Fandom

Saint Seya Wiki

Rio Flegetonte

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Rio Flegetonte, mais conhecido por Rio de Fogo, é, ao lado do Rio Aqueronte, do Pântano do Rio Estige, do Cócito, e do Rio Lethe, um dos 5 rios que cruzam o Inferno, ou Mundo Inferior.

Ele está localizado no Sétimo Círculo, segundo Dante (sexta prisão), no primeiro e quarto vales. Naquele forma um lago de sangue fervente (onde Lune jogou Seiya) e neste ele cai em forma de cachoeira de sangue (como está em The Lost Canvas).

Divina Comédia

No 1º Vale (Lagoa de Sangue Fervente) do 7o Círculo corre o rio de sangue Flegetonte. Com as ruínas e o Minotauro de Creta. Nas suas margens estão os centauros Quíron, Nesso e Fólo.

– Aqui estão os condenados por violência contra natureza, pessoas e seus bens. Que são imersos eternamente na lagoa de sangue fervente.

Já no 3º Vale (Deserto de Areia Quente) do 7o Círculo está a Cachorreira das Lágrimas de Sangue do Rio Flegetonte. Gerion também se encontra aqui. – Aqui estão os condenados por violência contra Deus, que queimam nas areias escaldantes, sendo:

– 1. Blasfemadores, os violentos contra a Palavra de Deus. – 2. Intelectuais, os violentos contra o Espírito de Deus. – 3. Sodomitas, os violentos contra a Natureza de Deus. – 4. Usurários, os violentos contra a Sabedoria de Deus.

Também no Fandom

Wiki aleatória