Fandom

Saint Seya Wiki

Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension

2 325 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Saint Seiya Next Dimension Logo japonês.gif
Saint Seiya: Next Dimension - Meiō Shinwa
(聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話), é um mangá da série Os Cavaleiros do Zodíaco. Desenvolvido por Masami Kurumada, conta duas histórias: a Guerra Santa contra Hades de 1743 e a continuação da série clássica.

O mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi, também narra a Guerra Santa do século XVIII, sendo considerado uma visão alternativa dos fatos por alguns fãs. Por esse motivo, a obra de Masami Kurumada é considerada na cronologia oficial da série, tanto como o capítulo anterior como a continuação de seu mangá original.

Enredo

O mangá gira em torno da Guerra Santa do Século XVIII, onde os recém promovidos à Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra e Shion de Áries lutaram ativamente, junto com o antigo Cavaleiro de Pégaso, Tenma de Pégaso, contra o exército de Hades.A série, porém, também dá continuidade aos eventos após a Saga de Hades da obra original, onde Saori Kido procura uma maneira de salvar Seiya da maldição imposta por Hades no século XX, buscando a ajuda de Cronos para voltar no tempo e destruir a Espada de Hades com a ajuda de Shun de Andrômeda.

Capítulos e Volumes

Artigo principal: Lista de Capítulos e Volumes de Saint Seiya Next Dimension

Personagens

Artigo principal: Lista de personagens de Saint Seiya: Next Dimension

Abaixo, alguns dos personagens com papéis proeminentes nos capítulos já lançados. Com o progresso da história, outros personagens foram apresentados e serão desenvolvidos em capítulos posteriores.

  • Tenma de Pégaso : A encarnação de Seiya de Pégaso no século XVIII e personagem principal da história.
  • Alone : A alma mais pura do século XVIII e receptáculo de Hades, deus do submundo. Um jovem pintor é órfão e também o melhor amigo de Tenma.
  • Shion de Áries : Cavaleiro de Bronze promovido a Cavaleiro de Ouro, futuro Grande Mestre do Santuário.
  • Dohko de Libra : Cavaleiro de Bronze promovido a Cavaleiro de Ouro, futuro mestre de Shiryu de Dragão.
    TND.jpg

    Cavaleiros de ouro de the next dimension

  • Suikyo de Taça/Garuda : Outrora Cavaleiro de Prata, mestre de Tenma e respeitado entre as forças de Atena, hoje é leal a Hades e ocupa a posição de juíz do inferno em seu exército. Durante a infância, foi parceiro de Shion e Dohko.
  • Shun de Andrômeda : Um dos personagens principais, Shun viaja ao passado com Saori e acaba se separando dela no século XVIII. Da mesma forma que Alone no passado, Shun é a alma mais pura do presente.
  • Ikki de Fênix : Outro protagonista e irmão de Shun, ele aparece para enfrentar La Scomoune antes de viajar ao passado.
  • Saori Kido : A reencarnação de Atena,a deusa da justiça. Juntamente com Shun, viaja ao passado para salvar Seiya, mas é transformada em uma criança por Cronos.

Recepção

Durante a primeira semana, o primeiro volume do mangá vendeu 30.618 cópias no Japão, ocupando a vigésima segunda colocação entre os mangás mais vendidos em fevereiro de 2009. Na semana seguinte vendeu 57.426 cópias, mas foi apenas o vigésimo sétimo mais vendido daquele mês.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória