Fandom

Saint Seya Wiki

Rhea

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários67 Share

Este artigo é sobre o Pallasito da série Saint Seiya Ω. Se você está procurando pela Titânide de mesmo nome na série Episódio G, leia Réia

Rhea de Peão Perfeito
パーフェクト ポーン の レア
Rhea83.png
Nome
Romanização Perfect Pawn no Rhea
Outros Nomes Reia, Rea, Leah, Lea
Dados Gerais
Classificação Pallasite Secundário
Divindade Pallas
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): Episódio 56 (Ômega)
Seiyū Takagi Genki

Então esse é o Meteoro de Pégaso?

Rhea salvando Hati e detendo o ataque de Kouga.

Rhea de Peão Perfeito é um Pallasite Secundário, que luta em nome da deusa Pallas, subordinado de Titan. Também é conhecido por ser o mais forte dos pallasites secundários.

Origem do NomeEditar

Rhea2.jpg

Rhea, a Segunda Maior Lua de Saturno

Rhea
ou Reia, faz referência à Segunda maior lua de Saturno. 

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

Embora pareça com uma mulher, Rhea é um homem. Possui cabelos longos e roxos, de pele clara e olhos de cor azul, seu corpo e bastante delgado.

PersonalidadeEditar

É um pallassito de 2ª classe muito confiante, a ponto de duelar sozinho contra o lendário cavaleiro Shiryu de Libra e seu filho Ryuho de Dragão.

HistóricoEditar

Salvando HatiEditar

Rhea, aparece subitamente quando Kouga e Haruto estavam para dar o golpe final em Hati. Ele aparece e defende o ataque dos dois com uma só mão, e após apresentar-se para os jovens cavaleiros, se teletransporta para um lugar desconhecido, levando Hati consigo.

Castelo de PallasEditar

Sem títulosssss.png
No castelo de Pallas, Titan pede que ele relate o que está acontecendo no campo de batalha e como estão as tropas de Pallasites e as tropas dos Cavaleiros. Rhea informa que basicamente estão empatados, o que deixa Titan feliz, vendo que os Cavaleiros cada vez se sacrificam mais, enquanto que a vida de Atena é transferida a Pallas. Também informa sobre o aparecimento de Miller no campo de batalha, demonstrando insegurança sobre as reais intenções do Pallasite sem classe definida. Titan o mando acabar com Shiryu e Ryuho, com a ajuda de sua Gáe Bolg, mas Hyperion o diz para tomar cuidado com o cavaleiro de Libra.

Caminho de DvelbergEditar

Rhea0590.jpg

Shiryu e Rhea travam uma batalha

Rhea0808.jpg

Rhea morre dizendo que Shiryu é um pai muito tolo

Rhea lutou contra Shiryu e Ryuho no caminho de Dvelberg. Ryuho destrói todos os seus Paws, mas não consegue derrotá-lo, devido o mesmo ter queimado muito o cosmo e não ter aguentado a sua própria força. Porém, ele finalmente acabou sendo derrotado por Shiryu, que o mata.

ChronotectorEditar

Rhea7.jpg

Rhea morre com um só ataque de Shiryu

Pallasito de 2 Classe - Reha.jpg
Rhea veste uma Chronotechtor de Segunda Classe. É possível ver o número 2, marcado em seus joelhos e braços. Sua Chronotector se assemelha a uma armadura de ouro, porém com gemas verdes por ela. Rhea pode ser protegido pela antiga constelação de Sapo.

ArmaEditar

Possui duas armas, que são a Gáe Bolg, uma lança sagrada desenvolvida em seu treinamento e a Perfect Pawn, de sua Chronotector.

HabilidadesEditar

Rhea consegue parar com uma só mão o Meteoro de Pégaso, fato que espantou Europa, dizendo que se Rhea agiu, era porque seus inimigos eram poderosos. Titan diz que ele é o mais forte dentre os Pallasitos de Segunda Classe, fato que pode ser evidenciado na luta contra Shiryu e Ryuho, na qual conseguiu derrotar Shiryu, num primeiro momento e quase foi vencido por Ryuho porque este havia despertado o Cosmo Infinito.

Possui duas armas o que lhe deu grande vantagem no campo de batalha.

Técnicas EspeciaisEditar

Gaé Bolg

Lança Sagrada Gae Bolg
(Gaé Bolg)
Rhea desenvolveu essa lendária técnica com seu treinamento. A Gae Bolg é um Cosmo mortal no braço de Rhea que se comporta como uma afiada lança que pode perfurar tudo, incluindo Oricalco, o material que protege todas as armaduras de Atena. É a principal técnica do palasito apesar de ela não ser oficialmente sua arma.

Perfect Pawn

Peão Perfeito
(Perfect Pawn)
É a arma oficial de Rhea, são bonecos armados com machados usados como marionetes por Rhea, sua principal função é distrair os seus inimigos para que o palasito golpeie seus inimigos de surpresa com sua lança sagrada.

Gae Bolg Kage no Yari

Gae Bolg Lança das Sombras
(Gaé Bolg Kage no Yari)
Uma técnica usada por Rhea quando seu inimigo consegue se defender de sua Gaé Bolg. Rhea cria uma ilusão de que irá atacar o inimigo com sua Gaé Bolg em uma direção, mas quando o seu adversário se defender o palasito troca de posição com um de seus peões, o perfura em uma outra direção, contornando a defesa.

CuriosidadesEditar

  • Rhea é um homem. O site oficial da Toei diz que é um homem, e o dublador também é do sexo masculino. A confusão sobre o gênero do personagem surgiu quando um fansub, erroneamente identificando o personagem como uma mulher, colocou expressões femininas como "senhora" em suas legendas, que não estão presentes no original.
  • Assim como alguns Pallasitos Secundários, que são subordinados de um Pallasito Primário, ele é subordinado de Titan.
  • Ele tem uma lança da mitologia irlandesa, que habita em seu braço. Esta é a Gae Bulg.
  • Rhea foi o Pallasite Secundário de maior aparição, depois de Europa.
  • Segundo Titan, Rhea é o pallasito secundario mais poderoso.

Imagens oficiaisEditar

GaleriaEditar

Palasitos de Pallas
Deusa Pallas
Primários TitanHyperionGalliaAegaeon
Secundários DioneRheaAegirParadoxTokisadaSurtr
Terciários TarvosLogeEden*YmirMethoneHarimedeHatiThebeCylleneGreip
Quaternários Soldados Rasos
Pallasitos a serviço de Saturno Miller . Europa

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória