FANDOM

Em Saintia Shô, Saga aparece sob o disfarce de Patriarca do Santuário. Demonstra pouco interesse em proteger o Santuário contra Éris, algo que acaba gerando dúvidas nos Cavaleiros de Ouro.

Somente depois, de modo repentino, envia Milo de Escorpião ao Templo de Éris. Pouco depois, envia a Saintia Katya (de quem salvou a vida), juntos aos Santos de Prata Georg de Cruzeiro do Sul e Juan de Escudo, incumbindo-os do dever de matar a jovem que ousava usar o título de Atena. Instantes após três saírem, Afrodite de Peixes aparece, dizendo não ver necessidade de esperarem, podendo ele próprio dar conta de tudo. Saga, porém, opta continuar com o planejado.

Sozinho, Saga recorda o relatório feito por Milo ao regressar da missão, contando sobre uma das Saintias ser o receptáculo de Éris, bem como a tentativa infrutífera de Atena para salvá-la. Posteriormente suas memórias voltam treze anos atrás, quando tenta matar Atena, sendo detido por Aiolos de Sagitário. Apesar dos pesares, Saga mantém-se confiante de poder reinar sobre a Terra.

Saga e Atena

Como parte de seu plano, Afrodite consegue raptar Saori, a levando até o Santuário. As despertar, quem a recepciona é Saga - a face da justiça. Profundamente arrependido de seus atos, pede-lhe que Atena o mate. Saori recusa-se, provocando um profundo mal-estar em Saga. A personalidade maligna do geminiano volta a assumir o comando, expressando por meio de sua cosmo-energia e postura seu desejo assassino.

Empunhando a adaga com a qual tentou tirar a vida de Atena durante seus primeiro dias, acaba não conseguindo. A face boa do Santo de Gêmeos usa a Outra Dimensão, levando Saori para longe.

Dias depois, com a ameaça de Saori e seus Santos de invadirem o Santuário, Saga reúne todos os oito Cavaleiros de Ouro - Aldebaran, Máscara da Morte, Aiolia, Shaka, Milo, Shura, Camus e Afrodite - discursando a importância de derrotar a falsa-deusa e seus aliados para assegurar a paz no mundo. As lutas atravessam as doze casas do zodíaco, culminando em Saga enfrentando Seiya de Pégaso, acabando por ser derrotado.

Voltando ao normal, Saga torna a confrontar Atena, atravessando o próprio peito com seu punho, como forma de redimir-se dos pecados. O Santo de Gêmeos termina morrendo nos braços da deusa, com uma expressão serena de paz.

Ressureição do Mal

SAGA (COMO FANTASMA) VS AIOLIA

Saga (como fantasma) vs Aiolia.

A Encarnação do Mal volta como um Cavaleiro Fantasma, entrando em atrito com Aiolia de Leão.

Mesmo com o poder de Saga aumentado a nível divino, a batalha se extende, até Milo intervir no local. Sabendo que não poderia encarar Saga de frente, Milo utiliza do fato de que o inimigo não vestia uma armadura de ouro, e usa diversas Agulhas Escarlates em sua perna, destruindo os nervos dela, impedindo Saga de entrar na posição de Explosão Galática. Assim, Aiolia pôde destruir o núcleo da árvore.

Técnicas Secretas

Sagashogolpe

Outra Dimensão