Fandom

Saint Seya Wiki

Os Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu

2 348 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Saint Seiya: O Prólogo do Céu
R7keav.jpg
Nome Original Pendente
Uma Produção de Toei Animation
Classificação Livre
Filme Anterior Saint Seiya: Os Guerreiros do Armaggedon
Filme Sucessor Saint Seiya: Legend of Sanctuary (Animação em Computação Gráfica)
Ano de Produção 2004
Lançamento 14 de Fevereiro de 2004 (Japão) 2 de novembro (Brazil)
Duração 85min (duração longa)
Encerramento Never-Seitoushi Seiya No Theme (no Brasil, "Nunca Mais")
Álbum relacionado Original Soundtrack IX - Tenkai Hen Joso Overture Original Soundtrack

Prólogo do Céu (聖闘士星矢: 天界編 序奏 〜オーバーチャー〜Seinto Seiya: Tenkaihen Josō ~Overture~, lit. Saint Seiya: O Prólogo da Saga dos Céus ~Abertura~) é o quinto filme da série Os Cavaleiros do Zodíaco. O filme foi exibido dia 14 de Fevereiro de 2004 e lançado oficialmente no dia 2 de novembro de 2006 no Brasil. O DVD oficial foi lançado no dia 24 de Setembro de 2004 no Japão e em 2007 no Brasil. É o segundo longa metragem.

Logo.gif
O filme tem um foco mais adulto, tanto no vocabulário quanto no enredo, visando acompanhar a idade dos fãs que cresceram e se tornaram adultos.

Foi produzido pela Toei Animation sob a supervisão de Masami Kurumada. O filme deveria ser o primeiro de uma trilogia que contaria a Saga do Céu, ocorrendo após a Saga de Hades da obra original. Porém, Kurumada, o criador da série, não ficou satisfeito com o resultado final, cancelando o projeto dos dois filmes seguintes e decidindo criar uma nova Saga do Céu depois de o prólogo do céu em seu mangá Saint Seiya: Next Dimension.

O filme foi dirigido pelo antigo diretor de filmes (que foi substituído uma vez após o 3º filme) e diretor da Saga de hades (saga da época) da período (a fase Santuário), Shigeyasu Yamauchi.

O Legado e o abandono Editar

O filme deveria ser o primeiro de uma trilogia, o prólogo da saga do céu (saga dos deuses olímpicos, que evidenciava que não seria apenas Zeus o único inimigo, e por isso não se chamaria "Saga de Zeus"), mas devido a sua falta de sucesso no Japão, a trilogia foi abandonada e o criador da série, Masami Kurumada, disse pra esquecer a sua existência. Mas depois de muitos anos, procuravam encontrar um "substituto" da Saga de Zeus, ou melhor, o filme Prólogo do Céu.

Entretanto, a série foi muito bem recebida na América Latina, e o diretor foi demitido antes do recebimento desta. O Brasil foi um dos primeiros países a dublar esse filme. Por muito tempo, sem saber do cancelamento, fãs trataram o filme como parte legítima da série, e valorizaram os guerreiros anjos assim como marinas e espectros (personagens legítimos, já que na época, não existia spin-offs de Saint Seiya, e só se visava terminar a série e em personagens da série, e por isso, lost canvas foi canonizado por fãs no seu lançamento) diferente dos personagens de outros filmes, a ponto de fazer fan-mades de continuações. Somente com o fim da trilogia, a TOEI e outros mangakás começaram a fazer os spin-offs da série, já que ela era rentável em cloth myths, deixando o término da história de lado em matéria de animação.

Next Dimension se propôs a continuar esse filme mas com outra versão.

Hades Editar

No filme, Hades aparece de maneira bem diferente, assim como a a armadura divina de Seiya. Isso pois os fãs já conheciam o final da saga de Hades do mangá e por isso o filme continuou o que todos conheciam antes de terminar em anime (foi lançado esse filme, antes da Saga do Inferno ser lançada). Mas a aparêcnia foi diferente da do mangá e como o filme foi desconsiderado, eles simplesmente no anime da Saga de Hades, deixaram Hades

Shion, por ter aparecido na Saga de Hades do Santuário, estava em alta na época e apareceu no filme e no jogo de PS2 da Saga de Hades.

Enredo Editar

O mangá Editar

Pra entender o início do filme, é necessário ver 8 páginas de mangá (lançado na mesma revista que foi lançada Saint Seiya)

Tenkai-hen Joso Overture Introduction. Nesse mangá, desenhado pelo próprio Kurumada, vemos que Atena saiu dos Elíseos e está com Seiya numa cadeira de rodas, tem seu rosário quebrado, o que era um mal presságio; ela não quer que nenhuma coisa má aconteça e diz que agora ela vai proteger Seiya, que a protegeu com seus amigos. Depois, ela avista um templo e a cena passa pra alguém libertando um prisioneiro (como forma dele combater os cavaleiros que desafiaram os deuses ou seja, eles até o prisioneiro libertaram pra combater o inimigo, como se fosse uma guerra) e é ficado a dúvida de qual a relação desse prisioneiro com Zeus (provavelmente tentou o matar). O filme continua logo depois dessa cena.

Filme Editar

O filme se passa após os eventos da Saga de Hades. Depois das Guerras Santas contra Poseidon e Hades, os deuses do Olimpo ficaram furiosos com Atena e seus Cavaleiros.

Ártemis, a deusa da Lua, surge com o intuito de castigar os Cavaleiros de Bronze por terem se voltado contra os deuses. Para protegê-los, Atena oferece a Terra à Artemis e jura sua própria vida como promessa de que eles nunca mais lutariam. O acordo então é aceito e a Deusa da Lua passa a governar a Terra.

Entretanto, ao verem o Santuário dominado, os Cavaleiros se rebelam, mesmo não entendendo ao certo o que estava acontecendo. Assim, Atena teve que entregar sua vida, já que havia prometido que Seiya e os outros nunca mais lutariam. É neste momento que seu sangue passa a ser derramado. Como os guerreiros estavam lutando contra a vontade de Atena, os mesmos estavam muito fracos, sendo golpeados facilmente durante as lutas.

No decorrer do filme, o desaparecido irmão de Marin surge como Toma de Ícaro. Os Cavaleiros de Ouro, que "morreram" na destruição do Muro das Lamentações, têm suas almas seladas pelos deuses do Olimpo como forma de punição.

HistóriaEditar

Seiya está sentado em uma cadeira de rodas. Está nesta situação desde a luta final contra Hades. Se acabou ferindo pela Espada de Hades, mas acaba matando Hades. No céu, surgem três cavaleiros misteriosos. São os Cavaieiros Celestiais (Anjos de Ártemis) Tohma de Ícaro, Odisseu e Teseu. Eles atacam Seiya com estacas de madeira, sendo que várias acabam ferindo gravemente o corpo do até então Cavaleiro de Pégaso. A missão dos Cavaleiros Celestiais é eliminar o Cavaleiro de Pégaso, tendo em vista que no passado ele desafiou e venceu diversos deuses. Logo após atacarem Seiya, Tohma sente a presença de alguém e lança uma das estacas de madeira nesta pessoa. A pessoa em quem Tohma lançou o objeto é, na verdade, Atena, que imediatamente detém o objeto. Saori caminha até Seiya e retira, com seu cosmo, todas as estacas fincadas no corpo dele. Os Cavaleiros Celestiais ficam sem ação e não conseguem atacar a deusa Atena. No mesmo instante, o céu começa a mudar de cor e surge Artemis (irmã mais velha de Atena e deusa da Lua). Artemis diz que Saori não é mais uma deusa, pois acabou se corrompendo com os humanos e agora ela deve entregar a Terra para ela. Saori resolve entregar a Terra e o Santuário para a sua irmã, mas ela pede que a vida de Seiya e dos outros Cavaleiros de Bronze sejam poupadas. Artemis concorda imediatamente. A maldição de Hades atormenta Seiya de Pegaso e as almas dos Cavaleiros de Ouro são seladas pelos deuses. Seiya comega a ter lembranças da sua luta contra Hades. A cena que vem em sua cabega é muito forte, pois ele é atingido no coração pela espada de Hades (como todos podem ver, este ferimento não matou Seiya, conforme pode ser interpretado no mangá, mas o deixou em uma cadeira de rodas). Após ter este sonho Seiya acorda. Os Cavaleiros de Ouro estão em um lugar muito escuro. É possível identificar: Shion de Aries, Dohko de Libra, Mu de Aries, Aldebaran de Touro, Mascara da Morte de Cancer, Saga de Gemeos, Kanon de Gemeos, Aiolia de Leao, Shaka de Virgem, Milo de Escorpiao, Shura de Capricornio, Camus de Aquario e Afrodite de Peixes. Aiolos de Sagitário é o único que não está presente. De repente. três vultos aparecem e se identificam como deuses, são duas vozes masculinas (nenhuma delas é de Apolo) e uma voz feminina (não é a da Artemis). Quem seriam estes três novos deuses? Shion e Dohko começam a conversar com esses deuses. Os deuses afirmam que os Cavaieiros de Ouro devem ser punidos por terem lutado contra os deuses e que suas almas serão seladas para sempre, sendo assim, não poderão ter uma morte em paz. Os Cavaleiros de Ouro dizem não ter medo e continuarão lutando porque são Cavaleiros de Atena. Marin encontra Seiya caido no gramado. perto da casa de campo. Ele já não está mais na cadeira de rodas. Seiya questiona Marin sobre o paradeiro de Saori. A mestra de Seiya fala para ele não ficar se lamentando e ordena que ele vá ao Santuário procurar Atena. Um detalhe curioso nesta cena: Marin encontra um sino caido perto da cadeira de rodas do Seiya. Ela não comenta nada, mas é o sino do Tohma (seu irmao). Seiya chega ao Santuário, mas não o reconhece. Ele está totalmente destruído, existe muita água e ruínas. Shina, Jabu e Ichi interceptam Seiya e começam a falar que ele não é mais um Cavaleiro. Seiya é atacado pelos três, que agora servem a deusa Artemis. O Cavaleiro de Pégaso acaba levando uma surra da Shina e cai de um despenhadeiro. O local em que Seiya cai é uma espécie de gruta, onde ele acaba encontrando a sua armadura (Shina derrubou Seiya nessa gruta de propósito, pois sabia que ele encontraria a sua armadura). Por causa da maldição de Hades, o corpo de Seiya rejeita a armadura de Pégaso. Saori está na Fonte da Redenção, local onde ela começa a derramar o seu sangue em penitência por ter ignorado todos os humanos para salvar os Cavaleiros de Bronze.

Cavaleiros de bronze Versos Cavaleiros celestiaisEditar

Shun utiliza suas correntes para escalar um penhasco do agora destruído Santuário. Ele é interceptado por Teseu, um dos Cavaieiros Celestiais. O Anjo mostra sua total superioridade fazendo com que Andrômeda fique preso entre os penhascos. Teseu brinca com Shun, ficando de pé em cima da sua corrente que está fincada em ambos os lados do penhasco. O Cavaleiro Celestial tem a capacidade de voar literalmente, graças as suas asas. O seu cosmo é algo peculiar pois feixes de luz aparecem de forma ordenada. Teseu joga Shun para cima do penhasco e o convida para a luta em outro local, em uma espécie de "Arena". O local está encharcado e no centro da "Arena" existe uma espécie de estátua, onde os Cavaleiros de Ouro estão petrificados. Shun leva uma surra de Teseu e é arremessado contra a estátua dos Cavaieiros de Ouro. Shun os reconhece. Neste momento surge Ikki de Fenix, mais uma vez em uma entrada triunfal, para salvar Shun. Entretanto, o Cavaleiro de Fênix não é páreo para Teseu, que acaba acertando duros golpes em Ikki. Shun e Ikki estão caídos na frente da estátua dos Cavaleiros de Ouro. Os Cavaleiros Dourados comeaçam a chorar lágrimas de sangue, o que faz os dois irmãos de bronze sentirem os cosmos de seus companheiros e se encherem de esperança novamente. Pela primeira vez, Shun e Ikki resolvem atacar um inimigo em conjunto. Shun se joga contra Teseu e dispara a Corrente de Andrômeda e logo em seguida a Tempestade Nebulosa. Os dois golpes fazem com que Teseu se precipite e por de trás de Shun surge Ikki, disparando a sua Ave Fênix. O golpe liquida o Cavaleiro Celestial. A alma de Shion, ainda aprisionada na rocha, fala que eles, os Cavaieiros de Ouro, não erraram ao confiar Atena aos Cavaleiros de Bronze. Seiya encontra Hyoga e Shiryu caídos, praticamente vencidos por Odisseu. O Cavaleiro de Pégaso não se conforma e ataca o Cavaleiro Celestial. Seiya dispara o seu Meteoro de Pégaso, mas Odisseu tem a capacidade de reverter os golpes de seus adversários e Seiya é atingido violentamente pelos seus meteoros. Seiya ataca mais uma vez e tem seu golpe revertido outra vez. Sua armadura é completamente destruída. Hyoga se levanta e diz que nunca vai desistir de lutar por Atena. O Cavaleiro de Cisne dispara o seu Pó de Diamante e o Dragão também ataca com seu Cólera do Dragão. Odisseu reverte os golpes dos dois Cavaleiros de Bronze, que caem vencidos no chão. Odisseu começa a falar que a humanidade será destruída. Hyoga e Shiryu se levantam mais uma vez e pedem para Seiya partir e encontrar Saori. Hyoga e Shiryu unem os seus golpes e desta vez vencem Odisseu, que não se conforma com a força dos Cavaleiros de Atena.

Seiya de Pégaso X Tohma de Ícaro (primeiro confronto)Editar

Seiya de Pégaso chega a um local muito parecido com um deserto onde só tem areia e dunas, parecendo até a superfície da Lua, e ali encontra Ícaro. O Cavaleiro Celestial começa a falar que ele sempre sonhou em um dia poder lutar e vencer o Cavaleiro de Pégaso, famoso por ter vencido vários deuses. Seiya, que não consegue liberar o seu cosmo devido a maldição de Hades, ataca Tohma de Ícaro, mas seus golpes não têm efeito algum. Seiya começa a levar uma grande surra. O Cavaleiro Celestial possui um cosmo diferente, algo que lembra raios elétricos. Marin surge para salvar Seiya. A Amazona de Prata mostra o sino para Tohma, dizendo que ele é seu irmão. Ícaro rejeita Marin, dizendo que abdicou dos sentimentos humanos para ser um Cavaleiro Celestial de Artemis. Ele começa a atacar Marin, mas Seiya interfere dizendo que vai protegê-la. O Anjo lança seu golpe mais uma vez e Seiya despenca de um penhasco. Marin vai embora do local. Tohma começa a relembrar do seu passado, mas Artemis surge perante o Cavaleiro Celestial. A deusa percebe a mudança na mentalidade de Ícaro e começa a convencê-lo novamente da sua diferenga dos humanos, já que ele foi o único escolhido por ela. Tohma diz que vai derrotar Seiya a todo custo para se tornar um Deus! Seiya continua sofrendo por causa da maldição de Hades.

Seiya de Pégaso X Tohma de Ícaro (segundo confronto)Editar

Seiya encontra Tohma de Ícaro novamente, porém, ele agora está muito determinado a encontrar Atena. Os dois iniciam uma nova luta e, desta vez, Seiya consegue acertar Tohma. Embora consiga lutar melhor, Seiya é atingido por um poderoso golpe de Ícaro e é arremessado para longe, caindo perto da Fonte da Redenção. Finalmente Seiya encontra Saori. Saori diz que mesmo "não sendo mais a deusa da Terra", ela achava que tinha libertado os Cavaleiros do sofrimento das lutas. Seiya diz que vive por Atena e por isso luta. De forma inesperada, Saori diz que vai matar Seiya, mas ela diz isso apenas para enganar Artemis que havia aparecido no local. Saori pede para Artemis o seu báculo de volta e, com ele, acerta Seiya em cheio no peito. Na verdade, ao invés de matar o Cavaleiro de Pegaso, Saori acaba libertando-o da maldição de Hades. Seiya agora pode queimar o seu cosmo novamente e lutar de igual pra igual com os inimigos.

Seiya de Pégaso X Tohma de Ícaro (terceiro confronto)Editar

,Seiya enfrenta mais uma vez Tohma de Ícaro, porém, desta vez, o Cavaleiro Celestial parece não ser mais páreo para o Cavaleiro de Pégaso (a luta é intensa). Artemis resolve enfrentar Saori sozinha e aponta uma flecha para a sua irmã. Saori não teme a morte e amedronta Artemis. Enquanto isso. Seiya consegue vencer Tohma, mas Marin acaba salvando o seu irmão da morte. Tohma finalmente reconhece Marin como sua irmã. Artemis atira a flecha em Saori, mas Tohma acaba intervindo como um escudo e a flecha acerta o peito do Cavaleiro Celestial. O céu fica vermelho e surge Apolo, que demonstra um ar de muita superioridade. Seiya não se intimida e diz que na luta contra Poseidon e Hades, Atena sempre confiou em seus Cavaleiros e eles sairam vitoriosos. Seiya tenta atacar Apolo, mas é detido por um campo de força. Apolo se irrita e dispara um golpe poderoso (algo parecido com a Exclamação de Atena). Parece o fim de tudo e a imagem dos outros Cavaleiros de Bronze, Marin, Tohma de Ícaro e Shina vai sumindo aos poucos, como se todos estivessem morrendo naquele instante. De repente surge Seiya e Saori nus, mas ainda vivos. Seiya confronta-se novamente com Apolo. Este é o momento mais complicado do filme, pois abre um leque de interpretações muito grande. Seiya diz que tem o poder de superar um Deus e voa para o céu (algo realmente estranho e curioso). Todo o cenário fica escuro, como se eles estivessem no espaço ou em outra dimensão. Seiya ataca Apolo. A cena muda totalmente como se tudo tivesse acabado. Seiya conversa com Saori em uma floresta mas, aparentemente, os dois estão sem memória (seria um tipo de punição dos deuses). Saori diz para Seiya que eles estão sozinhos, mas que espera que ele encontre quem está procurando (não é dito quem ele está procurando, ou seja, se é Seika, Atena ou outra pessoa). O filme acaba! Após os créditos, aparece Seiya, vestido de uma nova armadura totalmente desconhecida, atacando Apolo. Desta vez parece que o golpe atinge Apolo de raspão.

Mangá Editar

Um pouco antes do lançamento do filme, foi lançado, no Japão, um mangá que serve de intersecção entre a Fase Elíseos da Saga de Hades e o quinto filme, desenhado por Masami Kurumada. Vivido em duas cenas. A primeira mostra Saori refletindo sobre o futuro ao lado de um catatônico Seiya, e a outra mostra Tohma na prisão do Olimpo, conversando com um deus misterioso.

Essa cena foi recriada e adaptada por Masami Kurumada no seu mangá Next Dimension e explorada mais a fundo. Tohma estava preso por ter sido expulso dos Céus por se rebelar contra os deuses e agora é um anjo caído, enquanto quem conversava com ele era Calisto, a líder da Guarda Real da deusa Ártemis.

Informações AdicionaisEditar

  • Segundo o diretor Shigeyasu Yamauchi, a palavra chave do filme é Água. Este elemento pode ser encontrado durante todo o filme.
  • Seiya deveria estar utilizando a Armadura Divina de Pégaso, assim como os outros Cavaleiros de Bronze, porém a equipe de criação do filme não teve como utilizá-la pois a Saga de Hades ainda não havia sido concluída em anime. A confirmação foi feita também pelo diretor Shigeyasu Yamauchi. Futuramente, em uma possível continuação. o fato será explicado de uma forma melhor.
  • Por causa da maldição de Hades, o corpo de Seiya rejeitou a Armadura de Pégaso no primeiro momento. Somente depois que Seiya conseguiu "acalmar" o seu coração, foi que ele conseguiu tocá-la.
  • O diretor Shigeyasu Yamauchi confessou que gostaria muito de ter feito a luta de Hyoga de Cisne e Shiryu de Dragão contra o Cavaleiro Celestial Odisseu, porém ele não teve tempo para concluir a luta. Toda a sequência da luta chegou a ser desenvolvida, mas acabou não entrando no filme, infelizmente!
  • O produtor Hiroyuki Sakurada explicou o fato dos Cavaleiros de Ouro aparecerem "selados" no filme. Como a história da Saga do Céu ainda não foi escrita por Masami Kurumada, ele não podia simplesmente colocar em ação os Cavaleiros de Ouro, embora quisesse muito. De qualquer forma, os Cavaleiros de Ouro deverão ter uma grande participação na possível continuação do filme.
  • O diretor Shigeyasu Yamauchi afirmou que para fazer uma das cenas em que Seiya está triste, ele se baseou no antigo filme dos Cavaleiros do Zodíaco (A Lenda dos Defensores de Atena, quando os Cavaleiros enfrentam o deus Abel).
  • Os nomes dos golpes dos Cavaleiros Celestiais, Teseu e Odisseu, foram idealizados, porém o diretor Shigeyasu Yamauchi preferiu omití-los, pois achou que a ausência das palavras ajudaria a mostrar o poder deles.
  • Shigeyasu Yamauchi afirmou que o final do Prólogo do Céu indica que este filme é apenas um terço do que deveria ser a Saga do Céu (conforme Masami Kurumada também já divulgou, a ideia é fazer uma trilogia).
  • O diretor Toru Furuya disse que todos os personagens falam como se estivessem em um monólogo. Eles contam seus sentimentos para si mesmos, como se estivessem escrevendo um diário. Na opinião dele, isso é algo positivo a ser destacado no filme.
  • O trecho final do filme não foi muito bem explicado pelo diretor e pelo produtor. O futuro da história ainda não está definido, mas a explicação mais plausível no momento é que Seiya e Saori perderam a memória e se tornaram pessoas comuns. Com relação à armadura que Seiya veste no final do filme, não existe qualquer explicação oficial e serve apenas como um "gancho" para uma possível continuação.

CuriosidadesEditar

  • Especula-se que o custo de produção do filme chegou a 500.000.000 de ienes (quinhentos milhões de ienes), ou seja, algo em torno de R$ 9.500.000,00 (nove milhões e quinhentos mil reais).
  • Cinema3.jpg
    A pré-estréia do filme aconteceu alguns dias antes da estréia nos cinemas japoneses. A versão exibida nesta pré-estréia não era a versão final do filme, ou seja, era uma versão ainda inacabada e sem todas as cenas.
  • Os fãs que foram assistir ao filme nos primeiros dias de estréia no Japão ganharam de brinde um livro ilustrativo, uma correntinha com o símbolo do Pégaso e um calendário tematizado do filme.
  • Dentro dos cinemas também era possível comprar cards especiais, pôsteres e bonecos da linha Moving Soldier (parecidos com a linha Gashapon, mas com os Cavaleiros de Bronze usando armaduras reluzindo a ouro).
  • Para divulgar o filme, a Toei Animation espalhou cartazes e outdoors por várias cidades no Japão. Destaque para os outdoors nos metrôs japoneses!
    Cinema1.jpg
  • Toru Furuya, antigo dublador japonês do Seiya, ficou enciumado pelo fato do personagem Tohma de Ícaro ter uma pariticipação muito grande na história. O fato chega a ser curioso porque Seiya é o Cavaleiro de Bronze que mais participa do filme. Imaginem como devem ter ficado os dubladores dos outros Cavaleiros de Bronze?
  • Shingo Araki (principal desenhista do filme) e Shigeyasu Yamauchi (diretor do filme), durante a produção do filme, trocaram muitas informações via FAX. Como eles precisavam aprovar juntos as imagens e o traço de alguns personagens e não tinham muito tempo para isso, a única solução encontrada foi mesmo utilizar o FAX.
  • O diretor Shigeyasu Yamauchi queria que a Bandai comercializasse os sinos de Tohma de Ícaro e Marin de Águia, porém eles não foram comercializados.
  • Masami Kurumada não ficou muito satisfeito com o resultado final do filme e chegou a demitir o diretor Shigeyasu Yamauchi após o lançamento dele.
  • A duração do filme é de 83 minutos, porém o filme deveria ter uma duração de aproximadamente 120 minutos. Por causa da falta de tempo, não foi possível concluir o filme da forma desejada.
  • Assim como a banda Make Up, que cantou músicas da saga do Santuário foi chamada pra cantar o encerramento desse filme no Japão, coincidentemente, no Brasil, Edu Falaschi foi chamado pra cantar esse encerramento e também foi cantor da Saga do Santuário no Brasil.

Personagens Editar

Deuses Editar

Ártemis
Artemis.jpg
Editar

Deusa da Lua e da Caça, é irmã de Atena. Aparece com a missão de punir os Cavaleiros de Atena por seus crimes contra os deuses e fazer com que Atena desista da Terra. Ártemis não chega a mostrar seu real poder, entretanto, seu poderoso Cosmo é capaz de tornar a superfície da Terra semelhante à da Lua e transformar o dia em noite, como um Eclipse. Usa o arco e flecha como arma.

Fotos de Ártemis Editar

Apolo
Apollo.jpg

Apolo

Editar

Apolo é o deus do Sol e da Arte, além de Abel, deus do Sol. Irmão gêmeo de Ártemis os dois tem a mesma missão e aparece para salvá-la do ataque de Seiya. Também não demonstra seu real poder, mas é apontado por Saori como um deus de força devastadora. Utiliza um poderoso campo de força tanto para se defender quanto para atacar os inimigos.

Fotos de Apolo Editar

Anjos de Ártemis Editar

Não fica claro se servem apenas a Ártemis ou a todos os deuses do Olimpo. Na dublagem brasileira, são chamados de "Cavaleiros Celestiais". No original, eles são "Tentoushi", os Santos do Céu, diferentemente dos cavaleiros de Atena, que são os "Seitoushi", os Santos da Terra.

Tohma de Ícaro
Toma.jpg

Toma de Ícaro

Editar

É irmão de Marin, desaparecido como Seika, por vários anos. Tohma foi aprisionado no Olimpo, mas uma pessoa misteriosa acaba o libertando. Luta junto com Odisseu e Teseu contra os cavaleiros de Atena. É o único guerreiro celestial humano. Esqueceu os sentimentos humanos para alcançar o poder dos deuses. Ele é derrotado quando entra na frente da flecha de Ártemis para salvar Atena. Seus golpes consistem em descargas elétricas disparadas contra o adversário. Apesar do filme não mencionar o nome do golpe, nos comentários sobre os bastidores revela-se que é Máxima Altitude (Highest Altitude).

Odisseu
Pf5031-odysseus.jpg

Odisseu

Editar

Lutou contra Seiya, mas Hyoga e Shiryu fazem o Pégaso ir atrás de Atena. Shiryu e Hyoga derrotam Odisseu motivados pelos esforços de Seiya. Lutando contra Seiya, Hyoga e Shiryu ele compreendeu porque recebeu a ordem de eliminar os Cavaleiros de Bronze. Utiliza esferas de energia que absorvem o ataque inimigo e em seguida rebatem o golpe, fazendo com o que o adversário seja atingido pelo seu próprio ataque.

Fotos de Odisseu Editar

Teseu
Teseu.jpg

Teseu

Editar

Lutou contra Shun e Ikki na área do "Pilar do Selo", onde estavam seladas as almas dos Cavaleiros de Ouro. Teseu se surpreendeu com o grande espírito de batalha dos cavaleiros de Atena e compreendeu que eles podem ser uma ameaça aos deuses. Foi derrotado pela combinação de Shun e Ikki. Seu golpe possui a forma de vários losangos dourados que atingem o adversário com grande potência.

Fotos de Teseu Editar

Ligações externas pelos sites: Editar

Filmes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória