Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Ortos (Cão Bicéfalo do Mal) é um dos Gigas que surge após a ressurreição de Tífon. Aparece em Gigantomaquia volume 02

Origem do Nome[]

Segundo a mitologia grega, trata-se de um enorme cão de duas cabeças que protegia o rebanho de gados vermelhos do gigante Gerion. Eventualmente o animal entra em confronto contra Hércules, sendo morto pelo semideus.

Aparência[]

Um dos filhos do deus dos Gigas, em união com Equidna. Embora tenha a mesma altura dos outros Gigas, seu torso e abdômen são de proporções colossais, tal qual a de um urso polar. Possuindo uma coleira de espinhos, sua Adamas tem um aspecto incomum, lembrando um corajoso e enrugado cão Mastiff. Seu rosto é totalmente coberto pelo elmo. As ombreiras têm imagens que representam o próprio cão bicéfalo maligno, com seus dentes à mostra como se estivesse sempre preparado para morder os inimigos. Parece ter três cabeças, incluindo o elmo.

História[]

Sob o Monte Arima, lutou contra Hyoga de Cisne. inicialmente levou vantagem, com ataques a distância, disparados no escuro através das ombreiras de sua adamas, mas depois que Hyoga consegue anular este ataque com o Kalitso, foi vencido pela sua Execução Aurora.

Habilidades de Luta[]

Ortos pode se mover no escuro e possui uma telecinese apurada para localizar o seu inimigo. Ataca sempre a distância, simulando a mordida de um cão, essa simulação de deve as ombreiras de sua adamas que podem ser controladas a distancia e atuam como armas.

Técnicas Especiais[]

Safira de Energia
(Saphiros Enedora)
Ortos toma impulso no chão e parte em direção ao seu inimigo, deixando pegadas de um enorme cão no chão. O impacto com o seu inimigo é similar ao impacto de uma rocha caindo de um penhasco!
Advertisement