Fandom

Saint Seya Wiki

Saint Seiya: Diferenças entre Manga/ Anime

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários12 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

A obra de Masami Kurumada sofreu algumas alterações na hora de virar anime, fosse para tornar a história de mais fácil compreensão ou corrigir pontos que não ficaram bem. Segue a seguir uma lista dos eventos do mangá, que foram descartados para versão anime:


Os cem órfãos eram meio-irmãos, todos filhos de Mitsumasa Kido com várias mulheres. No anime isso foi alterado (exceto Ikki e Shun que continuaram sendo irmãos). Todos eram órfãos que foram arrancados de seus lares e postos sob tutela da Fundação Graad.
Mangá.jpg

Os cem órfãos filhos de Mitsumasa Kido









Mangá01.jpg
Saga de Gêmeos matou Shion quando Atena (Saori Kido) era bebê. 13 anos depois, quando Seiya enfrenta Cassius pelo direito a Armadura de Pégaso, um mestre está presente (possivelmente Saga sob a índole da face boa). No anime é dado uma identidade completamente diferente, sendo Ares (Cavaleiro).

<p class="MsoNormal" style="text-align:justify;line-height:150%">


Guerra Galática Editar

A luta entre Ban de Leão Menor contra Jabu de Unicórnio acontece depois de Seiya de Pégaso contra Geki de Urso. No anime, é a primeira luta da Guerra Galáctica a ser realizada.

10873061.jpg





A violência do Golpe Fantasma de Fênix, aplicada por Ikki em Nachi de Lobo , mostrou o corpo do Cavaleiro de Bronze sendo despedaçado de forma grotesca. No anime, com razão, tal imagem foi alterada e Nachi cai no chão inconsciente.



Mangá0.jpg

A morte ilusória de Nachi de Lobo.

Batalha contra os Cavaleiros Negros Editar

Jido de Cisne Negro arranca seu olho direito e o envia a Ikki, contendo todas as informações de sua luta contra Hyoga de Cisne. Shinadekuro de Dragão Negro possuía um irmão cego, que o auxiliava na luta contra Shiryu.


Mangá07.jpg





Depois que Hyoga repele o Golpe Fantasma de Fênix devolvendo-o a Ikki, ele passa a ter lembranças de seus anos de treinamento na Ilha da Rainha da Morte, com principal destaque para os seguintes eventos: Esmeralda era escrava. Logo depois de matar Guilty, Ikki não veste a armadura de Fênix, pois ela fora tomada (roubada) por Jango, que se auto-intitulou novo líder dos cavaleiros negros. Para recuperar a armadura, Ikki enfrenta e derrota alguns cavaleiros negros: os quatro veteranos - Dragão Negro, Cisne Negro, Andrômeda Negro, Pégaso Negro - e, por fim, o próprio Jango. Ainda seguindo a linha dos acontecimentos, encontra-se pela primeira vez com Shaka de Virgem (que fora a ilha justamente para punir Jango por suas maldades). Quando a caverna no Monte Fuji (local onde ocorreram as lutas) começa a desmoronar, Mu de Áries salva Seiya, Hyoga, Shiryu e Shun, bem como os quatro Cavaleiros Negros (entende-se por esse gesto que eles não morreram, apenas foram derrotados).

Mangá08.jpg

Batalha contra os Cavaleiros de Prata

===

As lutas se sucedem num ritmo maior, dando a impressão de quase não haver intervalos. Depois dos duelos contra Ikki e os cavaleiros-negros, Seiya enfrenta Misty de Lagarto (bem como a outros cavaleiros de prata). O único momento de descanso chega quando os 4 cavaleiros de bronze se preparam para ir ao Santuário enfrentar os Cavaleiros de Ouro.


Mangá09.jpg

Seiya e Hyoga deixam um "cartão" (com os emblemas de seus respectivos signos) sobre os corpos de MistyBabel de Centauro, como uma espécie de assinatura do assassino.

O coliseu da Fundação Graad, onde foram realizada as lutas da Guerra Galáctica, foi destruído por cavaleiros de prata. No anime, o coliseu ficou em ruínas após o duelo entre Seiya, Hyoga e Shun contra Dócrates.

Mangá10.jpg
Para impedir que os corvos de Jamian levassem as peças da armadura de Sagitário, Shiryu arremessa seu

escudo, usando-o como um bumerangue. Primeira e única demonstração da utilização ofensiva do escudo.


Ikki de Fênix derrota Jamian. Após, enfrenta e derrota momentaneamente Dante de Cerberus e Capella de Auriga. Seu próximo oponente seria Algol de Perseu, porém é impedido por Capella.

Tremy de Sagita é o último cavaleiro de prata a se apresentar, bem como a impor resistência antes das Batalhas nas Doze Casas do Zodíaco.


===
Batalha nas Doze Casas ===


Ao vencer Aldebaran de Touro, Seiya, Hyoga, Shiryu e Shun obtém permissão para seguir enfrente. Ikki de Fênix ficou com o braço direito congelado (resultado de sua luta com Hyoga). Aconselhado pelo mesmo, Ikki se retirou para a Ilha de Canon para se recuperar. No anime, pelo que se entende, Ikki se retirou para a ilha após os combates com os Cavaleiros Negros. Quando Shiryu e Shun seguiam para a casa de leão, são interceptados por Cassius que não permite que eles avancem. No anime é mostrado que ele teve uma breve batalha contra os dois. Também no manga, Cassius se suicida na frente de Aioria, para libertá-lo do efeito do Satã Imperial. No anime, é morto pelo Cavaleiro de Leão. Na casa de Sagitário, Seiya, Hyoga, Shiryu e Shun entram na casa, a atravessando com facilidade, encontrando o testamento de Aiolos. No anime, o quarteto é obrigado a passar por uma série de desafios. Quem mata Daidalos de Cefeu (mestre de Shun) é Afrodite de Peixes, no mangá, porque quem matou no anime foi Miro de Escorpião. Ainda segundo o mesmo, ele, Shura de Capricórnio e Máscara da Morte de Câncer sabiam da verdadeira identidade do Grande Mestre (Saga de Gêmeos).

Para chegar à escadaria entre a casa de Peixes e a Sala do mestre Marin de Águia não enfrenta Jaki (que só existe no anime) e nem é surpreendida pelos soldados do santuário, não precisando ser salva por Shaina de Ofiúco. Simplesmente desce do Star Hill e vai ajudar seu discípulo que havia desmaiado ao tentar atravessar a escadaria que leva à sala do mestre por causa das rosas diabólicas de Afrodite de Peixes e conta a Shaina que viu o cadáver de Shion no Star Hill.

Mangá221.jpg

A luta entre Saga e Ikki é mais extensa do que no anime. Além de ambos infligirem golpes que mexem com a mente, Saga faz uso de sua técnica mais poderosa Explosão Galáctica. No anime isso só é visto no filme A Lenda dos Defensores de Atena e na Saga de Hades.




Ao fim das Batalhas nas Doze Casas, Saga comete suicídio diante de Atena (Saori). 


Mangá22.jpg



A pós a conclusão das Batalhas nas Doze Casas, há uma história solo de Hyoga de Cisne intitulada "Natássia no País do Gelo". No anime foi substituída pela Saga de Asgard.

 

Saga de Poseidon. Contrária as fases anteriores, foi a que menos sofreu modificações, sendo somente 5 a destacar:

Mangá23.jpg

Aldebaran Vs Sorento

Com o fim das Batalhas nas Doze Casas, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun permanecem internados no hospital da Fundação Graad, em coma. Ikki não está presente porque morreu no combate contra Saga de Gêmeos  (colocou-se na frente de Seiya para protegê-lo, e teve o corpo desintegrado pela Explosão Galáctica).

Após a festa de apresentação de Julian solo um marina de baixo escalão tenta raptar Saori, porém Aiolia de Leão estava guardando Atena e derrota o Marina com seu Relâmpago de Plasma.

Aldebaran de Touro vem para fazer a segurança de Atena, bem como dos quatro cavaleiros de bronze. No hospital, enfrenta o general marina Sorento de Sirene. Tendo o poder reduzido pelo efeito da música, Aldebaran toma a atitude drástica de furar seus tímpanos. 

No clímax da luta entre Shun de Andrômeda contra Sorento de Sirene, o cavaleiro de bronze lança a Tempestade Nebulosa. O poder da técnica destrói as escamas do general. No anime Sorento é jogado para o alto, o fazendo colidir contra o Pilar do Atlântico Sul.

Kanon de Gêmeos é quem surge para defender Atena quando Poseidon arremessa seu tridente. No anime é Seiya vestindo a armadura de Sagitário.

 




Mangá31.jpg

Seiya de Pégaso Vs Máscara da Morte

Saga de Hades. Divididas em 3 partes (Santuário, Inferno e Campos Elísios) as maiores mudanças transcorreram na fase do santuário. No original os cavaleiros de bronze pouco aparecem, sendo o destaque os cavaleiros de ouro. Entre as maiores mudanças, constam:

Seiya de Pégaso Vs Máscara da Morte: Após dar de cara com os ex-cavaleiros de ouro de câncer e peixes, Seiya começa uma luta equilibrada contra Máscara da Morte, chegando a subjugar o canceriano com seus Meteoros de Pégaso, ainda utilizando o Turbilhão de Pégaso.        



Ao atingir Seiya com a Extinção Estelar, Mu de Áries o manda para o monte Star Hill . Desse ponto da história, o cavaleiro de pégaso só voltaria a ação depois que as lutas se encerrassem e Atena morreu. No anime a distância é encurtada e Seiya é mandado para o Coliseu onde lutou contra Cassius.

Mangá370.jpg

Seiya em Star Hill


Mangá37.jpg

Shiryu de Dragão foi o único dentre os cavaleiros de bronze a estar efetivamente presente nos combates pelas doze casas durante a invasão dos espectros, tendo inclusive participado da anulação das Exclamações de Atena.
Mangá38.jpg

No castelo de Hades, além de Radamanthys de Wyvern surgem Valentine de Harpia, Sylphid de Basilisco, Gordon de Minotauro e Queen de Mandrágora. Quando o castelo começa a desmoronar, Seiya cai com Valentine no buraco que leva ao mundo das trevas.


 


Houveram pouquíssimas alterações na fase do inferno. Quando Seiya e Shun chegam a 1ª Prisão, são informados por Markino de Esqueleto que ali era preciso fazer silêncio absoluto. Entretanto, Seiya solta um sonoro PUM. No anime foi substituído por um espirro. Quando Shiryu utiliza a Excalibur provoca um pequeno corte nos elmos de Sylphid, Gordon e Queen. No anime ele os racha ao meio. Ainda nesse confronto, no mangá, Kurumada cometeu um pequeno erro: a Excalibur está no braço esquerdo.

Mangá45.jpg

Shiryu Vs Gordon: Excalibur aparece no braço esquerdo.

Nenhuma alteração foi feita nos campos Elísios.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória