FANDOM

"Dias em Vão", é o primeiro capítulo do novo mangá da autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya: The Lost Canvas.

Mangá que pertence

Saint Seiya: The Lost Canvas.

Número do Capítulo

01.

Edição Brasileira

01.

Nome Original do Capítulo

"Dias em Vão".

Nome do Capítulo no Brasil

"Os Dias Perdidos".

Capítulo que o Antecede

Nenhum.

Capítulo que o Sucede

"Prometido".

Resumo

"A sangrenta batalha travada a cada dois séculos entre Atena, a deusa protetora da Terra, e Hades, o imperador do Inferno, desde os Tempos Mitológicos para obter o controle da terra, está prestes a recomeçar, no ano de 1747. O destino da humanidade dependende apenas da coragem e da resistências de jovens guerreiros, os Cavaleiros de Atena. Sempre quando o planeta está sendo ameaçado, surgem jovens guerreiros, que tem o dever de proteger a deusa Atena. Dizem que sempre lutam sem armas, e que com um soco, poderiam romper o céu; com um chute, poderiam rasgar o chão. E mais uma vez, eles se reuniram para combater as forças de Hades, o deus do Mundo dos Mortos."

Shion de Áries, o cavaleiro de Cães de Caça, e o Cavaleiro de Lagarto, estão em uma cidade que está sendo ataca pelas tropas de Hades. Shion está destinado a salvar as pessoas daquele lugar. Uma casa desmorona, em cima de uma garota, mas um cavaleiro a salva, usando o "Meteoro de Pégaso", se revelando como Tenma de Pégaso. É revelado, que a cidade que estava em ataque, era o vilarejo onde Tenma viveu na infância. Ouve-se um grito! O Cavaleiro de Unicórnio é brutalmente atacado por um dos Espectros de Hades.

Hades chega até o local, e quando Tenma o vê, fica pasmado e parece não acreditar no que vê! Hades é na verdade o querido amigo do cavaleiro de Pégaso, Alone.

Dois anos atrás, um garoto chamado Alone, vê dois garotos aperdrejando um filhote de cachorro na rua, por ter roubado os seus almoços. Alone, é um garoto puro e não gosta de ver o pobre cachorrinho ser maltratado daquele jeito. Alone o protege dos dois garotos, que o reconhecem como um garoto órfão que pintou os afrescos de uma igreja na cidade. Os garotos tomam o cachorro da mão de Alone, que resolve trocar o cãozinho por um de seus frascos de tinta vermelha, que pode ser revendido para comprar outro almoço. Os garotos aceitam a proposta e vão embora; mas Tenma (um órfão japonês e melhor amigo de Alone) dá um chute na cara de um deles, arremessando-o para a parede de uma casa. Tenma repreende Alone dizendo que o tanto que eles trabalharam para conseguir aquele frasco; enquanto Tenma dizia isto, é atacado por um dos meninos, mas consegue se defender facilmente. Alone diz que abomina qualquer forma de violênica, e obriga Tenma a se descupar com os dois. Alone e Tenma vão embora, deixando os garotos pasmados, pelo fato de como dois garotos tão diferentes poderiam ser amigos.

No outro dia, Alone está pintando um anjo, na parede de uma igreja, quando um homem chega e elogia a sua arte. Alone não sabe quem é este homem. O padre ao seu lado o apresenta como o sacerdote da catedral da floresta. Alone acha isso estranho, pois sempre foi à tal catedral, e nunca tinha visto aquele homem. O homem confirma que Alone já foi inúmeras vezes naquela catedral, mesmo sendo distante de sua cidade. Alone diz que foi várias vezes àquele local, interessado nas imagens em seu interior (embora não estejam abertas ao público), pois dizem que se até o maior de todos os pescadores as vê, na mesma hora se redime de todos os seu erros. Mesmo ninguém sabendo quem foi o autor desta obra divina, Alone deseja muito vê-la, nem se for por apenas um segundo. É revelado que o sacerdote é Hypnos disfarçado. Hypnos pergunta por que Alone desenhou o anjo no centro da pintura de olhos fechados. O jovem pintor responde, que não achou um tom de vermelho ideal para realizar este feito; Alone queria um vermelho que refletisse a luz do crepúsculo, mas depois de tanto tentar, acabou não achando a cor que procurava. Hypnos diz que as cores que Alone enxerga, não passam de meras ilusões, criadas pelos olhos humanos; disse que se Alone quiser achar o vermelho verdadeiro, deve escalar uma montanha perto da vila, onde, segundo uma lenda, um anjo cortou suas asas e derramou o seu sangue alí. Lá existem flores, onde certamente encontrará o vermelho que procura.

Depois, Alone vai atrás desta tal montanha. Ele tem muita dificuldade para escalá-la, mas mesmo assim parte em direção ao lugar onde irá achar a cor que tanto deseja. O seu cachorro (aquele que Alone evitou de ser apedrejado pelos garotos no início do capítulo) vai correndo na frente. Quando Alone chega, fica vislumbrado com o que vê. Aquele lugar, se parece muito com os Campos Elísios. Alone acha as tal flores, e confirma que elas tem um tom avermelhado bem vivo, como falou o sacerdote (embora não seja esta a tonalidade que ele procurava). Alone aprecia tanto aquele lugar, que decide desenhá-lo. Enquanto pinta, diz que a coisa que ele mais ama neste mundo, são as cores, e suas varias tonalidades, que dão vida as coisas (embora sejam apenas ilusões causadas pelos olhos humanos). Ele diz que até mesmo aqueles dois garotos tinham bondade. Antes de dizer qual é a sua cor predileta, chega uma misteriosa mulher. Ela se revela como Pandora. Pandora fala que se todas as cores do mundo se unirem, o resultado seria a cor negra. Pandora dá um chute no cachorro de Alone, que rosnava para ela, deixando o jovem pintor muito abalado. Pandora beija Alone, dizendo que seu imperador há muito tempo admirava seu corpo. Alone não entende uma palavra dita pela estranha mulher. Pandora lhe entrega o Pentagrama de Hades, e diz que seu soberano precisa do corpo mais puro de todos para reviver, e lhe pede perdão por atrasar tanto a realização deste feito. Pandora revela à Alone que ele é o Imperador Hades!

Também no FANDOM

Wiki aleatória