Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

O conceito de Pontos Cósmicos é explicado por Shiryu no Episódio 13. Pelas palavras dele "Todos nascem com uma estrela que controla o seu destino. Para os Cavaleiros que possuem constelações protetoras, isso é mais verdade ainda. Para os Cavaleiros, as estrelas de sua constelação regem seus centros vitais. Por isso se chamam Pontos Cósmicos."

Basicamente, a energia flui pelo corpo humano nos canais chamados "Nadis". Ao longo do caminho, na espinha ("Shushumna"), existem 7 pontos, ditos "Chakras" ou "círculos de concentração em espiral de energia", como poças ou pequenas lagoas de um rio, por exemplo.

Se não houvessem os Chakras, o fluxo de energia fluiria livremente. Ou seja, atingir o Sétimo Sentido muito se assemelha a abrir seus pontos cósmicos para que sua energia interna flua solta.

No Anime[]

No anime, Shiryu fala sobre este tema para explicar ao Shun como fará para salvar a vida do Seiya, após este ficar com o sangue todo envenenando (a chamada "Morte Negra"), após receber o golpe "Meteoro Negro". Shiryu, então, acerta todos os 13 Pontos Cósmicos da constelação de Pégaso no corpo do Seiya, fazendo com que o sangue envenenado jorre para fora do corpo.

Fonte[]

Alguns trechos foram retirados de: http://taizen-saintseiya.com/artigos/sentidos-e-a-divindade/

Advertisement