Fandom

Saint Seya Wiki

Rozan

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Cpicos.jpg

Os Cinco Picos Antigos de Rozan (廬山), é uma localidade fictícia na série Saint Seiya

Monte Lu

Apesar de fictício, há realmente um local chamado Rozan, (Lushan ou Monte Lu), que serviu de base para Masami Kurumada.

A Rozan verdadeira situa-se a sul da cidade de Jiujiang, em Jiangxi, na República Popular da China, perto do lago Poyang. O seu ponto mais alto é o Pico Dahanyang.

Foi declarado Património Mundial da Unesco em 1996.

Histórico

Dohko

Dohko de Libra permaneceu nos Cinco Picos Antigos para vigiar os Espectros que haviam sido selados na Torre Maligna da Terra Enclausurada há 243 anos, durante a última Guerra Santa. Por esse mesmo motivo Dohko não permitiu que os Cavaleiros de Ouro ajudassem os de bronze na batalha contra Poseidon, pois ele já sabia que a próxima Guerra Santa estava prestes a começar.

Shiryu

Em Saint Seiya Omega, é revelado que no século XX Shiryu se torna o novo guardião de Rozan. Lá ele constitui familia com Shunrei, cria e treina seu filho Ryuho, mesmo estando com seus cinco sentidos selados devido aos poderes de Marte.

Ruína da Água

Em Saint Seiya Omega , é revelado que atrás da cachoeira de Rozan existe uma outra cachoeira e que esta segunda cachoeira é o local onde se encontra a Ruína da Água, uma das cinco ruinas elementais que enviam energia para a Torre de Babel, erguida por Marte no lugar onde ficava o Santuário de Atena.

Casa

Existe no anime, uma casa onde Shiryu, Dohko e Shunrei moram. Apareceu quando Shiryu foi comer lá, e depois quando Dohko ouviu Shunrei ser derrubada do lugar onde rezava.

Habitantes 

Também no Fandom

Wiki aleatória