Fandom

Saint Seya Wiki

Rigel de Órion

2 315 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários16 Share

Rigel (リゲル, Rigeru) já foi o Cavaleiro de Prata da constelação de Orion, a serviço da deusa Athena e Santuário; um dia desapareceu do Santuário por causas desconhecidas, depois surgindo como um fantasma no serviço Deusa Eris.

Origem do Nome Editar

Rigel (Beta Orionis / β Ori / 19 Orionis) é um sistema na constelação Orion estrelas. Apesar de sua designação Bayer "beta" deve corresponder à segunda estrela mais brilhante da constelação. Rigel está localizado sobre o pé esquerdo de Orion. Daí o seu nome, do árabe al-Yusra Rijl jauza: 'pé esquerdo central ", em referência a Orion.

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

Rigel é leal às suas convicções, servo fiel a Éris - na verdade, Kyōko - e disposto a fazer qualquer coisa para protegê-la. Não teve dúvida em matar Atena, quando a considerou uma ameaça à sua deusa; acredita que a justiça do Santuário é uma mentira e ao contrário do resto dos Cavaleiros, Rigel só quer proteger a pessoa em que ele está disposto a proteger, mesmo que isso signifique ter de suportar uma grande dor ou até mesmo o custo de sua vida. O Cavaleiro Fantasma ainda afirmou que odeia sacrifícios cometidos em nome da justiça.

HistóricoEditar

Passado  Editar Editar

O que se sabe sobre Rigel é que foi um Cavaleiro de Prata a serviço do Santuário, até que um dia desapareceu, retornando como um Cavaleiro Fantasma a serviço da deusa Éris. Provavelmente, foi companheiro de treino de Kyoko, por quem tem uma queda.

Guerra Santa contra Athena  Editar Editar

Derrotar o Aranha  Editar Editar

Rigel aparece como um guardião da deusa Éris. Quando Milo aparece no Jardim do Éden para enfrentar a deusa, ele é avisado da presença do Cavaleiro de Escorpião, que havia vencido Phonos. Rigel explica a sua preocupação com o perigo que corre a deusa Éris com a presença do Cavaleiro de Ouro no lugar, até deixar claro que ele vai proteger a deusa de qualquer ameaça, mesmo que seja um Cavaleiro de Ouro, enquanto Atë declara que, no futuro, não vai permitir que este tipo de disparate. Enquanto Atë está lutando com o Cavaleiro de Ouro, ele está sozinho com Éris no corpo de Kyōko, seu olhar vazio finalmente mudando a expressão que até então havia demonstrado.

Orion vs Escorpião, O Despertar de Éris  Editar Editar

Quando Atë é finalmente derrotada por Milo e foge até Éris, a fim de por que sua mãe novamente fornecer-lhe poder, o Cavaleiro surge e ateia fogo em sua companheira, dizendo que sabe que ela não seria páreo para um Cavaleiro de Ouro e que não para permitir que ela continue a roubar o poder de sua deusa. Depois disto, o Cavaleiro promete à deusa protegê-la, mesmo à custa de sua vida. Milo então apareçe e zomba um pouco da situação. Rigel apresenta-se ao Cavaleiro de Ouro e explica seus motivos para eliminar Atë, e que achava que esta era um perigo para a deusa Éris. Milo reconhece Rigel como sendo um Cavaleiro de Prata que desapareceu do Santuário. Ambos mantém uma breve conversa sobre a justiça e sobre fazer sacrifícios por isso.

Rigel diz que só quer proteger uma pessoa, antes da luta começar. Um grande choque entre seus cosmos e ataques [Agulha Escarlate contra Fogo Dançante] ocorre e Milo parabeniza Rigel por ser capaz de resistir a catorze golpes da Agulha Escarlate sem se mover do caminho, antes de se preparar para eliminar Rigel e então Éris e Kyōko. A batalha então é interrompida por Shō que pede a Milo não fazer isso e que sua irmã ainda não sucumbiu a Éris. O Cavaleiro de Ouro diz que é impossível separar um deus de um ser humano, mas Shō se lembrou do que disse uma vez: "Os seres humanos podem mudar seu destino, se eles lutam com todas as suas forças".

Mii então disse ao Cavaleiro de Ouro que Atena não quer sacrificar Kyōko. Rigel e os outros então sentem um poderoso cosmo emitido por Atena que pretende ajudar Shō a salvar Kyōko, mas suas ações permitem o despertar da deusa. Rigel desaparece logo após o sacrifício de Kyōko para deter Éris.
Rigel de Orion.png

ArmaduraEditar

Rigel traja a prateada Armadura de Órion, considerada uma das mais poderosas do exército de Atena. Possuí uma coloração azulada, mas após cair sobre o domínio de Éris ela acaba sendo tornando-se mais enegrecida. Esta armadura também foi usada por outro Cavaleiro Fantasma Jaga de Órion, em O Santo Guerreiro.

BatalhasEditar

Rigel vs Milo (inacabada)

Relações Editar

  • Kyōko - A pessoa que Rigel quer proteger, e por quem ele parece ter se apaixonado. Ele está disposto a se juntar ao mal para protegê-la, não importa as consequências ou o preço a ser pago, ainda que isso custe a sua vida ou o desprezo daqueles que foram seus companheiros de armas.
  • Atena - A deusa a quem ele serviu como um membro do seu exército, antes de trair.
  • Éris - A deusa a quem ele serve como um membro do seu exército, mesmo que ele esteja protegendo seu hospedeiro.
  • Atë - Sua companheira de armas do exército da deusa Éris. Ele não a tolera, por suspeitar que ela possa estar prejudicando a hospedeira de sua deusa.
  • Milo - Seu ex-companheiro de armas, Rigel o enfrenta para proteger Kyōko.

Habilidades de LutaEditar

Como um Cavaleiro de Prata, pode atingir velocidades entre entre Mach 2 e Mach 5. Sua Armadura de Prata pode resistir a um frio de até -200° Celsius antes de quebrar.

  • De acordo com Milo , Rigel é um Cavaleiro de Prata com uma força comparável com a de um Cavaleiro de Ouro.
    • Como um Cavaleiro de Prata com a força de um Cavaleiro de Ouro, sua habilidade, cosmo, e velocidade devem ser comparáveis às dos Cavaleiros de Ouro; ele pode ser capaz de atingir a velocidade da luz.
  • Rigel é capaz de criar e controlar o elemento fogo com seu cosmo, que utiliza como meio de ataque e defesa contra os seus rivais.

Técnicas EspeciaisEditar

Ignisfatuus.jpg Fogo Interior
(Ignis Fatuus)
Rigel projeta chamas azuis e brancas sobre o seu adversário. O forte calor impede o inimigo de usar todo o seu poder.
Ignis fatuus saltare.jpg Fogo Dançante
(Ignis Fatuus Saltare)
Rigel projeta chamas azuis e brancas sobre o seu adversário. Esta é provavelmente uma versão mais poderosa do Ignis Fatuus.
Patentes conhecidas
Antecedido por
Jaga
Cavaleiro de Órion Sucedido por
Eden
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória