Wikia

Saint Seya Wiki

Os Guerreiros do Armagedon

2 050páginas
nesta wikia
Comentários22
Saint Seiya: Os Guerreiros do Armaggedon
Guerreiros do Armagedon Dominio Publico
Nome Original Pendente
Uma Produção de Toei Animation
Classificação Livre
Filme Anterior Saint Seiya: A Lenda dos Defensores de Atena
Filme Sucessor Saint Seiya: O Prólogo do Céu
Ano de Produção 1990
Data de Lançamento 18 de Março de 1990
Duração 45 minutos (curta-metragem)
Álbum relacionado Original Soundtrack VIII - Armageddon No Senshi
Abertura Soldier Dream (versão de Poseidon)
Encerramento Finish Hymn of Light

Os Guerreiros do Armagedon ou Cavaleiros do Zodiaco - A Batalha Final (em japonês Saint Seiya, Saishu Seisen No Senshi Tachi), é o quarto filme do anime da série Os Cavaleiros do Zodíaco.

O diretor de filmes (Shigeyasu Yamauchi) foi trocado por Masayuki Akehi, que dirgiu esse filme.

Desta vez, a história deixa de lado seus usuais contextos mitológicos para girar em torno do cristianismo. Foi o filme mais polêmico da série, tanto que uma das cenas foi cortada por mostrar uma Bíblia sendo queimada.

Foi lançado no Brasil em VHS com o título "A Batalha Final". Posteriormente foi relançado em DVD com nova dublagem e com o título "Os Guerreiros do Armageddon".

Ao contrário dos filmes anteriores que não se encaixavam na cronologia da série, este filme se passa após os confrontos com Poseidon, Éris e Abel, visto que Lúcifer só pôde retornar à Terra com o esforço dos espíritos dos três deuses já derrotados pelos cavaleiros de Atena.

Ele foi feito pra ser o OVA que terminaria a série animada de Saint Seiya na época e por isso reunia inimigos passados.

HistóriaEditar

e man
Parte1 015

A descida dos quatro anjos da morte no santuário de Atena

Lúcifer era um dos anjos mais poderosos, dotado de beleza e intelecto pelo Deus Onipresente, mas tentou ser superior a Deus e acabou sendo derrotado pelo Arcanjo Miguel (representado por Atena na mitologia grega).

Após derrotarem os deuses Poseidon, Éris e Abel, Atena e seus cavaleiros acreditaram que finalmente haveria paz sobre a Terra. Ledo engano, pois quando as almas dos três deuses se juntaram no inferno, Lúcifer foi despertado.

Cabeça de Atena

Cabeça da estátua de Atena, a cabeça da estátua foi derrubada por Lúcifer.

Durante a noite, os "Anjos da Morte", subordinados de Lúcifer, atacam os Cavaleiros de Ouro no santuário e Lúcifer invade o templo de Atena, onde falam e conversam com a estátua de Atena, e acaba, impiedosamente, degolando a estátua da deusa que significa a paz sobre a Terra.

A partir daí começam uma série de desastres naturais, todas orquestradas pelos três deuses malévolos ressuscitados pelo Senhor dos Demônios: Poseidon devasta cidades litorâneas inteiras com seus maremotos gigantes, Abel desperta todos os vulcões para dissolver o mundo em lagos de fogo e cinzas,e Éris cria pestes mortais para dizimar todos os seres vivos existentes.

Mais tarde, Atena percebe que o ocorrido só poderia ter sido feito por alguém terrivelmente maligno, nessa hora Lúcifer em pessoa aparece com seus subordinados, os quatro Anjos da Morte, e diz que chorar não adiantará nada. Seiya, Shun e Hyoga decidem lutar,mas são facilmente derrotados, pois estavam sem suas armaduras. Lúcifer vai embora e diz que estará esperando por Atena no Pandemônio.

Atena resolve se sacrificar pra Lúcifer não destruir a Terra e ele promete que fará isso, mas Poseidon, Abel e Éris podiam a trair. Mas, o anjo trai Atena e diz que no caminho dos espinhos, ela perderia sangue e esses espinhos saindo da terra, levariam esse sangue ao Meikai, pra reviver Poseidon, Abel e Éris e os fortalecerem, além de fortalecer Lúcifer pra eles invadirem a Terra depois dela morrer, e os 3 revivem. Atena decide continuar andando justificando querer que os cavaleiros não lutem mais por ela, mas na verdade, queria chegar perto de Lúcifer pra o atacar, coisa que falha pois seu cosmo é pequeno demais e pela traíção, o anjo resolve mandar os 3 revividos irem destruir a Terra. Seiya consegue matar Lúcifer com uma flechada e isso faz os 3 (que estavam na Terra com o cosmo de Lúcifer) irem pra o Inferno de novo.

PersonagensEditar

LúciferEditar

  • Local de Origem: Paraíso
    Lucifer

    Lucifer

  • Título: Satanás, o Rei das Trevas.
  • Reencarnação Atual: Corpo próprio.
  • Guerreiros Protetores: Anjos da Morte
  • Descrição: "O anjo caído que volta à Terra para se vingar da deusa Atena!"
  • Combateu: Seiya de Pégaso, Ikki de Fênix e Atena.
  • Derrotado por Seiya de Pégaso trajando a armadura de Ouro de Sagitário.
  • Dubladores (no Brasil): João Paulo Ramalho (dublagem original da Gota Mágica) e Eudes Carvalho (redublagem da Dubrasil).

Anjos da MorteEditar

São os anjos decadentes do Inferno, que fazem parte do exército de legiões de demônios subordinados a Lúcifer. Com sua vinda para terra, Lúcifer trouxe consigo apenas quatro anjos da morte: Belzebu de Serafim, Astarote de Querubim, Moa de Trono e Érigor de Virtude.

Local de combateEditar

PandemônioEditar

Também chamado de Fukumaden, o pandemônio é o templo demoníaco de Lúcifer. É na verdade um enorme castelo onde transborda o cosmo do mal. Tornou-se o cenário perfeito para a batalha final contra Atena. Lúcifer fez com que Atena sofresse de diversas formas ao obrigá-la a subir as extensas escadarias do Pandemônio. O templo do mal surgiu de repente nas montanhas ao norte do Santuário. Há uma enorme estátua de Satanás sobre o altar!

CuriosidadesEditar

  • Como esse filme seria o final do anime, ele reuniu os deuses anteriormente derrotados (Abel, Éris e Poseidon).
  • A estátua de Atena é maior nesse filme.
  • Pelo tema sombrio, grande parte da OST desse filme foi usada como OST da Saga de Hades, como o tema de Lúcifer, que ficou conhecido como o tema do próprio Hades.

ReferênciasEditar

  • Coleção Anime Classics, Os Guerreiros do Armagedon, Ed. Conrad - Edição 01, Pg: 10-15.
  • Perfil de Personagens - Anjos da Morte, cavzodico.com. Available: URL http://www.cavzodiaco.com.br/perfilanjosmorte.jsp 11 de Junho 2009.
  • Todos os Nomes do Mundo de Nelson Oliver, Ed. Ediouro - Edição 01, 2005.
Filmes Saint Seiya
Todos os Filmes Saint Seiya: O Santo Guerreiro(1987)-Saint Seiya: A Grande Batalha dos Deuses(1988)-Saint Seiya: A Lenda dos Defensores de Atena(1989)-Saint Seiya: Os Guerreiros do Armaggedon(1990)-Saint Seiya: O Prólogo do Céu(2004)-Saint Seiya: Legend of Sanctuary(2014) Em Computação Gráfica

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória