Fandom

Saint Seya Wiki

Radamanthys de Wyvern

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Radamanthys de Wyvern
ワイバーンのラダマンティス

Juíz do Meikai

Screenshot 38jh.png
Nome
Simbologia Serpe e Radamanto
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sobrepeliz de Wyvern
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Fúria
Divindade Hades
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 23 anos
Aniversário 30 de Outubro
Signo Escorpião
Altura 1,89 m
Peso 84 kg
Tipo Sanguíneo O
Local de Nascimento Inglaterra - Ilha Fellows
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Takehito Koyasu
Dublador Guilherme Briggs (Saga do Santuário)
Cézar Marchetti (Saga do Inferno)

As asas negras são um convite à morte. O dragão alado que comanda o mundo dos mortos.

Enciclopédia Oficial.

Estrela Celeste da Fúria, Radamanthys de Wyvern (天猛星ワイバーンのラダマンティス; Tenmōsei, Waibān no Ladamanthysu; Wyvern Rhadamanthys) é um dos três Juízes do Inferno na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do Nome

Na mitologia grega, Radamanto é um juiz do inferno, assim como o personagem da série. Radamanto é responsável por julgar as almas vindas do continente asiático. Em grego, Radamanto se escreve como Radamanthys.

Características

Aparência

Masami Kurumada, o criador da série, baseou a aparência de Radamanthys na de Kraisto de Cruzeiro do Sul, um cavaleiro criado para o filme O Santo Guerreiro. Ele é um homem loiro, de cabelos curtos arrepiados e possui uma estatura bem elevada. Outra característica sua que chama a atenção é que ele tem as sobrancelhas "emendadas", assim como Aldebaran de Touro.

Personalidade

Nascido na Inglaterra, Radamanthys (fosse qual fosse seu nome antes de virar servo de Hades) vivia como um ser humano normal até o despertar de sua 'estrela maléfica', quando foi convocado por Pandora e tornou-se um dos três Juízes do Inferno, os mais poderosos entre os 108 espectros. Ele protege a primeira esfera da 8ª Prisão do Meikai, chamada de Kaina.

O que lhe chama a atenção é que, entre os três juízes, e os demais Espectros, Radamanthys é sempre o único que reluta as ordens de Pandora, apesar de possuir um extremo respeito pela mesma.

Radamanthys também mostra muito desprezo ao poder dos Cavaleiros de Atena, mas também é capaz de reconhecer que eles poderiam se tornar um sério problema, se despertarem o oitavo sentido, principalmente os Cavaleiros de Bronze, já que eles possuíam Armaduras banhadas com o sangue de Atena, o que lhe daria acesso a passar pela Hiperdimensão e chegarem aos Campos Elíseos.

Histórico

Saga de Hades: Fase Santuário

RhadamanthysZelos.jpg

Radamanthys com Zelos de Sapo, após quebrar um espelho no Castelo de Hades.

RhadamanthysRoses.jpg

Radamanthys queima as Rosas Piranhas de Afrodite de Peixes.

Radamanthys de Wyvern foi mandado de volta a Terra para coordenar a invasão dos espectros ao Santuário de Atena. Inicialmente, sua missão era a de esperar doze horas e, caso os cavaleiros ressuscitados falhassem em matar Atena, seguir ao Santuário e terminar a tarefa. Ele duvida da capacidade dos renegados e pede a permissão de Pandora para ir ao Santuário. Ela recusa, dizendo que se deixassem como estava, em doze horas teriam a cabeça de Atena sem perder nenhum espectro. Mas Radamanthys não se convence e manda Zelos de Sapo enviar uma dezena de estrelas terrestres ao Santuário. Zelos o avisa sobre a fúria de Pandora, mas Radamanthys lhe diz que o mais importante é matar logo Atena. Após isso, Radamanthys percebe que existem dois cosmos se aproximando e decide ir até a parte de fora do Castelo para saber o que está acontecendo.

Destruição Máxima 03.gif

Radamanthys supostamente utilizando o golpe "Ondas do Inferno"

Radamanthys vs MDM e Afrodite.png

Radamanthys castiga Máscara da Morte e Afrodite.

Após Afrodite e Máscara da Morte se defenderem da técnica Extinção Estelar de Mu de Áries (eles se defendem da técnica, escodem suas presenças para que nem Mu ou Shion percebam, e saem da Casa de Áries), os cavaleiros renegados foram em direção ao Castelo de Hades, objetivando mata-lo, quando são surpreendidos por Radamanthys, que os fere com sua Máxima Precaução (os feixes de luz roxa que perfuram Máscara da Morte e Afrodite) e os atira de volta. No OVA, o juiz utiliza as Ondas do Inferno e transfere a luta para a colina de Yomotsu Hirasaka. Eles lutaram usando 10% do seu poder graças a barreira de Hades. No mangá, primeiro ele derrota Máscara da Morte e Afrodite, depois ele conversa com Zeros e Pandora. Após derrotar Máscara da Morte e Afrodite, Radamanthys esnoba os Cavaleiros de Ouro dizendo que qualquer soldado de Hades poderia ser superior a eles.

RhadamanthysAiolia.jpg

Radamanthys castiga Aioria de Leão.

Após descobrir que todos os dezessete espectros morreram pelas mãos de cavaleiros, Pandora se enfurece e quase mata Radamanthys, mas acaba perdoando-o e resolve lhe dar mais uma chance.

Com Atena morta e passadas as doze horas, Aioria de Leão, Mu de Áries e Miro de Escorpião invadem o Castelo de Hades, mas Radamanthys cruza seu caminho e castiga os três, que só podiam usar 10% de seu poder total devido à condição imposta pela barreira do Hades. Radamanthys demostra possuir um grande poder dentro da barreira, sendo nem sequer arranhado por nenhum dos 5 Cavaleiros de Ouro que havia enfrentado até o momento.

Radamanthys vs bronzes.jpg

Radamanthys é cercado por Shiryu, Shun e Hyoga.

RadamanthysvsSeiya.jpg

Radamanthys é atingido pelo Cometa de Pégaso de Seiya.

Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga interferem na batalha, mas mesmo podendo usar todo seu poder não são páreo para Radamanthys, que demonstra surpresa em ver que os quatro mantinham sua força original (devido ao sangue de Atena em suas armaduras). Pandora percebe que Atena pretende atacar Hades no Meikai e ordena que todos os espectros recuem e saiam do castelo.

A batalha no Castelo tem desfechos diferentes no Anime e no Mangá:
No Mangá, Valentine de Harpia, Queen de Alraune, Gordon de Minotauro e Sylphid de Basilisco aparecem e atacam os Cavaleiros de Bronze, permitindo a Radamanthys que mergulhe no buraco que leva ao inferno, no final Seiya acaba caindo no buraco junto com Valentine e o derrota com um poderoso chute. No Anime, Seiya agarra-se a Radamanthys, despertando seu oitavo sentido, e caindo no abismo junto com ele.

Saga de Hades: Fase Inferno

RhadamanthysLune.jpg

Radamanthys ao lado de Lune de Balron.

RhadamanthysKanon1.jpg

Radamanthys encontra Kanon no Vale da Ventania Negra.

No Inferno, Radamanthys encontra Kanon de Gêmeos que, após matar Lune de Balron, desafia o juiz. Radamanthys investe contra o geminiano, mas este se desvia dizendo que seu corpo estava mais leve pois não havia barreira lá. Kanon provoca Radamanthys dizendo que se não fosse pela barreira de proteção do Castelo, que diminuiu o poder de Mu, Miro e Aioria a 10%, eles jamais perderiam para alguém como ele. Logo em seguida, Radamanthys ataca Kanon com a Destruição Máxima deixando-o atordoado. Em seguida o juiz se prepara para finalizá-lo, mas Kanon é mais rápido e o paralisa dizendo que usará a lendária técnica Satã imperial para fazer Radamanthys matar Hades com suas próprias mãos. Quando Kanon prepara-se para usar sua técnica, vários servos de Radamanthys aparecem e lhe dizem que Pandora gostaria de vê-lo imediatamente. O juiz se retira da luta e segue a Giudecca, avisando aos espectros que não ataquem Kanon, pois estes não teriam chance contra ele. Mesmo assim, os espectros o atacam, sendo derrotados por sua Explosão Galáctica.

RhadamanthysKanon2.jpg

A luta entre Radamanthys e Kanon é interrompida pelos espectros.

RadamanthysSeiya.jpg

Os meteoros de Seiya atingem Radamanthys e Orphée.

A razão pela qual Pandora chamou Radamanthys era a de ouvir a um concerto de Orphée de Lira e enganar Hades, fingindo que não haviam invasores para manter a mente do deus focada no Grande Eclipse. Radamanthys é extremamente contra a ideia, mas acaba obedecendo. Com sua Serenata da Viagem da Morte, Orphée faz com que Pandora, Minos de Grifon, Aiacos de Garuda durmam profundamente, mas quando vai atacar o deus, Radamanthys atravessa seu peito com um soco, fatal para o lendário Cavaleiro de Prata.

Seiya e Shun, que estavam escondidos, aparecem e Orphée segura Radamanthys com seu Acorde Perfeito para que Seiya pudesse ataca-lo com seu Meteoro de Pégaso. Orphée morre com o golpe, mas Radamanthys se levanta e quase mata Seiya, mas é parado por Shun, que havia sido possuído por Hades, Seiya fica perplexo e tentando não acreditar que Shun se tornou Hades e ficou falando com Hades como se este fosse Shun enquanto é ignorado por pelo deus, Radamanthys por sua vez ataca Seiya pelo jeito como fala e se dirige a Hades então Seiya foi derrotado (mas não morto) e mandado ao inferno de gelo do Cocytos.

RhadamanthysKanon4.jpg

Radamanthys luta com Kanon.

RhadamanthysKanon3.jpg

A morte dupla de Radamanthys e Kanon.

Radamanthys joga Seiya em Cocytos, o rio congelado do Meikai, e retorna a Kaina. Pouco tempo depois, encontra Kanon na Quinta Prisão e começa uma luta, mas leva desvantagem, precisando ser salvo por Minos de Grifon e Aiacos de Garuda. Os dois castigam Kanon com seus golpes, mas quando gêmeos está à beira da morte Ikki de Fênix aparece para salva-lo. Aiacos tenta atacar Ikki, mas é facilmente derrotado por Fênix, que é teleportado para a Giudecca por Pandora. Após perceber que Ikki estava enfrentando o seu próprio irmão Shun, que havia sido possuído pela alma de Hades, Kanon resolver ir embora deixando Minos e Radamanthys para trás. Após isso, Minos vai à caça de Seiya, Shiryu e Hyoga, deixando Kanon por conta de Radamanthys.

Passado algum tempo, Radamanthys e Kanon se encontram mais uma vez. O Espectro ataca Kanon com a sua Destruição Máxima, causando danos letais ao corpo mesmo quando ele manda a Armadura de Gêmeos para o renascido Saga de Gêmeos, o cavaleiro que já acreditava ter cumprido a sua missão, resolve aplicar uma versão suicida da Explosão Galáctica em Radamanthys, que acabou pulverizando os dois.

Outras Aparições

The Lost Canvas

Artigo principal: Radamanthys de Wyvern (The Lost Canvas)

Na série The Lost Canvas, Radamanthys foi adversário dos Cavaleiros: Ilías de Leão (antes do começo da série), Kardia de Escorpião e Regulus de Leão. Neste último combate, Radamanthys havia recebido o Ikhor de Hades e, por isso, foi capaz de rebatar o Clamor do Zodíaco de Regulus, golpe que dizem ser capaz de ultrapassar o poder dos deuses, pois utiliza o poder dos 12 Cavaleiros de Ouro.

Aparições em Jogos

Radamanthys de Wyvern, faz aparições em vários jogos de Saint Seiya, inclusive no jogo da Saga de Hades, produzido para o console PlayStation 2, Saint Seiya: The Hades, mostrando suas técnicas de combate. Sua presença também é confirmada futuramente no jogo Brave Soldiers.

Habilidades de Luta

Muralhadestruida.gif

Radamanthys destrói a Muralha de Cristal de Mu de Áries.

Durante a Fase do Santuário, Radamanthys mostrou-se inabalável dentro da barreira de proteção do Castelo de Hades, que reduz o poder dos Cavaleiros de Atena a 10% mesmo que estejam usando Sobrepelizes de Hades, como Máscara da Morte e Afrodite (Os únicos a não serem atingidos pela barreira foram os Cavaleiros de Bronze, pois estavam com as suas armaduras protegidas pelo sangue de Atena, mesmo assim os Jovens Cavaleiros não foram páreo para o espectro). Dentro da barreira, Radamanthys mostrou ter capacidade de voar, ataques poderosos com Rajadas de Cosmo e com apenas um grito (conhecido na série The Lost Canvas, como Rugido de Wyvern) foi capaz de destroçar grande parte do Castelo. Além disso, conseguiu defender a Tempestade Nebulosa de Shun, o Trovão Aurora Ataque de Hyoga e o Cólera do Dragão de Shiryu, ao mesmo tempo sem sofrer um arranhão sequer. Só foi atingindo em cheio por um golpe pela primeira vez, quando Seiya de Pégaso, que estava começando a despertar o seu oitavo sentido, atingiu-o com o Cometa de Pégaso, e ambos acabaram caindo juntos dentro do buraco que leva direto ao Mundo dos Mortos (no mangá, quem cai no buraco junto de Seiya é Valentine de Harpia). Mesmo assim, sua Sobrepeliz de Wyvern se regenerou instantaneamente do rombo feito pelo Cometa de Pégaso.

Radamanthys vs orphee.jpg

Radamanthys resiste ao golpe Acorde Perfeito de Orphée de Lira.

Já no Inferno e fora da barreira, mesmo não alcançando o mesmo nível de poder de antes, ele demostrou ser provido de muita força física, sendo sua Rajada de Cosmo poderosa suficiente para sobrepujar até uma Armadura de Prata (como a Armadura de Lira, de Orphée) e destruir parte da Armadura de Pégaso de Seiya, embora a mesma estivesse protegida pelo sangue de Atena. Além disso, Radamanthys mostrou ter uma resistência física notável, visto que conseguiu resistir ao Acorde Perfeito de Orphée, e aos Meteoros de Pégaso de Seiya e também sobreviveu a primeira Explosão Galáctica de Kanon, mesmo estando ferido de sua batalha anterior (contra Orphée e Seiya), só sucumbindo na segunda variação "suicida" do golpe que Kanon usou posteriormente, que acabou aniquilando ambos.

No The Lost Canvas, as batalhas de Radamanthys demonstraram considerável poder, além de apresentarem aproveitavelmente, os atributos cósmicos do Juiz Infernal. Dentre eles, destacam-se a capacidade de '' Propulsão de Voo '' (aplicada de maneira mais notável em suas habilidades físicas) e a '' Destruição Atômica ''. Tais atributos, empenharam-se principalmente nas técnicas do Espectro, como a Destruição Máxima e o Rugido de Wyvern.

Técnica Especial

Destruição Máxima 01.gif

Destruição Máxima 02.gif

Destruição Máxima
(Greatest Caution)
Conhecido na dublagem como Destruição Máxima, é o golpe mais poderoso de Radamanthys. Há duas variações de disparo, uma no mangá e na parte Inferno, e outra no Santuário. No mangá, Radamanthys concentra o cosmo em suas mãos, disparando diversos filetes de energia, que atingem o inimigo, causando perfurações e uma poderosa onda de choque no local (aparentemente, a primeira vez que ele utiliza esta versão foi quando lutou na colina do Yomotsu contra Máscara da Morte e Afrodite). Na segunda versão, o juiz estende seus braços, concentrando seu cosmo nas mãos e liberando diversas ondas de choque devastadoras, que propagam-se por toda a área a seu redor (como as ondas causadas por uma pedra que cai na água), utilizada na Saga do Santuário de Hades do anime. Nos jogos, o golpe mistura as duas versões.

Batalhas

Informação Pendente.

Frases

Porque acham que o Imperador Hades receberá criaturas insignificantes como vocês?! A falha de vocês foi imperdoável... Serão castigados e mandados para o Inferno!

Radamanthys ameaça Máscara da Morte e Afrodite.

Quer dizer que é assim que você pretende me mandar para outro mundo? Radamanthys, um dos três juízes do inferno?! Agora mostrarei a você o poder das verdadeiras Ondas do Inferno!!!

Radamanthys debocha das Ondas do Inferno de Máscara da Morte.

Quer dizer que esses são os chamados Cavaleiros de Ouro? os mais fortes Cavaleiros de Atena?! São uns fracos, qualquer soldado de Hades é superior a vocês... Jamais voltem do Mundo dos Mortos.

Radamanthys após derrotar Máscara da Morte e Afrodite.

Quanta honra Cavaleiros de Ouro, quase me fizeram chorar! Na verdade não querem que eles vejam vocês tendo uma morte vergonhosa não é?!

Radamanthys prestes a derrotar Mu, Aioria e Miro, sob o olhar dos Cavaleiros de Bronze.

Receio que eu não tenha ouvidos tão refinados para ouvir a melodia de uma Lira, além disso já imaginava que alguém como você não conseguiria deixar de ser Cavaleiro de Atena... Estava esperando que um dia fosse se revelar.

Radamanthys enfrenta o Cavaleiro Lendário, Orphée de Lira.

Você tirou sua armadura e pretende lutar comigo assim, sem nenhuma proteção ?! Não deve subestimar um dos três juízes do inferno... Destruição Máxima!!!.

Radamanthys enfrenta Kanon de Gêmeos.

Curiosidades

  • No anime, Radamanthys consegue utilizar a técnica Ondas do Inferno, uma propagação de ondas espirituais que atinge a alma do oponente enviando-o ao famoso "Yomotsu Hirasaka", a lendária colina que leva ao Submundo, utilizada contra Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes, mas como esta técnica não está no mangá e não é reconhecida pela maioria dos fãs, mesmo aparecendo no anime, a técnica não estará listada na lista de técnicas especiais. Curiosamente, a técnica era praticamente idêntica a de Máscara da Morte de Câncer, que foi uma de suas vítimas.

[[Ficheiro:
G.Gh.png
|250px|]]

Batalhas de Radamanthys de Wyvern

Os principais oponentes de Radamanthys foram:

Galeria de Imagens

Também no Fandom

Wiki aleatória