FANDOM

Megrez robe.png
Robe de Megrez, é uma das sete Robes Divinas usadas pelos Guerreiros Deuses de Asgard, e como as outras, guarda uma Safira de Odin em sua composição.

Mitologia e História

Megrez history.png

Rei Alberich chicoteando seus escravos para que cavassem tesouros

Na ópera "O Anel dos Nibelungos", de Richard Wagner, Alberich é um anão e líder dos nibelungos, guardião do tesouro roubado do rio Reno. Wagner criou sua personagem fazendo um amálgama do Alberich descrito no Nibelungenlied com a personagem Andvari, da mitologia nórdica. Alberich aparece na primeira ópera intitulada "Das Rheingold" (O Ouro do Reno): A primeira ópera começa com uma cena no fundo do rio Reno, onde um monte feito de ouro é guardado pelas três Donzelas do Reno (Woglinde, Wellgunde e Flosshilde). O ouro é capaz de dar a quem o possuir imenso poder, desde que essa pessoa renegue o amor. O anão Alberich faz exatamente isto, apodera-se do ouro e faz com ele um anel mágico. Enquanto isto, os dois gigantes, Fasolt e Fafnir (ou Fafner), que acabaram de construir Valhalla para os deuses, agora pedem o pagamento: a deusa Freya. No lugar de Freya, os deuses propõe aos gigantes dar-lhes o ouro do reno e o anel mágico que confere poder. Odin e Loki confiscam o ouro e o anel de Alberich, mas não sem antes Alberich amaldiçoar o anel. O ouro é dado aos gigantes, mas Odin está hesitante em separar-se do anel amaldiçoado. Erda, a deusa da Terra faz uma predição do fim dos deuses no Ragnarok. Odin dá o anel para os gigantes e a maldição causa logo efeito, pois Fafnir mata Fasolt e transforma a si mesmo num dragão que passa a guardar o ouro.

Estrutura

Megrez.jpg

Anime Clássico

Megrez robe.png
Alberich de megrez.png

Armas

Espada de Fogo.jpg

Espada de Fogo

Esta Robe, tem uma arma especial, a Espada de Fogo (炎の剣; Honō no ken), formada pelo mineral ametista com chamas incessantes, tão poderosas que resistiram ao frio do cavaleiro de cisne. é Baseada na espada do deus Surt.

A Robe de Megrez da Estrela Delta vem acompanhada de uma Espada de Fogo muito poderosa. A Espada de Fogo é muito resistente, super afiada e abriga uma chama que é de sua propria natureza. O Guerreiro Deus de Megrez da Estrela Delta usa a Espada de Fogo em suas lutas, podendo retalhar, destruir e queimair os inimigos. Os golpes da Espada de Fogo é capaz de cortar, destruir e queimar qualquer material com suas chamas, além disso a Espada de Fogo possui muito cosmo concentrado em seu interior.

Robes de Odin
Deus

Odin

Robes

DoubeMerakPhecdaMegrezAliothMizarAlcorBenetnasch

Página central

Robes de Odin

Também no FANDOM

Wiki aleatória