FANDOM

Esquema da Robe.

A Robe de Surt é uma das Robes Divinas usadas pelos Guerreiros Deuses de Asgard durante o filme A Grande Batalha dos Deuses. Seu usuário foi Ur .

Surt

Mitologia

Surt é o rei dos gigantes de fogo que guarda Musphelhein. Musphelhein (ou Musspell) significa "Casa da Desolação" e também é conhecido como "País do Fogo". Era uma zona quente de onde se dizia terem originado os primeiros seres vivos. Situa-se no Sul, logo abaixo do disco de Midgard, por oposição a Niflheim no Norte. É o lar dos gigantes de fogo e de Surt, seu mestre, o eterno companheiro do fogo. No Ragnarok, segundo a mitologia nórdica, Surt lançará fogo nos nove mundos e diz-se que será quem combaterá os sobreviventes do Ragnarok.

Na mitologia escandinava, Surtr (no escandinavo antigo: "o negro") é um jotun, um gigante, como já se disse. Surtr é atestado no Edda Poético, compilado antes do século XIII de fontes tradicionais ainda mais antigas, e o Edda em Prosa, escrito também antes do século XIII por Snorri Sturluson. A partir das faíscas de Muspelheim foram criados os planetas, cometas e estrelas.

Surtr será uma figura central durante os eventos do Ragnarok transportando a sua espada brilhante, ele irá batalhar contra os aesires, combatendo o deus Freyr, e posteriormente as chamas que ele trará em seguida consumirão toda a Terra.

Estrutura

Esta Robe é a que menos protege o corpo do usuário dentre as usadas durante os eventos narrados em A Grande Batalhas dos Deuses. Tem por características proteger 100% das pernas, ombros e torso, porém protege parcialmente as braços, somente até os cotovelos. No braço esquerdo possui uma braçadeira e na cintura resume-se a um cinturão. Na cabeça é apenas uma tiara cuja viseira pode ser deslizada para baixo a fim de proteger os olhos. Suas cores são azul e verde escuro.

Armas

Espada de Surt (スルトの剣; Suruto no ken): Uma espada com um corte parecido com Excalibur de Shura de Capricórnio, mas verde ao invés de dourado. Conforme a lenda, pode gerar chamas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória