Fandom

Saint Seya Wiki

Ptolemy de Flecha

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários16 Compartilhar


Uma flecha certeira atacando a deusa Atena!!

Enciclopédia Oficial.

Ptolemy de Flecha (矢座のトレミー; Sajitta no Toremī) é um dos Cavaleiros de Prata do século XX e o último da patente a ser eliminado pelos Cavaleiros de Bronze na batalha das Doze Casas contra o Santuário. Na dublagem brasileira ficou conhecido como Tremy de Sagita, uma referência a seu nome em japonês.


Origem do Nome

Do grego, significa Agressivo (Polemaios). Homenagem a Claudius Ptolemaius, vulgo Ptolomeu, um geógrafo, matemático e astrônomo. Ptolomeu desenvolveu a primeira grande obra astronômica da humanidade, o Almagesto, onde catalogara milhares de estrelas e as primeiras 48 constelações.

Aparência

Ptolemy tem cabelos pretos intensos, arrepiados de forma a criar ondulações, e uma expressão determinante, vestindo um uniforme de treino branco por baixo da armadura.


Histórico

Tremy revela sua identidade.gif

Ptolemy Revela sua identidade.

Quando Saori, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun chegam ao Santuário, Ptolemy os recepciona como sendo um guia que ali estava, a mando do Grande Mestre. Ao falar das doze casas e seus respectivos guardiões, os Santos de Ouro, Ptolemy leva os Cavaleiros de Bronze até as escadarias da Casa de Áries, onde acaba por revelar sua verdadeira identidade. Sem dar qualquer chance, dispara seu golpe Flechas Fantasmas.
DERROTA DE PTOLEMY.png

A derrota de Ptolemy.

Enquanto todos tentavam se esquivavam, ele atinge Saori Kido com uma flecha dourada. Devido a cegueira resultante do embate contra Algol, Shiryu percebe a artimanha do Cavaleiro de Prata, dando a Seiya a possibilidade de reagir ofensivamente. Ptolemy acaba vencido pelos Meteoros de Pégaso, e antes de morrer diz que os Cavaleiros de Bronze tinham exatas doze horas para atravessar as casas do zodíaco e chegar até o Grande Mestre, caso contrário Atena morrerá.  É iniciada então, a batalha contra os Cavaleiros de Ouro.


Outras Aparições

Saintia Shô

Junto a Sirius de Cão Maior e Asterion de Cães de Caça, Ptolemy é convocado pelo Grande Mestre, que os informa sobre um misterioso templo que surgira a leste do santuário. Chamado de Jardim do Éden, o local oculta uma presença maligna. Mencionando que o mover das estrelas indicava a ressurreição da deusa Éris, o grande mestre os incumbem de averiguar o que acontecia. Antes que pudessem cumprir a missão, porém, Milo de Escorpião chega e pede autorização para ele próprio cuidar do assunto, ao que o mestre consente.

Posteriormente, as Saintias Shoko, Mii e Xiaoling são enviadas para ajudar Mayura, e evitar que os espíritos ruins do exército de Éris penetrem no Santuário. Ao mesmo tempo, Saori parte com os Cavaleiros de Bronze, em direção ao Santuário, a fim de desmascarar o falso mestre. Ptolemy os recebe no Coliseu. Ocultando sua identidade por baixo dum capuz, ele logo se revela como Santo de Prata, lançando seu ataque. Consegue alvejar Saori, morrendo no processo. As Saintias são capazes de sentir o cosmo de Atena sumir, enquanto no Salão do Grande Mestre, a personalidade má de Saga sorri com contentamento, enquanto sua face boa chora de arrependimento.

A Lenda do Santuário

PTOLEMY - A LENDA DO SANTUÁRIO.png

Ptolemy - A Lenda do Santuário.

O Cavaleiro de Flecha faz uma breve participação em A Lenda do Santuário. Diferente da série clássica, seu golpe Flecha Fantasma, não existe. Invés disso, ele dispara suas flechas com auxílio de uma Besta. Alvejando Saori, consegue fugir dos Cavaleiros de Bronze que a protegiam, mas é morto por Ikki de Fênix.


Habilidades de luta

Como Cavaleiro de Prata, Ptolemy possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. O cavaleiro utiliza ilusões em seu golpe, uma chuva de flechas sobre o oponente, enquanto que a única flecha verdadeira acerta em cheio seu inimigo.

Técnica Especial

Flechas fantasmas 145.gif Flechas Fantasmas
(Phantom Arrows)

Golpe em que Ptolemy dispara várias flechas ilusórias para distrair o inimigo enquanto uma flecha de ouro puro e resistente ataca escondida e perfura o peito do inimigo,que recebe 12 horas de vida até morrer. Ninguém pode retirar esta flecha, exceto o Escudo de Atena.



Curiosidades

  • Não foi ressuscitado por Hades no anime.
  • Mesmo tendo sido derrotado em um instante por Seiya, sua missão de acertar a Flecha Dourada em Atena, foi o estopim para a Batalha das Doze Casas.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória