FANDOM


Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô é um mangá escrito e ilustrado por Chimaki Kuori, publicado pela editora Akita Shoten na revista Champion Red. O mangá é um spin-off da série clássica Os Cavaleiros do Zodíaco de autoria de Masami Kurumada. Chimaki Kuori é conhecida pelo seu trabalho no mangá Mobile Suit Gundam SEED Destiny: The Edge e na série de mangá Kimi no Kaeru Bashō.[1] Saintia Shô teve sua serialização iniciada em 19 de agosto de 2013 na revista Champion Red da Akita Shoten.[2] Uma adaptação em anime foi anunciada pela Toei Animation.[3]

Enredo

A história tem como personagem principal Shoko, uma jovem sem treinamento que acaba se tornando a Saintia de Cavalo Menor, além de ter uma importante conexão com a deusa Éris e seu retorno. Saintia se refere a uma classe de jovens garotas que lutam por Atena, consideradas sua guarda pessoal e as únicas entre as Amazonas a não usar máscaras. O enredo começa antes da Guerra Galáctica em um conflito com Éris e suas guerreiras, as Dríades, enquanto que o segundo arco inicia o conflito entre Saori Kido e o Grande Mestre.

Capítulos

Artigo principal: Lista de Capítulos de Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô

CD Drama

CD Drama Saintia Shō 01

Capa do CD-Drama

Em 19 de outubro de 2015, o mangá Saintia Shô teve um CD-Drama anunciado pela revista japonesa Champion Red. Ele adapta o primeiro encontro entre Saori Kido e Shoko, e a luta contra as Dríades. A duração é de 46 minutos e 29 segundos. Foram adaptados os acontecimentos do Volume 1, começando pelo primeiro capitulo e terminando no quarto. O final é o mesmo do Volume 1, tendo Shoko, tomando a decisão de se tornar uma Saintia para poder salvar a sua irmã e terminar com o destino amaldiçoado por Éris.

Anime

SAINTIA SHÔ - ANIME

Foto promocional do anime

Em 13 de dezembro de 2016, a animação do mangá foi anunciada junto com a primeira foto promocional do mesmo. O anuncio foi feito na revista Champion Red, revista cujo o mangá é publicado e tem vindo a fazer sucesso entre os fãs. Segundo eles, devido ao sucesso e ao clímax do 30º Aniversário da franquia, decidiram fazer a animação.

A empresa encarregue é a Toei Animation, a mesma que fez animação do primeiro anime de Os Cavaleiros do Zodíaco conhecido por muitos como série clássica. Segundo eles, o anime vai ser feito nos traços de Shingo Araki e não no traço de Chimaki Kuori, que é a mangaka responsável pela criação de Saintia Shô. Isso talvez se deva ao fator nostalgia ou apenas não querem arriscar um novo traço como fizeram com Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega ou com Soul of Gold. Até o momento, o anime não tem data de lançamento, apenas sabe-se que será lançado este ano (2017).

Referências

Navegação

Séries

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória