Fandom

Saint Seya Wiki

Prometeu

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

É um dos titãs que aparece no Episódio G.

Mitologia

Prometeu.png

Prometeu em Episódio G

Na mitologia grega, Prometeu (em grego: Προμηθεύς, "antevisão") é um titã, filho de Jápeto (filho de Urano e Gaia) e  irmão de Atlas, Epimeteu e Menoécio. Algumas fontes citam sua mãe como sendo Têmis, enquanto outras, como Pseudo-Apolodoro, apontam para Ásia, também chamada de Clímene, filha de Oceano. Foi um defensor da humanidade, conhecido por sua astuta inteligência, responsável por roubar o fogo de Zeus e o dar aos mortais. Zeus teria então punido-o por este crime, deixando-o amarrado a uma rocha por toda a eternidade enquanto uma grande águia comia todo dia seu fígado - que crescia novamente no dia seguinte. O mito foi abordado por diversas fontes antigas (entre elas dois dos principais autores gregos, Hesíodo e Ésquilo.), nas quais Prometeu é creditado - ou culpado - por ter desempenhado um papel crucial na história da humanidade.

Pai de Deucalião, em algumas versões teria criado os homens usando água e terra, além de ter-lhes dado o fogo.

Episódio G

Prometeu é um Titã da segunda geração, filho de Iápeto e Têmis, conhecido como o protetor dos humanos. É lembrado na mitologia como o Titã que foi punido severamente por Zeus ao fornecer o fogo para os humanos. Durante o Século XX, Prometeu se tornou um aliado de Pontos, desconhecendo-se os reais objetivos do deus.

Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcalipocaQuetzalcóatl
Panteão Nordico OdinLoki
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória