Fandom

Saint Seya Wiki

Palaestra

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários10 Compartilhar
A Palaestra é uma instituição de ensino e treinamento para Cavaleiros de Bronze criada por Saori Kido no século XXI.
Palaestra.png

Localização

Escondida em uma densa floresta e rodeada por um grande lago, é protegida por uma barreira imposta por Atena. Esta escola só pode ser vista por aqueles com habilidade de manipulação do Cosmo. Caso contrário, ela permanece invisível aos olhos humanos.

Histórico

Assim como no Santuário, os jovens que a habitam aprendem diferentes técnicas e também a controlar o Cosmo e o seu elemento. Apesar de ser uma espécie de escola de guerra, a Palaestra também realiza conferências e discussões intelectuais ou filosóficas. Ela é dividida em diversas seções, cada uma para um diferente tipo de estudo.

A Palaestra tem uma estrutura similar a de um internato: os Cavaleiros não podem deixar o local sem a permissão dos instrutores até a conclusão do treinamento, com excessão de períodos de férias, quando são liberados para visitar suas terras natais e entes queridos.

PalaestraMarte.jpg

Palaestra após a invasão dos Marcianos.

Sua finalidade era treinar cavaleiros jovens e dispostos para reerguer o exército de Atena para a eminente batalha contra Marte. A Palaestra não substituiu por completo o Santuário, mas é responsável por formar a maioria dos Cavaleiros de Bronze na atualidade. Durante o Grande Torneio dos Cavaleiros, a Palaestra foi atacada e tomada pelos Marcianos. Na batalha que se seguiu, foi aparentemente destruída e seus residentes e Cavaleiros foram movidos para a Torre de Babel pelos guerreiros de Marte.

Ambientes

Salas de aula

A estrutura das salas de aula era bastante semelhante à de uma escola comum. Possuíam a disposição de auditórios, com mesas enfileiradas.

Aposentos

Os quartos dos aprendizes eram coletivos. Foram utilizados para repouso e possuíam espaços para os itens pessoais de seus hospedes.

Refeitório

Ambiente reservado para a alimentação dos jovens.

Planetário

O planetário da Palaestra permitia a visualização das constelações zodiacais que protegem os Cavaleiros.

Salas de treinamento

As salas de treinamento eram utilizadas para as aulas práticas dos aprendizes. Uma das salas mostradas era utilizada para desenvolver a maestria dos Cavaleiros sobre seus respectivos elementos.

Coliseu

Local onde ocorreram as lutas do Grande Torneio dos Cavaleiros. Além da arena de combate adornada com bandeiras das constelações dos finalistas, o Coliseu também possuía salas de espera e era equipado com uma enfermaria para amparar os feridos nas lutas.
Palaestra 2.jpg

O pátio de Palaestra com a estátua de Atena no centro.

Pátio

Os aprendizes costumavam se reunir no pátio entre os intervalos das aulas. Uma estátua da deusa Atena se  encontrava no centro, e os Cavaleiros aproveitavam para reverenciá-la quando se aproximavam dela.

Cosmo Delta

Um campo a céu aberto cercado por perigos naturais, era utilizado como etapa eliminatória para o Grande Torneio dos Cavaleiros.

Calabouços

A Palaestra possuía calabouços para manter prisioneiros sob controle. Haruto de Lobo e Kouga de Pégaso são aprisionados nestes calabouços e conseguem fugir antes da destruição da instituição.

Diretoria

Omega61 0463.jpg

Diretoria

Foi vista pela primeira vez como cenário em ação com Genbu, é um grande salão com pouca luz na verdade somente a do Sol que reflete nas janelas, com grandes cortinas vinho, é muito limpa, tem vários livros, possui um birô e um amplo espaço, localiza-se no pico de Palaestra.


Saga Pallas

Omega61 0427.jpg

Palaestra na saga de Pallas

Palaestra voltou a ser forte e bem protegida pelo escudo de Atena e pelos cavaleiros de bronze e aço, agora com alguns outros professores como Ichi e Souma. Percebe-se que os alunos de Palaestra agora são os cavaleiros de aço, mas mesmo assim alguns cavaleiros de bronze não a abandonaram. O novo diretor era o cavaleiro de ouro Genbu de Libra antes de morrer no mesmo local, o cavaleiro de libra que se vê rígido e sábio com os professores defendeu Palaestra com tudo o que tinha do ataque dos Pallasitos, muitos alunos de Palaestra foram feridos e paralisados, as ações de concentrar as forças de bronze e aço em Palaestra foi duramente criticada por Genbu, antes de travar sua batalha mortal com o Pallasito secundário Aegir. Não se viu até agora o vice-diretor desta forma concluíndo que o vice-diretor atual seja Geki. Atualmente palaestra está sem o seu oficial diretor, quem está a guiando agora é Geki.

Galeria

Corpo docente

Além dos Cavaleiros, a Palaestra era habitada pelos instrutores e pelo corpo administrativo da Palaestra. Todos eles foram Cavaleiros de Atena em tempos passados e passaram a dedicar seus esforços para formar a nova geração de guerreiros.

Curiosidades

  • Parece que Atena (Saori) permite que somente cavaleiros de ouro sejam diretores de Palaestra, prova disso é somente Ionia e Genbu terem ocupado o cargo.
  • Atualmente pode-se concluir que Geki é o líder de Palaestra.
  • Ichi não era professor de Palaestra entre as sagas de Marte e Pallas, ele somente era uma espécie de assistente que sempre criticava Souma por se professor.
  • Estranhamente o antigo Vice-Diretor e o Professor Georges sumiram, não se sabe se ainda servem a Atena ou se fugiram com medo de Marte.
  • Kentarō Akiyama, diretor artístico de Saint Seiya Omega disse em uma entrevista que a Arquitetura de Palaestra foi baseada na abadia de Monte Saint-Michel, na Região da Normandia, França.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória