FANDOM

Saint Seiya: A Grande Batalha dos Deuses
Sant Seiya - A Grande Batalha dos Deuses
Nome Original Pendente
Uma Produção de Toei Animation
Classificação Livre
Filme Anterior Saint Seiya: O Santo Guerreiro
Filme Sucessor Saint Seiya: A Lenda dos Defensores de Atena
Ano de Produção 1988
Data de lançamento 12 de Março de 1988
Duração 45 minutos (curta)
Álbum relacionado Original Soundtrack IV ~ Kamigami no atsuki tatakai (A Grande Batalha dos Deuses)
Abertura Pegasus Fantasy
Encerramento Under The World Tree

A Grande Batalha dos Deuses(聖闘士星矢 神々の熱き戦い, Seinto Seiya: Kamigami no Atsuki Tatakai / em Portugal: A Batalha dos Deuses) é o segundo filme da série Cavaleiros do Zodíaco, foi lançado em 1988.

Foi dirigido por um novo diretor, Shigeyasu Yamauchi, mostrando que a TOEI queria um diretor diferente do da série nos filmes.

História

O filme começa com Hyoga de Cisne salvando um soldado desertor de Odin, mas este delira dizendo que a batalha dos deuses iria começar. O cavaleiro de cisne é então enviado a Asgard, a terra do norte da Europa, para colher mais detalhes, porém ao chegar lá desaparece misteriosamente. É quando os outros Cavaleiros de Bronze, acompanhados de Saori Kido, vão a Asgard tentar descobrir o paradeiro de Hyoga. O grupo é recebido por Durval, o Representante do deus Odin na Terra. Colocado a par da questão, Durval pergunta a Loki, um Guerreiro Deus, porém esse diz não haver recebido informações relacionadas com a visita de nenhum Cavaleiro. Saori explica a situação que teria levado Hyoga a Asgard, mas tanto Durval quanto Loki negam qualquer conhecimento do caso. Seiya de Pégaso suspeita da atitude de Loki, chegando a questioná-lo. Loki por sua vez intimida o Cavaleiro de Pégaso, emanando um pouco de seu Cosmo extremamente agressivo. Com os ânimos acalorados, Saori toma a saída, no mesmo instante em que surge Frey, acompanhado de sua irmã Freya. Frey sente uma ligação profunda com Saori, levando-o a dizer-lhe que aquela não era a primeira vez que os dois se encontraram.

Confronto

Enquanto deixam o Palácio Valhalla, o grupo tem o caminho barrado por um grupo de Guerreiros Deuses; Ur, Rung e Midgard, todos emanando uma presença tão hostil quanto Loki. Por intermédio de Frey, no entanto, conseguem passar sem maiores entraves. Após isso, Saori e seus cavaleiros se hospedam na casa de Frey, onde escutam de Freya que deviam deixar Asgard o mais depressa possível, sem revelar exatamente o porque disso.

Saori é Capturada

Enquanto isso, Frey vai a presença de Durval conversar sobre suas suspeitas de que Loki estaria planejando uma batalha entre Asgard contra o Santuário de Atena, e o receio de que tal confronto arrasasse a humanidade. Durval finge tomar providência contra tal ato, somente para atacar Frey desprevenido e trancá-lo numa masmorra. Nesse meio tempo, o soldado que Hyoga resgatou, surge na casa de Frey, trazendo consigo a tiara danificada da Armadura de Cisne. O temor pela vida do companheiro é forte o bastante para fazer Shiryu de Dragão e Seiya de Pégaso saírem para procurá-lo. Inicialmente juntos, os dois decidem se separar para cobrir uma maior área. Outros soldados asgardianos vão a casa, onde estão Saori, Freya e Shun de Andrômeda, e informam que Hyoga havia sido encontrado. Um ardil criado por Durval para atrair Saori (Atena) para a morte. Sem conseguir destruí-la, Durval opta prender Saori numa outra realidade. Usando seu Escudo de Odin, Durval sela a deusa na Estátua de Odin, onde de lá jamais poderia sair.

Shiryu Vs Midgard

Shun, que permanecera nos arredores do Palácio Valhalla, tenta chegar até onde Saori está, mas é interceptado pelo Guerreiro Deus Ur. Enquanto isso, Shiryu de Dragão se encontra com o misterioso Midgard, que logo revela-se ser Hyoga. Jurando fidelidade a Durval e Odin, Hyoga ataca impiedosamente o ex-amigo, chegando mesmo a arrebentar a Armadura de Dragão. Sem escolhas, Shiryu lança o Cólera do Dragão, Hyoga seu Trovão Aurora. O dragão prevalece e Hyoga é lançado contra a parede. Ambos perdem a consciência depois disso.

A Chegada de Fênix

A luta entre Shun e Ur caminha para o desfecho favorável ao Guerreiro Deus, quando Ur é atingido e derrotado pelo Ave Fênix. O Cavaleiro de Bronze Ikki de Fênix se junta ao irmão instante antes de outro oponente surgir; o Guerreiro Deus Rung. Atacando com dois poderosos Bumerangues, Ikki usa seu Golpe Fantasma de Fênix, conseguindo uma vitória temporária. Indo acudir o irmão, é surpreendido por Rung e ferido. O gigante se desequilibra e cai, levando junto Ikki e Shun.

Seiya Vs Loki

Seiya de Pégaso invade o Palácio Valhalla, chegando até a Estátua de Odin, onde Saori está. Loki o esperava. Os dois iniciam um combate equilibrado, tendo o Cavaleiro de Bronze e o Guerreiro Deus praticamente a mesma força. Seiya prevalece com o Turbilhão de Pégaso e derrota Loki. Durval surge na sequência, lamentando a atuação dos Guerreiros Deuses e se proclamando o novo senhor do Santuário.

Batalha Final

A batalha final é difícil para Seiya, que não consegue acompanhar Durval, cuja velocidade se equipara a dos Cavaleiros de Ouro. Eventualmente Shun de Andrômeda, Hyoga de Cisne (liberto da lavagem cerebral) e Ikki de Fênix se unem a luta, mas são derrotas. Prestes a matar Seiya, surge a Armadura de Sagitário que adere-se a seu corpo. Seiya dispara seus Meteoros de Pégaso, ferindo Durval pela primeira vez na luta. Durval, porém, ri com satisfação, dizendo que sua morte não desfaria o feitiço que mantinha Atena selada. Hesitando executar Durval, Seiya recebe apoio de Frey, que tendo escapado da prisão, encontrava-se escalando a Estátua de Odin para desfazer o feitiço de Durval. O maligno representante de Odin opõem-se veemente, e tenta impedir. Seiya acredita nas palavras de Frey e dispara a flecha, varando o peito de Durval, ao mesmo tempo em que Frey sacrifica-se para libertar Saori. A estátua de Odin e Durval são destruídos simultaneamente.

Pouco depois, nasce a colossal árvore Yggdrasil. Ela substitui a personificação maléfica da estátua de Odin, dando início ao que todos acreditam bons tempos.

Personagens

Representantes
150px
Atena
ODIN - DEUS NÓRDICO
Odin
DURVAL - REPRESENTANTE DE ODIN
Durval
Cavaleiros de Bronze
SEIYA DE PÉGASO
Seiya de Pégaso
Shiryu 3 255
Shiryu de Dragão
Hyoga 3 cloth
Hyoga de Cisne
SHUN DE ANDRÔMEDA
Shun de Andrômeda
Ikki 3 cloth
Ikki de Fênix
Guerreiros Deuses
LOKI - GUERREIRO DEUS
Loki
MIDGARD - GUERREIRO DEUS
Midgard
RUNG - GUERREIRO DEUS
Rung
UR - GUERREIRO DEUS
Ur
Outros Personagens
FREY
Frey
FREYA (FILME)
Freya
SOLDADOS DE ASGARD
Soldados de Asgard

Local de Combate

Asgard

Asgard é a terra santa dos deuses do norte. É um local muito frio, com relevo cheio de montanhas e desfiladeiros, o que dificulta o acesso de pessoas estrangeiras. Nos altos montes de Asgard se situa o Palácio Valhala, templo de Odin, onde atualmente residem os seus representantes. Atrás do Palácio possui uma gigantesca estátua erigida em homenagem ao Senhor de Asgard, Odin.

Trilha Sonora

  •  Joshō : Hokuō no Shinwa / 序章:北欧の神話
  • Asgard no anishimai / アスガルドの兄妹
  • Odin, jaaku naru shinzoku / オーディーン,邪悪なる神族
  • Tachiki-reta Yūjô / 断ち切られた友情
  • Mjolnir no hammer / ミニョルの鉄槌
  • Megami wo sukue ! / 女神を救え!
  • God Warrior tai Saint / 神闘士 対 聖闘士
  • Gold Cloth, fururin ! / 黄金聖衣,降臨!
  • Frey ~ Ai to seigi no yūsha / フレイ~愛と正義の勇者
  • Kamigami no tasogare - Ragnarok / 神々の黄昏-ラグナロック
  • Shūshō : Sekai-ju no ki no shitade / 終章:世界樹の木の下で
  • (Mishū Rokuhen) 12-kyū no genei / (未収録編)12宮の幻影
  • (Mishū Rokuhen) Andromeda Shun, sono tatakai / (未収録編)アンドロメダ瞬、その戦い
  • (Mishū Rokuhen) Maki-kara no datsude / (未収録編)魔城からの脱出
  • (Mishū Rokuhen) Soshite seisen no jidai ga... / (未収録編)そして聖戦の時代が…

Curiosidades

  • A GRANDE BATALHA DOS DEUSES - COR ALTERADA DAS ROBES
    Durante o trailer, é possível notar que as Robes usadas por Loki, Ur e Midgard eram azul-escuro, vermelho e verde respectivamente.
  • Foi um dos filmes mais populares dos Cavaleiros do Zodíaco, que serviu de base para a criação da Saga de Asgard.
  • Talvez por causa do novo diretor, o filme é inspirado na mitologia nórdica, desfocando um pouco da grega,.
  • Inicialmente lançado em VHS no Brasil. Posteriormente foi redublado e lançado em DVD.
  • Midgard-ConvertImage
    Segundo a revista Jump Gold Collection, a ideia original para Midgard era que seria um personagem totalmente novo. O visual não foi descartado e seu rosto foI usado em Hagen de Merak na Saga de Asgard.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes
Filmes