FANDOM


"Prometido", é o segundo capítulo do novo mangá da autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya: The Lost Canvas.


Mangá que pertence

Saint Seiya: The Lost Canvas.


Número do Capírtulo

02.


Edição Brasileira

01.


Nome Original do Capítulo

"Prometido".


Nome do Capítulo no Brasil

"É uma Promessa!!!".

Capítulo que o Antecede

"Dias em Vão".


Capítulo que o Sucede

"Encontro dos Guerreiros".

Resumo

Um homem está andando em uma floresta da Itália, quando se depara com alguns Espectros de Hades, sendo um deles, Giganto de Ciclope. A presença de espectros naquele lugar, significa apenas uma coisa: Hades está prestes a reviver! Eles percebem que o homem é um Cavaleiro de Atena, e resolvem atacá-lo. No entanto, o homem veste a Armadura de Libra, se revelando como Dohko de Libra, derrotando facilmente aqueles espectros. Antes de morrer, Giganto pergunta o que um cavaleiro como Dohko estaria fazendo em um lugar como aquele. Dohko responde que veio para exterminar o corpo escolhido como reecarnação de Hades, antes que ele reviva, e pergunta onde ele está. Giganto exclama que todas as 108 estrelas malígnas de Hades reviveram naquela era, e não há maneira de impedir este evento; ele ainda afirma que os Cavaleiros de Atena, nunca saberão onde está o corpo de Hades. Dohko lembra então do dia em que sentiu o cosmo do Imperador do Inferno, que sumiu misteriosamente. Por isso, Dohko se dirige há um vilarejo onde aparentemente, está o corpo de Hades.

No orfanato, Alone acorda, na presença de seus amigos do orfanato, aparentemente, não sabendo o que aconteceu. Tenma revela que o encontrou caído, em uma montanha perto da vila, o que faz Alone se lembrar um pouco do ocorrido. Uma garota afirma que do nada, Tenma pressentiu que Alone precisava de ajuda, e saiu correndo para salvá-lo. Isso deixa Alone confuso, em relação à Tenma. Tenma afirma ter dentro dele, um universo, um universo infinito, um universo com um poder incrível explodindo dentro dele (uma referência ao Cosmo); Tenma acredita que a sua origem japonesa deve ter alguma ligação com estas sensações. A garota ao lado dos dois parece não acreditar na história, porém Alone a repreende dizendo que é feio ridicularizar as outras pessoas. Tenma vê o Pentagrama de Hades no pescoço de Alone caindo, e pergunta o que é. Alone o repreende dizendo para Tenma não encostar naquele objeto. Alone pede perdão pelo ocorrido, e pergunta se Tenma sente este universo dentro dele. Antes de Tenma dar alguma resposta, um outro órfão chega avisando uma catástrofe: o rio da colina acaba de transborda, podendo inundar tudo em volta da cidade (o orfanato onde eles viviam, se localizava do lado de fora dos muros da cidade); para piorar a situação, os habitantes do vilarejo fecharam os portões, impedindo quem está do lado de fora dos muros adentrá-lo para se proteger da inundação. Isso deixa Tenma furioso. Alone o acalma, falando que vai convencer os moradores da vila abrirem os portões (pois ele acredita que por mais maldosas que sejam as pessoas, deve haver um pouco de bondade no coração de todas elas).

Tenma resolve ir resolver o problema ele mesmo! Alone tenta impedí-lo, quando Tenma lhe mostra uma pulseira de flores, prometendo resolver aquele problema. Alone se acalma, afirmando que toda a promessa feita por Tenma, é cumprida.

Tenma chega ao rio, e vê que um deslizamento de rochas, acabou mudando o curso do rio. Tenma é o único que pode salvar seus amigos (apesar de não saber como). Tenma começa a socar e a chutar as rochas daquele lugar sem parar. A promessa feita por ele o dá forças para tentar remover as pedras, mas não tem sucesso, quebrando o seu pulso.

Dohko, que estava por alí, sente o cosmo de Tenma, e vai em sua direção. Dohko fica pasmado ao ver o pobre garoto tentando quebra aquele rochedo, e grita para que ele pare com isso. O amor que tem por seus amigos, dá forças para Tenma, que faz explodir o universo dentro de si, e tenta quebrar o rochedo; desta vez, obtem sucesso. Dohko fica impressionado com o feito do garoto, e o salva de ser afogado. Tenma está muito debilitado, mas mesmo assim, faz uma única pergunta: "Alone e meus amigos estão bem?!". Dohko vê que a correntesa do rio voltou ao seu normal, e confirma positivamente a pergunta feita por Tenma. Dohko fica emocinado por mesmo pelo fato de ser uma criança, Tenma conseguir realizar tal milagre.

No outro dia, Dohko pergunta se Tenma não quer usar a sua força, para preservar a paz e a justiça do mundo e proteger os seus amigos. Dohko pergunta se Tenma deseja ser um Cavaleiro de Atena!

Na igreja, pessoas agradecem à Deus por tê-los poupado do desastre que iria acontecer com a inundação. Naquele momento, Alone pinta um retrato de Tenma para à despedida, porém Tenma não consegue ficar parado. Tenma relata à Alone, tudo o que Dohko o encinou sobre o cosmo, o Santuário e sobre os Cavaleiros de Atena, e está ancioso para ir com ele. Alone desiste de pintar os olhos de Tenma, pois não consegue achar uma tonalidade certa para isso.

Tenma promete que irá voltar àquela vila como um cavaleiro. Alone promete que se tornará um grande pintor, e que terminará o quadro do amigo quando ele voltar. Os dois fazem uma promessa. Em lágrimas, Alone se despede do companheiro, e vai ao encontro de Dohko, que esperava o término da pintura. Dohko percebe algo estranho em Alone, mas resolve não ligar. Os dois se despedem, e Dohko (que falhou na missão de achar o corpo de Hades) e Tenma, vão para o Santuário!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória