FANDOM


Rômulo
Rômulo.
Nome
Simbologia Rômulo
Dados Gerais
Classificação Rei Celestial de Marte
Galáxia Galáxia de Rômulo
Divindade Marte
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 43


Parte dos Quatro Imperadores Celestiais de Marte, que lutaram contra os Cavaleiros liderados por Atena durante a primeira tentativa de Marte de invadir a Terra. Seus poderes excedem o dos Cavaleiros de Ouro, e eles conseguiram pôr os Cavaleiros Lendários em situação difícil, mas foram finalmente feridos com gravidade pelo poder de Atena (Saori) e assim forçados a um longo sono. Este guerreiro é o líder dos Quatro Imperadores, e pode manipular o solo à vontade com seu cosmo de Terra.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]

Características

Aparência

Rômulo é quase completamente coberto pela sua galáxia. Entretanto, não usa um capacete, apenas uma máscara que cobre seu rosto, deixando todo seu cabelo espetado visível.

Personalidade

Assim como seus companheiros, quando retorna ao combate, Rômulo não tem uma personalidade definida. Ele aparenta ser apenas um zumbi manipulado por Amor de Peixes. Anteriormente, era o líder dos Reis Celestiais de Marte.


Histórico

Primeira Guerra contra Atena

Na batalha final da guerra, os reis celestiais enfrentaram os cavaleiros lendários, demonstrando seu poder em combate. Inicialmente, Rômulo enfrenta Seiya de Sagitário, mas num período posterior da batalha, Seiya avança para enfrentar o próprio Marte, enquanto Shiryu de Dragão enfrenta Rômulo. A batalha estava num impasse quando foi interrompida pela chegada de Atena, que utilizando um ataque repentino atacou todos os Quatro Reis Celestiais simultaneamente, ferindo-os mortalmente e os tirando de combate.

Casa de Peixes

Rômulo é um dos quatro Reis Celestiais de Marte, invocados por Amor de Peixes, eles são: Baco, Vulcano e Diana. Batalhando mais uma vez ao lado de Marte e contra os Cavaleiros de Bronze, os Reis Celestiais levam clara superioridade contra seus inimigos. Porém, quando Kouga desperta o cosmo das trevas e derrota Baco, os seus adversários elevam seus cosmos e, com um ataque combinado, finalmente derrotam os marcianos de uma vez por todas.

Habilidades de Luta

Como todos os outros Reis Celestiais, é descrito como possuindo um poder acima do nível de um Cavaleiro de Ouro. Com seu poder, Rômulo cria uma Rajada de Pedras e acerta o seu oponente. Mesmo na sua forma enfraquecida, pode manipular o elemento terra para criar uma grande montanha em instantes, e foi capaz de ignorar completamente os ataques de Souma de Leão Menor e também de Haruto de Lobo, quando atacaram individualmente, embora já tenham despertado seu Sétimo Sentido. Além disso, também pode manipular o elemento fogo, criando garras de fogo, ou ainda combinando fogo e terra para criar um poderosos ataque. Como marciano, também pode manipular o elemento trevas.

Na primeira batalha contra Atena, Rômulo se igualou a Seiya de Sagitário por um tempo, demonstrando um nível de poder similar ao do próprio Marte.

Técnicas Especiais

Flame Knuckles Impacto Ardente
(Cremito Rupis)
Rômulo atrai sua cosmoenergia terrestre no centro da mão direita criando uma grande massa esférica de rocha derretida. Essa esfera aumenta cada vez mais e então Rômulo a lança em direção ao inimigo, gerando uma gigantesca explosão de rochas.

Batalhas

Os principais oponentes de Rômulo durante a série foram:

Curiosidades e Mitologia

  • Na Mitologia Romana, Rômulo ao lado de seu irmão Remo fundaram Roma,um dos maiores Impérios que já existiram na história da humanidade. O mito da fundação de Roma diz que esses dois garotos eram semi-deuses filhos de Marte (Ares, para os Gregos).
  • Após sua morte, o Rômulo mitológico tornou-se um deus completo, eventualmente ficando conhecido como um deus da guerra chamado Quirino.
  • Apesar de Rômulo em Ômega ser descrito por Amor como um deus da guerra, ele ainda mantém seu nome mortal.

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes

Predefinição:Marciano