FANDOM

Odin robe.png
Robe de Odin: Ela é uma das Robes Divinas usadas pelos Guerreiros Deuses de Asgard, durante a Saga de Asgard aparece no final, quando Seiya reunindo as sete Safiras de Odin a invoca e veste para dar fim as ambições de Hilda, liberando-a do controle de Poseidon ela tem um poder equivalente a uma kamui.

Mitologia e História

Odin history.png
Odin ou Ódin (em nórdico antigo: Óðinn) é considerado o deus principal da mitologia nórdica.

Seu papel, como o de muitos deuses nórdicos, é complexo; é o deus da sabedoria, da guerra e da morte, embora também, em menor escala, da magia, da poesia, da profecia, da vitória e da caça. Odin morava em Asgard, no palácio de Valaskjálf, que ele construiu para si, e onde se encontra seu trono, o Hliðskjálf, desde onde podia observar o que acontecia em cada um dos nove mundos. Durante o combate brandia sua lança, chamada Gungnir, e montava seu corcel de oito patas, chamado Sleipnir. Era filho de Borr e da jotun ("gigante") Bestla, irmão de Vili e Vé, esposo de Frigg e pai de muitos dos deuses. Tais como Thor, Baldr, Vidar e Váli. Na poesia escáldica faz-se referência a ele com diversos kenningar, e um dos que são utilizados para mencioná-lo é Allföðr (Pai de todos).

Estrutura

Odin robe.png
Pd091-odin.jpg

Saint Seiya: Soul of Gold

A ROBE DE ODIN DENTRO DO CORPO DE UTGARDAR.png

A Robe Stone de Odin

AIORIA VESTE A ROBE DE ODIN.png

Aiolia veste a armadura de Odin

Odin Robe (Soul of Gold).png

Armas

Espada de Odin(オーディンの剣; Ōdin no ken): A espada do Robe de Odin. É extremamente poderosa, em algum momentos é chama de Espada Balmung, que era a espada de Siegfried na Mitologia Nórdica, Foi forjada por Wayland, o ferreiro, e pertencia originalmente ao seu pai, Sigmund, que a recebeu no salão de Volsung, após ser retirada do tronco no qual Odin a cravou, e ninguém mais conseguia retirar. Foi destruída e reforjada. Após ser reforjada partiu a bigorna no meio.

Robes de Odin
Deus

Odin

Robes

DoubeMerakPhecdaMegrezAliothMizarAlcorBenetnasch

Página central

Robes de Odin

Também no FANDOM

Wiki aleatória