Fandom

Saint Seya Wiki

Saint Seiya: The Lost Canvas (Mangá) Capítulo 03: "Encontro dos Guerreiros"

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

"Encontro dos Guerreiros", é o terceiro capítulo do mais novo mangá de autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya: The Lost Canvas.

Mangá que pertence

Saint Seiya: The Lost Canvas.

Número do Capítulo

03.

Edição Brasileira

01.

Nome Original do Capítulo

"Encontro dos Guerreiros".

Nome do Capítulo no Brasil

"A Pulseira de Flores".

Capítulo que o Antecede

"Prometido".

Capítulo que o Sucede

"Derrota!".

Resumo

GoldSaints18th.jpg

Shion de Áries indo ao encontro dos 11 Cavaleiros de Ouro, representado no Anime.

Shion de Áries, está trajando a sua armadura dourada, e entra na sala do Grande Mestre. Lá, ele se encontra com os onze cavaleiros de ouro, que há muito tempo, não se reuniam no Santuário. Shion pede desculpas pelo atraso, pois ele teve que enfrentar alguns espectros enquanto voltava de Jamiel. Os cavaleiros de ouro são Hasgard de Touro, conhecido como Aldebaran de Touro, Aspros de Gêmeos, Manigold de Câncer, Regulus de Leão, Asmita de Virgem, Dohko de Libra, Kardia de Escorpião, Sísifo de Sagitário, El Cid de Capricórnio, Dégel de Aquário e Albafica de Peixes.

O Grande Mestre, que está sentado em seu trono, lhe fala o motivo por ter convocado todos os cavaleiros de ouro. Hades, o Deus do Mundo dos Mortos, está prestes a reviver nesta era. Diante desta situação, o Santuário, local onde a Deusa Atena está, deve ficar bem protegido caso ocorra alguma invasão. Desse modo, todos os cavaleiros dourados devem agora permanecer no santuário, vigiando a sua devida casa.

O Santuário, é uma fortaleza localizada na Grécia, perto de Atenas. É um local sagrado, onde todos os oitenta e oito cavaleiros de Atena se reúnem sob o comando do Grande Mestre, para proteger a Terra. Para a proteção do Templo de Atena, existem doze casas, representando cada signo do zodíaco. Cada casa, é guardada por um Cavaleiro de Ouro, que tem o dever de enfrentar qualquer invasor para proteger a sua passagem.

Perto das doze casas, os guardas admiram os aspirantes a cavaleiro (que ainda não possuem Armadura) lutando entre si. Eles comentam sobre o novato Tenma, que foi achado pelo próprio cavaleiro de ouro, Dohko. O próprio afirma que viu o garoto dominar o seu cosmo, e que ele concordou em se tornar um cavaleiro. Já faz alguns meses que Tenma veio treinar no santuário, e naquele momento, tenta quebrar uma grande pedra em sua frente, porém não consegue; Dohko (que após de conversar com o Grande Mestre, foi ver como Tenma treinava) acha isso patético; Tenma não entende o motivo por não conseguir quebrar uma pedra como fez naquele dia. Dohko então explica à Tenma, a origem da destruíção. "O universo, é composto por átomos, que são partícula que se originaram com o Big Bang (que no início, também era uma partícula menor que o átomo, mas explodiu e gerou o universo); o pequeno universo dentro de um homem, se chama cosmo; como a destruíção de um átomo, o cosmo dentro dos humanos pode gerar uma explosão igual ao Big Bang, fazendo crescer infinitamente este pequeno universo; esta é a explosão do cosmo! Quando Tenma viu o seus amigos em perigo, o amor que sente por eles, lhe deu forças para explodir seu cosmo ao infinito!". Ao terminar o ensinamento, Dohko lhe faz uma demonstração, e destrói a rocha em um segundo; isso deixa Tenma impressionado! Agora que Dohko irá permanecer no santuário, ele será o seu mestre, e fará de tudo para que Tenma cumpra a promessa feita à Alone. Dohko se distancia do local, e vai embora.

Tenma afirma que nunca irá se esquecer de sua promessa, e volta a treinar. Porém, algo surpreende Tenma; ele vê seu amigo, Alone! Tenma o segue e vê a sua pulseira de flores; Tenma o agarra pelo braço, e percebe que não era Alone, e sim, uma garota. Tenma a reconhece (embora ela não); ela é Sasha! Sasha é a irmã de Alone, e vivia no mesmo orfanato que Tenma; no entanto, quando ainda muito jovem, ela foi adotada por um misterioso homem; antes de partir, ela fez uma pulseira de flores para cada um, a fim de lembrar os seus entes queridos. Sasha enfim, se lembra de Tenma, e fica feliz em reencontrá-lo. Tenma também fica muito feliz, e nunca achava que ia encontrar a sua amiga no santuário. De repente, Tenma é brutalmente atacado por um invasor; se tratava nada mais, nada menos, de Laimi de Verme!

Também no Fandom

Wiki aleatória