Fandom

Saint Seya Wiki

Pandora

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários48 Compartilhar
Pandora
天雄星ガルーダのアイアコス
Pandora1.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Representantes de Deuses
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Idade 16 Anos
Aniversário 25 de Junho
Signo Câncer
Altura 1,66 m
Peso 52 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Turíngia, Alemanha
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Uma bruxa afundada nas trevas, servindo a um triste destino.

Enciclopédia Oficial.

Pandora (繁體中文版) é a representante de Hades na série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. É irmã humana da alma de Hades.    

Origem do nome 

Do grego, significa Bem Dotada (Pan = Vários - Dora = Dons), se refere ao fato de Pandora na mitologia grega ter recebido um dom de cada deus, por ordens de Zeus. Também foi a primeira mulher que existiu, criada por Hefesto e por Atena.

Personalidade

Pandora é a única mulher no universo de Saint Seiya que não é uma personagem plana. Ela não é somente boa como Atena, arrogante como Ártemis nem totalmente má como Éris. Pandora pode ser arrogante, fria e autoritária quando está sob o comando dos espectros de Hades. Porém, ela é tão mulher como qualquer outra, por isto está sujeita a qualquer sentimento, podendo variar da delicadeza até uma agressividade. Ela é dócil e carinhosa como mostra na sua relação com o próprio Hades ou mais tarde quando ela se revela para o Ikki. Embora ela pareça fria inicialmente, isto é apenas uma máscara para ocultar a grande angustia e até mesmo arrependimento que ela carrega consigo desde o dia em que libertara os 108 espectros abrindo a Caixa de Pandora.

Além disso, ela também possui uma característica única: ela é bastante impulsiva e nesses impulsos ela se torna agressiva.

Outro ponto importante é ideia de aristocracia que ela passa, sempre denotando um lado de superioridade.

Passado

Pandora é primogênita da Família Heinstein, uma família rica que vivia em um castelo na Alemanha. Irmã de Hades nesta vida. Ela era uma garota comum rodeada de sua amorosa família e de seu cachorro Adolf, mas, após abrir uma caixa selada por Atena, liberou Thanatos e Hypnos, e acabou sendo escolhida para cuidar do espírito de Hades que nasceria na barriga de sua mãe. Thanatos e Hypnos também entregou a ela o poder de controlar os 108 espectros de Hades, tornando-se braço direito do deus. Sua família e todos os seres viventes do castelo de Heinstein morreram após o nascimento de Hades, por causa do escudo maligno.

Pandora então sai em busca do garoto que daria o corpo para Hades - no caso Shun, que estava no Japão. Ela encontra-se com Ikki, que protege seu irmão de todas as formas das intenções de Pandora. Com medo de que o corpo de Shun se ferisse, Pandora deixa que Ikki cuide de seu irmão e entrega um pingente a eles - fazendo com que eles pensem que foi um presente de sua falecida mãe, mas sendo na verdade o elo que ligaria Shun a Hades.

Já crescida, Pandora fica no inferno junto à alma de Hades. Em uma ocasião, Orfeu de Lira desce ao inferno com a finalidade de pedir que Hades reviva Eurídice. Ao tocar sua lira, Orfeu emociona os corações de Hades e de Pandora - fazendo com que o deus entregasse a vida de Eurídice de volta. Pandora afirma então a Orfeu de que, caso eles olhem para trás, Eurídice não voltará a Terra. Desejando ouvir mais de lira de Orfeu, Pandora pede a Faraó de Esfinge que impeça Orfeu de chegar a superfície.

Saga de Hades

Fase Santuário

Primera aparicion del Arpa.png

Pandora tocando sua harpa

Pandora encontra-se no Castelo de Hades tocando sua harpa. Radamanthys de Wyvern entra no salão e pede permissão para ir ao Santuário matar Atena. Pandora nega o pedido e diz que os cavaleiros renascidos faram esse trabalho - Radamanthys entretanto desobedece essas ordens. Sabendo que o espectro a desobedeceu, Pandora aplica-lhe um castigo.

Após a "morte" de Atena, Saga de Gêmeos e os demais surgem diante de Pandora com o "corpo" da deusa, alegando que só o mostraria diante de Hades. Desconfiada, Pandora pede a Zeros de Sapo que retire o manto - revelando a farsa dos cavaleiros, que a atacam. Eles pedem que Pandora os leve até Hades, para que assim possam matá-lo. Pandora diz que eles são tolos, pois só estão vivos pela bondade de Hades - nesse momento, os cavaleiros ficam enfraquecidos porque suas 12 horas de vida estão no fim. Pandora diz que pode lhes dar mais algumas horas de vida se revelarem onde está Atena. Saga afirma que, mesmo sendo uma deusa, o corpo de Aten é humano; logo ela estaria no inferno. Ao perceber que o plano de Atena é enfrentar Hades no próprio submundo, Pandora deixa o castelo nas mãos de Zeros e parte até seu deus. Durante as decidas da escada, Shun grita por Pandora. Ao vê-lo, ela diz que ele é parecidissimo com "ele" - referindo-se a Hades - mas segue seu caminho.

Fase Inferno

Ao chegar no inferno, Pandora relata a Hades que oito cavaleiros encontram-se no inferno. Posteriormente, Orfeu aparece para tocar sua lira e traz consigo um baú de flores. Com medo de que Orfeu estivesse planejando alguma traição, ela enfia sua lança repetidas vezes no baú - não revelando nada. Pandora então convida os três juízes para ouvirem a lira de Orfeu. O cavaleiro então faz com que Pandora e os juízes durmam para que ele possa atacar Hades. Entretanto, Radamanthys não dorme. Enquanto Pandora dorme, acontece a luta de Orfeu, Seiya e Shun contra Radamanthys e, por seguinte, a possessão de Hades.

Pandora fica para cuidar de Hades. Nesse momento, ela sente o cosmo de Ikki chegar no inferno. Hades também o sente e pede para que Pandora o traga para sua presença. Pandora então traz Ikki para Giudecca e o faz relembrar seu encontro no passado. Ikki decide então enfrentar Hades - a fim de impedir o Grande Eclipse. Pandora tenta interferir, mas é impedida por Hades. Quando Shun toma o controle de seu corpo por um momento, Ikki tem a oportunidade de finalmente matar Hades. Pandora tenta novamente intervir, mas é bloqueada pelas correntes de andrômeda. Ikki, no entanto, não teve forças para matar o próprio irmão e Hades toma o controle definitivamente do corpo de Shun - derrotando o cavaleiro de Fênix.

Pandora então retira-se do salão de Hades. Do lado de fora, ela presencia o encontro de Hades e Atena e as tentativas dos cavaleiros de destruir o muro das lamentações. Após o muro ser destruído, Pandora afirma que seu desejo poderá se realizar.

Fase Elíseos

Quando Ikki segue para a Hiperdimensão, Pandora o impede afirmando que se ele entrar lá terá seu corpo destruído - já que ele não está protegido pelo sangue de Atena. Pandora então conta sua história e pede que Ikki a vinge, já que a vida eterna é uma mentira de Hades. Ela então entrega a Ikki um colar que o permitirá viajar por qualquer lugar do submundo e pede que os cavaleiros não abaixem a guarda, pois os maiores inimigos deles são Thanatos e Hypnos. Pandora então acaba sendo morta à distância por Thanatos. Ikki então decide vingar Pandora e pede para que ela descanse em paz.

Golpes

Pandora não possui nenhum golpe, seu poder advém do próprio Hades, visto que ela é seu preposto. Porém, é possível perceber sua grande habilidade musical nas várias cenas em que ela é mostrada tocando sua harpa.

Porém, é através desta harpa que ela é capaz de impingir dor como ela faz para castigar o Radamanthys no Castelo de Heinstein.

Outro ponto importante a se destacar são seus olhos. Assim como os de Hades, quando brilham, eles são capazes de manifestar seu poder. Pandora também é mostrada diversas vezes empunhando sua lança, que também é capaz de disparar cosmo energia como ela faz contra o cavaleiro de Fênix.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Estrelas Celestes Lune (LC)  •  Faraó (LC) •  Rock  •  Iwan  •  Flégias (LC •  Stand (LC •  Valentine (LC •  Sylphid (LC •  Queen (LC) •  
Gordon (LC) •  Caronte (LC)Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  Partita (sobrepeliz falsa)
Estrelas Terrestres Giganto (LC)  •  Laime (LC)  •  Niobe (LC)  •  Zeros (LC)  •  Kiew (LC)  •  Miles  •  Ox  •  MyuWimber  •  Chesire Edward  •  Kageboshi  •  Atavaka 

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória