FANDOM


Quimera
Imagem não disponível
Nome
Dados Gerais
Armadura Adamas Rubi-estrela
Divindade Tífon
Dados Pessoais
Raça Gigas
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Gigantomaquia


Quimera (a Fera Pluriforme) é um dos últimos Gigas que surge após a ressurreição de seu pai, Tífon. Aparece em Gigantomaquia volume 02.

Origem do Nome

Aberração gerada entre Equidna e Tífon, Quimera foi um monstro de aparência fantástica. Sua descrição varia amplamente, hora tendo três cabeças (uma de leão, outra de bode, e outra de dragão) hora ostentando asas. Sua aparência mais familiar é com corpo de leão, com a cabeça de uma cabra em seu dorso e cauda em forma de serpente, com a capacidade ainda de cuspir fogo. Levando terror aos habitantes da Anatólia (Ásia Menor), tal abominação acabou morta pelo herói Belerofonte, montado no cavalo alado Pégaso.

Num aspecto amplo, a palavra Quimera denota algo fantasioso, deslumbrante, produto de uma mente fértil.

Aparência

"Seiya prende a respiração diante do que vê. O Giga tem asas formadas por membranas esticadas sobre ossos, como as dos morcegos. A espada na mão esquerda é uma serpente venenosa. O escudo na mão direita é uma cabra, cujos chifres evocam as antigas representações do diabo. Esses aparatos fazem com que a criatura pareça um fantasma desgarrado de uma cavalaria medieval.

O brilho do Adamas que cobre todo seu corpo é o rubi-estrela, mas da cor das trevas - uma outra pedra preciosa, raríssima, de um vermelho tão intenso que chega a ser cruel, resguardando em seu interior as labaredas de estrelas enlouquecidas. No rosto, uma máscara que imita a cara de um leão". --- Citação sobre Quimera.

Historico

Num lago subterrâneo, enfrentou Seiya de Pégaso, superando as expectativas de seu jovem oponente. Apesar da compleição pesada, Quimera era dono de uma agilidade fenomenal. Seus ataques se concentram na Espada de Fogo, usando seu Escudo de Cabra para defesa. Usando estilos de ataque confusos, conseguiu encurralar Seiya, queimando-lhe os dedos das mãos, braço e peito quando este tentou aplicar o Turbilhão de Pégaso. Mas o Cosmo do Cavaleiro de Bronze cresce a ponto de encobrir o do Giga, que terminou vencido pelo Cometa de Pégaso.

Técnicas Especiais

Rompantes de Lâmina
Quimera utiliza sua Espada de Fogo para cortar e queimar seu inimigo. Através de sua imensa agilidade e variação de estilo, ele consegue desferir vários golpes cortantes ao mesmo tempo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.