Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Saga de Gêmeos (双子座ジェミニのサガ Jemini no Saga?) é o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos do século XX e um dos antagonistas em Saintia Shô.


Etimologia[]

A etimologia de seu nome é de certa forma misteriosa, mas há algumas possibilidades. O substantivo saga deriva do vocábulo da língua gótica saega, que significa "o que se diz", do qual deriva a palavra islandesa saga (plural sögur). O vocábulo é relacionado com o inglês say e com o alemão sagen ("dizer"). O asteroide 1163 Saga segue esta etimologia, e o nome é famoso no Reino da Suécia. Na mitologia nórdica, Sága é uma deusa associada à sabedoria. Seu nome é por vezes traduzido como "vidente" ou "profeta", e relacionado ao termo nórdico antigo sjá (do protogermânico sehwan), que significa "ver".

Gemini ou, em português, Gêmeos é o terceiro signo zodiacal e uma constelação moderna. O termo em si é outro nome para os dióscuros (do latim dioscūrī, que vêm do grego Διόσκουροι dioskouroi, "filhos de Zeus") da mitologia grega, Castor e Pólux, que emprestam seus nomes para as estrelas mais brilhantes da constelação, Castor (Alpha Geminorum) e Pollux (Beta Geminorum), sendo que Pollux é a verdadeiramente mais brilhante, e Castor é na verdade um sistema estelar composto de duas estrelas principais, Castor A e Castor B.

Características[]

Aparência[]

Saga é um homem de pela clara e estatura alta, possuindo um corpo consideravelmente musculoso. Possui longos cabelos loiros (azuis violetas no Anime) que se dividem em uma pequena franja na frente e olhos azuis escuros levemente esverdeados que dão a passar uma expressão serena.

Quando a sua personalidade maligna aparece e assume o controle do seu corpo, seus cabelos mudam para preto (branco-acinzentado no Anime) e seu olhar - mais notoriamente suas escleróticas ("branco" dos olhos) tornam-se avermelhadas - é totalmente tomado pela loucura.

Personalidade[]

Histórico[]

Sob o disfarce de Patriarca do Santuário, Saga comandava as ações dos Cavaleiros. Demonstra pouco interesse em proteger o Santuário contra Éris, algo que acaba gerando dúvidas nos Cavaleiros de Ouro.

Somente depois, de modo repentino, envia Milo de Escorpião ao Templo de Éris. Pouco depois, envia a Saintia Katya (de quem salvou a vida), juntos aos Santos de Prata Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo, incumbindo-os do dever de matar a jovem que ousava usar o título de Atena. Instantes após os três saírem, Afrodite de Peixes aparece, dizendo não ver necessidade de esperarem, podendo ele próprio dar conta de tudo. Saga, porém, opta continuar com o planejado.

Sozinho, Saga recorda o relatório feito por Milo ao regressar da missão, contando sobre uma das Saintias ser o receptáculo de Éris, bem como a tentativa infrutífera de Atena para salvá-la. Posteriormente suas memórias voltam treze anos atrás, quando tenta matar Atena, sendo detido por Aiolos de Sagitário. Apesar dos pesares, Saga mantém-se confiante de poder reinar sobre a Terra.


Saga e Atena[]

Como parte de seu plano, Afrodite sequestra Saori, a levando até o Santuário. Ao despertar, quem a recepciona é Saga - a face da justiça. Profundamente arrependido de seus atos, pede-lhe que Atena o mate. Saori recusa-se, provocando um profundo mal-estar em Saga. A personalidade maligna do Cavaleiro de Gêmeos volta a assumir o comando, expressando por meio de sua cosmo-energia e postura seu desejo assassino.

Empunhando a adaga com a qual tentou tirar a vida de Atena durante seus primeiro dias, acaba não conseguindo. A face boa do Santo de Gêmeos usa a Outra Dimensão, levando Saori para longe.

Dias depois, com a iminência da chegada de Saori e seus Cavaleiros de Bronze, Saga reúne todos os oito Cavaleiros de Ouro - Aldebaran de Touro, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Milo de Escorpião, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Afrodite - discursando a importância de derrotar a falsa-deusa e seus aliados para assegurar a paz no mundo. As lutas atravessam as doze casas do zodíaco, culminando em Saga enfrentando Seiya de Pégaso, acabando por ser derrotado.

Voltando ao normal, Saga torna a confrontar Atena, atravessando o próprio peito com seu punho, como forma de redimir-se dos pecados. O Cavaleiro de Gêmeos termina morrendo nos braços da deusa, com uma expressão serena de paz.

Ressurreição do Mal[]

Saga vs Aiolia

Saga vs Aiolia.

A Encarnação do Mal volta como um Cavaleiro Fantasma, entrando em atrito com Aiolia de Leão.

Mesmo com o poder de Saga aumentado a nível divino, a batalha se estende, até Milo intervir no local. Sabendo que não poderia encarar Saga de frente, Milo utiliza do fato de que o inimigo não vestia uma armadura de ouro, e usa diversas Agulhas Escarlates em sua perna, destruindo os nervos dela, impedindo Saga de assumir posição de ataque. Assim, Aiolia pôde destruir o núcleo da árvore. Saga, porém, começa a rir cinicamente, dizendo que graças a eles os preparativos estão prontos, não mostrando preocupação com a árvore do mal. Enquanto o Cosmo continuava a se expandir, Saga fala que os Cavaleiros liberaram o imenso cosmo da discórdia reunido na árvore, e que graças a isso seu corpo pode assumir esse cosmo sem limites. A aquelas palavras, Saga se desfaz da Armadura de Gêmeos, concluindo que irá se transformar em um novo deus.

Saga aparece ao lado de Kyoko

Saga aparece ao lado de Kyoko.

Trajando uma nova armadura, Saga voa em direção o Templo de Éris que começa a entrar em colapso, apresentando-se perante a deusa da discórdia e partindo junto dela sentido os céus. Pouco depois, Saga conversa com a alma de Éris. A deusa da discórdia dá consentimento a Saga para reinar sobre a Terra, bem como as Dríades estarão sob seu comando. Saga diz não se interessar em ter subordinados, pedindo apenas que Éris devolvesse a alma de Atena. O motivo, segundo Saga, é o desejo de destruir Atena em sua forma completa - corpo e alma - o que seria a conclusão de suas ambições. Éris se diverte, dizendo que Saga se tornara um homem obcecado pelo poder. A deusa diz que a alma de Atena ainda tem utilidade e dá autonomia para Saga usar todo seu poder, o chamando de Ares deus de guerra, aquele cujo poder rivalizava com o da deusa da discórdia. Éris comenta que olhando a atual forma de Saga, sente que via um conflito de um passado distante. Saga, por sua vez, relembra que se não fosse por causa de uma certa mulher, ninguém teria descoberto seus planos.

Olivia vs Saga

Saga (como Grande Mestre) vs Olívia.

Com isso Saga volta em suas lembranças, treze anos atrás. Ao dirigir-se aos aposentos de Atena, de posse da Adaga Dourada, Saga deparou-se com uma jovem mulher, Olívia, a líder das Saintias. Saga manda que ela saísse do caminho, caso contrário morreria. Olivia se nega, e mantendo uma postura firme e tranquila, diz que fosse morta estaria cometendo um pecado mortal. Saga vacila diante da estrondosa cosmo-energia emanada por Olivia, mas consegue vencer a pressão exercida pela Saintia e passar.

De volta a realidade, por meio de seus poderes, Saga mantém o Templo de Éris oculto entre dimensões paralelas. Sentando em seu trono, Éris surge parada em pé ao seu lado, comentando que tão logo a estrela da discórdia caísse dos céus a Terra seria deles. Eventualmente Saga manipula uma estrondosa cosmo-energia, a direcionando contra o Cometa Repulse e o reduzindo a pó, fazendo com que chovesse sobre o Santuário de Atena uma chuva de meteoritos. Deixando seu trono, Saga voa pela dimensão que separa a Terra e o Templo de Éris, rindo enquanto pede que Atena e seus Cavaleiros o enfrentem.

Saga e Máscara da Morte (SS)

Saga conversa com Máscara da Morte.

Saga retorna ao Templo de Éris, encontrando-se com Máscara da Morte de Câncer. O Cavaleiro de Ouro comenta que Saga parece diferente. Saga, por sua vez, diz não imaginar que Máscara da Morte voltasse a vida pelo arrependimento no coração de Atena. Máscara da Morte brinca dizendo que o Saga que conhecia nunca se juntaria a uma mulher para dominar a Terra, levantando a pergunta se aquele era de fato Saga. Incomodado, Saga manifesta seu Cosmo, jogando o Cavaleiro de Câncer longe, dizendo ao mesmo para não ficar tão empolgado ou voltaria ao mundo dos mortos. Máscara da Morte pede desculpas, dizendo estar curtindo a vida nova que recebeu e se diz aliviado por ver que Saga não era um fantoche de Éris. O Cavaleiro de Câncer fala que será divertido acompanhar Saga que deixa avisado que mesmo agora não havia se rebaixado ao nível de ninguém.

Saga vs Saori[]

Saga vs Saori (SS)

Saga vs Saori.

Saga se teletransporta para o lugar onde Kyoko e Saori se enfrentavam, atacando Saori de surpresa se dizendo decepcionado com a atuação de Atena. Kyoko aproveita a oportunidade e sela o corpo de Atena. Saga manifesta intenção de ir a Terra acabar com o restante dos Cavaleiros, dizendo não haver necessidade de sua presença ali. Kyoko fala que talvez não seja tão simples, deixando a entender que Atena tenha se deixado ser capturada. Saga resolve mudar seus planos e ir pessoalmente dar fim a Atena. Teletransportando até onde Saori está, presa nas raízes da árvores maligna, Saga dispara uma colossal cosmo-energia. Porém seu ataque é barrado quando Saori manifesta Niké, a deusa da vitória. Tomando o báculo em seu mão, Saori diz que não irá permitir que a alma de Saga seja cúmplice dos desígnios de Éris, determinando que Saga voltasse ao sono eterno.

Kyoko resgata o corpo de Saga

Kyoko resgata o corpo de Saga.

A energia do báculo machuca Saga, porém o mesmo resiste, dizendo não ser o hipócrita que Saori derrotará e que ele era Ares o deus da guerra. O Cosmo de Saga explode, o deixando inconsciente. Kyoko aparece e resgata Saga, assumindo a luta contra Saori, a prendendo novamente. Levando o corpo de Saga até a árvore do mal, Kyoko fala sobre sua ligação com Ares, seu irmão nos campos de batalha, bem como a derrota de ambos pelas mãos de Atena. Com isso Saga é posto na base da árvore do mal, onde as raízes o envolvem, começando a reabastecê-lo com poder.




Técnicas Secretas[]

Saga - Outra Dimensão (SS)

Outra Dimensão

Saga - Explosão Galáctica (SS)

Explosão Galáctica

Curiosidades[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement