FANDOM


ROSÁRIO DAS 108 CONTAS

Rosário de 108 Contas usado por Shaka.

O Rosário de 108 Contas (108 Bīzu no rozario - 108ビーズのロザリオ) é um item de vital importância nas Guerras Santas travadas contra Hades, uma vez que, juntamente com a Terra Enclausurada a barreira de Atena e os Caixões construídos por Deathtoll de Câncer, são as únicas formas conhecidas de selar as almas dos Espectros e portanto impedir que possam ser chamados de volta à vida.

Este rosário foi baseado no "Japamala".

Japamala

Japa” significa “repetição” e caracteriza também a prática yogi para a repetir palavras sagradas, murmurando-as ou sussurrando-as.

A palavra “Mala” também é de origem sânscrita e significa “corrente” ou “cordão”. O Mala representa a realidade interna. Quando as contas são transparentes, o Mala é visível, se não são, de qualquer maneira, você sabe que ali passa um cordão que mantém as contas unidas.

Assim, “Japamala” tem como significado a repetição de mantras, escrituras sagradas ou nome de divindades, formando uma corrente de energia. É também o nome dado ao colar de contas utilizado para auxílio a esta prática.

Exemplos de religiões e filosofias que utilizam colares semelhante ao “japamala”:

  • Para budistas tibetanos o mala é elemento religioso de destaque, ajudando a limpar a mente . Para eles a repetição desses sons sagrados, ajuda abrir o coração para o amor e a compaixão.
  • Os católicos utilizam o rosário ou “terço” para fazer as orações. O rosário possui 50 contas separadas de dez em dez por outra conta maior, e seus extremos se unem em uma cruz. Somando 54.contas.
  • Na umbanda e no candomblé , as contas são feitas de pedras ou materiais naturais, e cada pessoa tem o seu rosário particular, condicionado com as cores correspondentes ao nível de desenvolvimento espiritual e à vibração energética.  Segundo eles, servem para proteger e manter boas energias.
  • No sufismo e islamismo,o tasbi, como é conhecido o rosário muçulmano, pode ser feito de madeira, madrepérola, metais e pedras preciosas, com ricos significados dentro da astrologia islâmica, contem 99 ou 33 contas.

O Japamala é utilizado para contar mantras em grupos de 108 repetições. Um Mala pode conter contas que somem múltiplos de 108, de modo que facilitem o cálculo do número total de 108 repetições. Por exemplo, as pulseiras usadas para este fim possuem 27 contas, existem também malas com 54 contas.

Confecção e Efeito

Mangá Clássico - Originalmente o rosário utilizado por Shaka de Virgem foi, segundo o mesmo, uma criação de Buda para exterminar criaturas malignas, tem a função de selar as almas dos Espectros aprisionando-os nas 108 contas após a morte do mesmo. Desconhece-se o material utilizado em sua criação.
ROSÁRIO DE 108 CONTAS FEITO POR ASMITA

Rosário de 108 Contas criado por Asmita.

The Lost Canvas - O rosário foi confeccionado no Século XVIII, usando como matéria-prima os frutos da lendária Mokurenji, uma árvore que cresce no topo da Grande Cachoeira de Sangue no Meikai. Colhidos e levados até Jamir por Tenma de PégasoYato de UnicórnioYuzuriha, os frutos foram unidos num rosário por Hakurei de Altar; este explicou que os frutos, uma das matérias-primas das sapuris, ganhariam o poder de prender as almas dos Espectros mortos, uma vez que recebessem um poder tão intenso quanto o que permitia que Mokurenji vivesse e crescesse no inferno. Asmita de Virgem, concentrando sua cosmo- energia ao máximo, criou o rosário a custa de sua própria vida.

Por que o número 108?

O número “108” é considerado um número sagrado, por diversas razões matemáticas, físicas e metafísicas. Para se ter uma ideia, este número é produto de operações matemática simples e precisas. Por exempo, ao se multiplicar 1 elevado a ele mesmo por 2 elevado à 2ª e por 3 elevado à 3ª o resultado é 1 x 4 x 27 = 108. O alfabeto sânscrito possui 54 letras ou fonemas masculinos e 54 que são chamados femininos, resultando em 108 fonemas. O número nove é considerado um número sagrado para os Hindus, 1 + 0 + 8 = 9. O “108″ também aparece como a representação do chakra cardíaco; no Shri Yantra; nos textos védicos, onde 108 é o número em que se divide o tempo entre passado, presente e futuro; na astrologia, com seu 9 planetas e 12 casas (9×12 = 108); na astronomia, que mede o diâmetro do Sol como sendo 108 vezes o diâmetro da Terra. E ainda 108 são o número de Gopis de Krishna, 108  são os Upanisades, 108 são o número de contas do japamala  e poderia citar ainda muito mais sobre o número 108.

Budismo

  • O número 108 é um número importante no budismo, pois são 108 as paixões negativas que o homem tem.
  • São 108 as trilhas deixadas a Buda.
  • 108 pode simbolizar também as 108 paixões ou os 108 divindades do kongokai, e às vezes também os 108 Conhecimentos.
  • Na Coreia do Sul há um templo com 108 etapas que representam a 108 curvas kármicas antes de alcançar os 6 céus budistas.
  • Na língua chinesa, Suparinpei é a palavra usada para dizer o número 108.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.