FANDOM

Ox de Touro (牡牛座のオックス, Taurasu no Okkusu?) era um dos Cavaleiros de Ouro durante a Guerra Santa contra Hades no século XVIII que fora reconhecido em todo exercito por ter uma grande lealdade para com a deusa Atena e não hesitar em punir traidores ou se sacrificar ante o inimigo. Sua contrapartida no universo The Lost Canvas é Hasgard.

Etimologia

"Ox" em inglês significa Boi, que é uma versão alternativa do nome dos machos do animal conhecido como "Touro", o que pode ser visto como uma alusão a sua constelação.

Características

Personalidade

Ox é individuo estoico e disciplinado cuja a principal característica era sua intolerância para aqueles que transgridem as regras do Santuário ou do Grande Mestre, sempre garantindo que os transgressores fossem severamente punidos. Ele também fora descrito como um guerreiro honrado, destemido e confiante de seu poder, só que com a terrível falha de subestimar seus adversários em uma batalha, o que em última análise fora o principal fato que causou sua morte.

Aparência

Ox é de longe o maior Cavaleiro que o exercito de Atena já viu, sendo um homem de uma estatura gigantesca, corpulenta e desenvolvida, de pele bronzeada, olhos verdes-claro e grossas sobrancelhas louras.

Historia

A chegada de Atena

Oxizo

Ox e Izo conversando

Ox aparece pela primeira vez castigando Dohko de Libra, Shion de Áries e Tenma de Pégaso, pela imprudência de terem saído do Santuário sem permissão, justo no momento que o local esta a ponto de ser invadido. Ele aplica o Grande Chifre. Após os três receberem o golpe, Izo de Capricórnio aparece, interrompendo o golpe do Touro e ataca os cavaleiros com a Excalibur, cortando o chão fazendo Dohko, Tenma e Shion caírem, em uma das partes baixas do Santuário.

Izo fala para Ox que se tentasse castigá-los realmente, ele os mataria com todo o seu poder. Enquanto discutiam sobre o surgimento de Atena, olhavam para a Armadura de Taça, deixada por Tenma, Shijima de Virgem, diz que o nascimento da deusa esta próximo e que eles só devem esperar. Logo após isso eles sentem um cosmo gigantesco se aproximando, os três Cavaleiros então testemunham a chegada de Atena, e por ordem do Grande Mestre retornam cada um para suas respectivas casas zodiacais.

Século XVIII: Guerra Santa contra Hades

Invasão de Suikyo

Ox vs Suikyo

Ox impede a passagem dos Espectros

Tenma e Shun de Andrômeda, que havia chegado junto com Saori, passam pela Casa de Áries e se dirigem a Casa de Touro, no intuito de avisarem sobre o que estava ocorrendo, chegando lá, são barrados por Ox, os golpes dos Cavaleiros de Bronze são inúteis, contra o poder do Cavaleiro de Ouro, que só os deixa passar ao ver Suikyo de Garuda. Ox mata alguns espectros rasos e assume a posição de Iai.
Ox recebe o ataque de Suikyo

Ox recebe o ataque de Suikyo

Com apenas uma das mãos, o Cavaleiro de Touro faz o espectro descer as escadarias até quase o templo de Áries, avariando sua Sapuris, Suikyou que deseja a todo custo realizar sua missão, volta para derrotar Ox, parando o Grande Chifre, com a umidade do ar condensada, em forma de barreira, antes de aplicar seu golpe,
Pic13f-1-

O corpo de Ox encontrado por Ikki

Suikyou diz a Ox que o motivo de sua derrota foi não ter lutado a sério desde o início.

Em um rápido movimento, o Espectro de Garuda aplica sua técnica Lanças de Gelo da Lótus Branca, assassinando Ox, e se dirigindo à próxima Casa.

Mais tarde, Ikki de Fênix, ao passar pela Casa de Touro se depara com o corpo de Ox, em posição de batalha, significando que mesmo morto, ainda estaria ali, protegendo o Templo de Touro.

Habilidades de luta

Ox vs Espectros

Ox derrotando vários espectros

Como Cavaleiro de Ouro, Ox fora um dos mais poderosos Cavaleiros de Atena de sua época. Sua força era tamanha que mesmo sem lutar a sério, ele poderia ferir simultaneamente Tenma de Pégaso, Shion de Áries e Dohko de Libra, sendo que se não fosse interrompido por Izo, era provável que os teria matado, apesar de dois dos transgressores serem recém nomeados Cavaleiros de Ouro.

Mais tarde, com a eclosão da Guerra Santa, Ox poderia facilmente dominar e derrotar de uma vez Tenma e Shun de Andrômeda, além de vários espectros, quase que simultaneamente. Mesmo após ter sido morto por Suikyo de Garuda, o espectro admite que Ox poderia te-lo matado de uma só vez se tivesse lutado a sério contra ele desde o inicio.

Capacidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Ox utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais.
  • OxGigante

    Ox impede o golpe de Suikyo com uma mão

    Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Ox possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, além de ser capaz de se mover na velocidade da luz.
  • Aptidão física: Como manda a tradição dos Cavaleiros de Touro, Ox possuía uma imensa força capaz de destruir tudo a seu redor, sendo que poderia prejudicar e ferir Tenma, Shion e Dohko ao mesmo tempo sem lutar a sério, e como indicado por Izo, se ele tivesse usado sua real força contra eles, poderia tê-los matado. Mais tarde, durante o ataque dos Espectros ao Santuário, mostrou-se capaz de derrotar Tenma e Shun em o mesmo tempo com um único movimento de suas mãos enquanto estava sentado sem se levantar para lutar, e da mesma forma ainda fora capaz de aniquilar um esquadrão de Espectros. Na realidade, sua força destrutiva é tão impressionante que um ataque com um aceno de mão foi capaz de criar um impacto que foi sentida em todo o Santuário e enviou voando para longe da Casa de Touro criando um rastro de destruição o Juiz do Inferno Suikyo, que teve seu corpo gravemente ferido e sua Sapuris foi severamente danificada.
  • Oxpro

    Ox em postura Iai

    Estilo de Luta: Em batalha, Ox utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Ox o ataca antes mesmo do oponente concluir seu movimento.

Técnicas Especiais

Ox vs Suikyo - 05

Taurus no ox

Grande Chifre
(グレート・ホーン, Gurēto Hōn, do inglês, Great Horn)
Técnica máxima dos Cavaleiros de Touro, possui duas variações:

É um ataque defensivo e ofensivo ao mesmo tempo. O golpe é parecido com a técnica de Esgrima de Iai. A postura para disparar o Grande Chifre é manter os braços cruzados. Ox descruza e cruza de novo os braços a velocidade da luz, e, ao movimentar os braços nessa velocidade, ele forma uma onda de choque causando ferimentos em seu inimigo ou se defendendo dos ataques, sendo a essência desta primeira forma a velocidade.

É um ataque que Ox utiliza quando resolve partir para a ofensiva. Ele concentra seu cosmo em seus punhos e dispara uma onda de choque com sua cosmo energia que tinha concentrado para frente, podendo assim, despedaçar seu inimigo, sendo a essência desta segunda forma a cosmo energia concentrada do cavaleiro. Porém, quando o golpe é lançado desta forma, assim como no ataque da espada no Iai, o oponente pode se defender do ataque e contra-atacar. Está última forma, ele só a usou no combate contra Suikyo de Garuda, sendo que quando atacou Shun de Andrômeda, Tenma de Pégaso e os espectros, ele usou somente a primeira forma.

Frases

Silencio! Shion e Dohko, isso é um crime que não pode ser facilmente esquecido! Eu, Ox de Touro, os punirei. Recebam a fúria do Touro Dourado! Grande Chifre!

Ox para Tenma, Dohko e Shion.

Curiosidades

  • Ox é até a presente data o mais alto Cavaleiro de Ouro conhecido, bem como também o maior dentre os de Touro. Ele também é o único conhecido a não ser visto sem capacete ou perde-lo em batalha.
  • Quando Ox é atacado por Suikyo, o mesmo diz "vá em frente para o outro mundo e me aguarde", o que implicava que Suikyo tinha um plano envolvendo o Cavaleiro de Touro.
  • Ox compartilha algumas semelhanças dentre os demais Cavaleiros de Touro:
    • Em termos de aparência física, ele carrega uma semelhança assombrosa com seu sucessor, Aldebaran.
      • No mangá, ambos também tem em comum a cor de cabelo e sobrancelhas, bem como também foram derrotados por guerreiros de elite dos exércitos de deuses opositores a Atena.
    • Tanto ele, quanto Aldebaran e Hasgard, ao morreram, deixaram seus corpos em posição de combate.
  • Seu nome é muitas vezes confundida com espectro Ox de Górgona, no entanto, a diferença está no kanji:
    • O nome do Cavaleiro: オックス = Ox.
    • O nome do espectro é: オクス = Ochs.

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Touro Sucedido por
Aldebaran

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no FANDOM

Wiki aleatória