FANDOM

"Catedral", é o quinto capítulo do novo mangá da autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya: The Lost Canvas.

Mangá que pertence

Saint Seiya: The Lost Canvas.

Número do Capítulo

05.

Edição Brasileira

01.

Nome Original do Capítulo

"Catedral".

Nome do Capítulo no Brasil

"Catedral".

Capítulo que o Antecede

"Derrota!"".

Capítulo que o Sucede

"Despertar".

Resumo

Depois de dois anos de treinamento, Tenma finalmente consegue a sua armadura; a Armadura de Pégaso. Tenma ainda não sabe, mas a Armadura de Pégaso faz parte de uma lendária história na Guerra Santa contra Hades. Sage entrega a armadura, antes o alertando sobre a batalha contra Hades; os espectros por algum motivo estão se reunindo na Península Itálica, o que significa que provavelmente o corpo escolhido para ser o hospedeiro de Hades está por alí; Tenma deve usar todas as suas forças para destruir Hades e proteger as pessoas que ele tanto ama. Dohko parabenisa Tenma pelo seu feito; Tenma se lembra de sua vergonhosa batalha contra o espectro Laimi de Verme, e afirma que não irá mais fraquejar ao proteger seus amigos. Dohko se lembra que foi na Itália onde foram vistos os primeiros espectros; Dohko diz que agora Tenma não deve fraquejar, e proteger aquela terra de Hades. O novo cavaleiro de Pégaso cumpriu a sua promessa, mas está pensando somente em uma coisa: O que houve com Alone?

Na verdade, Alone também cumpriu a sua promessa; ele tem se dedicado dia após dia à pintar quadros. Mas Alone não enxergava tanta beleza nas imagens; ele já não enxergava mas as cores que tanto gostava; ele só estava enxergando o cinza; e pior; tudo que Alone desenhava, morria! Pandora admira a tristeza do garoto. Ela volta a o chamar de Imperador. Um imperador tão puro e digno de ser um Deus não podia ter um corpo humano tão cheio de pecados; um ser que purifica (segundo Pandora, a morte é uma purificação, um sacrifício para os deuses) os mortais merece ser premiado com o perdão divino. Pandora o segura pela mão e entra correndo com ele na floresta. Alone pergunta para onde eles estão indo; Pandora responde que estão indo para o único lugar que purifica um pecador; a Catedral da Floresta, local onde Alone sempre sonhou em entrar!

Foi uma grande surpresa! As portas da catedral que sempre estiveram trancadas, agora estão abertas! Hypnos (ainda disfarçado de sacerdote), o espera na escadaria. A espera de Alone finalmente terminou. Hypnos informa que se Alone for forte para suportar terríveis tormentos, deve entrar na igreja! Alone se emociona ao entrar no corredor da catedral (ele sempre quis pintar um quadro que desse alegria ao coração das pessoas, que as purificassem de seus pecados; agora, Alone está prestes a ver uma dessas); Alone corre muito para chegar ao local, querendo se redimir. Porém, o seu sonho se transforma em pesadelo! A imagem que tanto Alone queria ver, era uma pintura terrível! Se tratava de um homem com uma espada em cima de um grande monte de mortos! E pior; este homem era Alone!

Também no FANDOM

Wiki aleatória