FANDOM


Paradox de Jano Escarlate
スタッフのパラドクス
Paradox Pallasite.
Nome
Títulos Regente do amor e do destino
Romanização Sutaffu no Paradokusu
Outros Nomes Paradox do Amor
Dados Gerais
Classificação Amazona de ouro(anteriormente)

Pallasita de segunda classe

Chronotector Jano Escarlate
Armas Cetro de Jano Escarlate
Elemento Vento
Reino Terra
Divindade Marte(inicialmente)

Pallas(informalmente) Atena(antes de morrer)

Dados Pessoais
Raça Humana
Gênero Feminino
Signo Gêmeos
Séculos Ativo(a) Século 21
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário-Grécia
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Yukana
Dublador Tânia Gaidarji


Palasito Secundária que utiliza o cetro de nome Jano Escarlate. Foi a Amazona de Ouro da constelação de Gêmeos no Santuário controlado por Marte. Mesmo após ser derrotada, Paradox continuou a recusar obstinadamente jurar lealdade à Atena e por isso foi inevitavelmente aprisionada no Cabo Sunion. No entanto, ela conseguiu escapar com a ajuda de Gallia. Ela recebe então uma Chronotector e se torna uma Palasita. Aparece em Pallasbelda para se vingar de Ryuhou por ter ferido seu orgulho.

Site da Toei.

Amazona de Ouro da constelação de Gêmeos, que guarda a terceira das Novas Casas do Zodíaco. Rege o Amor e o Destino. Por possuir habilidades sobrenaturais desde criança, teve uma infância infeliz. Nessa época, Shiryu salvou sua vida e ela decidiu tornar-se uma Amazona. Tem uma personalidade adicional e sombria, e não é exagero dizer que ela possui dois poderosos cosmos distintos. Sua técnica final, Destino Final, inflige sérios danos à vítima até as profundezas de sua alma.

Site da Toei.

Paradox (パラドックス, Paradokusu), cujo nome verdadeiro é desconhecido, foi no século XXI, a Amazona de Ouro de Gêmeos enquanto Marte comandava o Santuário. Após a derrota do Deus da Guerra, Paradox foi presa no Cabo Sunion e lá permaneceu até ser libertada por Gallia, se tornando sua subordinada e uma Palasita de 2ª classe de Jano Escarlate à serviço de Pallas. Todavia, após sua luta final contra sua irmã, Integra de Gêmeos, e ter sido fatalmente ferida por sua Palasita Primaria superiora, Paradox enfim se redimiu e decidiu lutar ao lado dela em nome de Atena antes de morrer.

Etimologia

"Paradox" é a palavra inglesa para Paradoxo, que significa uma ideia estranha ou oposta ao que é considerado verdadeiro ou geral revisão. Em outras palavras, é uma verdadeira aparência ou proposição que leva a uma contradição lógica ou uma situação que viola o senso comum. Na retórica, é uma figura de pensamento que é a utilização de palavras-chave ou frases que implicam contradição.

Características

Personalidade

Paradpxepais--Fair--

Paradox ao tentar ter a atenção de seus pais

Desde criança, Paradox queria apenas a atenção e o amor de seus pais bem como das pessoas ao seu redor, isso em última análise, a levou a ter inveja e ódio de sua irmã, Integra, pela mesma receber mais atenção que ela. Não obstante, com aflorar de seus estranhos dons, Paradox foi ainda mais negligenciada por seus pais, o que a marcaria para sempre, pois não conseguia entender o porquê de mesmo tentando demonstrar seu amor, seus pais ainda a ignoravam. Segundo Integra, isso era devido ao fato de Paradox sempre ter sido egoísta, no entanto, a mesma rebate dizendo que foi por causa de seus poderes que seus pais a temiam, o que lhe teria gerado o sentimento de solidão extrema.

Após conhecer Shiryu, sua personalidade sofreu uma grande reviravolta graças ao paradoxo do destino, pois ao ter sentido a preocupação de um total desconhecido para com ela enquanto seus pais a odiavam,
Shiryueparadox--DP--

Paradox com Shiryu

Paradox decidiu abandonar tudo relacionado a eles e a si mesma, incluindo o nome que sua família lhe deu, decidindo assim seguir seu salvador e começar uma nova vida, abraçando, por sua vez, as contradições e sentimentos conflitantes em sua mente que dariam origem a sua dupla personalidade.

Durante seu treinamento no Santuário de Atena, Paradox adquiriu uma admiração para com Shiryu que por sua vez se tornou uma paixão obsessiva e fanática, prova disso é que ela apenas o seguiu para ficar perto dele e diversas vezes pensou em se declarar para ele através de cartas amorosas, mas nunca conseguia levar a ideia adiante. Mesmo após Shiryu se ausentar, ela ainda continuou a amá-lo e amar qualquer coisa relacionada a ele, indo ao ponto de tentar seduzir Ryuho, filho de seu salvador.

Paradox demonstrou também sinais de rebeldia quando decidiu deixar de usar a Máscara de Amazona ao alegar que amava todos, não havendo a necessidade de ela precisar esconder seu rosto, apesar dela saber que as Amazonas estão proibidas de mostrar seus rostos aos homens, recebendo admiração dos outros ao redor.

Íntegra de Gêmeos e Paradox Palasite

O ressentimento de Paradox (do Ódio) com Integra

Entretanto, Paradox mudou para sempre quando se reencontrou com sua irmã no Santuário e descobriu que a mesma era muito melhor que ela nos treinos, recebendo ainda mais atenção que ela. Sentido mais inveja do que antes, Paradox se dedicou a usar seus poderes paranormais para beneficiar apenas a si mesma. Com sua clarividência, Paradox se tornou ambiciosa e decidiu seguir o destino que mais lhe traria privilegio, isso é observado quando a mesma viu que os Marcianos estavam se infiltrando nas fileiras de Atena e nada fez, sabendo que sob o governo do Deus da Guerra, ela seria a primeira Amazona a adquirir a Armadura de Ouro, ao invés de seguir as ordens de sua deusa e sucumbir sem privilegio algum como pensava, indo ao ponto de jurar lealdade a ele por acreditar que o deus poderia criar um mundo novo.

Mesmo após sua derrota pelas mãos de Ryuho, que revelou que tudo que Paradox fez foi fugir do destino, e a derrota do Deus da Guerra, Paradox preferiu continuar seguindo seu dom, ainda esperando que o destino lhe desse mais privilegio, o que em última análise a fez perder seu posto, sua armadura, ser presa no Cabo Sunion e mais tarde, apesar de ter se tornado uma Palasito Secundaria ao jurar lealdade a Pallas, sua própria vida.

Omega85 0679

Integra e Paradox quebram o "Destino de Gêmeos"

Seu relacionamento com sua irmã é, em geral, muito conturbado, devido ao fato de Integra sempre estar à frente dela, não importando o esforço que fizesse, o que a fez sentir uma forte inveja para com ela. Contudo, apesar de seus sentimentos conflitantes, Paradox amava sua irmã e lamentou suas decisões antes de morrer, conseguindo por sua vez quebrar o Destino de Gêmeos e admitir no final que sempre a amou.

Dupla Personalidade

Paradox de Gêmeos

As duas faces de Paradox

Tal como aconteceu com seus antecessores, Paradox sofria de dupla personalidade devido a fortes experiências relacionada aos sentimentos de Ódio e Amor que governaram sua vida. No entanto, ao contrário deles, as duas personalidades dela não entram em conflito, de fato, tendo algum controle sobre o gerenciamento tanto para mudar de uma personalidade para outra à vontade. Na maior parte do tempo, Paradox permanece em seu estado amável, entretanto se ela for irritada, contrariada ou mesmo se tiver seu amor direcionado recusado, ela se torna violenta, irritadiça e cruel, também cada personalidade carrega trejeitos totalmente diferentes um do outro e podem se unir se haver algum conflito de emoções.

Personalidade do Amor
X-Paradoxcc

Paradox seduzindo Ryuho

Se auto denomina Paradox do Amor (愛 の パラドクス, Ai no Paradokusu), "A Amazona que governa o Amor e o Destino". É uma mulher calma e amorosa, elegante e presta-se a falar de personalidade, embora muito extrovertida e sensual. Admirada por sua beleza física, ela é uma boa pessoa, à primeira vista. Seus ideais são baseados em Amor como a maior força do mundo e espera geralmente que o amor retribuído de todos aqueles que ela ama. Mas é evidente que a sua definição de amor é egoísta por querer controlar as pessoas e os locais aonde vão por capricho.

Devido ter sido vencida e rejeitada por Ryuho, Paradox do Amor adquiriu um rancor e raiva para com ele mesmo em seu "estado de Amor", que era mais ampliado ainda em seu "estado de Ódio", que passou a influencia-la secretamente, graças ao fato de que ele feriu seriamente seu orgulho como guerreira, sendo que sua raiva era tamanha que ela apenas aceitou servir Pallas para ter a chance de se vingar do cavaleiro.

Gemini no Paradox

A mudança da forma de agir de Paradox

Devido a influência de Paradox do Ódio, a Paradox do Amor também demonstrou ter inveja de Saori pelo fato dela ser amada por todos, acreditando que isso é apenas pelo fato da mesma ser a reencarnação de Atena, sendo isso o principal motivo por não lhe ter jurado lealdade.

Ela também declarou aos Cavaleiros de Ouro que não havia valor algum em protege-la e durante sua luta contra eles, ela quase conseguiu matá-la. Mesmo depois da Paradox do Ódio ser apagada de sua mente, Paradox do Amor não conseguia entender como a benevolência de Atena podia ir tão longe ao ponto de curá-la e perdoá-la, mas percebera o quão longe tinha ido em suas ações e pediu que Integra a matasse por isso. Só que quando a mesma se negou, devido ao fato delas serem irmãs, Paradox saiu correndo por se achar indigna de perdão.

Após ser atacada fatalmente por Gallia, ela finalmente decidiu seguir a vontade de Atena e se uniu com sua irmã para atrasar a Palasito Primaria afim de que os outros Cavaleiros pudessem fugir.

Personalidade do Ódio
Paradox vs ryuho by niiii link-d5xojuc

Paradox torturando Ryuho

Se auto denomina Paradox do Ódio (憎しみ の パラドクス, Nikushimi no Paradokusu), a "Amazona que governa o Ódio e a Morte". É uma mulher que personifica o ódio e é irritadiça, além de cruel. É guiada apenas por emoções negativas que sente em seu coração. É a mais poderosa das duas personalidades, embora não se sabe se é por causa da Personalidade do Amor não usar todo o seu poder ou por causa dos sentimentos de aceitação recusados e reprimidos ao longo de sua vida. Normalmente aparece quando Paradox do Amor perde a consciência ou simplesmente quando a mesma decide que ela apareça, isso porque esta personalidade tem sentimentos de raiva contra as pessoas que não apreciam ser amado por ela, achando que a pessoa não merece mais do que a morte.
Paradox70

Paradox do Ódio totalmente liberada

Durante a guerra contra Pallas, Paradox do Ódio parece ter se tornado mais maléfica e cruel do que antes, utilizando seu ódio para afetar até mesmo as ações do estado Amor secretamente. Também odiava Ryuho por tê-la derrotado e diversas vezes demonstrou vontade de matá-lo, bem como demonstrou intenso ódio para com Integra, principalmente por vê-la como uma ameaça para sua existência, o que em última análise, levou a sua destruição definitiva.

Aparência

  • Paradox do AmorGo to Paradox do Amor
  • Paradox do ÓdioGo to Paradox do Ódio
  • Paradox com ambas personalidadesGo to Paradox com ambas personalidades
  • Paradox de gêmeos.jpg Go to Paradox de Jano Escarlate
Paradox possui duas aparências distintas devido sua dupla personalidade, mas essencialmente iguais.

Quando a personalidade do Amor assume o controle do corpo, Paradox é uma mulher serena, de aparência bonita e sensual. Possui pele clara, olhos roxos, lábios rosa claro e cabelos verdes água presos por um amarrinho vermelho, que forma um rabo de cavalo que chega até sua cintura.

Paradoxamazona--DP--

Paradox em seus dias como Amazona comum

Já quando a personalidade do Ódio assume o controle do corpo, Paradox adquire um ar mortiço e frio, passando a ter a pele mais escura, cabelos roxos escuros, um olhar frio e uma tonalidade mais escura em seus lábios. No caso das duas personalidades assumirem o controle do corpo, o lado esquerdo do corpo de Paradox assume a aparência da personalidade do Ódio, enquanto o lado direito assume a aparência da personalidade do Amor, enfatizando respectivamente as posições da Máscara da Discórdia e da Justiça da Armadura de Gêmeos.
  • Paradox como PalasitaGo to Paradox como Palasita
  • Paradox como prisioneiraGo to Paradox como prisioneira

Quando era criança, os cabelos de Paradox chegavam até sua cintura e tinham um tom mais azulado. Ela usava uma camisa cor de vinho com calças brancas. Ao treinar no Santuário, Paradox passou a usar previamente uma Máscara de Amazona, que depois descartou, e as roupas tradicionais de uma guerreira de Atena.

Durante sua prisão no Cabo Sunion, Paradox usava uma camisa e calças simples de cor bege, amarrada por uma corda marrom e presilhas douradas nas mechas de seus cabelos. Ao encontrar com Integra na Outra Dimensão, ambas usavam um longo vestido branco sem mangas.

Histórico

Infância

A menina que viria a se tornar Paradox morava com seus pais e sua irmã gêmea, Integra, numa pequena residência. Em tenra idade, a garota já manifestava certo domínio sobre habilidades sobrenaturais, em especial a capacidade de poder vislumbrar eventos futuros. Por causa de suas visões, os pais da menina sentiam um misto de medo e repúdio pela filha, embora nem ela própria compreendesse o significado de suas habilidades. Por outro lado, a garota começou a invejar sua irmã, que apesar de apresentar as mesmas habilidades que ela, não era desprezada pelos pais e recebia deles todo o amor. Esse afastamento emocional entre a jovem e seus pais continuaria por anos, mas não duraria para sempre. Uma reviravolta na vida da família ocorreria inevitavelmente.

O Nascimento de Paradox

Paradoxapososacidente--DP--

O paradoxo que muda o destino

Numa tarde, a garota havia tido uma visão de que ela e sua família não deveriam sair de casa, do contrário, sofreriam um terrível acidente que resultaria em fatalidade. Seus pais, já cansados dessas estranhas visões, decidiram ignorar as palavras da filha e saíram de carro com ela. A previsão se revelou verdadeira, pois o carro da família foi pego em um grave acidente de trânsito, que por pouco não lhes custou a vida. A menina, que permaneceu consciente apesar do estrago, percebeu a razão para terem sobrevivido: Um misterioso homem havia salvo a ela e seus pais.

Esse homem era Shiryu. Ao ser salva por ele, a jovem entrou em um conflito interno, um completo paradoxo. Por um lado, havia sua família, que a desprezava por suas habilidades e por outro, um estranho a quem nunca conhecera que se arriscou para salvá-la. A garota foi tomada por uma forte admiração e amor intenso por aquele que a salvara, e descobrindo de quem se tratava, decidiu seguir os passos de Shiryu tornando-se uma das Amazonas de Atena. Naquele momento, ela havia abandonado seus pais e sua antiga vida. Abandonando também seu antigo nome, a jovem renasceu como uma nova pessoa, que abraçaria as contradições e sentimentos conturbados em sua mente. Assim surgiu Paradox.

Vida no Santuário

Paradoxtiraamascára

Paradox em sua infância no Santuário

Ao chegar no Santuário, Paradox descobre que sua irmã também decidiu seguir o caminho das Amazonas, e que mais uma vez é alvo das atenções de todos. Determinada a superar sua irmã, Paradox treinou arduamente para se sagrar uma Amazona completa. Desde sua iniciação, Paradox decidiu não se submeter ao compromisso de ocultar seu rosto atrás de uma máscara, porque, segundo suas próprias palavras, ela "ama a tudo e a todos". A medida que treinava, Paradox passava a ter uma melhor compreensão de suas habilidades, e descobriu que poderia não só enxergar o futuro, como vislumbrar múltiplas possibilidades para o mesmo. A partir daí a jovem Amazona passou a decidir tudo de acordo com o destino que lhe fosse mais afável.

Todas as suas ações eram pautadas nas possibilidades que só ela podia enxergar. Uma vez, Paradox cogitou em enviar uma carta de amor para Shiryu, mas após ver as possibilidades de destino, concluiu que Shiryu apenas "recusaria com palavras doces", e decidiu não o fazer.

Em outra ocasião, enquanto estava sozinha nos arredores do Santuário, Paradox percebeu a entrada sorrateira de guerreiros misteriosos, os Marcianos, que haviam se infiltrado no Santuário e estavam planejando um complô interno contra Atena. A princípio, Paradox pensou em alertar o restante dos Cavaleiros. Contudo, com mais uma análise das possibilidades, a Amazona decidiu que seria melhor para ela manter o que vira ali em segredo. Tempos depois, ela se colocaria às ordens de Marte e receberia a Armadura de Ouro de Gêmeos.

Saga de Marte

Paradox aparece por ves primera

Primeira aparição de Paradox

Quando Harbinger de Touro atacou os Cavaleiros de Bronze, Ryuho de Dragão é jogado longe e cai na Casa de Gêmeos, protegida por Paradox, atual Amazona de Gêmeos. Lá, é guiado por animais falantes até a guerreira, que o convida para um chá ao invés de iniciar um combate. A primeira interação entre ambos é pacífica e Paradox aproveita para mencionar que conhece Shiryu, pai de Ryuho, e que não gostaria de enfrentar o rapaz, pois também é alvo de sua admiração. Ela tenta convencer Ryuho que ao se tornar um servo de Marte, seu destino será mais feliz. Ryuho se recusa a desistir e inicia um combate com Paradox.

Entretanto, Paradox esquiva-se com facilidade dos golpes de Ryuho. O Cavaleiro de Bronze decide então usar o “Cólera do Dragão”, mas acaba surpreendido por Paradox utilizar a mesma técnica que oblitera a sua. Paradox então utiliza o “Miragem da Encruzilhada”, dando à Ryuho duas escolhas: lutar até o fim e morrer ou se render e salvar sua vida. O dragão, porém, não aceita nenhuma das duas opções e se livra da miragem e golpeia Paradox. Irritada por ter sido atingida, Paradox acaba revelando sua segunda personalidade: "Paradox do Ódio", plenamente preparada para o combate apesar dos ataques recebidos anteriormente. A luta toma um rumo muito mais violento e Ryuho é momentaneamente derrotado.

Ryuho acorda momentos depois, mas mostra-se fraco demais para o combate. Paradox então faz com que o garoto tenha que escolher o seu destino novamente. Neste momento, Kouga de Pégaso aparece e inicia uma luta com a geminiana. Enfraquecida pelo golpe de Ryuho, Paradox recebe o "Meteoro de Pégaso", todavia, a personalidade maligna dela ressurge e mataria o Pégaso se Ryuho não a impedisse.

ParadoxRyuho

Luta entre Paradox e Ryuho

Ryuho a questiona sobre o porquê de ter renovado suas forças. Ela diz que, já que são duas personalidades diferentes, são dois corações e, portanto, dois cosmos. A luta prossegue e Paradox mostra ao Cavaleiro os pontos de escolha dela, Ryuho então conclui que Paradox não escolheu nada, e sim só fez fugir de seu destino.

Zangada com ele, a Paradox do Amor desiste de amá-lo – dando bandeira branca para que a outra personalidade o mate. A dourada utiliza sua técnica mais poderosa, “Destino Final”, e acerta Ryuho a fim de puni-lo pela ousadia.

Próximo da morte, Ryuho consegue reverter o cenário ao alcançar o Sétimo Sentido e atacar Paradox com todas as suas forças. Ele tem sucesso e os dois Cavaleiros de Bronze deixam a Casa de Gêmeos em seguida. Paradox, ferida, é vista abrindo os olhos antes que os jovens abandonem a Casa de Gêmeos e não fora mais vista.

Saga de Pallas

Lealdade a Pallas

Gallia

Paradox é visitada por Gallia no Cabo Sunion

Com a derrota de Marte, Paradox se negou a jurar lealdade a Saori e perdeu tudo relacionado a ela como consequência.

Ela então foi presa no Cabo Sunion devido suas ações e crimes cometidos contra o Santuário. Tempos depois, ela seria visitada por Gallia, uma Palasito Primária, que a liberta e oferece a chance de Paradox ter um lugar no exército de Pallas como Palasita Secundária de Jano Escarlate. Vendo o destino lhe sorrir novamente, Paradox aceita seguir esse novo rumo para se vingar daqueles que a prenderam.

Pallasbelta

640px-Omega75 33

Paradox vs Integra

Em Pallasbelda, Paradox surge criando a névoa que transporta Ryuho para onde ela está. Surpreso por vê-la, a mesma explica para o jovem que aceitou a oferta de Gallia apenas para vir atrás dele no campo de batalha e se vingar. Paradox então ataca o jovem dragão ferozmente até que ele a pergunta por que não se aliou a Atena e sim a Pallas. Ela então explica que odeia a deusa, pois esta é amada por todos só porque nasceu como uma divindade.

A Palasito então usa a “Miragem da Encruzilhada” em Ryuho e quase o mata, mas quando ia dar o ataque definitivo nele, Paradox é interrompida por sua irmã, Integra de Gêmeos, que aparece na “Miragem Da Encruzilhada” para salvar Ryuho e passa a enfrentá-la. Após batalhar com sua irmã e Ryuho, ela acaba sendo derrotada pela “Explosão Galáctica” de Integra e foge, teletransportando-se, ameaçando retornar para se vingar de sua irmã.

Caminho de Vanaheim

Paradox impedida por Integra

Paradox é impedida por Integra de atacar Atena

Paradox reaparece novamente durante a invasão dos Cavaleiros de Atena nos domínios de Pallas, teleportando Saori e os Cavaleiros de Ouro para uma sala que fica em Vanaheim. Paradox então diz que estava lhes esperando e se apresenta ao mesmo tempo que tenta atacá-la, mas é impedida por Kiki. Logo, ela se teleporta e fica de frente com Saori e ao tentar atacá-la novamente, acaba sendo impedida pela sua irmã. Ambas então começam a travar uma batalha. Seiya tenta interferir para ajudar Integra, porém a mesma diz-lhe que aquela luta só terminaria até uma das duas morrerem. Paradox consegue ferir Integra, mas Harbinger intervém atingindo a Palasito com o seu “Chifre Máximo”. Machucada, ela diz para os Cavaleiros de Ouro que não existe valor em proteger Atena, mas então Paradox sente o cosmo de sua irmã aumentar e a mesma destrói seu Cetro. Elas então reiniciam o combate e Paradox libera totalmente sua personalidade sombria para lutar, a mesma então utiliza sua “Supremacia Galáctica” que colide com a “Explosão Galáctica” de Integra.
Paradox08

Paradox é cortada por Gallia

Com a força do impacto, Integra consegue não só vencer sua irmã como também apaga Paradox do Ódio da mente de sua irmã, libertando-a de sua influência. Após ser derrotada, Paradox é curada e perdoada por Saori que lhe oferece uma nova chance de lutar ao seu lado. Quando sua irmã lhe dá a mão, como símbolo de uma nova chance e parar de acreditar em seguir o melhor destino, Paradox sai correndo dizendo que não era digna de lutar ao lado de Atena. Mas nesse momento, ela é cortada pela espada de Gallia que acabara de chegar. Paradox desperta ao lado de sua irmã e pergunta por que se importa com ela mesmo sabendo de seus sentimentos. Integra então responde que é porque são irmãs e lhe lembra sobre o cruel Destino de Gêmeos, perguntando a sua irmã se não deseja mudar isso, a ajudando.

Irmas reunidas--DP--

Paradox e Integra se unem

Então, logo em seguida, elas atacam a Palasito Primária, queimando seus cosmos, assim podendo mudar o" “Destino de Gêmeos” e conseguindo atacar Gallia com o golpe mais poderoso da constelação de gêmeos, a “Outra Dimensão”. Entretanto, Gallia consegue deter o golpe, porém ao "cortar" o golpe com sua espada, ele se dissipa e se reúne atrás de Gallia e forma um caminho unindo todos os caminhos do labirinto criado por Europa, que por sua vez, traz os Cavaleiros de Bronze. Com a chegada dos jovens Cavaleiros ao quarto caminho, Paradox pede para eles protegerem Atena, pois esse é o desejo de sua irmã.

ParadoxmorreIntegra--fair--

Paradox morre nos braços de Integra

Paradox, em seus momentos finais, diz para sua irmã que a apesar de não ter a oportunidade de falar antes, admite amá-la e por fim morre. As duas irmãs permanecem juntas enquanto os Cavaleiros vão ao encontro de Gallia. Mais tarde, o corpo de Paradox é visto, já sem vida, quando o deus Saturno para o tempo de todos os habitantes da Terra. Integra, que permaneceu ao lado do corpo de Paradox todo esse tempo, e todos os Cavaleiros, mandam seu cosmo para Kouga se levantar e enfrentar Saturno.

Não se sabe o que aconteceu com seu corpo após a derrota do Deus do Tempo, embora seja provável que Integra a enterrou no Santuário.

Habilidades de Luta

Paradox vs Ryuho

Paradox desvia do ataque de Ryuho facilmente

Paradox foi, e provavelmente ainda é, a mais poderosa das Amazonas de Atena que já existiu. Sua força e poder foram tamanhos que ela foi a primeira Amazona a alcançar status e reconhecimento suficientes para trajar uma Armadura de Ouro. Mesmo Integra, sua irmã e sucessora, admitiu abertamente sua inferioridade a Paradox. Durante seus combates contra Ryuho e Kouga nas Novas Doze Casas, ela foi capaz de repeli-los com facilidade e feri-los seriamente sem lutar com seu poder total. Apesar de sua superioridade em quesito de poder, sua derrota acabou acontecendo por ter subestimado o Cavaleiro de Dragão.
Paradox vs Integra 2ª batalha(-fair--

Paradox em confronto contra Integra

Após se tornar Palasita Secundaria, além das habilidades de Amazona de Ouro que ela já possuía, Paradox adquiriu ainda mais poder. Durante seu segundo confronto contra Ryuho, ela afirmou que não lutou com todo seu poder na Batalha das Novas Doze Casas, o que se comprovou quando ela lutou mais a sério e foi capaz de vencer o jovem Dragão facilmente na Pallasbelta, bloqueando todas suas tentativas de investidas com pouco esforço. Paradox o teria matado se não fosse a intromissão de sua irmã no meio do combate, sendo que ainda assim exigiu os esforços combinados de Integra e Ryuho para forçarem Paradox bater em retirada. Uma vez lutando com todo seu poder em combate solo, Paradox foi capaz de lutar em pé de igualdade com Integra e gradualmente superá-la, principalmente após liberar seu estado de ódio. Neste estado, para deter suas investidas, necessitou da ajuda de outro Cavaleiro de Ouro, que a atacou sordidamente.

Capacidades

  • Paradox30

    Ryuho ao sentir o Cosmo de Paradox

    Utilização do Cosmo: Tendo sido uma Amazona, Paradox utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ter sido da patente de Ouro, ela tem um controle ainda mais refinado que os demais. Ryuho também mencionou que o Cosmo de Paradox é muito maligno, mesmo em seu estado de Amor. Ao se tornar uma Palasita, seu cosmo ficou tão poderoso que pode teletransportar Atena, apesar da mesma ser uma deusa, e todos os Cavaleiros de Ouro que a protegiam para sua dimensão alternativa.
    • Devido sua dupla personalidade especial, ela possui um cosmo duplo, com isso ela tem a capacidade de se recuperar de pequenos ferimentos ou cansaço da batalha ao alterar sua personalidade e por sua vez seus cosmos. Paradox usa esta habilidade para trocar estrategicamente de personalidade quando seu oponente está enfraquecido pela luta com a sua outra personalidade, mas, aparentemente, esta habilidade não funciona quando Paradox é fatalmente ferida.
  • Paradox usando el elemento viento

    Paradox usando o seu Elemento Vento

    Domínio do Sétimo Sentido: Como uma Amazona de Ouro, Paradox tem o completo controle sobre o Sétimo Sentido, podendo desferir golpes na velocidade da luz e permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos. Devido a sua dupla personalidade especial, ela tem seu domínio duplicado.
  • Domínio do Elemento Vento: Paradox é usuária do Elemento Vento ao qual domina com maestria, podendo criar rajadas e vórtex de ventos fortes o suficiente para lançar seus oponentes a uma distância considerável.
  • SSO 33

    Paradox em sua Dimensão de Bolso

    Controle do Espaço-Tempo: Paradox é capaz de manipular o espaço e o tempo em alto grau, evidentemente como demonstra ao mudar o caminho de alguém que foi jogado através das dimensões, como evidenciado por ter tirado Ryuho da distorção temporal criada pelo ataque de Harbinger de Touro. Usando seu cosmo, ela também pode rasgar o espaço-tempo para criar uma abertura para uma dimensão especificada como um universo dimensional, que costumava observar o destino das pessoas. Ela também pode combinar seu poder com sua irmã para duplicar o poder da técnica “Outra Dimensão” que foi capaz de destruir totalmente o Labirinto criado por Europa, apesar da técnica ter sido cortada pela Grande Espada de Gallia.
  • Omega75 20

    Paradox empregando seu cetro em suas investidas contra Ryuho

    Estilo de Luta: Paradox utiliza investidas poderosas e rápidas por se mover na velocidade da luz, além de possuir maestria na manipulação do Cosmo e de seu elemento, ela pode também lançar rajadas de energia, criar distorções temporais e abrir portais para Outra Dimensão, bem como também usar ilusões para manipular e enganar seus oponentes. Como uma Palasita, ela utiliza investidas poderosas e ainda mais rápidas que antes, prova disso foi quando ela apareceu na frente de Atena e de quatro Cavaleiros de Ouro que estavam protegendo a deusa, conseguindo passar pela "defesa" dos quatro e chegar perto da deusa a ponto de quase matá-la se não fosse pela intervenção de sua irmã. Fora isso, ela foi capaz de lançar poderosas rajadas de cosmo, fortes o bastante para combater sua irmã e Ryuho simultaneamente. Mesmo depois de ser fatalmente ferida pela Espada da Guerra de Gallia, Paradox ainda era capaz de elevar seu cosmo e continuar a lutar ao ponto de lançar uma poderosa técnica em conjunto com sua irmã antes de seu corpo entrar em colapso devido os efeitos colaterais do ferimento.

Outras Habilidades

Habilidades Paranormais

Paradox de Scarlet Janus

Paradox observa Ryuho e Shiryu

Diferente de qualquer um de seus antecessores conhecidos, Paradox, junto a sua irmã, demostraram ter poderes paranormais em sua infância que só após se tornarem Amazonas, se tornaram muito mais refinados.
  • Clarevidência: Habilidade de visualizar o futuro e suas inúmeras possibilidades de mudança. Relacionado a isso, ela também tem a habilidade de localizar pessoas com sua precognição em formas de planetas como um universo dimensional a parte.
    • Esse recurso também pode ser usado de forma limitada em combate, já que ela pode prever os movimentos de seus adversários, contudo se o adversário tiver um cosmo poderoso, Paradox é incapaz de prever seus movimentos ou ações.
  • Telecinesia: Habilidade de mover fisicamente um objeto ou pessoa com a força psíquica (da mente).

Cetro de Jano Escarlate

Paradox Pallasite.

Paradox com seu cetro

Como Palasito, Paradox utiliza o cetro Jano Escarlate como sua arma. Ele tem o poder de lançar raios de puro cosmo-energia e que tem o poder aumentado. Além do mais, com ele, Paradox pode utilizar como arma em um combate corpo a corpo enquanto libera seus poderosos simultaneamente para dificultar as chances de seus adversários de desviarem de seus ataques. Através deste artificio, Paradox pode lutar contra sua irmã e Ryuho na Pallasbelta. O cetro e seu orbe, mais tarde, foram destruídos totalmente por Intrega na luta entre as irmãs.

Técnicas Especiais

Cólera do Dragão (Paradox)

Cólera do Dragão
(Rozan Shō Ryū Ha)
Paradox lança um dragão rosa — em oposição ao dragão verde de Ryuhou e Shiryu — que ataca ferozmente o adversário. Ela alega que treinou centenas de vezes para aprender esse ataque, só que ao contrário dos Cavaleiros de Dragão, Paradox não parece sofrer os efeitos nocivos associados ao uso dessa técnica.
Miragem da Encruzilhada Miragem da Encruzilhada
(Crossworld Mirage)
Uma técnica ilusória, Paradox leva seu oponente a uma estranha dimensão onde é possível vislumbrar diversas possibilidades do futuro. Cada realidade mostrada é única, mas as possibilidades sempre são postas lado-a-lado em pares antagônicos. Cabe ao adversário escolher qual realidade ele prefere, do contrário seu corpo ficará preso em um paradoxo e eventualmente se partirá em dois.
Parede do Destino Parede do Destino
(Fortunate Wall)
Paradox estende os braços para a frente e com as mãos abertas libera uma rajada de energia, provavelmente baseada no elemento Vento, cuja função é servir de barreira protetora para defender a Amazona de possíveis ataques.
Destino Final Destino Final
(Final Destination)
Essa é a técnica suprema de Paradox, usada apenas quando o oponente resiste aos outros "destinos" impostos por ela e lhe nega seu amor. As duas máscaras da Armadura de Gêmeos se projetam na frente de Paradox e criam uma cúpula de energia que aprisiona o alvo. Dentro dessa prisão, o oponente é constantemente atormentado por descargas de energia, que vão se tornando mais intensas à medida que a cúpula vai se estreitando. Segundo Paradox, o destino final do oponente será perder os cinco sentidos, a consciência, e por fim, ter o corpo completamente destroçado pelo fechar da cúpula.
Jano Escarlate Jano Escarlate
(Scarlet Janus)
A partir de seu Cetro, Paradox lança diversos raios de energia contra o inimigo.
Fim do Mundo Fim do Mundo
(World's End)
Paradox ergue a sua arma para o alto e lança um poderoso raio para o céu. De lá, ele desce exatamente na posição em que seu inimigo está, ferindo-o gravemente.
Supremacia Galáctica Supremacia Galáctica
(Galaxian Ultimation)
Técnica suprema que dizem ser "capaz de destruir as estrelas da galáxia". O golpe utiliza uma grande quantidade de cosmo para criar uma explosão devastadora, o nome tendo surgido como um símbolo do impacto avassalador causado pelo ataque. Essa técnica é a evolução da Explosão Galáctica, pois as ondas de cosmo lançada no adversário são muito maiores.
Outra Dimensão (Ômega) Outra Dimensão
(Another Dimension)
Conforme, ambos os braços dos geminianos se erguem em direção ao adversário, Paradox concentra o seu cosmo em seguida ela cria um poderoso relâmpago, esse relâmpago rasga o espaço temporal, criando uma espécie de buraco negro espacial. O oponente é lançado para esse buraco, em seguida ele vai parar em uma outra dimensão para sempre, como se fosse uma nave espacial fora de órbita. Paradox só utilizou esse golpe com o auxílio de sua irmã Integra, o que pode tornar o golpe ainda mais poderoso.

Curiosidades

  • Paradox revista

    Paradox na revista da Toei

    Em sua arte conceitual de estreia na revista da Toei, Paradox lembrava vagamente Yuna de Águia.
  • O motivo dela se auto nomear assim é devido ao fato de que enquanto um completo estranho arriscou sua vida para salvá-la e se preocupou com ela, seus pais odiavam, criando assim o "paradoxo" do destino.
    • Além disso, seu nome e personalidade também fazem referências ao Paradoxo dos Gêmeos.
    • Fora que suas técnicas estão relacionadas com o tema do destino ligado ao paradoxo e o fato de que ela ainda acredita fazer as escolhas certas, ou seja, colocar as probabilidades do seu lado.
  • O caráter de Paradox parece ser projetada para representar uma analogia da rainha Vitória e do paradoxo envolvendo a vida moral na Era Vitoriana. O chá e o lugar a qual oferece para Ryuho na Casa de Gêmeos pode fazer referência direta à obra literária de sátira criticando a maneira como a alta sociedade se comporta, a educação inglesa e questões políticas do dia delas: Alice no País das Maravilhas.
Janus-Vatican

Estátua do deus Jano em Roma

  • O conceito para as personalidades de Paradox parecem também se basear em noções de psicologia de Eros e Thanatos (amor e morte), que são as unidades fundamentais que governam os seres humanos de acordo com a doutrina freudiana como os prazeres máximos e transcendentais libidinal tanto como o amor da morte, que são duas coisas que governaram a vida da geminiana.
    • Além disso, a razão da escolha do elemento Vento para a Amazona provém da associação astrológica do signo de Gêmeos com o elemento em questão.
    • Fora que quando se tornou uma Palasita, ela trajou a Cronotector de Jano Escarlate, que enfatiza ainda mais as noções psicológicas e a dualidade.
  • Paradox é singular de várias formas dentre os demais Cavaleiros de Gêmeos:
    • É a única cujo o nome verdadeiro é desconhecido.
    • Única geminiana cuja dupla personalidade era capaz de trabalhar em conjunto.
    • Possuidora do maior número de títulos honorários entre eles.
    • Detentora do maior número de técnicas dentre eles (incluindo suas técnicas como Palasito Secundária).
      • No entanto, Paradox não utiliza nenhuma das técnicas secretas em comum dentre eles (excetuando a Outra Dimensão, que ela só usou em conjunto com irmã).
    • Única a ter servido duas divindades opositoras a Atena bem como também ser substituída de seu cargo de Cavaleiro de Gêmeos sem ter morrido.
    • Única geminiana primaria cujo eventos de sua vida são semelhantes ao de um geminiano secundário.
    • Única geminiana primaria conhecida a ser vencida por sua sucessora.
    • Ela e sua irmã são as primeiras geminianas a lutarem juntas e conseguirem quebrar o "Destino de Gêmeos".
  • Da mesma forma, Paradox compartilha algumas características com seus antecessores:
    • É a segunda geminiana a trair o Santuário para o ganho próprio devido a influência de sua dupla personalidade, sendo o outro Saga, e a quarta geminiana primaria seguida a trair Atena para outras divindades.
    • Tanto os cabelos dela como de Kain (Abel) e Aspros ganhavam uma tonalidade escura quando suas personalidades se tornavam malignas.
    • Ela e Aspros tiveram suas personalidades malignas destruídas por seus irmãos.
      • Não obstante, o relacionamento dela com Integra também é semelhante ao de Aspros com Defteros.
        • Ambos também traíram Atena e passaram para o lado inimigo, porem se arrependeram de seus atos e voltaram a lutar a favor dela.
    • Tanto ela quanto geminiano secundário, Kanon, foram encarcerados no Cabo Súnion devido suas traições e mais tarde, como redenção por seus atos, lutaram a favor da causa de Atena.
      • Eles também são os únicos geminianos a usarem mais de uma armadura além da sua.
  • Paradox possui algumas semelhanças também com Genbu de Libra e Tokisada:
    • Ela e Genbu foram diretamente relacionados com Shiryu, sendo Genbu seu colega e Paradox ter sido salva por ele. Ambos também conheceram o filho do mesmo, Ryuho, e sobreviveram à Guerra Santa contra Marte, mas morreram na Guerra contra Pallas, dedicando suas últimas palavras para o grupo de Kouga.
      • Referente à Guerra contra Pallas, eles também são os únicos Cavaleiros de Ouro que morreram por causa de uma Grande Espada de um Palasito de Primeira Classe.
    • Tanto ela quanto Tokisada foram nomeados como Palasitos Secundários após a derrota de Marte, bem como também criaram uma rivalidade intensa com um dos protagonistas da série, no entanto, a diferença mais notável entre eles é que Tokisada nunca abandonou seus objetivos, enquanto Paradox admitiu seus erros e tentou apoiar sua irmã perto do fim de sua vida, o que fez Saori reconhece-la novamente como Amazona de Gêmeos.
  • Paradox é um dos poucos Cavaleiro de Ouro cujo o nome real é desconhecido, sendo os demais, Mascara da Morte, Contador da Morte e Manigold.
  • Paradox é o terceiro Cavaleiro de Ouro conhecido a trair Atena e passar para o lado do inimigo, bem como mais tarde se arrepender de seus atos, sendo os outros dois, Aspros e Krest de Aquário.
  • Paradox é vista pelos fãs da série como uma fangirl de Shiryu, devido seu amor obsessivo a tudo relacionado a ele, incluindo seu filho, Ryuho.
    • Yuna Contra Paradox

      Paradox enfrenta Yuna na abertura

      Entretanto, o caso de Ryuho é visto como uma ironia, já que ele é filho também de Shunrei (a mulher que ela menciona odiar). Mesmo assim, Paradox afirma amar Ryuho sem se importar com isso.
  • Na abertura da Saga das Doze Casas de Babel, Paradox aparece lutando com Yuna, mas isso nunca acontece de fato.
  • A roupa que Paradox utiliza quando era um aspirante Amazona era semelhante à de Marin de Águia. Além disso, um de seus adversários era semelhante a Cassios.
  • Janus Saturno

    O satélite Janus de Saturno

    Tal como Shido e Bado na dublagem japonesa, bem com Saga e Kanon na dublagem brasileira, ela e sua irmã compartilham a mesma dubladora.
  • Tendo sido ex-Cavaleiros recrutados pelos Palasitos Primários, Paradox e Tokisada estão entre os poucos Palasitos que não têm seus nomes retirados de luas de Saturno.
  • Paradox é a personagem mais singular em toda franquia Ômega devido suas características e atribuições únicas bem como contraditórias.
Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Patentes conhecidas
Antecedido por
Saga
Cavaleiro de Gêmeos Sucedido por
Integra
Antecedido por
Desconhecido
Pallasito de Jano Escarlate Sucedido por
Nenhum