Fandom

Saint Seya Wiki

Os Cavaleiros do Zodíaco: A Grande Batalha dos Deuses

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Saint Seiya: A Grande Batalha dos Deuses
Sant Seiya - A Grande Batalha dos Deuses.png
Nome Original Pendente
Uma Produção de Toei Animation
Classificação Livre
Filme Anterior Saint Seiya: O Santo Guerreiro
Filme Sucessor Saint Seiya: A Lenda dos Defensores de Atena
Ano de Produção 1988
Data de lançamento 12 de Março de 1988
Duração 45 minutos (curta)
Álbum relacionado Original Soundtrack IV ~ Kamigami no atsuki tatakai (A Grande Batalha dos Deuses)
Abertura Pegasus Fantasy
Encerramento Under The World Tree

A Grande Batalha dos Deuses(聖闘士星矢 神々の熱き戦い, Seinto Seiya: Kamigami no Atsuki Tatakai / em Portugal: A Batalha dos Deuses) é o segundo filme da série Cavaleiros do Zodíaco, foi lançado em 1988.

Foi dirigido por um novo diretor, Shigeyasu Yamauchi, mostrando que a TOEI queria um diretor diferente do da série nos filmes.

História

O filme começa com Hyoga salvando um soldado de Odin,mas este delira dizendo que a batalha dos deuses iria começar.O cavaleiro de cisne é enviado a Asgard e lá desaparece e, então,os outros Cavaleiros de Bronze vão para Asgard tentar descobrir o seu paradeiro,porém Saori Kido é sequestrada pelo representante de Odin, Durval. Assim começa uma batalha contra os Guerreiros de Asgard.

Personagens

Odin
Odin4.jpg

Representação de como seria Odin quanto mais jovem.

  • Nome em Japonês: オーディーン
  • Origem do Nome: (Wotan) Do alto germânico, Pai de Todos.
  • Referência: Odin
  • Local de Nascimento: Asgard
  • Local de Treinamento: Asgard
  • Título: Senhor de Asgard
  • Reencarnação Atual: Seiya
  • Guerreiros Protetores: Guerreiros Deuses
  • Golpes:
Desconhecidos
  • Histórico: Odin é o deus supremo dos deuses da mitologia nórdica. Senhor da magia e da sabedoria, Odin é detentor da lendária espada Balmung. Possui como montaria o cavalo de oito patas, o ser mais rápido entre os planos, chamado Sleipnir. Possui também um templo sagrado, o Palácio Valhala, na terra santa de Asgard, de onde observa tudo no mundo. Em nossa era, Odin é representado por sacerdotes que servem como seus porta-vozes na Terra.

Durval

Pf2012-dorbal.jpg
  • Nome em Japonês: ドルバル
  • Origem do Nome: (Thorwald) Do germânico, "Sacerdote de Thor". Possível anagrama de Baldur, deus nórdico da luz. Seu nome em inglês é Torvald.
  • Referência: Balder
  • Idade: 34 anos
  • Altura: 1,95m
  • Peso: 94 kg
  • Local de nascimento: Asgard
  • Local de treinamento: Asgard
  • Armadura: Heimdall
  • Tipo de Armadura: Robe Divina
  • Golpes:
Escudo de Odin (Odin Shield): Com um grande poder Durval manda o inimigo para outra dimensão ou onde desejar com efeito similar ao golpe de Saga de Gêmeos. No caso de Athena ela foi aprisionada viva na estátua de Odin, como castigo, onde a seu cosmo ficou selado e ela teria de assistir a derrota dos cavaleiros sem nada poder fazer. É virtualmente impossível escapar deste feitiço a menos que Durval morra e que se atinja o cérebro da estátua de Odin.
Golpe sem nome: Usa seu cosmo para atacar o inimigo com pressão gravitacional, causando dano de impacto e ou pressão. Disparando esferas cósmicas ou exercendo a força do cosmo diretamente alvo, com contato direto.
Punho/Golpe Diabólico: Golpe de efeito similar ao Satã Imperial de Saga, que causa lavagens cerebrais e ou controla o alvo. Foi citado com mais detalhes no banner do filme, lançado na época.
  • Histórico: Representante de Odin na Terra, Durval foi vencido por Seiya com a Flecha da Justiça. Usa uma espada e ataca com raios de energia. Utiliza seu deus Odin para dominar o santuário. Captura Hyoga para ele ficar do seu lado, mas cisne não o fez. Atena vai buscar Hyoga, mas é capturada por ele, que depois vai em direção ao santuário para dominá-lo, é o mais poderoso guerreiro deus de todos, por isso mesmo é o líder do restante dos guerreiros deuses, mesmo assim despreza a existência deles.

Guerreiros deuses

Os Guerreiros Deuses de Asgard são os lendários cavaleiros que combatem representando o deus Odin, nas gélidas terras de Asgard, no norte da Europa. Os Guerreiros Deuses de Asgard liderados por Durval não tiveram suas estrelas guardiãs caracterizadas claramente. Além disso, diferentemente dos Guerreiros Deuses liderados por Hilda, eles não possuem as safiras de Odin.

Loki

Pf2021-loki.jpg
  • Nome em Japonês: ロキ
  • Origem do Nome: Do indo-europeu, "Quebrar"; "Romper". Loki é o deus nórdico da magia, do fogo e da trapaça.
  • Referência: Loki
  • Idade: 24 anos
  • Altura: 1,91m
  • Peso: 88 kg
  • Local de nascimento: Asgard
  • Local de treinamento: Asgard
  • Armadura: Fenrir
  • Tipo de Armadura: Robe Divina
  • Golpes:
Ataque de Lobos ´´Dubrasil`` ou Golpe do Lobo Imortal ´´Gota-Mágica`` (Shuugeki Gunrou Ken): Loki concentra seu cosmo em ambos os punhos, e lança-os em uma seqüência fazendo-os primeiramente parecer esferas de energias de tonalidade avermelhadas as quais ganham a forma de cabeças de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia disparadas através de sucessivos socos a velocidade da luz, destroem tudo que se encontrar em sua trajetória, até atingir o ponto determinado por Loki, dilacerando o corpo do oponente com vários socos e arranhões, cortando sua pele e dando-lhe uma surra de socos que causam grande pressão de impacto aumentando o poder destrutivo do golpe.
Tempestade de Odin (Odin Tempest): Com as mãos unidas, e elevadas ao topo da cabeça, o ar atmosférico é abaixado instantaneamente. Conforme as mãos de Loki se abaixam, é liberado por elas um raio de estrutura fina, disparado a velocidade da luz. Apesar de sua aparência ser um simples raio quase imperceptível, age como se fosse um soco de punhos unidos, que criam uma forte rajada de ar frio envolvendo o ataque. Esse frio age congelando a armadura mesmo que seja superficialmente, reduzindo sua resistência pela metade, em seguida, o atinge com um golpe que tem poder destrutivo igual ao de um raio.
  • Histórico: Sua força e classe são comparadas e até superiores ao dos Cavaleiros de Prata de Atena. Estando abaixo dos Guerreiros deuses. Loki veste um traje de guerreiro deus, com um elevado defensivo. Cruel, calculista e nada amigável em combate, pode derrotar seus inimigos sem que eles possam exercer nem ao menos um movimento.Sua armadura é semelhante com de Fenrir da Saga de Asgard
  • Obs. O personagem foi desenhado pelo próprio criador da série, Masami Kurumada, para o filme.

Rung

0.jpg
  • Nome em Japonês: ルング
  • Origem do Nome: (Röng) Do nórdico arcaico, "Guerra", "Guerreiro". Variação de Hrungnir ou Rungnir.
  • Referência: Hrungnir
  • Idade: 21 anos
  • Altura: 2,25m
  • Peso: 230 kg
  • Local de nascimento: Asgard
  • Local de treinamento: Asgard
  • Armadura: Thrym
  • Tipo de Armadura: Robe Divina
  • Golpes:
Bumerangue Mjöllnir (Mjöllnir Boomerang): De posse de dois bumerangues poderosos destroça tudo o que estiver no seu caminho. É similar ao Martelo Mjöllnir do Guerreiro Deus Thor de Phecda, a estrela Gama.
  • Histórico: Cavaleiro desajeitado e gigante. Foi derrotado pelo Golpe Fantasma de Ikki, porem antes de morrer atacou por traz o cavaleiro de Fenix, levantando-o por uma de suas pernas e golpeando com um de seus bumerangues, com o impacto o rochedo onde eles e encontravam ruiu, fazendo com que Rung, Ikki e Shun fossem lançados em um precipício. Possui dois bumerangues fortíssimos.

Ur

Bc287.jpg
  • Nome em Japonês: ウル
  • Origem do Nome: (Ull) Do nórdico antigo, "Glória". É o deus da justiça e do julgamento na mitologia escandinava.
  • Referência: Uller
  • Idade: 15 anos
  • Altura: 1,70m
  • Peso: 65 kg
  • Local de nascimento: Asgard
  • Local de treinamento: Asgard
  • Armadura: Surtr
  • Tipo de Armadura: Robe Divina
  • Golpes:
Espada de Luz (Hikaru no Ken): A espada de Ur consegue cortar tudo facilmente e conseguiu atravessar a defesa da Corrente de Andrômeda sem dificuldades o que deixou Shun em apuros.
  • Histórico: Cavaleiro que enfrentou Shun, mas quando Andrômeda estava passando por apuros, apareceu Ikki mais uma vez e derrotou Ur facilmente, com um golpe de surpresa sem que o Guerreiro Deus pudesse se defender.

Midgard

Midgard1.jpg
  • Nome em Japonês: ミッドガルド
  • Origem do Nome: Do nórdico arcaico, "Meio Cerco"; atualmente significa "Terra Média". Era a terra dos humanos na mitologia nórdica, governada pela deusa, Jord.
  • Referência: Midgard
  • Idade: 14 anos
  • Altura: 1,73m
  • Peso: 60 kg
  • Local de Nascimento: Rússia
  • Local de Treinamento: Sibéria, na Rússia
  • Mestres: Cristal e Camus de Aquário
  • Armadura: Midgardson
  • Tipo de Armadura: Robe Divina
  • Golpes:
Pó de Diamante (Diamond Dust), Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack), Execução Aurora (Aurora Execusion)
  • Histórico: Midgard é na verdade Hyoga que estava sofrendo uma lavagem cerebral de Durval, pois teria descoberto a verdade do que estava acontecendo em Asgard. Shiryu, após uma dura batalha, se sacrificou para fazê-lo recobrar a consciência, quando acertou um poderoso Cólera do Dragão.

Outros Personagens

Frey

Freyg.jpg
  • Nome em Japonês: フレイ
  • Origem do Nome: Do nórdico antigo, Senhor.
  • Referência: Frey
  • Local de Nascimento: Asgard
  • Mestre: Vassalo de Durval
  • Armas: Espada, aparentemente sem poderes especiais.
  • Golpes:
Desconhecidos
  • Histórico: Frey,um bravo herói de Asgard, se encanta com Atena quando a conhece. Desde o começo rejeita a ideia de uma guerra contra o Santuário da Grécia, desejando que haja paz no mundo. Mesmo suspeitando dos Guerreiros Deuses protesta contra Durval, sem saber que este esta a frente de toda tramoia, sendo atacado de surpresa por ele. É preso numa masmorra, escapa com o poder de seu cosmo, por fim, acaba morrendo para libertar Atena do feitiço de Durval, cravando sua espada na coroa de cristais da estatua de Odin, é um guerreiro poderoso, pois sem armadura e após escapar da prisão de Durval, resistiu a vários ataques de Durval.

Freya

  • Nome em Japonês: フレア
    40 - Freya.jpg
  • Origem do Nome: Do nórdico antigo, Senhora.
  • Referência: Freya
  • Local de Nascimento: Asgard
  • Mestre: Durval
  • Histórico: Irmã de Frey. É uma garota de fibra que zela pela paz e pela justiça. Pede ajuda a Atena e reza pela vitória dela e de seus cavaleiros.

Soldados de Durval

  • Asgard soldiers.jpg
    Histórico
    : Aparecem na Sibéria atacando um soldado com eles, Hyoga intervem e derrota varios deles facilmente, após essa luta Hyoga vai a asgard investigar e dá inicio aos eventos do Filme.
  • Características: Guerreiros inferiores de Durval, são normais e usam armas. Atacam em grupo e são relativamente fracos.

Guerreiro Traidor

  • Bc281.jpg
    Histórico:
    foi o guerreiro que fugiu de Asgard para denunciar os planos de Durval, foi atacado na Sibéria e salvo por Hyoga, posteriormente é quem entrega a tiara da Armadura de Cisne a Atena em Asgard.

Local de Combate

Asgard

Asgard é a terra santa dos deuses do norte. É um local muito frio, com relevo cheio de montanhas e desfiladeiros, o que dificulta o acesso de pessoas estrangeiras. Nos altos montes de Asgard se situa o Palácio Valhala, templo de Odin, onde atualmente residem os seus representantes. Atrás do Palácio possui uma gigantesca estátua erigida em homenagem ao Senhor de Asgard, Odin.

Trilha Sonora

  •  Joshō : Hokuō no Shinwa / 序章:北欧の神話
  • Asgard no anishimai / アスガルドの兄妹
  • Odin, jaaku naru shinzoku / オーディーン,邪悪なる神族
  • Tachiki-reta Yūjô / 断ち切られた友情
  • Mjolnir no hammer / ミニョルの鉄槌
  • Megami wo sukue ! / 女神を救え!
  • God Warrior tai Saint / 神闘士 対 聖闘士
  • Gold Cloth, fururin ! / 黄金聖衣,降臨!
  • Frey ~ Ai to seigi no yūsha / フレイ~愛と正義の勇者
  • Kamigami no tasogare - Ragnarok / 神々の黄昏-ラグナロック
  • Shūshō : Sekai-ju no ki no shitade / 終章:世界樹の木の下で
  • (Mishū Rokuhen) 12-kyū no genei / (未収録編)12宮の幻影
  • (Mishū Rokuhen) Andromeda Shun, sono tatakai / (未収録編)アンドロメダ瞬、その戦い
  • (Mishū Rokuhen) Maki-kara no datsude / (未収録編)魔城からの脱出
  • (Mishū Rokuhen) Soshite seisen no jidai ga... / (未収録編)そして聖戦の時代が…

Curiosidades

  • Durante o trailer, é possível notar que a armadura usada por Ur é vermelha e a de Midgard é azul. No filme, as cores mudam: Midgard tem a armadura vermelha e Ur a armadura azul.
  • Masami Kurumada desenhou o visual dos personagens Durval, Loki, Frey e Freya. O visual dos dois últimos foi reutilizado na história dos Guerreiros Azuis no mangá, nos personagens Alexei e Natassia.
  • Esse filme pode ter sido um pouco depois da Batalha das 12 Casas, porque enquanto lutava com o Loki, o Seiya comparou a força dele com os Cavaleiros de Ouro e o Seiya tinha conhecido todo os cavaleiros de ouro na Batalha das 12 casas
  • Foi um dos filmes mais populares dos Cavaleiros do Zodíaco, que serviu de base para a criação da Saga de Asgard no anime. Tanto, que a trilha sonora desse filme foi muito usado na Saga de Asgard.
  • Talvez por causa do novo diretor, o filme é inspirado na mitologia nórdica, desfocando um pouco da grega que até então era mais abordada, sendo a primeira obra a sair da mitologia oficial bruscamente; só depois eles resolveram fazer a saga de asgard, essa sim, a primeira saga a sair da mitologia grega; eles saíram da temática do anime que era só um anime de mitologia grega.
  • Inicialmente lançado em VHS no Brasil. Posteriormente foi redublado e lançado em DVD.
  • Como esse filme tem temática asgardiana, foi muito usada de sua OST na Saga de Asgard.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes
Filmes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória