Fandom

Saint Seya Wiki

Saint Seiya: The Lost Canvas (Mangá) Capítulo 28: "Razão!"

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

"Razão!", é o vigésimo-oitavo capítulo do novo mangá de autoria de Shiori Teshirogi, Saint Seiya: The Lost Canvas.

Mangá que pertence

Saint Seiya: The Lost Canvas.

Número do Capítulo

28.

Edição Brasileira

04.

Nome Original do Capitulo

"Razão!".

Nome do Capítulo no Brasil

"A Razão".

Capítulo que o Antecede

"Pecador!.

Capítulo que o Sucede

"Tesouro do Céu!".

Resumo

Tenma está lutando contra Asmita, quando vê a imagem de Buda atrás do cavaleiro de virgem. Isso faz Tenma pensar que Asmita é um deus. Tenma pergunta se Asmita realmente é um deus?! Se Asmita é a reencarnação de Buda?! Asmita responde, que é um espírito que procura pela verdade. Ele quer saber se a verdade está em Atena, ou em Hades.

Asmita ataca Tenma com a "Benção do Senhor das Trevas", e o derruba. Asmita pergunta o motivo pelo qual Tenma luta. Tenma diz que é um Cavaleiro de Atena, o que o faz lutar pela paz na Terra. Asmita retruca dizendo que somente ideias não são o suficiente para convencê-lo.

O cavaleiro de virgem, afirma que Hades é a justiça, e que Atena não estava certa. Ele ainda fala que Tenma não tinha nenhum motivo para voltar a vida, e o ataca com o "Ciclo das Seis Existências". Tenma é transportado para as seis existências do Samsara. A primeira, é o Inferno, governada por Hades, e é o lugar onde as pessoas pagam por todos os seus crimes, com dor e sofrimento. O segundo mundo é o Mundo dos Fantasmas Famintos, lugar onde os mortos ficaram eternamente de barriga e ossos inflamados, e procurarão eternamente por comida. O terceiro mundo, é o Mundo das Bestas, onde mortos são tranformados em animais, e o forte devora o mais fraco. O quarto mundo é Asura, onde pessoas que em suas vidas derramaram o sangue de outras, irão viver eternamente várias guerras. O quinto mundo é o Mundo dos Humanos, onde Tenma vê o seu antigo vilarejo, onde há preconceito, pobreza, fome, e outros sentimentos presentes no local. Tenma vê também Sasha e Alone, bem embaixo da árvore onde fez a sua promessa. O sexto mundo, é o Paraíso (não são os Elíseos), um lugar de paz onde vivem os Devas, mais qualquer pensamento obscuro, o faz cair em um dos outros cinco mundos.

Asmita lhe conta que Tenma sempre renasceu como um Cavaleiro de Atena, e nos Tempos Mitológicos, foi o primeiro humano a ferir um deus, ou seja, Hades. Por isso, Hades adormeceu o seu corpo nos Elíseos, e daquele momento em diante, sempre toma como corpo, o humano mais puro da era (nesta era, Alone). Diante disso, Tenma se sente culpado pelo fato de seu amigo estar possuído. Asmita fala que pégaso sempre teve uma ligação com Hades. Mas Tenma replica dizendo que não se importa com vidas passadas; o único motivo pela luta de Tenma, é a promessa feita por ele para Sasha e Alone, quando eram crianças. Asmita não acredita nisso, e diz que as palavras de Tenma, são simplesmente incoscientes, absurdas. A luta irá continuar!

Personagens do Capítulo

Protagonistas

Tenma de Pégaso.

Asmita de Virgem

Outros Personagens

Sasha (apenas como uma ilusão do "Ciclo das Seis Existências")

Alone (apenas como uma ilusão do "Ciclo das Seis Existências")

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória