FANDOM

Pontos
ガイア
300px-Ponto.png
Nome
Original ポントス
Romanização Pontosu
Dados Gerais
Classificação Deus Primordial
Armadura Ars Magna
Divindade Gaia
Dados Pessoais
Raça Deus
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Hiroki Yasumoto

Pontos (ポントス, Pontosu) é um dos antagonistas apresentados no Episódio G juntamente com os Titãs. É um deus primordial, filho da primeira geração de Gaia junto com seus irmãos,Urano, Eros e Érebo. Também aliado manipulador dos Titãs.     

Características

Aparência

Pontos tem uma aparência muito simples. Seu cabelo é curto e oscilante entre o azul e violeta matiz, a pele tem um tom um pouco mais escuro e olhos vermelhos . Ele é geralmente coberto com um manto escuro e sob sua Ars Magna, que não é visível a menos que seja descoberto.

Personalidade

É um ser misterioso e astuto. Embora muitas vezes opta por falar o mínimo e demonstrar uma imagem calma de si. Ele revela uma personalidade torcida quase louca, quando algo dá como ele deseja. Pontos olha com desdém puro para quase todos, a única pessoa que ele deve lealdade é a divindade Gaia.

Hyperion desconfia muito dele, a suspeita é confirmada mais tarde, mas tolerada, por ele ser o responsável pelo despertar dos Titãs.

Mitologia

Filho de Gaia (Terra) por partenogênese, ou seja, sem intervenção masculina, Pontos era o deus primordial (protogenos) que personificava o mar. Pontos era, designadamente, o alto mar, o desconhecido do largo, o espaço marinho onde se perdeu de vista a costa e onde só aparecem o céu e a água que, nas noites sem astros ou na bruma das tempestades, confundem-se em uma mesma massa escura, indistinta, sem ponto de referência para orientar-se. Pontos também era, por oposição à superfície da água, o fundo do mar, visto como um golfo, onde reina a mesma obscuridade que no Tártaro brumoso. A sua contraparte feminina era Thalassa.

Uniu-se a sua mãe Gaia e gerou os mais antigos deuses marinhos: Nereu (conhecido como "o velho do mar", deus das bênçãos marinhas, do mar abundante e rico de peixes; marido da oceânide Dóris e pai das nereidas); Taumante (deus das maravilhas do mar; marido da oceânide Electra); Fórcis (deus dos horrores escondidos nas profundezas do mar); Ceto (deusa dos perigos do mar e dos monstros marinhos; esposa de seu irmão Fórcis e mãe de filhos monstruosos) e Euríbia (deusa do domínio dos mares; esposa do titã estelar Crios).

Histórico

Ele luta com Aioria uma vez na entrada do labirinto de Cronos,dominando-o completamente. Todavia, desistiu quando os outros cavaleiros de ouro vieram para ajudar Aioria. Pontos controla a água,bem como o Oceano. Sua água é, contudo, de um preto profundo como carvão.

Pontos aparece quando Aioria e Hyperion já terminaram de lutar. Após a derrota de Hyperion, Pontos fala com Aioria e utiliza sua Dunamis para reviver Hyperion. Mas, após Hyperyon se torna amigo de Aioria, Hyperion aproximasse do cavaleiro dourado de Leão e diz que sempre protege seus entes queridos, seu rei, seu irmãos/irmãs. Depois de ir para aonde se encontra a divindade Gaia, Pontos se encontra com Prometeu, dizendo a Prometeu que deseja um mundo melhor e para isso precisa de todas as vidas dos Titãs, dizendo que é melhor ir para o Tártaro. Ele aparece no final dizendo que é uma pena não conseguir a Dunamis de cronos porém já tinha o poder dela o suficiente, para completar seu objetivo. Diz ainda aos humanos, para aproveitarem seu tempo de vida que o fim da humanidade se aproximava.

Habilidades

A Dunamis de pontos é utilizada de vários modos ofensivos e defensivos. Pontos tem controle absoluto da Dunamis, podendo defender golpes como "Cápsula do Poder" de Aiolia e usa-lo contra o o mesmo. Na sua forma ofensiva a Dunamis ao se encontrar com qual quer parte do corpo do adversário pode retira-la facilmente como visto na luta contra Aiolia que pontos arrancou o braço e coração com o redemoinho de Dunamis.

MelasKyma.jpg Onda Negra
(Merasu Kyuma)
Pontos concentra uma grande massa de seu Dunamis, projetando uma esfera negra com um poder destrutivo, que ao se chocar no inimigo por causa de uma grande onda de água.
Melas Helix.jpg Espiral Negra
(Merasu Herikusu)
É uma técnica de Pontos, que consiste em reunir todo o Dunamis da Onda Negra, então explode a quantia de Dunamis reunida, explodindo,causando uma onda de água negra, projetada como uma forte corrente de água que submerge os seus inimigos e destrói tudo em seu caminho.
Arkhein2.png Selo de Pontos
{Arkhein, コントロール, Kontorōru)
É um selo,criado por Pontos, para controlar e manipular as vitimas dessa técnica. No mangá Pontos usou essa habilidade para controlar Galan colocando no braço em um numero de termos "Arkhein",que é a palavra grega para "controle".

Curiosidades

  • É o primeiro Deus primordial a aparecer.
  • Em algumas imagens seu cabelo é representado pela cor violeta e em outras pela cor azul.
  • Provavelmente ele esta entre um dos personagens mais poderosos vistos até agora em todas as versões de Saint Seiya, já que foi preciso de outro Deus para se igualar a ele além de ser um dos 4 grandes deuses primordias dito ter um poder igualado ou superior a Gaia.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcalipocaQuetzalcóatl
Panteão Nordico OdinLoki
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Também no FANDOM

Wiki aleatória