Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki


Sage (セージ, Seji?) foi o Cavaleiro de Ouro de Câncer do século XVI que junto com seu irmão gêmeo, Hakurei, foram os únicos sobreviventes ao rescaldo da Guerra Santa contra Hades de seu tempo, sendo que durante esse período fora nomeado ao cargo de Grande Mestre do Santuário de Atena. Após o fim do conflito, durante sua liderança nos séculos seguintes, reergueu o Exercito de sua deusa e tomou sob sua tutela o jovem Manigold, que viria a ser seu sucessor como Cavaleiro de Câncer. Como o Imperador dos Mortos novamente ressurgiu no século XVIII, Sage liderou a primeira parte da nova Guerra Santa contra ele, mas acabou sacrificando-se junto com seu pupilo a fim de selar o Deus da Morte, Thanatos, antes que o conflito acabasse.

Etimologia[]

  • Assim como os outros descendentes do povo de Mu do Século XVIII (com exceção de Atla), Sage tem um nome relacionado a plantas; 'Sage' é o nome anglófono da Sálvia, uma erva medicinal muito conhecida por sua utilização nos tempos antigos para afastar os maus espíritos. A palavra vem da raiz latina para "salvar, curar", o que pode ser uma referência a seu importante papel na vida de Manigold.
  • Do inglês/francês significa "Sábio" ou "Sagaz", o que é adequado ao personagem. Shiori Teshirogi parece ter representado no personagem os dois simbolismos da palavra; seu papel de salvador na vida de Manigold e seu prestígio como um Grande Mestre sagaz.
  • Em japonês, 'Seiji' é um nome dado às pessoas de sexo masculino, ao qual trabalha com assuntos legais ou administra os assuntos do Estado, o que por sua vez reflete sua personalidade, visto que é muito direto aos assuntos referentes a Atena e o Santuário.

Características[]

Personalidade[]

Sage e Hakurei pesonalidade infantil

A dinâmica entre Sage e Hakurei na infância.

Quando criança, Sage era uma pessoa harmônica e dedicada, bem como muito inteligente e esperta. Ele também parecia ser muito competitivo e, ao mesmo tempo, muito unido com o seu irmão, Hakurei, pois muitas vezes iriam treinar juntos a fim de aprimorar suas habilidades. Sage também parecia ser muito preocupado com o bem estar mental de seu irmão, como evidenciado quando decidiu deixar de lado a tradição de reparação de armaduras para irem ao Santuário e verem o mundo juntos simplesmente porque queria ver seu irmão sorrindo novamente, ao qual Hakurei como resposta iria agarrá-lo e dar um cafuné em sua cabeça por deixá-lo encabulado. Seu amor em ficar perto de seu irmão era tão grande que ambos prometeram sempre estarem juntos, não importando o que acontecesse. Ambos também eram muito educados e respeitavam grandemente seus veteranos, como evidenciado da forma que trataram e se dirigiram a seu mestre em Jamiel, o Grande Mestre Itia e Krest de Aquário.

Sage e Hakurei conversação

A relação entre Sage e Hakurei na velhice.

Na medida que envelheceram, Sage mostrou ter a personalidade mais firme e diretiva, que muitas vezes o levava ter muito tempo para conversar com seu irmão mais velho por causa de suas personalidades diferentes; quando Hakurei iria se deixar levar com sua ousadia explosiva e obstinação em batalha, Sage o faria se portar da forma mais adequada e realista dado que era um Cavaleiro de Prata, mantendo assim um equilíbrio mutuo entre eles. No geral, apesar de vê-lo como um eterno juvenil exuberante e geralmente rebelde, Sage amava, respeitava e admirava seu irmão, admitindo abertamente sua inferioridade em termos de força, o vendo por sua vez mais digno da Armadura de Câncer e o título de Grande Mestre do que si próprio, no entanto, Sage nunca conseguira entender a recusa de Hakurei ou dele permanecer como um Cavaleiro de Prata.

Enquanto era Cavaleiro de Câncer, Sage se tornou um indivíduo composto com uma abordagem pragmática, lógica, serena e nobre para a vida. Em muitos aspectos, ele age como uma contrapartida para seu irmão mais velho, Hakurei; enquanto seu irmão tende a ter uma atitude mais rebelde, exuberante, impulsiva e explosiva, Sage mantêm uma atitude disciplinada, responsável, realista e direta para com todas as situações postas em sua frente. Diferente de seus sucessores, Sage também mostrou se preocupar com os outros a seu redor devido aos ensinamentos de Itia, bem como tinha uma respeitosa dose de respeito sobre a morte, acreditando que um dia os seres humanos conseguiriam conquistá-la. Tanto ele quanto seu irmão também tinham um grande desejo de vingança para com os deuses gêmeos devido eles terem sido responsáveis pela morte de seus companheiros.

Hakurei e Sage orando por seus companheiros

Sage e Hakurei orando por seus companheiros.

Sage também era um crente devoto a Vontade de Atena, que declarava que todos os Cavaleiros do Santuário eram parte de uma família a qual protegiam a paz, o amor e justiça na Terra, sendo que qualquer um que ameaçasse isso estava sujeito a se tornar um traidor. Como Grande Mestre do Santuário, Sage ficou conhecido por sua inteligência e solenidade absoluta, demonstrando contenção e respeito por seus subordinados. Ele era muito interessado no desenvolvimento moral das pessoas ao seu redor, proporcionando a sua sabedoria e orientação sempre que pode a fim de engrandecê-los, bem como também incentivá-los a ter a mesma opinião sobre a vontade de sua deusa. Sage também estava disposto a tomar as melhores decisões para o bem maior de forma que pudesse ajudar a salvar tantas pessoas quanto possível e também reerguer o exercito de Atena, sendo que sua abordagem direta e atenciosa para não apenas as questões dentro do Santuário, mas também suas interações com potenciais estrangeiros ou internos deu a ele uma reputação de um "sábio onisciente". No geral, suas maneiras de agir e pensar foram amplamente valorizadas pelos Cavaleiros e moradores de todo Santuário, sendo por essas razões que a sua morte fora lamentada por muitos.

Entre ele e seu pupilo, Manigold, parecia haver um grande respeito mutuo e confiança, pois devido Sage lhe ter ensinado enquanto era uma criança que a vida em geral não era um lixo e que no universo inteiro tudo estava interligado, bem como também lhe ter mostrado o significado do verdadeiro desespero, fariam com seu discípulo se tornasse seu sucessor como Cavaleiro de Câncer. Prova de que a relação entre eles era muito forte é a tristeza que Sage demonstrou quando Manigold sucumbiu perante a Thanatos, lamentando por não ter sido capaz de salvá-lo da morte como havia prometido.

Aparência[]

Sage era um homem alto, de pele branca, olhos verdes e de longos cabelos lilases acinzentados (branco acinzentado no anime) cujo penteado consistia em duas mechas dividas ao qual emolduravam seu rosto enquanto o resto era deixado solto, sendo que tanto as mechas quanto seus cabelos soltos batiam-lhe em sua cintura. Como todo muviano, Sage tinha duas marcações circulares rosa magenta substituindo suas sobrancelhas e devido a longevidade de sua raça, em sua velhice ele só tinha adquirido pequenas bolsas abaixo dos olhos e linhas de expressão na região da boca além de que seu cabelo ter se ficado grisalho.

No inicio de seu mandato como Grande Mestre, Sage usava um sobretudo branco com listras vermelhas que cobriam as barras de abertura e linhas que se espalhavam pelo peito até os ombros, sendo que as mangas tinha listras amarelas e pretas contornando uma grande faixa vermelha. Seu colar nesta época era constituído de pérolas ligadas a uma trança de ouro e seus calçados consistiam em botas cinzas cobertas por uma parte de suas calças brancas.

Enquanto vestia seu traje padrão de Grande Mestre do Santuário, Sage freqüentemente tinha seus olhos ocultos pelo capacete da vestimenta, todavia quando vestia o traje alternativo do cargo, seu olho esquerdo era visto ocasionalmente. Sob as vestes, Sage utilizava a Armadura de Prata de Altar. Já sobre as vestes, em ambos os casos, Sage usava um colar trançado a ouro com três rubis vermelhos redondos sobre seu peito.

Em sua infância, Sage tinha o cabelo muito mais curto cujas mechas emolduravam seus rosto e rente na nuca enquanto trajava um grande manto que cobria seus ombros cuja ponta pendia para o lado esquerdo que batia em suas coxas com um roupão de treinamento longo, aberto, sem mangas e amarrado por uma atadura que fazia um nó na cintura. Nesta época, ele tinha seu peito, bíceps, antebraços, parte das mãos e pernas envolvidos por ataduras, além de usar um colar com uma pedra. Ao ter as Fadas do Submundo controlando sua mente, Sage teve brevemente uma tatuagem de uma borboleta fluorescente no lado direito de seu rosto que foi removida ao ser libertado por Hakurei.

Histórico[]

Infância[]

Hakurei e Sage jovens--fair--

Hakurei e Sage quando crianças.

Nascido como descendente dos Muvianos em Jamiel, Sage e seu irmão gêmeo mais velho, Hakurei, estavam sendo treinados para serem Restauradores de Armaduras com a supervisão do Ancião de Jamiel. Um dia, ao serem convocados para uma reunião com seu mestre, ele conta que Itia, o Grande Mestre do Santuário de Atena, soube do potencial que os gêmeos detinham e por isso os convidou para irem ao Santuário para se tornarem Cavaleiros de Atena. Apesar de inicialmente hesitantes em aceitar pelo fato de terem se empenhado de corpo e alma para seguirem a tradição, o ancião os convence a ir, afirmando que eles precisavam ver o mundo e aprenderem os valores tanto sobre a amizade quanto o companheirismo como Cavaleiros.

Inspirado pelo discurso de seu mestre, Sage promete que se tornaram cavaleiros e voltaram para Jamiel, sendo que ao ser contestado por Hakurei pela decisão abrupta, o mesmo observa que quer vê-lo sorrindo de novo pois sabe que seu irmão não ficaria para sempre nesse lugar, prometendo também que sempre estaria com ele. Após Hakurei agarrá-lo e dar alguns cafunés em sua cabeça, ele também firma a promessa de Sage.

Formação para Cavaleiro[]

Itia Sage Hakurei

Sage e Hakurei se tornam discípulos de Itia.

Ao chegarem no Santuário, Sage e Hakurei foram recebidos por Itia na Sala do Grande Mestre que lhe dá as boas vindas e se impressiona com seus cosmos, todavia diz que apenas precisaria de um deles. Notando tal palavras, ao sentirem que seriam atacados por dois sentinelas, ambos rapidamente os derrotam. Querendo saber o motivo daquele ataque, ambos se voltam contra o Grande Mestre que os imobiliza com seu cosmo e pergunta qual dos dois deveria morrer já os fracos eram inúteis para lutarem na nova Guerra Santa. Quando Hakurei tenta poupar Sage se inferiorizando, ambos então começam a discutir até que Itia, rindo, os liberta de sua imobilização e os parabeniza pelos laços que tinham, finalmente concordando em ensiná-los. Sem entenderem aquilo, Itia os congratula por passarem em seu teste e fala sobre os valores de um Mundo Ideal, pedindo para que ambos nunca percam seu laços ou virem as costas para seus companheiros. Posteriormente, tanto Sage quanto Hakurei treinariam juntos com outro aluno de Itia, Gateguard, e conheceram durante sua formação o ancião de Aquário, Krest.

SageeHakureiXVI--DP--

Sage e Hakurei ao se tornarem Cavaleiros.

Quando Itia fez a nomeação de quais armaduras seriam legadas a seus alunos, por terem nascido sob a mesma constelação, tanto Sage quanto Hakurei eram ambos candidatos competentes para trajar a Armadura de Câncer. Por ser o gêmeo mais novo, Sage deveria deixar a Armadura de Ouro sob a guarda de Hakurei, mais experiente e poderoso, enquanto a ele caberia a Armadura de Prata da Constelação de Altar. No entanto, ambos se enfrentaram a fim de saberem quem era o real merecedor, terminando com Hakurei sendo derrotado e abdicando a posição de Cavaleiro de Ouro para Sage, ficando então no lugar dele como guardião da Armadura de Altar e candidato a sucessão do Grande Mestre. Já Gateguard ocupou o posto como Cavaleiro de Áries e assim como ele, Sage percebera que seu irmão se deixara ser derrotado, embora não conseguia entender sua recusa ao posto.

Conspiração das Fadas[]

Preludio & "Traição"[]

Sage dominado pelas Fadas do Submundo

Sage dominado pelas Fadas do Submundo.

Quando Sage assumiu o posto de Cavaleiro de Ouro sob as ordens diretas de Atena pouco antes da Guerra Santa do Século XVI contra Hades oficialmente começar, notando a estranha instabilidade e desordem interna das Doze Casas, ele secretamente investigou os eventos a fim de saber quem poderia ser o responsável. Entretanto, logo após descobrir que eram as Fadas do Submundo que estavam causando o caos no Santuário, Sage acabou caindo no controle delas sem descobrir quem as instigava, passando assim a servir o Imperador dos Mortos e agir como o "traidor encapuzado" no Santuário.

Batalha dos Gêmeos Muvianos & Assassinato de Itia[]

Sage vs Hakurei--fair--

Sage confronta Hakurei.

Em meio ao caos que causava nos bastidores do Santuário, logo após usar seus poderes relacionados ao Submundo, Sage seria descoberto por seu irmão, que rastreou a energia até encontrá-lo. Após ter seu manto encapuzado destruído, o muviano se revela a Hakurei, abrindo em seguida o caminho para o Yomotsu e convocando inúmeros espíritos. Inicialmente fingindo dissimulação, Sage deseja saber o que seu irmão queria, porém quando o mesmo o manda fechar o caminho para a passagem do Submundo, o canceriano se nega e o ataca com suas Chamas Demoníacas por ter a ousadia de lhe dar ordens. Acreditando ter vencido facilmente ao ver o fogo consumir Hakurei, Sage se surpreende quando as chamas mudam de forma e se assusta ao perceber que outro caminho para o Yomotsu fora aberto, levando tanto seu fogo demoníaco como os espíritos conjurados de volta.

Sage Hakurei Hecatombe dos Espiritos

Sage é derrotado por Hakurei.

Surpreendendo-se ao perceber como Hakurei evitou sua técnica após o dito surgir do Yomotsu, o mesmo o repreende por lhe subestimar e imediatamente remove a alma de Sage, porém ele acaba sendo surpreendido quando o corpo do canceriano libera inúmeras Fadas do Submundo que facilmente o sobrepujam. Voltando a seu corpo, Sage explica a Hakurei o poder que as Fadas possuem e que elas jogarão sua alma no buraco do Yomotsu. Vendo que seu irmão não entende o que pretendia fazer, Sage pergunta a ele se alguma vez já havia pensado na paz verdadeira, começando então a discursar sobre como a utopia da era mitológica terminara devido a sede dos humanos em guerrear entre si, sendo que a única forma de isso acabar era se os Cavaleiros de Ouro os governassem. Sage então declara que apenas Hades poderia trazer a verdadeira paz ao mundo, levando Hakurei a se revoltar com o que ouvira e tenta fazer o canceriano voltar a si, porém o mesmo decide terminar a conversa e tenta apressar a morte de seu irmão, contudo, Hakurei se liberta do enxame das Fadas usando suas Chamas Demoníacas e agarra o muviano, o relembrando da promessa que fizeram quando crianças, utilizando em seguida a Hecatombe dos Espíritos, levando a ambos desaparecerem na resplandecência da explosão.

Sage liberado do controle

Sage é libertado por Hakurei.

Contudo, para surpresa de ambos, a projeção de Krest aparece e os resgata da explosão ao congelá-los em um grande bloco de gelo, os levando para os arredores do Santuário. Após libertá-los do gelo, Hakurei liberta Sage da influência das Fadas, que se desculpa por ter ferido seu irmão. Notando então a presença de Krest, o mesmo declara que deviam pensar em uma estratégia e agir rápido antes que o responsável por manipular o canceriano descubra que ambos os muvianos sobreviveram, já que como fora capaz de controlar um Cavaleiro de Ouro, não era um oponente normal. Sage então conta como foi a experiência de ser controlado e o poder que fadas tinham sobre sua alma, afirmando que se não fosse por seu irmão o ter libertado, ele teria sido totalmente dominado e termina dizendo que não fora capaz de descobrir quem era o real responsável em controlar as Fadas devido Hakurei o ter protegido com o Sekishiki e sua armadura. Após seu irmão refutar que mesmo dominado, Sage não perdeu totalmente sua sanidade, Krest declara que não podiam deixar que Atena e o Grande Mestre caíssem no controle das Fadas do Submundo. Porém, os três Cavaleiros repentinamente sentem uma explosão de cosmo vinda da Sala do Grande Mestre, ficando chocados e horrorizados ao sentirem o cosmo do líder do Santuário começar a diminuir.

Krest Sage Hakurei separam

Sage e Hakurei se separam de Itia.

Ao então sentirem a cosmo energia de Itia desaparecer completamente, Sage impede Hakurei de correr levianamente para a Sala do Grande Mestre, já que para fazer isso, ele teria que atravessar as Doze Casas e como os demais Cavaleiros de Ouro estavam sob domínio das Fadas, seria um ato suicida. Ouvindo então seu irmão dizer que não aceitaria ficar parado sem fazer nada, Sage se mantem irredutível em deixá-lo ir ao perigo eminente, o lembrando que na falta do Grande Mestre, é o Cavaleiro de Altar quem deve assumir o posto. Vendo Hakurei desabar no chão impotente pela situação, Sage se solidariza com ele por também não poder fazer nada e pela perda de Itia. Ambos então lembram quando conheceram o Grande Mestre. Após o devaneio, Sage percebe a terrível ironia da situação que enfrentavam é que não poderiam confiar em seus companheiros, todavia, Hakurei se nega a acreditar que tudo estava perdido, decidindo que deverão reunir os Cavaleiros que não caíram no controle das Fadas e também tentar libertar aqueles que estão sob seu domínio, mas antes precisam se certificar que Atena estava segura. Após Krest se encarregar dessa tarefa como sabe que a deusa fora para Bluegraad, antes de Sage seguir Hakurei para buscar aliados dentro do Santuário, o aquariano o alerta para se assegurar de usar sua inteligência para refrear a impulsividade do Cavaleiro de Altar a fim de que ele fique a salvo. Como um último lembrete, Krest pede para Sage tirar proveito caso seja necessário, pois isso o salvará de uma situação desesperadora.

Confronto contra Francisca[]

Francisca contra Sage

Sage confronta Francisca dominado.

Ao alcançarem o campo de treino dos Cavaleiros de Prata e encontrarem o lugar todo envolvido em chamas, Sage e Hakurei se separam para buscar sobreviventes. Em seu caminho, ao notar que a situação estava muito estranha e querer voltar para junto de seu irmão, Sage é atacado por Francisca de Touro, já dominado pelas Fadas e entra em combate contra ele. Sentindo o cosmo de seu irmão mais velho e percebendo que ele está em perigo, Sage nota que precisa libertar seu companheiro para prosseguir e ajudar seu irmão.

Francisca libertado Hakurei

Sage liberta Francisca do controle das Fadas.

Todavia, suas investidas causam danos mínimos no Cavaleiro de Touro que praticamente domina a batalha. Vendo que apesar de Francisca estar sendo controlado, ele ainda lutava de forma honesta, Sage decide a recorrer a trapaça para obter a vitória, criando então um clone espiritual de si mesmo para prender o taurino em uma gaiola de almas quando o mesmo fosse destruído, ao qual funciona, e em seguida elimina as Fadas com suas Chamas Demoníacas, libertando assim a alma de Francisca. Após o taurino recuperar seus sentidos e voltar ao normal, ele põe Sage a par da situação crítica, revelando que fora Gateguard que traíra todos. Entendendo então o real plano do Cavaleiro de Áries era para realizar o sonho do "Mundo Ideal", Sage e Francisca decidem agir, partindo adiante para procurarem Hakurei.

A verdade por trás da Conspiração[]

Sage resgata alma de Hakurei

Sage traz de volta a alma de seu irmão ao seu corpo.

Ao sentirem uma explosão cósmica próxima deles, ambos encontram Hakurei inconsciente e a beira da morte junto com outros Cavaleiros de Prata. Sage então entra no Yomotsu e resgata a alma de Hakurei, o trazendo de volta ao seu corpo e consegue reanimá-lo ao pressionar seus pontos vitais, embora o Cavaleiro de Altar perca consciência no processo. Quando os outros Cavaleiros elogiam o feito, Sage declara que ainda era cedo para comemorar, pois o estado de Hakurei era muito grave e agora dependia apenas de seu próprio cosmo para sobreviver, concordando em seguida com o comentário de Francisca que seu irmão pode se recuperar devido sua mentalidade.

Uma vez que o taurino pensa que fora Gateguard que o deixara naquele estado e firma seu compromisso de se vingar do ariano, Alcon de Sagita explica que fora o Cavaleiro de Libra que derrotou Hakurei, fazendo tanto Sage quanto Francisca se surpreendam ao ouvir isso. Observando então as feridas de Hakurei e percebendo que elas não poderiam ter sido infligidas pela técnica de Gateguard, Sage revela aos Cavaleiros de Prata que a Casa de Libra estava vazia há muito tempo e tal Cavaleiro jamais tinha sido visto no Santuário, uma vez que o posto estava vago a muito tempo, endossando também o perigo que o Cavaleiro de Libra representa devido o poder das armas que carrega e teme que se ele estiver aliado a Hades, o rumo da Guerra Santa poderia mudar drasticamente.

Sage Hakurei Francisca Alcon são enviados pelo cosmo de Atena

Hakurei, Sage e Francisca são enviados pelo cosmo de Atena a Sala do Grande Mestre.

Subitamente, Krest volta acompanhado de Atena, que explicam que Itia estava por trás da Armadura de Libra. O traidor que estava controlando a todos era, portanto, o Grande Mestre do Santuário, dado como morto, e Gateguard estava agindo sobre as ordens dele. Quando Krest pede a Atena para confiar a ele a tarefa de acabar com Itia com suas próprias mãos, Hakurei, que finalmente recuperou a consciência, diz que esta tarefa cabe a ele e a seu irmão, Sage, levando a iniciar uma discussão envolvendo Francisca e os Cavaleiros de Prata a repreende-los por quererem fazer tudo sozinhos. Atena então lhes dá essa missão, porém tanto Francisca quantos os Cavaleiros de Prata se recusam a ficar para trás e insistem em acompanhá-los a fim de garantir a passagem segura deles. Uma vez preparados, Atena desativa temporariamente a barreira de proteção das Doze Casas do Zodíaco e teletransporta os Cavaleiros até o final das Doze Casas para confrontarem Itia.

Batalha Final contra Gateguard[]

Gateguard ataca com as Fadas

Sage e Hakurei são obliterados pelo poder convocado por Gateguard.

Já em rumo a Sala do Grande Mestre, enquanto avançam, o grupo é subitamente atacado pelo manipulado Aeras de Sagitário através de um golpe vindo de sua Casa. Francisca então bloqueia o ataque junto aos Cavaleiros de Prata que permanecem no lugar para lutar contra o Sagitariano. Sage e Hakurei então chegam a porta do Sala do Grande Mestre, onde Gateguard os esperava, revelando seus motivos em continuar a proteger Itia e como perdera seu cosmo, lutará utilizando o poder do Mundo dos Mortos ao qual os oblitera com sua recém descomunal força ampliada pelas Fadas do Submundo.

Durante o combate, até Gateguard se transforma em um homem do Mundo dos Mortos, Sage é visto nocauteado após ser arremessado em uma coluna ao final da onda de impacto lançada pelo ariano.

Batalha dos Gêmeos Muvianos contra Itia & O novo Grande Mestre do Santuário[]

Sage Hakurei vs Itia

Sage e Hakurei contra Itia.

Após a derrota e morte de Gateguard, as Armas de Libra avançam quando a porta da Sala do Grande Mestre abruptamente se abre, fazendo Hakurei proteger Sage do ataque. Todavia, quando elas param de avançar próximo a eles, ambos observam que Itia havia rejuvenescido. Eles então sentem um grandioso cosmo e uma sensação de desespero arrasadora vinda do Libriano que utiliza sua técnica máxima para exterminá-los de uma só vez, no entanto, ambos conseguem escapar usando como via o Sekishiki.

Ao voltarem a Sala do Grande Mestre, Hakurei usa sua Chama Sagrada para destituir Itia do seu cosmo enquanto Sage invoca suas Chamas Demoníacas para destruir as Fadas do Submundo que haviam no lugar, entretanto o libriano mostra a falha no plano dos muvianos, pois como o golpe de Altar é original de um substituto do Grande Mestre, não funcionaria em um autêntico, tomando então o controle das chamas de ambos e as usa contra eles próprios, os deixando por sua vez encurralados. Subitamente em seguida, eles ouvem a voz desesperada de Itia no trono do Grande Mestre e acabam vendo tanto sua história como os motivos dele ter perdido a fé nos homens. Compreendendo a angustia de seu velho mestre, Sage e Hakurei o fazem recordar de seus ensinamentos bem como os homens podem surpreender a todos quando trilham o caminho certo, e como tal, o Santuário sempre deveria estar acima da desesperança.

Sage herda o titulo de Grande Mestre

Sage se torna o novo Grande Mestre.

Vendo então que o Grande Mestre não iria repensar seus atos e se preparava para concluir sua técnica final, Sage doa seu cosmo para Hakurei a fim de que possam ganhar mais tempo, mas sentem que não poderão mais resistir ao poder aterrador de Itia. Surpreendentemente, o cosmo de Gateguard surge e auxilia o Cavaleiro de Altar, deixando o libriano chocado e desatento. Aproveitando essa brecha, Sage corre até o trono do Grande Mestre, tocando no elmo do cargo que o chamava e assim torna se o novo líder do exército de Atena.

Com isso, Itia e as Fadas do Submundo começam a desaparecer enquanto são consumidos pela Chama Sagrada de Hakurei agora retomada e o Fogo do Inferno de Sage. Antes de desaparecer, ele confia que os irmãos irão continuar carregando o legado do Santuário de jamais perder a fé nos humanos. Ambos os muvianos então juram que jamais deixaram de perseverar por seu ideal e nunca permitiriam que os Cavaleiros lutassem uns contra os outros.

Avenir[]

Avenir diante Atena

Sage e Hakurei ao interrogarem Avenir com Atena.

Tendo assumido o posto de Grande Mestre, em algum momento próximo ao inicio oficial da Guerra Santa contra Hades, Sage e seu irmão estavam junto a sua deusa dentro do Santuário quando o sentinelas do Santuário trouxeram Avenir diante da estátua de Atena. Surpresos por o verem usando a Armadura de Áries, tanto eles como Atena perguntaram como o estranho a conseguiu, dado que o Cavaleiro de Áries de sua época já havia morrido. Após as explicações de Avenir sobre sua origem vinda do futuro e seu objetivo em garantir a vitória dos Cavaleiros, ele se une ao exercito de Atena.

Guerra Santa contra Hades[]

Cavaleiros de Ouro XVI anime

Sage e os Cavaleiros do Santuário durante a Guerra Santa.

Com o inicio oficial da luta contra o Imperador dos Mortos, é desconhecido a maior parte do que aconteceu com Sage durante o percurso do evento, a não ser o fato que ele lutara ao lado de Avenir, Hakurei, Francisca e outros Cavaleiros de Prata em algum momento. Entorno deste tempo, o ariano criaria uma forte amizade especial com Hakurei e Sage, onde em ocasiões fora do campo de batalha em roda de fogueiras, contaria mais sobre seu futuro distópico enquanto os muvianos lhe contariam sobre a história de seu povo bem como o papel deles trabalhando com o Santuário.

Quando Avenir morreu durante o percurso da guerra, seu corpo junto com a Armadura de Áries foram enterrados no continente dos Muvianos por Hakurei e Sage abaixo de um vilarejo que seria vigiado tanto pelos Cavaleiros quanto cidadãos de sua época do futuro. Posteriormente, até a época final da Guerra Santa, Sage seria ao lado de Krest, os únicos Cavaleiros de Ouro a permanecerem vivos.

Invasão dos Espectros e fim da Guerra[]

Aya Saint Seiya The Lost Canvas - Meiou Shinwa 25 BD-RIP 3F271D11.mkv snapshot 09.25 2011.08.22 19.49

Sage reúne-se com Atena na batalha final da Guerra Santa contra Hades no Santuário.

Quando todo o exercito do Deus do Submundo invadiu o Santuário, enquanto Hakurei e os outros Cavaleiros estavam contendo os Espectros do lado de fora do Santuário pelo fato deles não morrerem definitivamente, Sage pede a Hakurei que os atraia até o Templo de Atena, já que assim poderiam dominá-los com a ajuda de sua deusa, uma vez que com seus cosmos combinados, eles conseguiriam matar definitivamente os espectros. Durante a contenda para esse intento, tanto Sage quanto Hakurei presenciaram vários companheiros serem mortos.

No final do conflito, após os espectros serem definitivamente mortos com erguimento da barreira protetora sobre o Santuário que os impede de serem ressuscitados, Hades finalmente surge, no entanto, ele acaba caindo na armadilha de Atena por estar dentro da barreira, sendo assim incapaz de sair. Quando o deus em sua fúria ao perceber que tinha sido enganado tenta exterminar a todos com seu poder ao lançar uma poderosa massa de energia cósmica, Sage e os demais unem seus cosmos com o de Atena, conseguindo não só dissipar a técnica de Hades, mas também extrair com sucesso a alma dele do corpo de seu hospedeiro, que bate em retirada após romper a barreira recém erguida sobre o Santuário.

Ao acreditarem que a vitória tinha chegado, Sage, Hakurei e mais treze sobreviventes comemoram por prevalecerem. Algum tempo depois, Sage encontra seu irmão olhando a destruição causada pela invasão, dizendo que tempos melhores viriam. Todavia, desconhecido para eles é que pela barreira protetora ter sido destruída possibilitou que os deuses gêmeos, Hypnos e Thanatos, conseguissem invadir o território de Atena. Eles, decididos a se vingarem pela derrota de Hades, promoveram um imenso massacre no local, poupando apenas Sage e Hakurei simplesmente por não estarem no local da matança durante sua chegada.

Sage Hakurei Atena confrontam os Deuses Gêmeos

O Deuses Gêmeos se revelam a Sage, Hakurei e Atena.

Não sendo capazes de acreditar que aquilo havia acontecido, Sage e Hakurei tentam atacar, mas Atena os interrompe e os protege da investida dos deuses. Após os mesmos fugirem para a Hiperdimensão, Atena decide segui-los, pedindo tanto para Sage quanto Hakurei para sobreviverem até a próxima Guerra contra o Hades, deixando ambos sem saberem o destino final dela. Vendo o Santuário em ruínas e todos seus companheiros mortos, os muvianos irrompem a chorar e gritar de frustração por terem sobrevivido sem poderem ter feito nada para fazer uma real diferença.

Pós-Guerra e Preparativos[]

Sage como Grande Mestre

Sage como Grande Mestre.

Após Sage assumir permanentemente o posto de Grande Mestre, seu irmão decidiu voltar a Jamiel para se tornar um restaurador de armaduras. Antes de se separarem, eles tiveram uma última reunião com Krest. Ao longos dos séculos seguintes, Sage se encarregou de reerguer e reestruturar o exercito de sua deusa, enquanto também esperava o regresso da mesma, sendo que nesse período, Sage não voltaria a rever seu irmão a não ser por projeção astral, mas mesmo com a distância que eles, ambos foram capazes de concentrar seus cosmos na Armadura de Altar a fim de que quando chegasse a hora, eles poderiam capturar e selar um dos deuses gêmeos na mesma.

Logo após o termino da Guerra Santa, o local de sepultamento de Avenir fora dado como desaparecido, como nem mesmo os gêmeos muvianos foram capazes de reencontrá-lo, acreditando que fora totalmente engolido pelo Tibete. Desconhecido para eles é que o espectro de Hades, Yohma de Mefistófeles, receptáculo do deus Kairos, atacou o vilarejo a fim de destruir a Armadura de Ouro, mas devido ao poder dos selos criados secretamente por Chronos o impedirem desse intento, Yohma decidiu selar todo o vilarejo e suas pessoas junto a armadura em uma "prisão temporal".

Século XVIII[]

O Cavaleiro de Leão e seu meio-irmão[]

Sage apresenta Sísifo a Ilías

Sage apresenta Sísifo a Ilías.

Em algum momento desconhecido, Sage supervisionou o desempenho do jovem Ilías no treinos, sendo que apesar de vê-lo como um desajeitado, ele ainda estava orgulhoso pelas habilidades que o jovem detinha. Posteriormente, quando Ilías alcançou a idade adulta e já estava consagrado como Cavaleiro de Ouro de Leão, Sage descobriu que ele tinha um meio-irmão chamado Sísifo e o trouxe para o Santuário. Ele então o apresentou a Ilías e decidiu que o jovem deveria ficar sob seus cuidados.

Rebelião de Zaphiri[]

Depois de Zaphiri de Escorpião se rebelar contra as leis do Santuário, Sage tem uma conversa via projeção astral com Hakurei em que avalia os motivos do Cavaleiro ter deixado o lugar. Temendo que uma tragédia igual a da última Guerra Santa contra Hades aconteça novamente, uma vez que Atena ainda não havia reencarnado, mas as estrelas dos 108 espectros já haviam começado a brilhar, Sage decide enviar Rugonis de Peixes para Bluegraad a fim de impedir Zaphiri de libertar Poseidon da Ânfora de Atena.

O teste de Ilías & Primeira Missão de Sísifo[]

Sage ordena que Sísifo junto aos jovens Aspros e Hasgard, aspirantes a Cavaleiros de Ouro de Sagitário, Gêmeos e Touro respectivamente, vigiassem uma aldeia que poderia ser alvo de um possível ataque até que Ilías chegasse.

Um ano depois, após Sísifo terminar sua preparação para Cavaleiro de Ouro, Sage presidiu sua prova de obtenção da Armadura de Sagitário que consistia de que o jovem deveria ao menos acertar um golpe em Rugonis para ser merecedor dela. Ele então assistiu a todo o confronto que terminou com a conquista de Sísifo em se tornar um novo Cavaleiro de Ouro, embora assim como Ilías, tenha notado que o jovem hesitou durante a batalha. Ilías então pede a Sage que o deixe ver o Oráculo de Delfos a fim de que pudesse cuidar dessa questão por si só.

Sage primeira missao Sisifo

Sage envia Sísifo em sua primeira missão.

Mais tarde, Sage, acompanhado por Ilías, convoca Sísifo a Sala do Grande Mestre, onde lhe informa sobre os poderes dos manuscritos de Delfos e dá a missão do jovem de solicitá-los pelas Pitias a fim de que pudessem auxiliar na nova Guerra Santa que viria. Após a saída do jovem, Sage e Ilías conversam sobre a decisão tomada, sendo que ele revela já saber do estado de saúde do Cavaleiro de Leão, relembrando então de quando o mesmo era jovem e entendo os motivos dele se preocupar com seu irmão mais novo antes que o pouco tempo que tem se esgote. Ao tossir sangue e Sage dizer o quão triste era o destino dele em acabar daquele jeito, Ilías refuta seu comentário dizendo que faria o que pudesse para ajudar o Santuário na Guerra Santa que viria e embora saiba que tanto ele quanto seu irmão sejam muito diferentes, faria o que pudesse para que Sísifo encontre seu próprio caminho.

Tempos depois, quando Sísifo retorna da missão, ele relata a Sage que o manuscrito continha apenas a localização de uma vila na Itália. Segundo o sagitariano, o Grande Mestre demorara 10 anos para entender que o local se referia aonde a reencarnação de Atena, Sasha, nasceria.

Invasão de Radamanthys[]

Sage enviaria Hasgard de Touro para encontrar Ilías a fim de que possa ajudar o Santuário com os preparativos para a Guerra Santa que esta por vir. Só que devido a morte do mesmo e, aparentemente, de seu filho, Regulus, nas mãos do Juiz do Inferno, Radamanthys de Wyvern, Sage considerou a perda algo muito trágico para o Santuário.

Missão no Monte Etna[]

Dois anos após a morte de Ilías, ao saber que um gigante surgira no Monte Etna e temendo se tratar de Tifão que poderia causar a eclosão de uma Gigantomaquia, Sage enviaria Hasgard para investigar a situação e selá-lo para evitar mais uma ameaça para o mundo. Ele também esperava que o Taurino convencesse o autômato Cor Tauri a ajudá-lo em sua missão.

Sucessão de Peixes[]

Sage atende Rugonis

Sage atende o pedido de Rugonis sobre Albafica.

Quando Rugonis de Peixes se reúne com Sage na Sala do Grande Mestre, lhe contando que decidira escolher o jovem Albafica como seu sucessor devido sua linhagem sanguínea rara, o muviano nota que o cavaleiro não estava sendo totalmente honesto e exige saber sua verdadeira intenção. Rugonis então conta o destino de solidão que, sem querer, impôs para seu aluno ao qual se assemelha a de seu irmão que ainda tenta achar uma cura para seu sangue venenoso, implorando ao Grande Mestre que caso o destino fizesse o mesmo com Albafica, o permitisse escolher seu caminho definitivo na Ilha dos Curandeiros: o do veneno ou das pessoas. Sage então decide consentir seu pedido quando a oportunidade surgisse.

O Aprendiz[]

SageencontraManigold--DP--

Sage encontra o jovem Manigold.

Enquanto examinava uma aldeia que tinha sido atacado pelas hordas de Hades, Sage encontrou um menino que era o único sobrevivente do ataque e estava cercado pelas almas das pessoas falecidas, que por algum motivo era capaz de ver e entender. Após o menino tentar atacá-lo sem sucesso e se apresentar como "Manigold", Sage pergunta o por que dele viver em tamanha desolação, ao qual responde que ela admira a morte, acreditando que a vida em si era um desperdício. Sage então lhe explica que sua vida não era um lixo, mas parte do universo, e convida-o para o Santuário caso quisesse realmente entender o sentido da vida. A criança então decide se tornar o novo aprendiz do Grande Mestre e com o tempo, se revelou um verdadeiro prodígio.

Sage consola Manigold

Sage consola Manigold.

Entretanto, durante o treinamento, Manigold ainda pensava que os outros recrutas eram inocentes demais já que nenhum deles conhecia o verdadeiro desespero. Como uma lição que viu que seu aluno precisava aprender sobre o real desespero, Sage convoca seu aluno em sua sala e envia a alma dele até a entrada para o submundo para que lhe mostrar o que o espera após a morte não é a paz, mas sim o reino de Hades, e é por isso que eles enfrentam o Imperador do Submundo. Durante a excursão, ele impediu Manigold de cair no buraco do Yomotsu quando o mesmo tentou impedir uma garotinha de prosseguir. Ele então fez seu pupilo lembrar dos motivos que o levaram a ser seu aluno, o repreende por falar sobre o desespero de forma tão leviana e o consola, pedindo para que seu aluno sinta e continue a sentir a vida dentro dele, pois só assim vencerão a morte. Depois de algum tempo, Manigold sucedeu seu mestre como Cavaleiro de Câncer.

Guerra contra os Cavaleiros Negros[]

Sage sasha Hakurei encontro

Sage ao lado de Sasha quando Hakurei a visita.

Sage esta ao lado de Sasha na Sala do Grande Mestre quando Hakurei vai visitá-la pessoalmente, explicando a jovem deusa a historia sobre eles e como estavam ansiosos para servi-la novamente após mais de 200 anos de espera. No entanto, eles acabam sendo interrompidos pela brusca invasão de Avido de Altar Negro, discípulo banido de Hakurei, que se tornou líder dos Cavaleiros Negros e declara guerra contra o Santuário a fim de saber qual dos dois sistemas prevalecerá antes de bater em retirada.

Notando o quão grande se tornou o poder que Avido tinha ao ponto de conseguir se mover entre as dimensões através do Sekishiki, Sage se pergunta se a habilidade de seu aluno poderia se equiparar ao cavaleiro renegado. Ele então concorda com Hakurei sobre o revés de terem vivido muito e percebe o quão complicado estava a situação.

Busca pela Armadura de Áries[]

Cinco anos antes da Guerra Santa contra Hades começar, quando Shion, um dos alunos de Hakurei, passou a ouvir os chamados de Avenir para encontrá-lo após mais de dois séculos em silêncio, Sage decidiu legar a missão de encontrar a Armadura de Áries para o jovem muviano se tornar o novo Cavaleiro de Ouro de Áries. Todavia, Hakurei, inicialmente, se nega a acatar a decisão, temendo que devido ao domínio anormal de seu aluno na Arte de Restauração de Armaduras pudesse destruir sua mente ao entrar em contato com a armadura de ouro. Sage então envia Manigold, após o mesmo ter derrotado Avido, para Jamiel a fim de novamente expressar sua ordem como Grande Mestre para que Hakurei deixe Shion cumprir seu destino, bem como acompanhá-lo em sua busca.

Sage conversa Hakurei

Sage e Hakurei conversam via projeção astral.

Após Hakurei finalmente consentir em enviar seu aluno para encontrar a Armadura de Áries, Sage tem uma conversa via projeção astral com seu irmão quando os cosmo de Shion e Manigold desaparecem. Ele então reitera que tudo que eles podiam fazer é confiar na orientação de Avenir, pedindo em seguida perdão a Hakurei por colocar seu discípulo em risco, mas ao mesmo tempo, firma sua confiança no dom anormal de Shion para recuperar a armadura antes da nova Guerra Santa eclodir. Hakurei então o relembra de quando o local onde Avenir fora enterrado sumiu e como se surpreendeu com o fato de seu aluno ter sido capaz de ouvir uma armadura há muito ausente, percebendo também os motivos de Sage ter enviado Manigold junto por ambos temerem uma ameaça maior. Por fim, Sage e Hakurei expressam sua confiança em seus discípulos para completar a missão, firmando a ideia de que Avenir iria guiar Shion para alcançar o sonho que ambos não puderam concretizar.

Sentido os cosmos de Manigold e Shion novamente, Sage e Hakurei concluem que eles conseguiram recuperar a Armadura de Áries. Ambos então refletem sobre o papel dos deuses do tempo na vida dos humanos, bem como a história de Avenir também ser de certa forma igual ao legado dos muvianos aos quais era tão interessado, concluindo assim que a única forma de conseguirem moldar seus próprios destinos bem como garantir um futuro de paz seria necessário ter a mesma convicção de Avenir.

Missão de Albafica[]

Sage envia Albafica ilha

Sage envia Albafica para Ilha dos Curandeiros.

Após uma das 108 estrelas malignas começa brilhar perante a Ilha dos Curandeiros, Sage deduz que ela teria provavelmente se manifestado em Luco, irmão mais novo de Rugonis. Percebendo que aquilo era um sinal já dito a muito pelo antigo pisciano, após Albafica de Peixes voltar ao Santuário e relatar que matou todos os espectros insurgentes da região norte, Sage lhe informa sobre o perigo que paira sobre a Ilha dos Curandeiros e o incumbe de eliminá-la, pois se a ilha fosse destruída, não só o Santuário seria afetado, mas também todas as vilas ao seu redor sofreriam o mesmo destino. Sabendo da admiração que o jovem Pefko sentia por Albafica, Sage decide enviá-lo na frente para atuar como guia na ilha.

Mais tarde, quando Shion vai a Sala do Grande Mestre perguntando sobre a missão do Cavaleiro de Peixes, Sage lhe informa sobre o seu verdadeiro intento, relembrando de sua última reunião com Rugonis. Tempos depois, ao notar que a estrela maligna desapareceu, Sage reflete sobre os caminhos escolhidos por Rugonis e Albafica não serem tão diferentes, pois ambos no fim, embora parecessem ter escolhido a solidão, ainda conheceram pessoas que o queriam bem e se pergunta qual então seria o caminho das pessoas.

"Fuga" de Sasha[]

Sage Sasha jovem

Sage ao lado de Sasha ao assumir sua identidade como Atena.

Quando Kardia leva a jovem Sasha para fora do Santuário devido a mesma estar entediada de ficar lá o tempo inteiro, Sage é contatado por Sísifo que lhe informa o ocorrido e pede para o Grande Mestre o enviar para buscar a deusa antes que algo ruim aconteça. Todavia, Sage diz que tal acontecimento pode a vir a ser uma feliz ocasião, já que Kardia poderia ser a solução para acabar com as duvidas do coração de Sasha e fazê-la enfim se tornar a deusa que nasceu para ser.

Mais tarde, quando Kardia regressa ao Santuário após vencer os Deuses Astecas, Sage é visto ao lado de Sasha na Sala do Grande Mestre recebendo Dégel e o escorpiano, revelando enfim a verdadeira identidade da garota para os dois Cavaleiros de Ouro.

Busca por Krest[]

Sage Degel Carta Krest

Sage e Dégel recebem a carta de Krest.

Após Krest desaparecer na França quando fora atrás de uma certa mulher responsável por vários desaparecimentos por mais de um ano e subitamente envia uma carta pedindo socorro, Sage decide enviar Dégel para salvá-lo e também investigar a situação no país.

Mais tarde, quando Kardia sofria os sintomas flamejantes causados por seu coração e estava sendo cuidado por Sasha, a mesma pergunta onde estava Dégel, já que era o único capaz de controlar as crises com seu frio, fazendo Sage contar sobre a missão dele bem como a relação do antigo cavaleiro com os muvianos e o aquariano.

Primeira Missão de Regulus[]

Sage tranquiliza Sisifo sobre Regulus

Sage tranquiliza Sísifo sobre a aptidão de Regulus.

Após Regulus - revelado ter sobrevivido ao ataque de Radamanthys - completar seu treinamento como Cavaleiro de Ouro de Leão, Sage decide enviá-lo como um protetor para família Connor localizada nas terras onde inúmeros deuses pagãos ainda vivem, já que devido a capacidade do jovem Cavaleiro em ver espíritos dissolvidos, ele era ideal para acabar com a ameaça daqueles que queriam usar o poder do Deus pagão Balor para destruição.

Sage então é visitado por Sísifo que revela sua preocupação com seu sobrinho por achá-lo imaturo demais para o mundo e por isso ainda não estava totalmente pronto. Todavia, Sage discorda da opinião do sagitariano, explicando seus motivos por enviar Regulus, acreditando firmemente que sua inocência e visão única seriam o que trariam a vitória para o Santuário nesta missão.

Mais tarde, Sage é visto ao lado de Sasha ouvindo o relatório de Regulus sobre o sucesso de sua missão e, notando o quanto o jovem leão estava amadurecido, lhe conta o quão preocupado estava Sísifo com sua segurança e pede em seguida que o jovem vá visitar seu tio na Casa de Sagitário.

A verdade sobre Aspros[]

Dégel alerta Sage sobre Aspros

Sage é alertado por Dégel sobre Aspros.

Depois da morte das Pitias e da derrota dos Berserkers de Ares ressuscitados, Sage se reúne na Sala do Grande Mestre com Sísifo ouvindo diligentemente o relatório de Dégel sobre as últimas ações do Cavaleiro de Gêmeos, ao qual revela que o mesmo é perigoso demais para ser o sucessor do muviano como Grande Mestre e pede que não o eleja. Eles então são interrompidos por Shion, que veio se despedir antes de ir investigar a estrela maligna que surgira em Jamiel, ao qual Sage diz que envie suas lembranças a seu irmão. Com a partida do ariano, Sage então revela a Dégel que também não sabe o que irá fazer dado que Sísifo não desejava ser o próximo Grande Mestre, mas afirma que cuidaria pessoalmente de Aspros a fim de saber se realmente era digno de ocupar seu cargo.

Durante as vésperas de todos os Cavaleiros de Ouro se reunirem no Santuário, Sage é alertado pelos soldados do Santuário sobre os rumores de sua escolha, ao qual o muviano apenas declara que precisa ter certeza sobre quem o sucederia.

Rebelião de Aspros[]

Cavaleiros de ouro The Lost Canvas

Sage convoca todos os Cavaleiros de Ouro.

Com a nova Guerra Santa aproximando, Sage convocou uma reunião com os doze Cavaleiros de Ouro a fim de apontar quem será seu sucessor. Embora muitos apoiem a indicação de Aspros de Gêmeos para ser o novo Grande Mestre, Sage, já sabendo das últimas ações do geminiano, decide colocar o candidato a prova a fim de saber se tinha ou não intenções malignas e espalha um falso rumor sobre preferir escolher Sísifo de Sagitário ao mesmo tempo que decide ser protegido secretamente por Asmita de Virgem, presumindo que o geminiano tentaria matá-lo e se prepararia para um provável combate contra Manigold ou Sísifo.

Quando Sage é atacado por um Defteros sedendo de sangue, Aspros entrou em cena, fingindo pretender punir o "irmão traidor". O alvo de seu ataque, no entanto, foi o próprio Sage, que acabou sendo protegido pela técnica de Asmita. Este então revela que o Grande Mestre já suspeitava do que se passava na mente de Aspros, mas não agira até ter certeza de que estava certo. Mesmo elogiando a sagacidade de Sage ao escolher um defensor improvável, Aspros afirmou que ele e Defteros, tendo a mesma força, eram os guerreiros mais poderosos de todo o Santuário, todavia Sage não se intimida, e Asmita declara o combate iniciado.

Aspros derrota Sage--Fair--

Sage derrotado por Aspros.

Enquanto Asmita enfrentava Defteros, Aspros decide lutar diretamente contra Sage. É desconhecido o que acontecera na luta dos dois. Após sua derrota, Defteros retorna do combate contra o Cavaleiro de Virgem e Aspros ordena que ele terminasse sua missão matando Sage. Para a surpresa do Cavaleiro de Gêmeos, Defteros o ataca com um golpe certeiro no coração, o deixando mortalmente ferido.

Sage então decide revelar sua trama para o cavaleiro moribundo, contando-lhe que já o havia escolhido como seu sucessor e que tudo que até ali ocorrera era um teste para saber dos reais propósitos de Aspros. Apesar de lamentar que o geminiano tenha caído em sua armadilha, Sage fica surpreso quando o cavaleiro, em seus últimos momentos vivo, afirma que voltaria para buscar o que lhe pertencia mesmo depois de morrer, lançando sobre si mesmo o Satã Imperial, e por fim sucumbe a seu ferimento.

Após a morte de Aspros, Defteros levou seu corpo para fora do Santuário e decidiu residir na Ilha Canon, sendo que Sage decidiu legar a Armadura de Gêmeos para o gêmeo menor. Sabendo que apenas Hakurei poderia ser seu sucessor, dado que seu principal candidato morrera como um traidor e nenhum dos demais Cavaleiros de Ouro estavam preparados para tal responsabilidade, Sage decidiu permanecer como Grande Mestre.

Século XVIII: Nova Guerra Santa contra Hades[]

Invasão de Hades[]

Sage Talismán

Sage ao tentar selar a alma de Hades.

Com o despertar de Hades em um novo hospedeiro, Sage decide primeiramente legar a Armadura de Pégaso para Tenma. Quando Hades invade sozinho o Santuário para atacá-lo, Sage participo ativamente do evento, organizando os Cavaleiros para que não fossem mortos pelo Deus do Submundo. Mais tarde, ele junto com Sasha, criam uma barreira que os envolve junto com Hades e todos presentes no local, os teletransportando em seguida da Estátua de Atena para a Torre dos Enclausurados a fim de extrair e selar a alma do deus do submundo, poupando seu hospedeiro. Todavia, quando estavam para conseguir o feito são interrompidos pelo aparecimento de Pandora.

Fuga de Tenma[]

Sage Hakurei reencontro

O "reencontro" de Sage e Hakurei .

Depois de ouvir que Pandora estava enviando assassinos para matar Tenma, Sage ordena para que Manigold vigie e prendesse o jovem pégaso a fim de impedi-lo de sair do Santuário, mas devido a ajuda de Hakurei, Tenma escapa. Sage então reencontra seu irmão, que após uma rápida troca de “golpes” fraternos, conversam sobre a missão que o Grande Mestre teria dado a Sísifo, para procurar indícios dos deuses gêmeos, que o haviam amaldiçoado. Ele então é persuadido por seu irmão para não prosseguir com a perseguição para com Tenma, enviando então seu pupilo para protegê-lo e usá-lo como isca para atrair os apoiadores de Hades. Todavia, antes que Manigold partisse, devido a recusa de Dohko de Libra em permitir que seu pupilo fosse sacrificado em prol dos planos de Sage, o Grande Mestre e seu aluno foram forçados a barrarem o cavaleiro quando o mesmo tentou ir atrás de Tenma, culminando em uma rápida batalha entre o canceriano e o libriano que resultou na derrota de Dohko, que fora deixado inconsciente. Pedindo então perdão a Manigold pelo que acontecera e dizendo que o seguiria assim que encontrasse Thanatos e Hypnos, Sage observa a partida de seu aluno que firma o compromisso de não deixar Tenma morrer.

Confronto contra Thanatos[]

Sage e Manigold lutam contra Thanatos

Sage e Manigold em batalha contra Thanatos.

Enquanto Manigold trava uma terrível luta contra Thanatos, já que Hypnos tinha saído, Sage chega, saindo de dentro da dimensão divina e a fechando, começando ai o épico combate que transpassou os tempos. A luta está equilibrada e enquanto acontece, Sage se lembra de seu passado de quão impotente fora em impedir que o deus matasse seus companheiros e fica ainda mais decidido a derrotar Thanatos. O deus por vezes ataca, usando sua técnica provinda do Tártaro, que não afeta Sage, e que é rebatido por Manigold. Com seu novo golpe, o canceriano consegue queimar a o dedo indicador da mão do deus e o deixa irritado, fazendo o mesmo atacar com a sua técnica suprema ao qual atingiria ambos os Cavaleiros, todavia Manigold imprudentemente se joga a frente de Sage para protegê-lo, o que por sua vez destrói quase toda a Armadura de Câncer e o deixa a beira da morte.

Thanatos vs Sage

Sage impede o avanço da Terrível Providência de Thanatos.

Tomando então a frente da batalha, Sage usa seus talismãs para barrar com esforço o avanço da massa de energia invocada por Thanatos e após seu discípulo recobrar a consciência, o repreende por agir de maneira tão desprecavida com sua vida e nota que ele ainda não perdera sua rebeldia juvenil. Ao ver em seguida seu discípulo ser quase morto após ter seus pontos vitais expostos pelo deus da morte, Sage usa seus talismãs para impedi-lo de morrer e barrar de uma vez a massa de energia de Thanatos, lembrando-se que assim como Manigold, tinha também um passado cruel. Todavia, o deus da morte rapidamente sobrepuja o poder dos talismãs com uma liberação cósmica, destruindo quase todo o castelo e obliterando Sage no processo.

Sage e Manigold contra Thanatos

Sage e Manigold extraem a alma de Thanatos de seu hospedeiro.

Temendo que não poderia resistir muito tempo para concluir seu plano devido a eminente segunda investida mortal do deus contra eles, quando Sage ia invocar seu trunfo, ele se surpreende ao ver Manigold acertar um soco certeiro no rosto de Thanatos. Furioso pela afronta, o mesmo aumenta violentamente seu cosmo e reabre a Hiperdimensão, levando Sage a perceber o quão encurralados estavam dado que não possuía mais talismãs para se protegerem dos efeitos do lugar. Após Manigold tombar por ter sua perna decepada por uma das rajadas cósmicas de Thanatos, Sage remove temporariamente a alma do deus do corpo de seu hospedeiro, entretanto, ele regressa rapidamente. Só que após o muviano e seu discípulo unirem seus poderes, ambos conseguem extrair totalmente a alma de Thanatos. Logo em seguida para seu horror, Sage observa impotente quando Manigold inesperadamente agarra o corpo hospedeiro do deus e o destrói junto a si ao entrarem na Hiperdimensão.

Sage morre depois de selar Thanatos

Sage morre depois de selar Thanatos.

Sage então fica imensamente emocionado com o sacrifício de seu discípulo e quando Thanatos tenta possuir o seu corpo a fim de ter fácil acesso ao Santuário e poder decapitar Atena, sabendo que o deus tentaria aquele intento, Sage mostra a armadura de Altar, contando em seguida seu real plano para capturar o deus, que enfurecido por ser enganado começa a ferir internamente o muviano. Vendo que não poderia sobreviver, Sage utiliza sua vida como via além do cosmo concentrado na armadura parar selar Thanatos na Caixa de Atena, onde como sua última ação, a transporta para perto de Sasha e Hakurei.

Confronto contra Hypnos[]

Marchahaku

Hakurei utiliza a Onda dos Espíritos.

Durante o clímax da batalha de Hakurei contra Hypnos, o Cavaleiro de Prata conjura a alma de Sage trajando sua Armadura de Câncer junto com os demais Cavaleiros mortos do século XVI com sua técnica, Onda dos Espíritos, a fim de derrotar o deus e selá-lo na Caixa de Pandora junto a Thanatos. Ao conseguir o intento, todos retornam a vida após a morte.

Cócito[]

Durante o final do combate entre Shion e Lune Balron, a alma de Sage é uma de muitas que dá suporte ao ariano e depois conjurada novamente junto com os demais Cavaleiros mortos do Cócito, mas desta vez pelo Cavaleiro de Áries com a técnica suprema de Câncer a fim de derrotar o espectro. Ao conseguir, todos desaparecem.

Século XX[]

Quando Shion é trazido de volta a vida por Hades no Cócito, o espírito de Sage esta entre os espíritos de vários Cavaleiros apoiando a decisão do Grande Mestre de se passar por renegado para o bem maior.

Legado[]

Logo após a morte de Sage, o espírito de Manigold entrega o elmo de Grande Mestre a Shion de Áries, que subia as casas e vê então, seu amigo desaparecer. Mais tarde, após Hakurei assumir o cargo de líder do Santuário, ele nota o quão forte fora os ideais e a perseverança de seu irmão como Grande Mestre, bem como tristemente percebe o quão solitária era a vida do mesmo e a compara com o ideal de Itia, firmando assim seu compromisso de que não mais fugiria do destino de capturar Hypnos, algo que conseguira antes de ser morto por Hades.

Habilidades de Luta[]

Sage poder

A fama do poder de Sage como Grande Mestre e Cavaleiro de Ouro de Câncer.

Como Grande Mestre do Santuário, Sage é reverenciado como um dos Cavaleiros mais poderosos da história do Exercito de Atena e um dos Cavaleiros de Ouro mais fortes de sua época, possivelmente sendo o mais forte Cavaleiro de Câncer que já viveu. Prova de seu imenso poder é que ele fora o único dourado de sua era que sobrevivera a todo percurso da Guerra Santa contra Hades e, junto a seu irmão e Krest, um dos três sobreviventes do conflito. Embora sua força seja vista por um punhado de indivíduos provenientes como igual a de Hakurei de Altar, o próprio Sage reconheceu seu irmão mais velho como o mais forte dos gêmeos.

Mesmo em sua "velhice", o poder de Sage ainda era espantosamente grande, como ele facilmente lidou com Defteros dominado e não se intimidou perante Aspros de Gêmeos, apesar do mesmo ser visto como o mais forte Cavaleiro do Santuário na ocasião. Todavia, fora notado que Sage não venceria o geminiano se ele lutasse junto com seu irmão, obrigando o muviano a ter de chamar Asmita para auxiliá-lo, embora em última análise, ele acabaria perdendo a batalha contra Aspros. Já durante a nova invasão de Hades, o próprio considerou Sage como uma ameaça ao saber que ele poderia, com a ajuda de Atena, extrair e selar sua alma, sendo que teria conseguido se não fosse a intromissão de Pandora. Ao revelar todo seu poder, Sage, junto a seu discípulo, foram capazes de derrotar e selar Thanatos, embora ao custo de suas vidas.

Capacidades[]

  • Sage cosmo

    Sage eleva seu Cosmo.

    Domínio do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Sage utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ter sido um Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. No seu caso em especifico, o cosmo de Sage era tão intenso quanto de seu irmão que foram capazes de concentrá-lo por séculos dentro da Armadura de Altar ao ponto de ser capaz de sobrepujar um deus.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um ex-Cavaleiro de Ouro, Sage possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata, além de ser capaz de se mover na velocidade da luz. Ele também possui um conhecimento profundo sobre ele e os alcances que ele pode possibilitar.
  • SageeHakureilutando--DP--

    Sage e Hakurei lutando.

    Aptidão Física: Por ser um muviano, Sage tem a capacidade de viver muito mais do que um humano normal, evidenciado que ele vivera quase três séculos. Tal como seu irmão, Sage também fora capaz de manter sua condição física bem como sua durabilidade em batalha, dado que fora atacado por Thanatos, o deus da morte, várias vezes e fora capaz de resistir a suas técnicas sem danos muito graves. Ele também possuía uma grande força de vontade física e mental, podendo resistir a possessão da alma de um deus o suficiente para selá-lo.
  • Inteligência: Condizente com o seu nome, Sage é reputado por seu intelecto altamente afiado, algo que é datado desde a infância. Durante a "conspiração" de Itia, Sage fora o único no Santuário que notou a estratégia dele em usar as Fadas do Submundo para obter o controle do exército de Atena. Em seu mandato como Grande Mestre, ele fora capaz de prever a eventual tentativa de Aspros em usurpar seu cargo e na altura que ocorria a Guerra Santa contra Hades no século XVIII, tinha descoberto que Thanatos e Hypnos não usavam seus corpos originais. Sage também poderia elaborar planos, medidas e contra medidas necessárias a fim de se adaptar a situação difícil como evidenciado em seu combate contra Thanatos, onde o próprio deus se impressionou com seu intelecto ser capaz de estar sempre um passo a frente dos deuses.
  • Domínio Extrassensorial: Tal qual como todo muviano, Sage possui todas as habilidades inerentes a sua raça como psicocinese, teletransporte e telepatia limitada. Sua psicocinese fora poderosa o suficiente para fazê-lo flutuar em um combate quase com naturalidade. Combinando seu poder paranormal com Sasha, ele fora capaz de transportar Hades e vários outros Cavaleiros para fora do Santuário até a Torre dos Enclausurados de uma só vez. Ele também poderia gerar uma projeção astral para se comunicar com seu irmão.
  • Sage selo--fair--

    Sage com o Talismã de Atena.

    Domínio sobre Selamentos: Como Grande Mestre do Santuário, Sage tinha proficiência com a habilidade de manejar os Talismãs de Atena com a função de utilizá-los dependendo da necessidade em uma Guerra Santa para selar divindades opositoras ou até mesmo fazê-lo sobreviver na Hiperdimensão e selá-la. Tal é seu poder com o uso dos Talismãs que ele poderia até mesmo extrair as almas de deuses tão fortes como Hades de seus hospedeiros. No caso de Thanatos, o Talismã fora capaz apenas de enfraquecê-lo temporariamente, já que o poder dos Talismãs diminui a cada século que passa.

Domínio sobre a Vida e a Morte[]

Sage invade a Hiperdimensão

Sage invade a Hiperdimensão através do Yomotsu.

Como todos os Cavaleiro de Câncer, Sage é capaz de viajar livremente para a Colina Yomotsu e retornar novamente, ileso. No seu caso em particular, Sage também era capaz de convocar e controlar os espíritos, bem como em extensão controlar algumas almas humanas ou gerar clones feitos de espíritos que criavam uma gaiola de almas ao qual poderiam imobilizar o espírito de seus adversários ao serem destruídos ou até impedir a morte de alguém extremamente ferido estabilizando seus pontos vitais. Ele também poderia abrir e fechar caminhos através das dimensões enquanto estivesse no Yomotsu, incluindo a Hiperdimensão.

Sage fogo fatuo

Sage manipulando o Fogo do Inferno.

Em geral, sua habilidade sobre transmigração entre a vida e a morte eram tão grandes que poderiam banir os espectros, apesar deles serem seres do inferno, direto para o Yomotsu, bem como bater de frente contra Thanatos, um mestre absoluto nesse campo de combate. Sage também era capaz de criar e controlar o Fogo do Inferno, uma espécie de chama que usa as almas e a energia espiritual para se manter acesa, podendo assim gerar incêndios e explosões devastadoras que poderiam prejudicar até mesmo seu irmão, cujo poder na ocasião era dito estar no mesmo patamar de um Cavaleiro de Ouro, além de também utilizá-la como uma forma de anular a influência das Fadas do Submundo, embora ele ainda fora controlado por elas e precisou de Hakurei para libertá-lo totalmente.

Outras Habilidades[]

Sage Manigold ensinamentos

Manigold sendo ensinado por Sage.

Sage revelou ser um professor muito competente, tendo instruído Manigold ao ponto do mesmo conseguir ser seu sucessor e estar entre os mais fortes Cavaleiros de Ouro de sua época. Ele também detinha um conhecimento medicinal considerável, sendo capaz de discernir o estado de saúde de Ilías e, presumivelmente, até mesmo a corrupção maligna que acometia a alma de Aspros. Sage também era capaz de trabalhar em equipe em uma batalha de forma louvável, como evidenciado em seus combates em que teve como aliado seu irmão ou seu pupilo. Sage também fora visto utilizando uma espada, então é provável que ele fosse hábil em esgrima. Sendo Grande Mestre do Santuário, é presumido que Sage possuía o conhecimento para despertar a Armadura de Atena.

Técnicas Secretas[]

Sekisage

Ondas do Inferno
(せきしきめいかいは, Sekishiki Meikai Ha)
Sage concentra o seu cosmo em seu dedo, em seguida ele dispara várias poderosas ondas de cosmo energia, que são propagações do aglomerado de presépio da constelação de Câncer desferidos de forma espiral. A técnica atinge diretamente a alma do inimigo, fazendo a separar do corpo e levá-la para a colina do Yomotsu na encosta Hirasaka.

Sage Chamas Demoniacas

Chamas Demoníacas
(積尸気鬼蒼焔, Sekishiki Kisōen)
Sage incinera as almas ao redor através do uso do Fogo do Inferno, utilizando-as para alimentar as chamas que ferem diretamente a alma do adversário.

Sage Clone Espiritual

Clone Espiritual
(精神的なクローン, Seishin-tekina Kurōn)
Após coletar vários espíritos ou acumular um determinado número de Ondas do Inferno lançadas, Sage cria um clone espiritual de si mesmo ao qual o utiliza para distrair seus oponentes. Caso o clone seja destruído, ele imobilizará a alma do atacante como uma gaiola espiritual.

Gaiola Talismã

Gaiola Talismã
(タリスマン・ケージ, Tarisuman Kēji, do inglês, Talisman Cage)
Sage forma uma barreira com os talismãs de Atena, com um poder tão grande que é possível transitar pelo caminho aonde só os deuses podem passar. O poder do inimigo então é drenado e lacrado. A única desvantagem é o envelhecimento e a quantidade de Talismãs que o usuário possui.
  • Por Sage ser usuário das Chamas Demoníacas, esta implícito que ele também sabia usar por extensão a Hecatombe dos Espíritos já que demonstrou conhecer os mecanismos do funcionamento da mesma. Da mesma forma, de acordo com Aspros, Sage também detinha o conhecimento da técnica Satã Imperial.

Frases[]

Nós nos tornaremos cavaleiros e depois retornaremos a Jamiel. Irmão, certamente há muitas coisas neste mundo que não conseguimos sequer conceber estando aqui em nosso treino. Ser capaz de novas coisas irá nos fortalecer. Certamente teremos tristezas, mas também alegrias. E, irmão... você não é o tipo de pessoa que nasceu pra ficar confinado em Jamiel! Quero vê-lo sorrir livremente. Quero vê-lo bem, meu irmão. Nós estaremos juntos, para sempre.

Sage para Hakurei sobre irem ao Santuário.

Meu irmão mais velho tem muita coragem, apesar de ser um pouco ingênuo. Mas é certo que em alguma hora seja capaz de comandar as pessoas e mudar o curso da Guerra Santa!

Sage falando sobre Hakurei a Itia.

Todos possuem um lado mal dentro de si mesmo, mas é um erro julgar as pessoas por elas oscilarem entre o bem e o mal.

Sage para Itia

Não há duvida que a deusa Atena esta triste aqui. Mas esta pode ser uma feliz ocasião, Sísifo. Alguém como Kardia pode ser capaz de desfazer as dúvidas que existem no coração de Atena. As dúvidas de uma pequena garotinha que deve viver como uma deusa.

Sage para Sísifo de Sagitário.

Rugonis, "O Caminho de Peixes é um caminho venenoso no qual humanos não podem existir". Você realmente pensava assim? Mesmo que o corpo esteja tingindo por veneno, o caminho no qual você e o Albafica caminham é o caminho das pessoas. Como não podiam tocar, você sempre continuam a guardar laços invisíveis. Secretamente, mesmo que sozinhos, para eles que não desaparecessem... No entanto, certamente se isso não é o caminho das pessoas, o que será então?

Sage refletindo sobre o Caminho de Peixes.

O garoto tem bons olhos. São olhos sem nuvens. Olhos que permitem ver muitas coisas. Tanto os mistérios do mundo, quanto os corações das pessoas.

Sage para Sísifo sobre a habilidade extra-sensorial de Regulus de Leão.

Vejo que devo sair mais para fazer inspeções pessoalmente. Então uma criança que acha ser enviado do deus da morte pertence ao famoso grupo de ladrões? Certamente você deve ver a vidas das pessoas como lixo.

Sage ao conhecer Manigold

Esse garoto... Quantas mortes alguém tão jovem deve ter visto para acabar assim?

Sage refletindo sobre Manigold

Também perdi vários companheiros. Talvez eles também pareçam um lixo dependendo do ponto de vista, mas eu sei como foi a vida deles e como viveram ao extremo. Por isso que eu digo que para mim, a vida não é um lixo de forma alguma e lógico que a sua também não é. É o universo. Mesmo que a vida de nós seja ínfima, todos fazemos parte deste grande universo, se aceitar, sentir e fazer isso queimar, qualquer um poderá fazer a vida brilhar, qualquer um mesmo. Geralmente chamam aquilo de pó de estrelas, mas aqueles belas estrelas parecem simples poeira ou lixo ao seus olhos? Se quer compreender o que eu disse, basta me acompanhar garoto, até o Santuário.

Sage para Manigold

Não fale de desespero dessa forma tão leviana. Já se esqueceu? Do motivo pelo qual eu o trouxe para o Santuário? Não foi para lhe ensinar o desespero em campos de batalha ou em uma vida. Apenas quero que você sobreviva Manigold.

Sage para Manigold em seu treinamento

É por isso que nós lutamos contra Hades, o Imperador do Mundo dos Mortos, que vive lá embaixo, o deus que viola a vida das pessoas. Sinta a vida que a dentro de você, Manigold, e o universo dentro dela. Sinta e continue a sentir... pois assim poderemos vencer até mesmo a morte!

Sage para Manigold

Um Grande Mestre sempre prevê um passo a frente dos deuses!

Sage para Thanatos.

Thanatos, esqueceu o que disse agora a pouco? Não seria o Grande Mestre se não estivesse um passo a frente dos deuses! Esta é a Armadura de Altar, do meu irmão mais velho, Hakurei. Estive esperando por esse momento, meu irmão e eu depositamos todas as nossas forças nesta Armadura por mais de 200 anos. Agora você não passa de um pássaro preso em uma gaiola.

Sage para Thanatos ao captura-lo.

Mas não somos apenas nós dois. Atrás de nós, estão os jovens da próxima geração que darão continuidade aos nossos próximos ideais. É por isso que eu sacrifico esta minha vida!

Sage para Thanatos

Realmente, não a como um ser humano deter completamente um deus. Desta vez o meu plano não foi completamente perfeito. Manigold, eu não consegui salvar a sua vida... Atena, meu irmão, deixo o resto por conta de vocês...

Últimas palavras de Sage

Curiosidades[]

  • Shiori Teshirogi varia ao longo de seus desenhos a coloração dos cabelos de Sage (e por sua vez Hakurei). Na capa do Volume 8 e aparições colorizadas são inicialmente branco com sombras acinzentados ou totalmente cinza, enquanto na capa do capitulo 92 eram da cor rosa machê, já nas obras de distribuições do Gaiden Volume 15 eram da cor branca com sombras no tom violeta ou cinza.
    • O material suplementar promocional e outros são ainda mais variados, mostrando seus cabelos com a cor lilás escuro ou cinza escuro, sem padrão óbvio.
  • Sage é o primeiro Cavaleiro de Câncer Muviano a ser visto na série e usar seu nome próprio bem como o único a ser nomeado ao cargo de Grande Mestre.
  • Sage, Manigold e Contador da Morte são os únicos Cavaleiros de Câncer que não se comprometeram a ser cruéis ou a ter atitudes desonradas como matar inocentes, em comparação aos demais que eram vistos como os mais cruéis de suas gerações.
  • Ao contrário de outros gêmeos que geralmente são rivais ou inimigos vistos na série, tanto Sage quanto Hakurei se dão bem um com o outro. Isso, de acordo com Itia e Krest, se deve porque são gêmeos que possuem o ideal perfeito de harmonia.
  • Tanto Sage como Shion foram vítimas da rebelião de um Cavaleiro de Gêmeos de seu tempo como Grande Mestre querendo reivindicar o cargo para si. Todavia, enquanto Sage fora capaz de prever a traição de Aspros e sobreviver a ela, Shion acabou sendo assassinado por Saga.

Referências Bibliográficas e Notas[]

  1. The Lost Canvas, Volume # 22
  2. 2,0 2,1 2,2 The Lost Canvas - Enciclopédia

Classificação[]

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Câncer Sucedido por
Manigold
Antecedido por
Itia
Grande Mestre Sucedido por
Hakurei

Navegação[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement