FANDOM

Saga de Gêmeos
Saga de Gêmeos (Legend of Sanctuary) Perfil.png
Nome
Original 双子座のサガ
Leitura ジェミニのサガ
Romanização Jemini no Saga
Futagoza no Saga
Tradução Saga de Gêmeos
Outros Nomes Gemini Saga
Simbologia Dióscuros e Gêmeos malignos
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Gêmeos
Constelação Gemini
Divindade Atena
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 41 anos
Aniversário 30 de maio[1]
Signo Gêmeos
Local de Nascimento Grécia[1]
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Saint Seiya: Legend of Sanctuary
Aparições Saint Seiya: Legend of Sanctuary
Seiyū Kōichi Yamadera
Dublador Gilberto Baroli

Site oficial[2]

Saga de Gêmeos é o antagonista principal no Lenda do Santuário. Pensado para estar morto dezesseis anos antes dos acontecimentos principais, o Cavaleiro de ouro de Gêmeos na verdade controlava todo o Santuário por trás das cortinas, assumindo uma falsa identidade como Patriarca, fingindo a própria morte e usando uma "Atena falsa", Saga tinha como objetivo final absorver todo o cosmo da verdadeira Atena para se tornar um Deus.

Origem do nome

A etimologia de seu nome é de certa forma misteriosa, mas há algumas possibilidades. O substantivo saga deriva do vocábulo da língua gótica saega, que significa "o que se diz", do qual deriva a palavra islandesa saga (plural sögur). O vocábulo é relacionado com o inglês say e com o alemão sagen ("dizer"). O asteroide 1163 Saga segue esta etimologia, e o nome é famoso no Reino da Suécia. Na mitologia nórdica, Sága é uma deusa associada à sabedoria. Seu nome é por vezes traduzido como "vidente" ou "profeta", e relacionado ao termo nórdico antigo sjá (do protogermânico sehwan), que significa "ver".

Gemini ou, em português, Gêmeos é o terceiro signo zodiacal e uma constelação moderna. O termo em si é outro nome para os dióscuros (do latim dioscūrī, que vêm do grego Διόσκουροι dioskouroi, "filhos de Zeus") da mitologia grega, Castor e Pólux, que esprestam seus nomes para as estrelas mais brilhantes da constelação, Castor (Alpha Geminorum) e Pollux (Beta Geminorum), sendo que Pollux é a verdadeiramente mais brilhante, e Castor é na verdade um sistema estelar composto de duas estrelas principais, Castor A e Castor B.

Características

Aparência

Em Legend of Sanctuary, Saga tem um visual que remete bem a sua dualidade, aparenta ser um homem entre seus 25 ou 30 anos, tem o cabelo negro com tons cinzentos claros, seus olhos são de cor marrom, mas quando ativa seu cosmo a íris esquerda é de cor azul, enquanto sua íris direita é amarelo pálido. Seu cabelo possuí um formato semelhante ao original, porém com apenas um franja do lado esquerdo do rosto.

Sua armadura também representa sua dupla personalidade, o lado direito possuí uma cor negra, inclusive a capa, detalhes extravagantes,apenas com um olho dourado no ombro. O lado esquerdo possuí particularidades douradas, com uma capa branca, com ilustrações mais discretas, tem um olho azul no ombro. No centro possuí uma grande joia verde.

Personalidade

Em Legend of Sanctuary não sofre de dupla personalidade, mas sim de esquizofrenia ( pois tem alucinações com Aiolos). As alterações fisiológicas são devido à corrupção de seu pensamentos mesclados com o cosmo de Atena.

Histórico

Passado

Saga nasce na Grécia, eventualmente tornando-se o cavaleiro de ouro de Gêmeos. No Santuário de Atena, fica conhecido por sua força, chegando a competir para o cargo de papa. Ele falha em assumir o cargo por causa da maldade que se escondia dentro dele. Ele então lança um golpe de estado, assassinando o papa e tomando seu lugar à força, tentando matar Atena.

Saga Shaka LoS.png

Saga ao lado de Shaka, após a queda de Aiolos e do falso Gêmeos.

Cerca de 16 anos antes dos acontecimentos do filme, Saga é confrontado por Aiolos, que exige ver Atena. Saga declara a traição do cavaleiro de Sagitário, que foge com o bebê Atena com os cavaleiros de ouro em seu encalço. Ele utiliza sua armadura para forjar a própria morte junto da fuga de Aiolos. Durante a perseguição, o suposto "Saga" segura Aiolos no lugar enquanto Shura usa sua Excalibur para feri-lo mortalmente. Tanto a armadura de Gêmeos quanto Aiolos caem na superfície terrestre, e Saga, assistindo a tudo do Santuário, é questionado por Shaka sobre o estado de Atena, dizendo-lhe que a deusa passava bem.

Enredo

Saga Ptolemy Aiolia LoS.png

Saga e Aiolia ouvem Ptolemy.

16 anos após a sua suposta morte, Saga ainda atua como papa no Santuário, e eventualmente ordena o assassinado de Saori Kido. A primeira tentativa de assassinato falha devido às ações de Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun, que derrotam facilmente os cavaleiros enviados na missão. Mais tarde, no Santuário, Saga ouve, junto de Aiolia, o relato da missão diretamente de Ptolemy, que lhe fala sobre a interferência dos Cavaleiros de Bronze. Como papa, Saga confirma sua suspeita de que o bebê que Aiolos levara consigo havia realmente sobrevivido, e que "tramava contra o Santuário" assumindo o nome de Atena. Ele comenta que a Armadura de Sagitário também deveria estar com ela. Ele envia Aiolia para assassinar Saori na Mansão Kido, e Ptolemy para cravar sua flecha em seu coração, caso o Leão falhasse (o que de fato acontece).

Depois, ele suga o poder de Atena através da flecha que Ptolemy joga em Saori. Saga ao ser encnontrado pelos de bronze, acaba já se revelando como cavaleiro de gêmeos. Ele usa o poder de Atena pra dar vida a estátuas e depois de essas serem derrotadas pelos cavaleiros de ouro, este usa de novo o poder de Atena pra virar um titã, mas permanece dentro dele o controlando. Ele é derrotado pela flecha de Sagitário e pede perdão a Atena ao chegar a sua forma normal, e morre.

Habilidades de luta

Técnicas secretas

Genro Mao Ken LoS.gif

Genro Mao Ken
(Satã Imperial; 幻朧魔皇拳 Genrōmaōken)
Ao fazer contato visual, Saga impõe sua vontade sobre o alvo, liberando sua cosmo-energia obscura. Esta energia se infiltra então no corpo do oponente, permitindo a ele que altere memórias. No Santuário, Saga era conhecido por esta técnica, e a utilizara contra Aiolia de Leão para que se opusesse a Seiya.

Another Dimension LoS.gif

Another Dimension
(Outra Dimensão; アナザーディメンション Anazādimenshon)
Em um rápido movimento, Saga utiliza seu cosmo para abrir uma fenda no espaço-tempo, mandando o alvo em uma nociva jornada através de um espaço entre dimensões. A técnica fora capaz de incapacitar Afrodite de Peixes ao surpreende-lo, mas não mata-lo.

Galaxian Explosion LoS.gif

Galaxian Explosion
(Explosão Galáctica[2]; ギャラクシアンエクスプロージョン Gyarakushian'ekusupurōjon)
Concentrando seu cosmo, Saga cria uma gigantesca massa semelhante a um corpo celeste composto de plasma, disparando-a contra o alvo. Com o cosmo de Atena, a técnica fora capaz até de vaporizar partes da armadura de Seiya ao menor contato.

Curiosidades

Saga cor real dos olhos.png

Cor real dos olhos de Saga

  • No filme, Saga parecia ter Heterocromia, mas na verdade é porque o cosmo é de duas cores diferentes (no filme, quando um cavaleiro ascende seus cosmo, seus olhos assumem a cor de seu cosmo). Isso é mostrado em uma cena em que ele para de usar seu cosmo e mostra que seus olhos são uma cor café.
  • Em Legend of Sanctuary é o único personagem cujo cosmo tem duas cores diferentes. É também o único personagem cuja identidade muda dependendo de cosmo. Como Kyoko é laranja, como Cavaleiro de Ouro é amarelo e verde, e em sua forma final com o cosmo roubado de Atena é azul claro.
    Cosmos de saga.png

    A dualidade do cosmo de Saga

  • Ele tem algumas semelhanças com o vilão Aizen da série  Bleach:
  • Ambos tem um rosto bem parecido, como o cabelo de Saga tem formato bem semelhante ao de Aizen com a Hōgyoku.
  • Ambos enganaram seus aliados, fingindo serem pessoas honradas.
  • Tanto Aizen quanto Saga almejavam se tornar um "ser perfeito".
  • Ambos acabam se transformando em uma espécie de monstro.

Referências Bibliográficas e Notas

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no FANDOM

Wiki aleatória