Fandom

Saint Seya Wiki

Saint Seiya: The Lost Canvas (Mangá) Capítulo 143: "O Barqueiro"

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

"O Barqueiro" é o centésimo-quadragésimo-terceiro capítulo do novo mangá da autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya: The Lost Canvas.

Mangá que pertence

Saint Seiya: The Lost Canvas.

Número do Capítulo

143.

Edição Brasileira

17.

Nome Original do Capítulo

"O Barqueiro".

Nome do Capítulo no Brasil

"Barqueiro".

Capítulo que o Antecede

"O Avanço pelo Mar de Nuvens".

Capítulo que o Sucede

"O Selo de Atena".

Resumo

Os Cavaleiros de Atena estavam no Barco da Esperança, para ir ao encontro de Hades, no Lost Canvas. Contudo, ao passarem pelo portal da pintura no céu, os cavaleiros começam a ouvir vozes de seus familiares e entes queridos do passado. Graças a Yato, Tenma não olha para trás; porém os outros Cavaleiros de Atena (incluindo Yato, Yuzuriha e Atla) olharam para trás e foram petrificados; eles ficarão assim para sempre!

Caronte de Aqueronte, entra no barco cantando e observando as "estátuas" de pedra para poder vendê-las em troca de dinheiro; porém, não há nenhuma que seja descente; até ele ver Yuzuriha. Ele abraça Yuzuriha, falando que ela dará muito dinheiro, embora ela seja a única no barco que vale tanto. O Espectro vê Yato, e acha estranha a pose que ele está. Por ele não valer nada, Caronte prepara o seu remo para destruí-lo. Tenma chega em frente a Caronte, e manda ele não encostar um dedo em seu amigo! Caronte aprecia o fato de um cavaleiro não ter olhado para trás. Tenma ataca o espectro no mesmo instane, mas ele repele o ataque com o Remo Giratório. Caronte acha que Tenma abandonou os seus amigos, por não ter olhado para trás.

Um barulho no barco começa, o que deixa Tenma assustado. Caronte avisa que o barco irá desmoronar! Não hácomo de Tenma nadar, pois o Lost Canvas é controlado pela vontade de Hades; os outros que viraram pedra caírão no fundo do Lost Canvas, ficando presos, onde farão parte da pintura para sempre. Tenma afirma que vai pegar todos, roubar o barco de Caronte e colocá-los alí para salvá-los; Tenma ataca mais uma vez Caronte, mas Sasha o ordena parar. Sasha diz que agora que o barco que os guiava irá desmoronar, não se deve dispensar alguém que possa guiá-los; além do mas, se os cavaleiros chegarem até Hades, poderão salvar os que estão no interior do Lost Canvas. Caronte acha engraçado esse fato de ser guia dos cavaleiros. Sasha implora para que o espectro faça isso, entretanto ele diz que vai pensar sobre o assunto; ao ver Shion e Regulus, ele se assusta, e resolve deixar os cavaleiros irem no seu barco. O barco afunda, o que deixa Tenma muito triste; ele promete que vai voltar para salvá-los.

No barco de Caronte, o espectro começa, como sempre, a fazer piadas à respeito do assunto. Ele mostra uma cúpula no alto do céu, onde há uma escada espiral em sua volta; esta escada os levará aosTemplos Maléficos, lugares que se assemelham com planetas; os Guardiões dos Astros são espctros que juraram lealdade à Hades, e tem poder igual ao dos Três Juízes; em cada templo, há um Guardião dos Astros.

Caronte para de remar o barco antes de chegar em terra firme, pois se fosse mais além, seria julgado como um traídor; a menos que Atena dê o seu cabelo como pagamento. Shion e Tenma se irritam com isso, mas Sasha diz que não será um incômodo. A deusa corta os seus cabelos, e os dá à Caronte. Caronte caçoa da burrice dos cavaleiros, e joga os cabelos aos céus; eles serão enviados até Hades, que fará uma pintura de Atena com eles; como uma pintura normal não é capaz de matar um deus, uma parte do corpo de Atena será o suficiente. Agora, o poder de Atena será selado, e ela se tranformará em uma garota comum!

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória