Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


Rigel (リゲル, Rigeru) já foi o Cavaleiro de Prata da constelação de Orion, a serviço da deusa Athena e Santuário; um dia desapareceu do Santuário por causas desconhecidas, depois surgindo como um fantasma no serviço Deusa Eris.

Etimologia[]

Rigel (Beta Orionis / β Ori / 19 Orionis) é um sistema na constelação Orion estrelas. Apesar de sua designação Bayer "beta" deve corresponder à segunda estrela mais brilhante da constelação. Rigel está localizado sobre o pé esquerdo de Orion. Daí o seu nome, do árabe al-Yusra Rijl jauza: 'pé esquerdo central ", em referência a Orion.

Características[]

Aparência[]

Personalidade[]

Rigel é leal às suas convicções, servo fiel a Éris - na verdade, Kyōko - e disposto a fazer qualquer coisa para protegê-la. Não teve dúvida em matar Atena, quando a considerou uma ameaça à sua deusa; acredita que a justiça do Santuário é uma mentira e ao contrário do resto dos Cavaleiros, Rigel só quer proteger a pessoa em que ele está disposto a proteger, mesmo que isso signifique ter de suportar uma grande dor ou até mesmo o custo de sua vida. O Cavaleiro Fantasma ainda afirmou que odeia sacrifícios cometidos em nome da justiça.

Histórico[]

Passado[]

Pouca coisa sobre o passado de Rigel é conhecido. É certo que foi um Cavaleiro de Prata a serviço do Santuário, até que um dia desapareceu, retornando como um Fantasma a serviço da deusa Éris. Provavelmente, foi companheiro de treino de Kyoko, por quem aparenta ter interesse amoroso.


Ressurreição de Éris[]

Inicialmente Rigel é visto levando uma mensagem a Atë de Ruína, informando que um Cavaleiro de Ouro fora visto no Jardim do Éden e que derrotara Phonos de Assassinato. Atë se mostra decepcionada com a atuação de Phonos, ficando ainda mais irritada quando Rigel expressa preocupação pelo fato do oponente ser um Cavaleiro de Ouro. Atë lança um ataque que machuca o rosto de Rigel, perguntando-lhe se achava que ela podia ser vencida por um Santo de Ouro. Rigel manifesta preocupação para com o fato do Cosmo perturbar Éris. Atë não gosta dessa atenção, mandando Rigel parar com insinuações idiotas, ou do contrário ela o destruiria. Enquanto a Dríade está lutando com o Cavaleiro de Ouro, Rigel está sozinho com Éris no corpo de Kyōko.

Rigel vs Milo[]

Quando Atë é finalmente derrotada e foge até Éris, a fim de pedir que sua mãe lhe fornecesse poder, Rigel surge e ateia fogo na Dríade, dizendo saber que dada a atual condição, Atë não era páreo para um Cavaleiro de Ouro e que não mais permitiria que ela roubasse o poder de sua deusa, jurando que protegeria Éris com sua vida.

Nesse momento Milo de Escorpião aparece, brincando se aquilo tratava-se de um desentendimento entre amigos. Rigel diz ser um Fantasma protetor da deusa Éris e que há muito havia sentido as intenções nocivas de Atë, se dizendo aliviado. Milo diz compreender, e pergunta se Rigel também daria um fim nele. O Cavaleiro de Escorpião mostra conhecer seu oponente, cuja força se nivelava ao dos Cavaleiros de Ouro. Perguntando se Rigel havia sido seduzido pela deusa do mal, Rigel ignora a última pergunta, falando que a alma da deusa Éris dormia dentro do corpo de Koyko, sendo impossível separá-las, a menos que o Cavaleiro de Ouro tivesse poderes divinos. Rigel pergunta se Milo veio para matar ambas. Milo responde estar ali para cortar o mal pela raiz. Rigel esboça um sorriso, dizendo ainda haver justiça no Santuário.

A conversa sobre justiça e sobre fazer sacrifícios por isso termina.

Rigel diz que só quer proteger uma pessoa, antes da luta começar. Um grande choque entre seus cosmos e ataques [Agulha Escarlate contra Fogo Dançante] ocorre e Milo parabeniza Rigel por ser capaz de resistir a catorze golpes da Agulha Escarlate sem se mover do caminho, antes de se preparar para eliminar Rigel e então Éris e Kyōko. A batalha então é interrompida por Shō que pede a Milo não fazer isso e que sua irmã ainda não sucumbiu a Éris. O Cavaleiro de Ouro diz que é impossível separar um deus de um ser humano, mas Shō se lembrou do que disse uma vez: "Os seres humanos podem mudar seu destino, se eles lutam com todas as suas forças".

Mii então disse ao Cavaleiro de Ouro que Atena não quer sacrificar Kyōko. Rigel e os outros então sentem um poderoso cosmo emitido por Atena que pretende ajudar Shō a salvar Kyōko, mas suas ações permitem o despertar da deusa. Rigel desaparece logo após o sacrifício de Kyōko para deter Éris.

Rigel de Orion

Armadura[]

Rigel traja a prateada Armadura de Órion, considerada uma das mais poderosas do exército de Atena. Possuí uma coloração azulada, mas após cair sobre o domínio de Éris ela acaba sendo tornando-se mais enegrecida. Esta armadura também foi usada por outro Cavaleiro Fantasma Jaga de Órion, em O Santo Guerreiro.

Batalhas[]

Rigel vs Milo (inacabada)

Relações[]

  • Kyōko - A pessoa que Rigel quer proteger, e por quem ele parece ter se apaixonado. Ele está disposto a se juntar ao mal para protegê-la, não importa as consequências ou o preço a ser pago, ainda que isso custe a sua vida ou o desprezo daqueles que foram seus companheiros de armas.
  • Atena - A deusa a quem ele serviu como um membro do seu exército, antes de trair.
  • Éris - A deusa a quem ele serve como um membro do seu exército, mesmo que ele esteja protegendo seu hospedeiro.
  • Atë - Sua companheira de armas do exército da deusa Éris. Ele não a tolera, por suspeitar que ela possa estar prejudicando a hospedeira de sua deusa.
  • Milo - Seu ex-companheiro de armas, Rigel o enfrenta para proteger Kyōko.

Habilidades de Luta[]

Como um Cavaleiro de Prata, pode atingir velocidades entre entre Mach 2 e Mach 5. Sua Armadura de Prata pode resistir a um frio de até -200° Celsius antes de quebrar.

  • De acordo com Milo , Rigel é um Cavaleiro de Prata com uma força comparável com a de um Cavaleiro de Ouro.
    • Como um Cavaleiro de Prata com a força de um Cavaleiro de Ouro, sua habilidade, cosmo, e velocidade devem ser comparáveis às dos Cavaleiros de Ouro; ele pode ser capaz de atingir a velocidade da luz.
  • Rigel é capaz de criar e controlar o elemento fogo com seu cosmo, que utiliza como meio de ataque e defesa contra os seus rivais.

Técnicas Especiais[]

Ignisfatuus Fogo Interior
(Ignis Fatuus)
Rigel projeta chamas azuis e brancas sobre o seu adversário. O forte calor impede o inimigo de usar todo o seu poder.
Ignis fatuus saltare Fogo Dançante
(Ignis Fatuus Saltare)
Rigel projeta chamas azuis e brancas sobre o seu adversário. Esta é provavelmente uma versão mais poderosa do Ignis Fatuus.

Curiosidades[]

  1. Antigo
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement