FANDOM


Sétimo Sentido é uma habilidade fictícia do universo de Saint Seiya de Masami Kurumada.

Origem do Nome

Seventh Sense (セブンセンシズ, Sebun Senshizu) em inglês foi a forma que o autor escolheu para nomear a habilidade. Normalmente Sétimo Sentido seria escrito em japonês como 第七感 (lê-se: Dai Nana Kan).

Conceito

O conceito de Sétimo Sentido de Kurumada para a série foi baseado na tradição da doutrina budista, sendo o equivalente budista Shichishiki (a Sétima Consciência). Um cavaleiro alcança seu verdadeiro potencial quando explode seu universo interno*, atingindo o sétimo sentido e superando todos os limites humanos, podendo até mesmo mover-se à velocidade da luz. Tal ato é conhecido como milagre. A maioria dos deuses detestam que humanos realizem milagres, pois, antigamente, este poder era exclusivo deles. Deus ou humano, atingindo a milagrosidade, eles viram iguais, mesmo que por um segundo.

Os humanos que normalmente usam este sentido são os Cavaleiros de Ouro, embora muitos outros o tenham atingido. Certos humanos usaram este cosmo para superar a vontade de deuses, como Máscara da Morte de Câncer, que arrancou a alma de Phlox de Cianos com seu sekishiki, ou Aspros de Gêmeos, que derrotou Kairos com sua Explosão Galática.

A razão pela qual um guerreiro derrota o outro sem uma Guerra dos Mil Dias, sendo que ambos possuem o domínio completo do 7° sentido, é o fato de quem se aproximou mais do cosmo máximo.

Histórico

É introduzido durante a Batalha das Doze Casas por Mu de Áries já na primeira casa, ao tentar explicar para os Cavaleiros de Bronze a diferença de habilidades entre eles e os Cavaleiros de Ouro. Ele passa a explicar então, que não é a armadura que faz com que os Cavaleiros de Ouro sejam fortes, e sim o domínio do Sétimo Sentido, que é onde o Cosmo de uma pessoa se encontra.

Seiya e seus amigos vão alcançando o 7º sentido esporádicamente durante suas batalhas, mas não o alcançam permanentemente (o único que sé mostrou tê-lo alcançado permanentemente é Ikki, da saga de Poseidon adiante, devido suas habilidades). Porém, em Saint Seiya Ômega, estes cavaleiros de bronze já o possuem despertado permanentemente e os cavaleiros de bronze protagonistas da saga, o alcançam permanentemente durante a nova Batalha das Doze Casa contra Marte.

Poderes Dados ao Cavaleiro

Setimo sentido Souma.jpg

Souma de Leão Menor desperta o Sétimo Sentido contra Sonia de Escorpião.

Ao alcançar o Sétimo Sentido, o cosmo do cavaleiro fica mais forte, sua velocidade e destreza ficam aguçadas e suas técnicas, mais poderosas. No caso de Seiya, no Omega, seu sétimo sentido está permanentemente ativado, fazendo com que ao usar o Meteoro de Pégaso, crie um pequeno Big Bang, por alguns segundos. Quando um cavaleiro de bronze atinge esse poder, seu poder se equivale a um cavaleiro de ouro.

Também é conhecido por sentido pelo fato de quando se alcança este nível de cosmo, a pessoa se torna capaz de sentir o ambiente com o cosmo, não dependendo dos outros sentidos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória