Fandom

Saint Seya Wiki

Palácio Valhalla

2 335 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Compartilhar
Valhalla 0.jpg

O Palácio Valhalla é a construção mais suntuosa vista em Asgard. É a morada oficial do representante do deus Odin, bem como a base de seus Soldados e Guerreiros Deuses.

HistóriaEditar

Na mitologia nórdica era para lá onde os mais valentes guerreiros iam após a morte, escoltados pelas belas Valquírias a mando de Odin, com a finalidade de ajudá-lo quando chegasse o Ragnarok.  -  Valhala mitológica

O Palácio Valhalla em Saint SeiyaEditar

Primeira apariçãoEditar

No filme A Grande Batalha dos Deuses, para descobrir o paradeiro de Hyoga, bem como a responsabilidade do reino nórdico, Atena e seus Cavaleiros de Bronze vão até Asgard. O representante de Odin na época era Durval. Valhalla nesse período passa a impressão de uma construção triste, com grandes zonas sombrias. No salão principal se destacam tons profundos de anil escuro. Atrás do trono onde Durval se senta, há uma estatua gigante representando o mesmo vestindo sua Robe de Heimdall.  

Com a derrota de Durval, a estátua de Odin desmorona, nascendo no lugar Yggdrasil, a árvore do universo.


Trilha SonoraEditar

Segunda aparição (Anime)Editar

Após a Batalha das Doze Casas, é apresentado o reino nórdico, onde Hilda, a representante de Odin, maquina planos para conquistar o mundo. A aparência de tristeza e desesperança ainda predominam em Valhalla cuja diferença no cenário é a inclusão de tempestades de neve. A sala do trono de Hilda é estilosa, predominando cores vivas, com estátuas de grifos cercando o trono e uma fonte de fogo azul queimando no centro. O palácio Valhala é muito grande e Shido guardava a sua entrada; no final desse palácio, está o templo de Odin onde está a sua estátua e foi guardado por Hilda e Siegfried.

Com a suposta morte de Hilda pelas mãos de Seiya vestindo a Robe de Odin e empunhando a espada Balmung, Valhalla começa a ruir. A representante de Odin, no entanto, se ergue, e utilizando a espada Balmung, impede a destruição total da região.

Terceira Aparição (Soul of Gold)Editar

Seguindo a cronologia do anime, o Palácio Valhalla aparece novamente em Soul of Gold sendo liderado por Andreas, que assumiu a posição de Hilda como Sacerdote de Odin após uma misteriosa doença que acometeu a primeira. Desta vez, o palácio situa-se em frente à árvore sagrada. Lá, Andreas prende Freya e sua irmã Hilda.

CuriosidadesEditar

  • Na dublagem da Gota Mágica, no filme A Grande Batalha dos Deuses, era chamado Palácio Galuhara.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória