FANDOM

Saga de Gêmeos
SagaSaintiaSho
Nome
Títulos "A Encarnação do Mal" (face má)
Leitura ジェミニのサガ
Romanização Jemini no Saga
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Papa (falso)
Armadura Armadura de Gêmeos
Constelação Gemini
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Idade 28 anos
Aniversário 30 de maio
Signo Gêmeos
Altura 1,88 m
Peso 87 kg
Tipo Sanguíneo AB
Local de Nascimento Grécia
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Santuário, Grécia
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 6

Em Saintia Sho, Saga aparece sob o disfarce de Patriarca do Santuário. Demonstra pouco interesse em proteger o Santuário contra Éris, algo que acaba gerando dúvidas nos Cavaleiros de Ouro.

Somente depois, de modo repentino, envia Milo de Escorpião ao Templo de Éris. Pouco depois, envia a Saintia Katya (de quem salvou a vida), juntos aos Santos de Prata Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo, incumbindo-os do dever de matar a jovem que ousava usar o título de Atena. Instantes após três saírem, Afrodite de Peixes aparece, dizendo não ver necessidade de esperarem, podendo ele próprio dar conta de tudo. Saga, porém, opta continuar com o planejado.

Sozinho, Saga recorda o relatório feito por Milo ao regressar da missão, contando sobre uma das Saintias ser o receptáculo de Éris, bem como a tentativa infrutífera de Atena para salvá-la. Posteriormente suas memórias voltam treze anos atrás, quando tenta matar Atena, sendo detido por Aiolos de Sagitário. Apesar dos pesares, Saga mantém-se confiante de poder reinar sobre a Terra.

Saga e Atena

Como parte de seu plano, Afrodite consegue raptar Saori, a levando até o Santuário. As despertar, quem a recepciona é Saga - a face da justiça. Profundamente arrependido de seus atos, pede-lhe que Atena o mate. Saori recusa-se, provocando um profundo mal-estar em Saga. A personalidade maligna do geminiano volta a assumir o comando, expressando por meio de sua cosmo-energia e postura seu desejo assassino.

Empunhando a adaga com a qual tentou tirar a vida de Atena durante seus primeiro dias, acaba não conseguindo. A face boa do Santo de Gêmeos usa a Outra Dimensão, levando Saori para longe.

Dias depois, com a ameaça de Saori e seus Santos de invadirem o Santuário, Saga reúne todos os oito Cavaleiros de Ouro - Aldebaran, Máscara da Morte, Aiolia, Shaka, Milo, Shura, Camus e Afrodite - discursando a importância de derrotar a falsa-deusa e seus aliados para assegurar a paz no mundo. As lutas atravessam as doze casas do zodíaco, culminando em Saga enfrentando Seiya de Pégaso, acabando por ser derrotado.

Voltando ao normal, Saga torna a confrontar Atena, atravessando o próprio peito com seu punho, como forma de redimir-se dos pecados. O Santo de Gêmeos termina morrendo nos braços da deusa, com uma expressão serena de paz.

Ressureição do Mal

SAGA (COMO FANTASMA) VS AIOLIA

Saga (como fantasma) vs Aiolia.

A Encarnação do Mal volta como um Cavaleiro Fantasma, entrando em atrito com Aiolia de Leão.

Mesmo com o poder de Saga aumentado a nível divino, a batalha se extende, até Milo intervir no local. Sabendo que não poderia encarar Saga de frente, Milo utiliza do fato de que o inimigo não vestia uma armadura de ouro, e usa diversas Agulhas Escarlates em sua perna, destruindo os nervos dela, impedindo Saga de entrar na posição de Explosão Galática. Assim, Aiolia pôde destruir o núcleo da árvore.

Técnica Especial

Saga tem poder de criar ilusões e dividir dimensões. Ele quase usou a Explosão Galática neste mangá.

Sagashogolpe

Outra Dimensão
(Another Dimension)
Conforme, ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, Saga concentra o seu cosmo em seguida ele cria um poderoso relâmpago, esse relâmpago rasga o espaço temporal, criando uma espécie de buraco negro espacial. O oponente é lançado para esse buraco, em seguida ele vai parar em uma outra dimensão para sempre, como se fosse uma nave espacial fora de órbita, segundo Saga.