Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

Regulus de Leão (獅子座のレグルス, Reo no Regurusu) é um dos personagens principais da série The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi. É o Cavaleiro de Ouro de Leão que lutou na guerra de 1743 junto de Dohko de Libra e Shion de Áries. Colega de treinamento de Yato de Unicórnio.

Origem do nome

Regulus significa Pequeno Rei e é o nome da estrela mais brilhante da constelação de Leão, também conhecida como O Coração do Leão.

Histórico

Barco da Esperança

Regulus the lost

Regulus é o Cavaleiro de Ouro mais jovem da sua época.

Sua primeira aparição ocorreu, quando Yuzuriha de Grou e Yato de Unicórnio tentavam quebrar o gelo que envolvia o navio que seria usado contra Hades. Yato usa seu ataque, sem muito sucesso. Foi quando Regulus apareceu.

Dizendo para o cavaleiro de Unicórnio se afastar, Regulus dá um golpe que pulveriza todo o gelo do navio, deixando todos os ali presentes espantados. Foi então que, indagado por Yuzuhira, Yato explicou que o cavaleiro de Leão é capaz de disparar cem milhões de golpes em um segundo, um soco à velocidade da luz. Logo depois, Yato explica que Regulus havia chegado no santuário há alguns anos, onde foi treinado por Sísifo de Sagitário, sendo companheiro de treinos dele mesmo (Yato), que se refere ao leonino como um gênio em se tratando de habilidades e cosmo. Regulus acabou se destacando acima dos companheiros de treinamento, terminando por conseguir a armadura de ouro de Leão, enquanto Yato ficou com a armadura de bronze de Unicórnio.

Regulus

Regulus em uma imagem do mangá, por Shiori Teshirogi.

Regulus de leao manga

Tornou-se cavaleiro de Leão com apenas 15 anos de idade. Fato este que o leva a ser considerado um prodígio e o mais promissor cavaleiro de ouro de sua época. Possui uma capacidade de observação e adaptação fora do comum. Durante um ataque inesperado de Violat de Behemot, Regulus tem de enfrentá-la e afastar a espectro do navio que os cavaleiros de bronze se empenham em restaurar. Durante um violento combate, Regulus consegue decifrar a técnica de seu adversário, vendo o corpo de Violet todo coberto por mortos vivos que ela trouxe da sétima prisão e os escondeu nas sombras. Com seu maior cosmo, Regulus passa a controlar este artifício de Violet, que se enfurece. Ela fica indignada com o fato do cavaleiro conseguir arruinar os seus ataques com tanta facilidade enquanto ela sofre para progredir no combate. Assim, com o seu principal artifício inutilizável, Violet se desfaz dos mortos vivos, bem como o que restava de sua Surplice, e ataca Regulus com o máximo de sua força, e é derrota pelo cavaleiro de Leão com o seu Relâmpago de Plasma. Regulus olha com respeito para Violet, que está estática de joelhos a sua frente, e pensa no esforço feito pela adversária e como ele deve se dedicar de igual forma para cumprir suas missões. É quando o cavaleiro de Leão é covardemente atacado por Aiacos de Garuda.

Confronto com Radamanthys

Atordoado o cavaleiro de Leão embarca com os demais para o Lost Canvas. Após um confronto envolvendo ele, Tenma e Sasha contra Pandora, Cheshire de Cat Sidhe e Radamanthys de Wyvern Pégaso e Atena e Pandora e Cat Sidhe vão a Alone, enquanto Regulus segue Radamanthys, observando-o.

RhadamanthysDefeated2

Regulus destrói o coração de Radamanthys de Wyvern.

Radamanthys o percebe e lança um Rugido de Wyvern, que Regulus copia e lança de volta, surpreendendo o espectro. Depois, Radamanthys diz que Regulus não poderia vencer um ser que já ultrapassou a humanidade e usa seu Rugido Deslizante, mas o leão também o copia. Radamanthys pergunta a ele sobre Ilías de Leão e ele relembra o dia em que seu pai foi morto por Wyvern, lançando seu Relâmpago de Plasma e preparando sua técnica suprema. Radamanthys para a Exclamação do Zodíaco de Regulus e o jovem leão leva o impacto por causa de seu corpo imaturo. O corpo de Regulus é obliterado completamente e, após fundir-se com a natureza, torna-se dezenas de vezes mais forte e rápido que Radamanthys e destrói o coração de Wyvern com seu Relâmpago de Plasma. Porém, Radamanthys sobrevive a perda de seu coração, mas acabou perdendo sua divindade e depois acabou derrotado por Alone, ao tentar defender Pandora.

Habilidades de Luta

Regulus é capaz de se adaptar as mais adversas condições e, graças ao seus olhos especiais, pode analisar as técnicas de um oponente e imitá-las, como foi notado por Radamanthys quando o dourado copiou seu Rugido Deslizante. Ele possui domínio cósmico suficiente para bloquear uma ataque direto de um Espectro Celeste com um só dedo. É considerado um dos mais fortes cavaleiros de ouro. Após morrer alcançando seu oitavo sentido, foi capaz de se tornar um com a natureza e mover-se como o vento, podendo destruir a sobrepeliz de um Juiz do Inferno utilizando apenas um golpe, além poder facilmente recriar o big bang com apenas um golpe.

Técnicas especiais


Regulus - Relâmpago de Plasma

Relâmpago de Plasma
(Lightning Plasma)
Segundo o Glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, é um golpe de meteoro a velocidade da luz. Consiste em desferir até 100 milhões de raios de plasma por segundo, á seus adversários, podendo a livre escolha aumentar ou diminuir a potencialidade.
Lightning Bolt Cápsula do Poder
(Lightning Bolt)
Segundo o glossário da Enciclopédia de Saint Seiya, é um soco direto a velocidade da luz. Queimando sua cosmo-energia, Regulus dispara um soco em alta velocidade que corta o ar e abre um espaço na atmosfera. Em seguida, ele atira um raio de alta tensão nessa brecha, uma descarga elétrica que ocorre em ares rarefeitos, o fenômeno de descarga elétrica no vácuo. O golpe lançado pode ultrapassar a velocidade da luz devido a falta da resistência do ar, atingindo o inimigo em cheio.
Athena Exclamation
Exclamação de Atena
(Athena Exclamation)
É uma técnica secreta de poder tão devastador que Atena expressamente proibiu seu uso em batalha. É necessário a união do cosmo de três Cavaleiros de Ouro para utilizá-la. Regulus, por já praticado esta técnica juntamente com Shion e Sísifo, foi capaz de reproduzi-la para criar a explosão galáctica.


Clamor do Zodiaco
Clamor do Zodíaco
(Zodiac Clamation)
Técnica máxima de Regulus, que apenas ele pode executar por ser um gênio do combate. Quando apenas uma criança em treinamento, o Leão observou atentamente os demais dourados e, assim, foi aprendendo uma por uma suas técnicas mais poderosas. Ao usar o Clamor do Zodíaco, Regulus usa seu poder para invocar as imagens das 12 constelações que protegem os Cavaleiros de Ouro. Assim, ele reúne as técnicas mais poderosas de cada um dos doze cavaleiros de ouro, mais sua própria, contando com o poder das constelações que o apoiam, e lança essa combinação de poderes contra o oponente. O resultado é uma massa de energia tão grande que é capaz até mesmo de ultrapassar o poder de deuses.


48876326h

Coroa Relâmpago
(Lightning Crown)
Técnica utilizada somente no Gaiden, nas lutas contra Balor e Shelley, após o breve treinamento aonde conseguia localizar a essência do poder do oponente, Regulus criou essa técnica com o intuito de cortar essa fonte, não se limitando a atacar o corpo do oponente, mas o poder interior dele, em ambos os casos a escuridão.

o golpe pode ser utilizado em duas variações, sendo elas uma lamina e sendo a outra uma explosão que emerge do chão com diversas pilastras e causa os mesmos efeitos sobre um alvo. O golpe pode ser utilizado como um contra-ataque e como um ataque surpresa, tendo em fatores uma paralisia que tomaria conta do corpo do oponente devido a grande quantidade de eletricidade que é lançada em seu corpo.

Galeria

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement