Fandom

Saint Seya Wiki

Partita de Coruja

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Partita de Coruja
天王星の守り人オウルのパルティータ
Partita.png
Nome
Dados Gerais
Classificação (Falsa) Espectro Celeste
Guardiã do Lost Canvas
Sobrepeliz Sobrepeliz de Coruja
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Idade 22 anos*
Aniversário 26 de Janeiro
Signo Aquário
Altura 1, 72 m
Peso 52 kg
Tipo Sanguíneo A
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 162*

Partita de Coruja (天王星の守り人オウルのパルティータ, Ten'ou-sei no moribito Ouru no Parutiita. Ten'ou-sei no moribito significando "Guardiã de Urano", e "Ouru" do inglês "Owl", "Coruja" em português) é uma personagem do mangá The Lost Canvas por Shiori Teshirogi.

Histórico

Em vida, Partita foi uma jovem serva da família de Pandora, esposa do Espectro Yohma de Mefistófeles e mãe de Tenma de Pégaso. Em um dado momento foi abandonada por Yohma, competindo a ela a tarefa de criar Tenma. A lembrança daquele pequeno garoto segurando a mão dela encontra-se profundamente dentro do coração de Tenma. Acabou morta pelos soldados esqueletos enviados por Pandora. Yohma revela que ela foi revivida por Hades, então Partita fere gravemente Pandora em vingança por ter sido assassinada. Partita se revela a Tenma vestindo sua armadura semelhante uma Sapuris, como guardiã do Templo de Urano (天王星の魔宮, Ten'ou-sei no Makyuu).

Partita.jpg

Partita se revela para Tenma.

Tenma se recusa veemente enfrentar sua mãe, não esboçando reação alguma perante os ataques iniciais dela. Partita revela o desejo de, junto de Yhoma, criar uma nova humanidade, para isso usando a alma de Tenma, que mesmo após saber disso, ainda se recusa a lutar. Partita não se sensibiliza com as lágrimas do filho, e prestes a matá-lo e surpreendida por uma descarga elétrica: Pandora havia involuntariamente salvo a vida de Tenma. Mesmo ferida, ela enfrenta Partita, mas acaba rapidamente derrotada, ficando em um estado ainda mais crítico. É Tenma quem a salva da morte, liberando as asas
TLC 02 01 (6).jpg
de sua armadura para ganhar maior agilidade. Partita não se impressiona, voltando a atacar, dessa vez desferindo um forte golpe no peito de Tenma. A dor de ser atacado pela própria mãe fez com que a cosmo energia de Tenma alcançasse o 7 sentido. Então, espantada, Partita testemunha a armadura de seu filho adquirir uma tonalidade dourada - em razão do sangue doado pelo cavaleiro de virgem, Asmita, ter se ativado. Apesar disso, Partita continua a desdenhar da capacidade de Tenma que jura irá vencer. Os dois se colidem, dessa vez resultando num dano a Partita que tema sapuris parcialmente destruída. Enquanto isso, Pandora observa a luta dos dois, sentindo o calor do cosmo de Tenma. É quando nasce a dúvida sobre a real identidade de Partita, já que não existe nenhum espectro ou cavaleiro de coruja.

Alheios aos pensamentos de Pandora, o clímax da luta entre mãe e filho chega com Partita  desmantelando a revitalizada armadura de pégaso.

Paralisado, Tenma fica a mercê de Partita que começa a extrair sua alma que adquire a forma de um pégaso. Entretanto, a alma não fica muito tempo com Partita, voltando para o corpo de Tenma. Sua cosmo energia voltou a crescer, estimulando os restos da armadura de pégaso a se reconstituir sobre nova forma. Uma nova armadura recobre Tenma, sendo apontado por Partita como um traje divino, algo próximo aos utilizados pelos doze deuses do Olimpo.

Partita se revela satisfeita com o poder desenvolvido por seu filho Tenma, jurando matá-lo e tomar sua alma. Com aperto no coração Tenma faz o que é preciso. Os meteoros de pégaso são indefensáveis, e Partita acaba mortalmente ferida, revivendo momentos de sua morte e quando Yohma levou Tenma.

Tenma enxerga o íntimo de sua mãe, vislumbrando um cenário em que Partita como emissária de Atena, antes de ambas reencarnarem como humanas.

Finalmente a verdade é revelada: Partita se disfarçou como uma dos Espectros de Hades para estimular o potencial de Tenma e conferir a ele a armadura. Cumprindo a promessa que fez como emissária de Atena, muito antes de encarnar na Terra.

Galeria

  • A despedida entre mãe e filho.
  • A nova e última forma da armadura de pégaso.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no Fandom

Wiki aleatória