FANDOM

Rusk de Bússola
羅針盤座のラスク
300px
Nome
Romanização Pikushisu no Rasuku
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Bússola
Constelação Pyxis
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário, Grécia
Mestre El Cid de Capricórnio
Dados do Mangá/Anime
Estréia Mangá (The Lost Canvas): capítulo 82

Anime (The Lost Canvas): episódio 18

Rusk de Bússola é um Cavaleiros do século XVIII e um dos discípulos de El Cid de Capricórnio. Sempre acompanhado por seus colegas de treinamento Lacaille de Popa e Tsubaki de Vela, aparenta ser o mais jovem e inexperiente dos três, chegando a hesitar e tendo que receber apoio de seus amigos para continuar seguindo em frente.

Histórico

No mangá

Rusk faz uma rápida aparição ao lado de seus parceiros Lacaille e Tsubaki. O trio segue o Cosmo de seu mestre, desobedecendo as ordens de aguardar novas instruções. Quando El Cid entra em combate com Oneiros de Sonho, os três correm para ajudá-lo, mas são rapidamente eliminados.

No anime

Sua participação é maior no anime. Rusk e seus amigos procuram ajudar El Cid em suas missões, mas seu mestre sempre os proíbe de acompanhá-lo, pois não quer os expor ao perigo.Desiludidos, procuram Sísifo de Sagitário para que interceda a seu favor, que informa aos jovens que El Cid está apenas tentando protegê-los.

Ignorando as ordens de El Cid, Rusk e os outros decidem seguir seu mestre quando ele parte para resgatar a alma de Sífifo do Mundo dos Sonhos. Quando El Cid entra em combate com Oneiros de Sonho, o trio tenta ajudá-lo e, apesar de surpresos ao descobrir que seu inimigo era na verdade um deus, usam uma técnica em conjunto contra o inimigo. Todavia, a técnica não surte efeito contra Oneiros, que revida com um poderoso ataque e os derrota. Antes de morrer, Rusk e seus amigos revelam que se sentem orgulhosos de ter lutado ao lado de El Cid.

Técnica Especial

Housing Argo 131.gif Tempestade de Argo
(Housing Argo)
Uma técnica em conjunto dos cavaleiros da extinta constelação de Argo: Bússola, Popa e Vela. Rusk e Lacaille concentram seu cosmo e liberam contra Tsubaki, que absorve a energia e e dispara um ataque contra o inimigo.
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória