
Arremesso
2/5

Técnicas Secretas

Acorde Noturno
(Stringer Nocturne)
Acorde Noturno.gif
São ondas ultrassonoras que saem de sua Lira, com o poder esmagador de destruir o inimigo com um único acorde.[1]
Serenata da Viagem da Morte
(Death Trip Serenade)
Serenata da Viagem da Morte.gif
Faz a consciência de quem ouve o som de sua Lira voar para outra dimensão e dormir.[1]
Acorde Perfeito
(Stringer Fine)
Acorde Perfeito.gif
Último acorde tocado por Orphée de Lira. As cordas da Lira se soltam e estrangulam o inimigo.[1]

Trajes

Predefinição:Trajes

Frases

Já havia dito. Eu mesmo cuidarei deles dois. Além disso Faraó, eles já estão acabados. Não há nada do que se queixar.

Orphée para Faraó de Esfinge.[5]

Eurídice, eu te amo muito. Amo você de todo o meu coração. Por isso eu tentei de tudo... até mesmo trair Atena para poder recuperar a sua alma. Mas uma flor que perece, não volta a florescer. Humanos, pássaros, insetos e até mesmo as estrelas que brilham no céu possuem apenas uma vida. É por isso que são tão preciosas e bonitas. Eu estava errado. Eu estava errado em querer trazer de volta à vida uma pessoa que já estava morta .

Orphée para Eurídice.[6]

Curiosidades

  • No Mangá, Masami Kurumada deu a Orphée cabelos loiros, mas no Anime, a cor de seus cabelos foi modificada para azul claro.
  • Orphée é baseado em Orfeu da Mitologia Grega, mas Kurumada deu-lhe a forma francesa do nome, Orphée (オ ル フ ェ, Orufe), provavelmente em referência ao filme de Jean Cocteau, Orphée.

Referências

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 Enciclopédia Oficial
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 2,8 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 24, Capítulo 88
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 23, Capítulo 87
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 4,6 4,7 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco - Volume 24, Capítulo 89
  5. Anime Os Cavaleiros do Zodíaco: OVA 16

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória