Wikia

Saint Seya Wiki

O Mito de Hades/The Lost Canvas

< O Mito de Hades | Redirecionado de Saint Seiya: The Lost Canvas

2 102 pages em
Este wiki
Comentários87
Saint Seiya: The Lost Canvas
Os Cavaleiros do Zodíaco: Lost Canvas
The Lost Canvas logo japonês
Nome Original Saint Seiya: The Lost Canvas
Uma Produção de Toei Animation
Classificação Pendente
Anime Anterior Saint Seiya: Hades (não canône)
Anime Sucessor Saint Seiya Omega (não canône)
Ano de Produção Pendente
Data de Lançamento Pendente
Duração 22 minutos
Abertura The Realm of Athena (1ª e 2ª temporada)
Encerramento Pendente

Saint Seiya: The Lost Canvas - A Saga de Hades (聖闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神話, Seinto Seiya: Za Rosuto Kyanbasu - Meiō Shinwa [traduzido do nome original fica "Saint Seiya: A tela perdida - o Mito de Hades") É um mangá e anime de autoria de Shiori Teshirogi, baseado no universo de Os Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada, narrando uma visão alternativa da Guerra Santa de Next Dimension entre Atena e Hades no século XVIII, porem essa é a verdadeira Guerra Santa que foi alterada pela viagem do tempo dos Cavaleiros de Bronze em Next Dimension.

Não confuda com The Lost Canvas: Gaiden, mangá não referente a Hades, mas sim, aos personagens, e por isso nem tem seu nome.

EnredoEditar

Lostcanvasbrasil

Capa da primeira edição do mangá no Brasil.

A série tem como protagonista o cavaleiro de bronze de pégaso do século XVIII, Tenma. Ele é um orfão que cresceu junto e tem uma ligação forte com alone, o hospedeiro do maligno deus HADES, e com Sasha, a encarnação da deusa Atena. Apesar de apresentar uma nova Guerra santa, primeiramente vista na Saga de Hades da obra original, The lost canvas se passa dois séculos antes da Guerra contra Hades enfrentada por Seiya de Pégaso e seus amigos. Por este motivo, vários personagens conhecidos na obra original de Massami Kurumada também participam deste mangá, como Dohko de libra e Hypnos, mas sua apresentação e progresso na história são diferentes de como se dão no Século XX                                                                                                                                                                                                                                     O mangá Saint Seiya: Next Dimension,de Masami Kurumada, também narra a Guerra Santa do século XVIII, sendo considerado a história verdadeira, enquanto Lost Canvas seria uma visão alternativa dos fatos. Por esse motivo, a obra de Shiori Teshirogi não é considerada na cronologia oficial da série. Contudo, a autora mesmo assim também se preocupou quanto a fazer ligações entre seu mangá e a obra de Masami Kurumada, como retratar a criação do rosário usado por Shaka de Virgem para selar a alma dos Espectros no século XX.

O nome da obra, The Lost Canvas, que quer dizer, literalmente, "A Tela Perdida", advém dos planos de Hades para acabar com os humanos no século XVIII: pintar uma enorme tela nos céus, retratando o planeta, que,quando completa, sugará a alma de todos os humanos na Terra.

Personagens Editar

A aparência de muitos personagens é similar às suas contrapartes no século XX, o que reforça o princípio da reencarnação, que fora primeiramente sugerido na obra original de Masami Kurumada.

Vlcsnap-2013-01-31-16h41m47s151

Tenma De Pégaso.

  • Tenma de Pégaso: Ao tentar salvar seus amigos de um desastre,é descoberto por Dohko de Libra e levado para treinar no Santuário e por fim se tornar o Cavaleiro de Pégaso.Ele cresceu com Alone e Sasha, e acredita que pode libertar seu amigo da possessão de Hades.
  • Alone: O jovem escolhido para ser a reencarnação de Hades e liderar seus exércitos. Cresceu junto de Tenma e é irmão de Sasha. Apesar de ser um garoto gentil e talentoso, é induzido por Hypnos a acreditar que a morte é a real salvação, tornando-se assim o Imperador das Trevas.
  • Sasha: Irmã mais nova de Alone, é a reencarnação de Atena.Possui um cosmo poderoso desde pequena, visto que foi capaz de, quando ainda não sabia de sua real identidade, criar uma pulseira de flores capaz de impedir a morte de um Cavaleiro.
Yato

Yato de Unicórnio.

  • Yato de Unicórnio: É o jovem Cavaleiro de Bronze de Unicórnio, companheiro de Tenma e Yuzuriha. Ele possui uma rivalidade com Tenma e luta ao seu lado contra as Estrelas Malignas.
  • Yuzuriha de Grou: Uma Lemuriana, discípula de Hakurei de Altar, ela é a Amazona de Prata da constelação de Grou.Ela acompanha Tenma e Yato em sua jornada, sendo a mais madura do grupo.
  • Shion de Áries: O disciplinado e poderoso Cavaleiro de Ouro de Áries, é um descendente de muvianos e grande amigo de Dohko de Libra. Ele é um dos discípulos de Hakurei de Altar.
  • Dohko de Libra: O Cavaleiro de Ouro de Libra, é um jovem poderoso e firme em suas crenças, que treinou e vê Tenma como um irmão caçula e prevê grandes desafios para ele.
  • Asmita de Virgem: O pensativo e poderoso Cavaleiro de Virgem, é por causa dele que Tenma desperta o Sétimo Sentido quando estava no Submundo. Este Cavaleiro também foi quem sacrificou a própria vida para que os Espectros de Hades não voltassem a ressuscitar criando o rosário de 108 contas.
  • Manigold de Câncer: É discípulo do grande Mestre de sua era, que antes era o Cavaleiro de Câncer Sage. Apesar de sua personalidade meio sarcástico nem de longe é tão perverso quanto será o Mascara da Morte, é devotado a Atena mas possui uma grande admiração e respeito por seu mestre Sage. 
    TLC

    Os 12 cavaleiros de ouro

  • El Cid de Capricórnio: Consegue corta tudo com sua Excalibur, perdeu seu antebraço direito em uma batalha com o Deus dos sonhos Icelos. Matou o Deus dos sonhos Fântaso, cortando ao meio com sua Lança da Energia, depois decapitou o Deus Icelos e seu ultimo ato matou Oneiros e os outros três Deuses partindo a flecha de Sísifo em quatro partes.
  • Albafica de Peixes: Seu sangue é mortalmente venenoso, e possui imunidade a qualquer tipo de veneno. Pode criar um mar de rosas vermelhas extremamente venenosas. Ao contrário de Afrodite, Albafica pouco se importa com sua bela aparência, já que seu sangue venenoso o fez temer a possibilidade de matar as pessoas só com o contato.
  • Hasgard de Touro: Consegue manter os braços cruzados durante seu ataque devido a sua extrema velocidade, possui três discípulos. Tem uma batalha extraordinária contra Kagaho de Benu, um dos mais fortes espectros.
  • Regulus de Leão: É parceiro de treinamento de Yato de Unicórnio tendo praticamente a mesma idade dele. Seu mestre é Sisifo de Sagitário.
  • Sísifo de Sagitário: Originalmente, foi quem trouxe Sasha para o Santuário e revelou a identidade de Atena, possui a flecha dourada da justiça.
  • Kardia de Escorpião: É extremamente confiante e por certas vezes um tanto quanto imaturo. Em sua primeira aparição Kardia está torturando Zelos de Sapo para obter informações de como chegar até o Lost Canvas, também salvou o Yato quando era criança e levou para o santuário.
  • Dégel de Aquário: Considerado o cavaleiro de ouro mais inteligente dos demais, tendo inclusive auxiliado o Grande Mestre, foi enviado por Atena para uma missão especial: ir até Bluegrad e encontrar o oricalco com o poder de Poseidon.
  • Aspros de Gêmeos: Ao contrário do seu irmão Defteros de Gêmeos, ele é uma pessoa extremamente malvada e ambiciosa, e é considerado ao lado de Sisifo de Sagitário, o Homem mais forte dos cavaleiros de Ouro, em sua épica batalha contra defteros, saiu vencedor
  • Defteros de Gêmeos: Por muitos anos foi encarado como a estrela malvada de gêmeos, ele foi desprezado por todos, porém sempre lutou do lado da justiça, trava uma épica batalha contra seu Irmão Aspros de Gêmeos, porém perde o combate.

Mangá Editar

The Lost Canvas Editar

Artigo principal: Lista de capítulos do The Lost Canvas

Os capítulos de Saint Seiya: The Lost Canvas foram publicados pela Akita Shonen na revista Weekly Shonen Champion entre 24 de Agosto de 2006 e 7 de Abril de 2011. O primeiro Volume foi publicado em 8 de Dezembro de 2006, e o último, em 8 de Maio de 2011. Uma série completa em 25 Volumes (Formato Tankōbon).

Gaiden Editar

Artigo principal: Lista de capítulos do The Lost Canvas Gaiden

Os Gaidens de The Lost Canvas retratam histórias laterais vividas pelos Cavaleiros de Ouro, também de autoria de Shiori Teshirogi. Intitulado Saint Seiya: The Lost Canvas - O Mito de Hades - Gaiden (圣闘士星矢 THE LOST CANVAS 冥王神话 外伝, Seinto Seiya: Za Rosuto Kyanbasu - Meiō Shinwa - Gaiden, teve seu primeiro capítulo publicado em 19 de Maio de 2011 e ainda se encontra em publicação.

Anime Editar

Artigo principal: Lista de episódios de The Lost Canvas

No dia 01 de dezembro de 2008, foi anunciado mundialmente pela revista Shonen Champion que a TMS - Tokyo Movie Shinsha, iria produzir episódios animados baseados no mangá. Os episódios, no formato de OVA - Original Video Animation, foram lançados diretamente em DVD e Blu-ray a partir do dia 24 de junho de 2009. Atualmente há um total de 26 episódios em duas temporadas. A responsável pela dublagem de todos os 26 episódios lançados foi a Dubrasil. Não feito pela TOEI, o anime seguiu traços do manga pois Shingo Araki não pôde o desenhar. O anime inspirou-se em outro anime de sucesso na época (saindo da calmaria da série clássica): Naruto.

A TOEI entrou em uma briga com a TMS pra produzir o anime. Sem Shingo Araki desenhando, o anime ficaria com traços do mangá, variando os traços originais pela primeira vez na franquia, coisa que só iria ocorrer com Omega, Soul of Gold e Legend of Sanctuary, com a morte de Araki. A segunda temporada teve o gaiden de Yuzuriha inserido nela, pois já havia sido lançada. Apesar de Kardia e um suposto guerreiro azul aparecer (o que seria a primeira aparição desses guerreiros na série animada) na abertura da segunda temporada, tais nunca apareceram no conteúdo da temporada em si. O fato da TOEI (empresa padrão da franquia) não ter feito, fez confusão entre os fãs, que atribuíram a obra a TOEI.

Aberturas Editar

Saint Seiya The Lost Canvas HD 720p02:51

Saint Seiya The Lost Canvas HD 720p

Abertura da primeira temporada

Editar

聖闘士星矢(saint seiya) THE LOST CANVAS 冥王神話 第2章 オープニング映像01:33

聖闘士星矢(saint seiya) THE LOST CANVAS 冥王神話 第2章 オープニング映像

Abertura da segunda temporada

Para a primeira e segunda temporadas do anime, episódios 1 a 26, a música "The Realm of Athena", interpretada pela Banda EUROX (No Brasil, cantada por Rodrigo Rossi), foi utilizada como abertura.

Como encerramento, tivemos "Hana no Kusari" escrita por  Masami Kurumada e cantada por Maki Ikuno junto com a banda Marina del Ray (No Brasil, por Melissa Matos).

Os encerramentos e músicas de abertura tiveram seu nome traduzidos (ocorreu isso pela primeira vez na Saga de Hades, capítulo Santuário), fato que iria se repetir em Omega.

O anime aparesentou uma abertura totalmente em inglês.

Dados técnicos Editar Editar

Mangá Editar

Mangá: Saint Seiya: The Lost Canvas - O mito de Hades

Edições: 25

Duração:  8 de Dezembro de 2006 - 8 de Maio de 2011

Nº de capítulos: 223 e 1 omake

Editora:  Weekly Shonen Champion

Autora: Shiori Teshirogi

Anime Editar

AnimeSaint Seiya: The Lost Canvas - O mito de Hades

Abertura: Realmon of Atena (Reino de Atena, no Brasil) - uma versão por temporada

Encerramento: Hana no Kusari (Laços de Flor, no Brasil) - uma versão por temporada

Temporadas: 2 (descontinuado)

Data de exibição: 24 de Junho de 2009 - 21 de Abril de 2010 (primeira temporada) e 23 de fevereiro de 2011 - 20 de Julho de 2011 (primeira temporada)

Nº de episódios: 13 em cada temporada (26)

Emissora de TV: Nenhuma (OVA)

Álbum de trilha sonora relacionado: Saint Seiya: The Lost Canvas - Original Soundtrack

Produtora: TMS

Legado e recepção Editar

Lost Canvas foi um mangá muito bem recebido entre pessoas fãs da série Saint Seiya, e só uma minoria não gostou. Isso fez com que este mesmo não sendo canônico, ganhasse um anime, já que Next Dimension era muito descontinuado. Seu sucesso no Japão foi considerado insignificante, pois só os cavaleiros clássicos eram queridos pelos fãs da série na terra do Sol Nascente. Diferentemente, na América Latina, o anime fez muito mais sucesso, tendo até novos fãs que nunca viram o resto da franquia Saint Seiya antes, porém, seu público além de irrelevante pra TMS, tinha baixos índices de consumo de forma oficial. Sendo assim, O anime foi descontinuado na segunda temporada pois apesar do sucesso na América Latina, no Japão, alvo da TMS, não teve aceitação e renda com venda de produtos relacionados (dvd's, brinquedos, entre outros).

Especula-se que uma terceira temporada ainda não foi anunciada devido ao baixo retorno comercial.

Muitos consideram Lost Canvas como legítimo antecessor da série clássica, mesmo não sendo canônica.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória