Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

A nobre deusa! O seu amor extermina o mal e salva o mundo!

Enciclopédia Oficial.

Saori Kido (城戸沙織, Kido Saori) é a reencarnação da deusa Atena no século XX, sendo uma das personagens principais da série Os Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada. Atena é a deusa da sabedoria, da guerra, da estratégia, da justiça e da esperança. De acordo com o Hipermito, é também a deusa que herdou de Zeus, seu pai real, o controle sobre a Terra.

Características

Etimologia

"Saori" é um nome comum no Japão, que significa "tecido bonito", no país onde o personagem cresceu. O nome é bastante apropriado para a reencarnação de Atena, já que ela era uma deusa do artesanato e da tecelagem, bem como da guerra e da sabedoria.

Sienna é seu nome na língua inglesa, um nome feminino comum que se refere a uma cor laranja-avermelhada e é o nome de uma famosa cidade italiana. Seu nome italiano é Isabel, que significa "Deus é perfeição" ou "Deus é meu juramento".

Aparência

Saori é descrita como uma linda jovem, sendo a reencarnação direta de uma deusa, ela é notada e elogiada por sua beleza por personagens como Poseidon e Misty de Lagarto.

Possuí um corpo magro e curvilíneo, um rosto delicado e lábios rosados. Em algumas cenas , parece ter lábios pintados sem alguma razão, isso parece ser feito propositalmente para ser um indicador de sua beleza natural (assim como Afrodite de Peixes).

Seu cabelo é castanho avermelhado no mangá e luz violeta ou roxo no anime, e seus olhos são verdes. Seu cabelo é (ou costumava ser) bastante longo e abundante, mas no mangá Next dimension, como uma forma de pagamento para a bruxa Hécate, Saori o corta até acima dos ombros, dizendo que fazia muito tempo que ela queria cortá-lo, e gosta de tê-lo curto, porque é menos pesado e parece bonito para ela.

Personalidade

Saori é séria, polida, gentil e extremamente abnegada e benevolente. Porém, crescendo como a neta mimada de Mitsumasa Kido a jovem Saori Kido de início não se dava bem com as crianças que acabariam por se tornar seus protetores. Embora eles fossem filhos de seu avô (essa relação de sangue com Mitsumasa foi omitida no anime, em que eles eram órfãos que ele pegou de diferentes instituições), tanto no mangá e anime, ela agiu de forma egoísta e como uma déspota, tratou-os como escravos, maltratando fisicamente a qualquer um que não cedesse aos seus caprichos. Seiya foi um dos poucos que resistiu a tal tratamento.

Quando ela completou treze anos, tendo aprendido a verdade sobre suas origens, Saori já tinha amadurecido, renunciando a seu estilo de vida mimado e enfrentando tanto seu dever como a herdeira de Kido quanto da crise no Santuário, com o apoio dos jovens cavaleiros. Em primeiro lugar eles ajudaram-na com relutância - por exemplo, ela teve que atrair um Seiya desconfiado prometendo ajudá-lo a encontrar sua irmã Seika -, mas a cadeia de eventos que se seguiram os convenceu de que ela era a encarnação de Atena e que a sua mudança era genuína.

Depois de assumir totalmente sua posição como Atena, Saori torna-se humilde, amorosa, e muito protetora de seus cavaleiros e todas as pessoas do mundo. Isto pode ser visto em seus sacrifícios, como ela decide sofrer por todas pessoas comuns do mundo tal como na saga de Poseidon, ou até mesmo oferece a sua vida com um sorriso no rosto, como na saga de Hades. Saori mostrou que prefere dar uma solução pacífica para uma luta com os deuses, não tendo vergonha em implorar a eles para parar ou a ajuda-la (como fez com Poseidon, Hades e Artemis ).

No anime, é mostrado que Saori sabe tocar piano e sabe cavalgar, apontando que esses poderiam ser os hobbies dela. Na história lateral 'O grande amor de Atena', é mostrado que Saori inicialmente tem um conflito interno e dificuldade entre balançar o fato de ser uma deusa, constantemente agindo como uma mulher normal. Embora esse aspecto da personalidade dela não é muito explorado, é confirmado no mangá quando Saori sai correndo e chora pelos cavaleiros mortos e feridos nas 12 casas, depois de derrotar Saga. Mu afirma para deixá-la, já que naquele momento ela nada mais era que uma menina normal, e com o tempo ela iria se tornar mais "Atena" acostumando-se com os cavaleiros sendo feridos em batalha. Em Hades e Next Dimension, é mostrado a evolução dela, já que ela abraçou totalmente o seu papel como deusa.

Histórico

Episode Zero

Saori recém-nascia - a reencarnação de Atena

Saori recém-nascida - a reencarnação de Atena.

Mangá - Treze anos atrás Atena reencarna na forma de um bebê no Santuário. Para o Grande Mestre aquele era indicio de que a Guerra Santa contra Hades logo começaria. Devido a idade avançada, o Grande Mestre expressa a vontade de escolher um substituto, entre os Cavaleiros de Ouro, nomeando Aiolos de Sagitário como seu sucessor.

A face maligna de Saga de Gêmeos, porém, contesta a decisão e num acesso de raiva elimina o Grande Mestre e toma seu lugar. Logo em seguida Saga tenta matar Atena, porém é impedido por Aiolos que consegue escapar, levando consigo a deusa. Saga espalha o boato de que Aiolos era um tradior que tentou assassinar Atena, exigindo sua eliminação.

Saori é salva por Aiolos de Sagitário

Saori é salva por Aiolos de Sagitário.

Gravemente ferido, o Cavaleiro de Sagitário consegue escapar do Santuário, entregando a bebê Atena aos cuidados de um bilionário japonês, Mitsumasa Kido, que visitava as ruínas da Grécia, lhe explicando que aquele bebê era a reencarnação da deusa Atena. Aiolos morre e o velho Kido toma para si a tarefa de cuidar da menina, criando-a como sua neta, batizando-a de Saori Kido.

Anime - A história é praticamente a mesma, exceto que no anime a fuga de Aiolos não mostra se o mesmo teve de cruzar as Doze Casas, bem como enfrentar Afrodite, Shura e Máscara da Morte. De fato, Shura de Capricórnio intercepta Aiolos e o fere gravemente. Quando ia matar Saori, o mesmo é paralisado pela cosmo-energia que a bebê emana, optando simplesmente por ir embora e deixá-la morrer.

Ferido, mas ainda vivo, Aiolos encontra Mitsumasa e lhe confia Atena, vinda a morrer logo em seguida.

Guerra Galáctica

Saori explica aos expectadores da Guerra Galáctica sobre os Cavaleiros

Saori explica aos expectadores da Guerra Galáctica sobre os Cavaleiros.

Anime - O tempo passa e Saori, agora com treze anos, é a herdeira dos bens de Mitsumasa Kido, que veio a falecer em decorrência da idade. Saori realiza a vontade do avô e organiza a Guerra Galáctica, um torneio de luta onde Cavaleiros se enfrentariam em combates mortais pela conquista da Armadura de Sagitário.

Dentre os participantes estava Jabu de Unicórnio, o qual nutria um amor não correspondido por Saori, e por conta disso a obedecia sem questionar, e Seiya de Pégaso, cujo gênio explosivo gerava atritos constantes com Jabu. Seiya recusa-se a participar, exigindo de Saori a promessa que fizera com Mitsumasa Kido, que era rever sua irmã. Saori faz um acordo com Seiya, dizendo que caso ele vencesse a Guerra Galáctica ela se comprometeria a empregar os esforços da Fundação Graad a encontrar sua irmã - o que Seiya acaba aceitando.

Saori, na companhia de Tatsumi, assiste a Guerra Galáctica

Saori, na companhia de Tatsumi, assiste a Guerra Galáctica,

A Guerra Galáctica transcorre sem problemas, com Saori explicando ao público o conceito envolvendo os Cavaleiros. O evento segue no ritmo previsto, até entrar na sua segunda etapa, quando Ikki de Fênix, acompanhado de Cavaleiros Negros, invade o coliseu e rouba a Armadura de Sagitário. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun partem atrás deles, conseguindo reaver algumas partes da Armadura de Ouro.

Mangá - Para divulgar a Guerra Galáctica como um evento sem precedentes, Saori organiza uma coletiva de imprensa na Mansão Kido, onde é falado sobre os Cavaleiros e suas graduações. No mesmo momento Seiya de Pégaso surge, mas se nega a participar do torneio. Saori faz a proposta de ajudá-lo a encontrar sua irmã caso Seiya vencesse o torneio. Quando Ikki faz sua aparição e rouba a Armadura de Ouro, Saori exige de Seiya e os demais que fossem no encalço de Ikki e recuperassem a armadura.

Batalha contra os Cavaleiros de Prata

Saori no momento que descobre ser Atena

Saori no momento em que descobre ser Atena.

Anime – Por intermédio de Tatsumi, que soubera a verdade por Mitsumasa antes de morrer, Saori descobre que fora adotada e que na verdade era a Atena. Um inimigo surge; Babel de Centauro, um Cavaleiro de Prata que ataca Saori e os Cavaleiros no Coliseu, mas é derrotado por Hyoga de Cisne, com suporte dos Cavaleiros de Aço. Num gesto de misericórdia, Saori segura a mão de Babel, que prestes a morrer recebe o desejo de Saori quando renascesse pudessem lutar juntos pela justiça. A partir desse ponto, Saori e os Cavaleiros passam a atuar de forma conjunta, monitorando as atividades malignas vindas do Santuário. Em um ousado passo, decidem fazer um voo de reconhecimento, mas acabam descobertos. Saori emprega todo os esforços da Fundação Graad para cuidar dos Cavaleiros, mas Shiryu de Dragão tem por diagnóstico nunca mais enxergar - resultado de sua luta contra Algol de Perseu.

Saori é salva por Seiya

Saori é salva por Seiya.

Saori pensa que alternativa tomar, quando é ataca por um bando de corvos, e levada até Jamian de Corvo, um Cavaleiro domador de corvos. Seiya de Pégaso consegue rastrear Saori e chega a tempo de enfrentar Jamian. Seiya acaba fraturando o braço esquerdo para proteger Saori, chegando ao ponto de se jogar de um precipício. Saori desperta ilesa e corre para socorrer Seiya, notando que o mesmo possuía um ferimento na cabeça. Shaina de Ofiúco e Jamian de Corvo rastreiam a dupla. Saori manifesta seu Cosmo divino, deixando os Cavaleiros de Prata atordoados. Saori faz com que os corvos se voltem contra Jamian e o ataquem. Hyoga e Shyun chegam para ajudar, derrotando Jamian e Shaina. Outros dois Cavaleiros de Prata, Dante de Cérbero e Capella de Auriga, surgem com a missão de levar Saori ao Santuário.

Hyoga e Shun são derrotados, porém Ikki - a essa altura um aliado - surge e derrota Dante e Capella. Após isso, os Cavaleiros de Bronze partem para a Ilha da Rainha da Morte onde auxiliam Ikki contra Jango e os demais Cavaleiros Negros. Entretanto a ilha, por meio dos poderes do Grande Mestre entra em colapso e afunda, mas os Cavaleiros são salvos pela cosmo-energia de Saori.

Saori, tendo plena ciência de ser Atena, manifesta seu cosmo-divino aos Cavaleiros

Saori, com plena certeza de ser Atena, manifesta seu cosmo-divino aos Cavaleiros.

Mangá - Depois de derrotarem Misty de Lagarto, Babel de Centauro, Moses de Baleia e Asterion de Cães de Caça, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun regressam ao Coliseu com as partes recuperadas da Armadura de Sagitário, sendo recebidos por Saori. Os Cavaleiros deixam as partes da armadura e indagado por Saori, Seiya diz que não lhes deviam satisfação. Saori não aceita e diz que Seiya e os outros são Cavaleiros escolhidos e que a verdadeira batalha iria começar. Seiyra faz piada, dizendo a Saori que a mesma devia se inscrever para lutar, e que o avô aprovaria. Saori diz que não toleraria a falta de respeito pelo legado do avô, coisa que faz o Cavaleiro de Pégaso se indignar em ter que respeitar um homem que pôs os filhos no mundo para sacrificá-los. Saori se alivia por saber que os Cavaleiros conheciam a verdade e conta toda a história envolvendo ela, o Cavaleiro de Sagitário e Mitsumasa. Isso leva todos a constatar que Saori era na verdade a reencarnação da deusa Atena. Porém, mesmo com tal revelação, Seiya e os demais se negam a lutar por ela. Deixada sozinha, Saori acaba sequestrada pelos corvos e levada a Jamian de Corvo. É salva por Seiya que acaba ferido. Outros Cavaleiros de Prata surgem para levar Saori; Algol de Perseu, Capella de Auriga e Dante de Cérbero. Ikki chega e derrota Capella e Dante, retirando-se após a chegada do resto dos Cavaleiros de Bronze. Algol transforma Hyoga e Shun em pedras. Shiryu se cega e consegue derrotar o Cavaleiro de Perseu.

Saori aceita o desafio de Aiolia para receber seu ataque

Saori aceita o desafio de Aiolia para receber seu ataque,

Em decorrência do ferimento após salvar Saori, Seiya é hospitalizado, sendo atacado por Shaina de Ofiúco e Aiolia de Leão. Seiya acaba vestindo a Armadura de Sagitário, mas não é páreo para o Cavaleiro de Leão. Prestes a ser morto, Saori aparece e conta toda a verdade a Aiolia, sobre o papel heroico que Aiolos teve ao salvá-la da intenção assassina do Grande Mestre. O Cavaleiro de Leão reluta acreditar, exigindo de Saori uma prova. A jovem abre os braços, dizendo que receberá o ataque de Aiolia. Após uma breve hesitação, o Cavaleiro de Leão dispara seu Cápsula do Poder. Seiya se joga para proteger Saori, e recebendo os poderes da alma do falecido Aiolia, consegue repelir o ataque de Aiolia. Aquilo torna-se prova suficiente para Aiolia que se prostra diante de Saori pedindo perdão. Saori pede que Aiolia não procurasse a morte em vão.

Após a partida de Aiolia, Saori pergunta a Seiya se o mesmo ainda não lutaria por ela. Ela reconhece o ódio que todos sentem por ela, mas pede que não guardasse magoá de seu avô, pois o mesmo seguia o destino determinado por sua estrela, um destino cruel que o fez renegar seus filhos e colocá-los em orfanatos para não sentir afeição. Com isso Saori pede, como último pedido a Seiya que não criticassem o avô mais. Seiya pergunta para onde Saori pretendia ir, ao que a mesma responde ao Santuário. Seiya acha loucura, mas Saori diz aceitar seu destino e estar preparada para morrer.

Batalha das Doze Casas

Saori é alvejada pela flecha disparada por Ptolemy de Flecha

Saori é atingida pela flecha disparada por Ptolemy de Flecha.

Mangá ----- Prestes a partir ao Santuário, Tatsumi, armado com uma espada de bambum, dispõem-se a acompanhar Saori para protegê-la. Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun chegam, dispostos a seguir com Saori. Durante a viagem, Saori e Seiya conversam sobre o Grande Mestre, cuja personalidade oscilava entre a de um deus e um demônio. Seiya diz nunca ter notado nada durante os seis anos que permaneceu treinando no Santuário, e talvez duas pessoas pudessem estar dividindo a imagem de Grande Mestre. Saori não acredita naquela teoria, imaginando que um dos Doze Cavaleiro de Ouro se escondia por trás da figura de Grande Mestre. Chegando as arenas, onde Seiya ganhou a Armadura de Pégaso, um encapuzado vem recebê-los, os guiando até o pé das Doze Casas. A estranha figura se revela Ptolemy de Flecha, que ataca o grupo, conseguindo acertar Saori no peito com uma flecha dourada.

Anime ----- O grupo embarca no jato da Fundação Graad rumo ao Santuário. Todos discutem quem poderia ser a pessoa por trás da máscara de Grande Mestre, ao que Saori diz suspeitar ser um dos Doze Cavaleiros de Ouro. Chegando ao Santuário, o grupo é levado até a base das Doze Casas, onde Ptolemy de Flecha revela seu disfarce e ataca, conseguindo alvejar Saori com uma flecha dourada. Saori lembra momentos de sua infância, onde usava a posição de neta de Mitsumasa Kido para obrigar os órfãos a fazer suas vontades. Seiya acode Saori que cai em seus braços. Os Cavaleiros de Bronze deixam-na aos cuidados de Tatsumi, partindo pelas Doze Casas a fim de trazer o Grande Mestre para extrair a flecha de Saori, num prazo máximo de 12 horas, ou Saori morreria.

A Alma de Saori aparece para Shiryu

A alma de Saori aparece para Shiryu.

Casa de Câncer ----- Mesmo ferida, Saori não deixa de prestar auxílio. Enquanto Shiryu estava lutando contra Máscara da Morte ele foi enviado para Yomotsu Hirasaka, Shiryu encontra Hyoga lá, e ao tentar alcaçá-lo é impedido pela alma de Saori que explica que aquela era a entrada para o mundo dos mortos. Saori ajudou Shiryu a retornar sua alma para a casa de Câncer.

Saori auxilia Ikki no combate contra Shiva e Ágora

Saori auxilia Ikki na batalha contra Shiva e Ágora.

Anime ----- Shiva de Pavão e Ágora de Lótus, discípulos de Shaka de Virgem, são enviados a Ilha Canon para matarem Ikki de Fênix. Saori sente o perigo, mas é impedida de alcançar Ikki por meio do bloqueio imposto por Shaka. Saori não desiste e consegue quebrar a meditação do Cavaleiro de Virgem, chegando até Ikki e o libertando da imobilização. Com isso o Cavaleiro de Fênix derrota seus algozes e parte ao Santuário de Atena.

Os Cavaleiros de Bronze Menores fazem a proteção de Saori

Os Cavaleiros de Bronze menores fazem a proteção de Saori.

Casa de Escorpião ----- Enquanto Hyoga de Cisne combatia Milo de Escorpião, os Soldados Rasos do santuário preparavam-se para atacar Saori, acreditando que era uma impostora. Mu se retira do local, antecipando o que iria acontecer. Jabu de Unicórnio, Geki de Urso,Nachi de Lobo, Ban de Leão Menor e Ichi de Hidra aparecem e derrotam os soldados, vindo a ficar para proteger Saori.

Casa de Sagitário ----- O Báculo de Atena é trazido e colocado na mão direita de Saori. O báculo se ergue e trás a Armadura de Sagitário que logo voa sentido Casa de Sagitário, revelando a Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun o testamento que Aiolos tinha escrito, destinando as gerações futuras que protegessem Atena.

Saori acorda recuperada do ferimento

Saori acorda recuperada do ferimento.

Após 12 horas de duros combates, Seiya chega até o Templo de Atena e a estátua da deusa, tirando o escudo da justiça de sua estátua para iluminar Saori com a luz em seus últimos momentos. A luz atinge Saga de Gêmeos e o purifica da parte mal e, mais importante , a luz ilumina o Báculo de Atena, que dissolve a flecha que pôs em perigo a vida de Saori, desaparecendo sem deixar vestígios. Finalmente Saori esta a salvo e pronta para continuar seu destino.

Os Cavaleiros e Soldados juram obediência a Atena

Os Cavaleiros e Soldados juram obediência a Atena.

Mangá ----- Depois de se recuperar, Saori é abordado pelos Cavaleiros de Ouro sobreviventes das Batalhas das Doze Casas; Mu de Áries, Aldebaran de Touro, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Milo de Escorpião e Dohko de Libra (à distância), bem como os Soldados rasos, reconhecem o mérito dos Cavaleiros de Bronze bem como Saori sendo Atena, prestando fidelidade a deusa naquele instante. Mas Saori, preocupada Seiya, corre até o Salão do Grande Mestre, onde no caminho encontra-se com Saga de Gêmeos, que, purificado do mal pede desculpas a Atena e se suicida para lavar sua honra. Saori o perdoa e agradece a Seiya e os outros por ajudar a entender o seu destino.

Usando o Báculo de Atena, Saga se suida

Usando o Báculo de Atena, Saga de suicida.

Anime ----- Após se recuperar, Saori, acompanhada de Tatsumi, Kiki e dos Cavaleiros de Bronze, atravessa as Doze Casas, sendo recebida pelos Cavaleiros de Ouro Mu, Aldebaran, Aiolia, Shaka e Milo. No caminho, Saori socorre Shiryu, Hyoga e Shun, reanimando-os com seu Cosmo. Chegando ao Templo de Atena, Saga de Gêmeos decide enfrentá-la, mas sua armadura o abandona antes. Saga não desiste, já que ele tinha certeza de suas ações, de modo que, mesmo sem armadura tentou enfrentar Saori, mas seu lado bom vem à tona e usa o báculo de Atena para acabar com sua vida, Saga é libertado de sua maldade e morre nos braços de Atena.

Saori observa Polaris, sinalizando novos confrontos

Saori observa Polaris, sinalizando novos confrontos.

Terminada a batalha, Saori pede desculpas a Seiya e aos outros Cavaleiros, dado o sofrimento que passaram em seu nome. No final Saori vê uma estrela misteriosa que brilha no céu, sinalizando o início da Saga de Asgard.

Saga de Asgard

Shun de Andrômeda impede Shido de matar Atena

Shun de Andrômeda impede Shido de matar Saori.

De volta a Mansão Kido, Atena está acompanhada de Kiki, quando Tatsumi e os Cavaleiros de Bronze surgem para dar a notícia sobre a derrota de Aldebaran de Touro, embora não tivessem informações do responsável. Nesse momento aparece Shido de Mizar, um Guerreiro-Deus do país nórdico Asgard, responsável pela derrota do Cavaleiro de Touro. Com intenção de tomar a vida de Saori, Jabu, Geki, Nachi, Ichi e Ban partem para enfrentá-lo, mas acabam derrotados. Mirando Saori, Shido é impedido pela chegada de Shun e Seiya. Em menor número, o Guerreiro Deus opta recuar.

Saori usa seu Cosmo para impedir que todo o gelo derreta (CDZ)

Saori usa sua cosmo-energia para impedir que todo o gelo derreta.

Após isso, Saori decide ir a Asgard, encontrando Hilda de Polaris, agora ex-Representando de Odin. Saori decide usar seus Cosmo para evitar o derretimento dos pólos norte e sul, pois isso levaria inevitavelmente à extinção da raça humana, enquanto os Cavaleiros partem para o Palácio Valhalla, para tentar recuperar a sanidade de Hilda. Finalmente Hilda é liberada da influência do Anel de Nibelungo, graças à Espada Balmung. Mas Saori acaba seqüestrada por Poseidon levada para o Templo de Poseidon.

Saga de Poseidon

Saori rejeita a proposta de casamento de Julian (CDZ)

Saori rejeita a proposta de casamento de Julian.

Mangá ----- Passa-se um mês desde o fim da Batalha das 12 Casas e Saori continua a cumprir as suas obrigações. Certa noite, Saori está na Mansão Solo, na Grécia, na celebração do aniversário do jovem Julian, em nome da amizade que seu amado avô Mitsumasa e os falecidos pais de Julian.

Julian pede para com Saori em particular, e os dois vão até a varanda. Julian fala com orgulho sobre a família Solo que tem governado todos os mares e oceanos da terra, e diz que um dia ele próprio dominaria os mares e o mundo. Nesse ponto, Julian pergunta a Saoria se ela não gostaria de compartilhar isso com ele, pedindo-a em casamento, dizendo que, embora seja a primeira vez que eles se encontram, ele tem a impressão de que já a encontrou outras vezes desde a era mitológica. Saori gentilmente rejeita a proposta dizendo a Julian que precisa descansar para voltar ao Japão, o que Julian não aceita muito bem.

Aiolia de Leão resgata Saori do Soldado Marina (CDZ)

Aiolia de Leão resgata Saori do Soldado Marina.

Enquanto dorme em um quarto na Mansão Solo, Saori é seqüestrada por um misterioso soldado usando uma proteção que simula escamas de peixe. Tatsumi chega aos aposentos tarde demais, mas Aiolia de Leão havia interceptado a fuga do soldado e o derrotado, comentando consigo mesmo ter sentindo um poder imenso por trás dele.

Saori recebe a visita de Thetis (CDZ)

Saori recebe a visita de Thetis.

Quando enchentes e ondas gigantes começam a se alastrar pelo mundo, devastando cidades litorâneas, Saori está na Mansão Kido em contato com os principais institutos de pesquisa do mundo para encontrar resposta para os fenômenos recentes. Saori é visitada por Thetis de Sereia, que a informa que esses fenômenos estava, ocorrendo por vontade divina do deus Poseidon, e que por ordens do mesmo Thetis veio levar Saori a seu encontro. Nesse momeno aparece Seiya que derrota os Soldados que acompanhavam Thetis que consegue escapar.

Saori recebe a proteção de Aldebaran de Touro (CDZ)

Saori recebe a proteção de Aldebaran de Touro.

Seiya é levado de volta ao hospital da Fundação Graad. O médico relata o susto que levou com o sumiço repentino de Seiya, mas tanto ele como Shiryu, Hyoga e Shun, continuavam em coma profundo, um dês depois da Batalha nas 12 Casas. Saori se emociona ao entender que Seiya havia pressentido que ela estava em perigo e acordou temporariamente para protegê-la.

Pouco depois, Aldebaran de Touro chega ao hospital. Preocupados com o ataque recente, o Cavaleiro de Ouro estava lá para guiar Saori de volta ao Santuário. Saori agradece a preocupação, mas diz querer ficar e cuidos dos Cavaleiros feridos. Aldebaran compreeende e se oferece para fazê-lo em seu lugar. Enquanto Aldebaran vigiava, ele é atacado por Sorento de Sirene, mas Saori chega e interrompe a luta, pedindo a Sorento que a levasse até Poseidon.

Assim, Saori é levada até a Fortaleza Submarina, onde, surpresa, decobre que Poseidon é Julian Solo.

anime: Após o término da batalha contra Hilda e os Guerreiros Deuses, Saori acorda em um lugar estranho onde reconhece Julian Solo, o que a faz se lembrar que ele lhe propôs casamento e ela o rejeitou.

Saori se reencontra com Julian (CDZ)

Saori se reencontra com Julian.

Julian explica a Saori que ele é a reencarnação de Poseidon e decidiu que o mundo deve ser purificado da sua maldade, então começou um dilúvio durante 40 dias e noites para cobrir o mundo inteiro. Julian covida Saori a se juntar a ele e governar o mundo novo, já que ele ainda tem sentimentos por ela. Saori novamente o rejeita, dizendo que ela está no mundo para evitar que ele caia nas mãos do mal.

Saori no Grande Suporte Principal (CDZ)

Saori presa no Grande Suporte Principal.

Julian relutantemente aceita a decisão de Saori, dizendo que de qualquer maneira não vai parar a chuva, por isso Saori pergunta se há alguma maneira de evitá-lo. Julian diz a ela que a única maneira de diminuir a chuva que cai sobre o mundo é que ela entre no Grande Suporte Principal e receba as chuvas que caem sobre o mundo, reduzindo assim os danos aos povos do mundo, Saori aceita fazer tal sacrifício.

E logo os Cavaleiros de Bronze são envolvidos para resgatar Atena. Shun de Andrômeda acaba subjugado pela Sinfonia Final da Morte de Sorento. Saori começa a transmitir uma canção, que ressoou através de seu Cosmo, para dar esperança aos seus Cavaleiros. A música ajuda Shun porque Sorento parou seu ataque para sentir o cosmo do amor de Atena, lembrando que ela tinha interrompido sua luta contra o Aldebaran (no mangá) e por meio de seu cosmo de amor sentiu-se forçado a levá-la a Poseidon. Mas Sorento se recusa a reconhecer o amor de Atena, uma vez que teria implicado que a causa da purificação do mundo não teria sentido.

Após o verdadeiro despertar de Poseidon no corpo de Julian, Seiya, vestindo a Armadura de Sagitário, consegue atravessar o Grande Suporte Principal e salvar Saori.

Saori aprisiona a alma de Poseidon novamente na Ânfora (CDZ)

Saori aprisiona novamente a alma de Poseidon na Ânfora.

Mangá: Saori se prepara para enfrentar Poseidon, tentando fazer com que ele volte para a Ânfora de Atena, mas Poseidon não aceita que Atena proteja os seres humanos, e diz que um deus tem o direito de julgar e punir os seres humanos e que eles esqueceram o amor e agora fizeram do mundo um lugar corrupto.

Poseidon lança contra Atena o seu tridente, mas Kanon de Dragão Marinho se coloca na frente para salvá-la, devolvendo o favor por salvá-lo quando ele estava para morrer no Cabo Sunion. Seiya se prepara para lançar uma flecha contra Poseidon, mas Saori o detém, dizendo-lhe que este é o corpo de Julian e que não queria sacrificar ninguém. Saori eleva seu Cosmo e consegue selar Poseidon dentro da Ânfora, dizendo-lhe que, se necessário, enfrentará todos os deuses do Olimpo para proteger os seres humanos.

Anime:

Saori, assistida pelo Cosmo dos Cavaleiros de Bronze, enfrenta Poseidon (CDZ)

Saori, assistida pelo Cosmo dos Cavaleiros de Bronze, enfrenta Poseidon.

Saori acorda e se levanta contra Poseidon, dizendo-lhe que não irá permitir que o mundo caia em mãos malignas. Segurando a Ânfora de Atena, Saori ordena que o deus dos mares voltasse a domir. Poseidon fica furioso e arremessa seu tridente para matá-la, mas é bloqueado por Seiya, que recebe todo o dano. Sem armas, Poseidon começa a atacar Atena com esferas de pura cosmo-energia.

Os Cavaleiros de Bronze oferecem seus Cosmos à Saori, que começa a repelir os ataques de Poseidon. Finalmente, a alma de Poseidon deixa o corpo de Julian e volta a ser selado na Ânfora.

A Fortaleza Submarina começa a desmoronar. Saori junta todos os seus Cavaleiros que estavam lá e os leva em segurança até a superfície. Saori faz um juramento na frente de seus cavaleiros que ela nunca permitirá que qualquer deus do mal irá prejudicar os humanos e que ela os protegerá em nome de Atena.

Saga de Hades

Após a derrota de Poseidon, Saori retorna ao Santuário permanecendo em guarda a pedido de Dohko de Libra.

Desta vez Saori ordena que nenhum dos cinco Cavaleiros de Bronze fossem ao santuário, desejando que após lutarem tantas batalhas em seu nome eles vivessem suas vida normalmente. Tanto os Cavaleiros de Ouro como Tatsumi receberam esta ordem e tentaram impedir a entrada dos cavaleiros.

Saori volta ao Santuário para enfrentar Hades (CDZ)

Saori volta ao Santuário para enfrentar Hades.

Salão do Grande Mestre - Saori recebe a visita de Milo de Escorpião, que viera porque sentira um poderoso Cosmo entrar ali. Saori diz que não há com que se preocupar, pois a pessoa que viera até ali era um poderoso aliado. Eventualmente Milo descobre tratar-se de Kanon, que perdoado por Saori obteve permissão de proteger a Casa de Gêmeos. Apesar do perdão de Atena, Milo não aceita a permanência de Kanon no Santuário, e passa a atacá-lo. Percebendo que o arrependimento de Kanon era genuíno, o Cavaleiro de Escorpião o aceita como um companheiro.

Saori recebe a mensagem de Shaka, escrita nas pétalas (CDZ)

Saori recebe a mensagem de Shaka, escrita nas pétalas.

Após a batalha começar no santuário pelo Cavaleiros de Ouro ressuscitados, Saori recebe aos pés da Estátua de Atena algumas pétalas vindas do jardim da Casa de Virgem, uma mensagem escrita por Shaka de Virgem com o seu sangue, que diziam "Arayashiki". Com isso Saori toma uma decisão. Após a colisão e dispersão das duas Exclamação de Atena, Saori, através do Cosmo, fala com Mu, Milo e Aiolia, pedindo que levasse o grupo Saga até ela.

Saori entrega a Adaga de Ouro a Saga (CDZ)

Saori entrega a Adaga Dourada a Saga.

Templo de Atena - Uma vez que os Cavaleiros Renegados foram levados até Saori, ela entrega a Saga a Adaga Dourada, a mesma com a qual, há 13 anos, Saga tinha tentado matá-la. Todos ficam chocados com a decisão de Atena, mas Saori reitera a ordem para não interferir e foi assim que, apesar de ter dado a Saga o punhal, Saori (aparentemente) tira a própria vida.

De forma desconhecida, Saori se encontra com Shaka de Virgem, e ambos, tendo despertado o Oitavo Sentido, descem ao Submundo.

Saori e Shaka no inferno (CDZ)

Saori e Shaka no Submundo.

Guidecca ----- Saori e Shaka se infiltram no Submundo, governado por Hades, sem serem descobertos. O plano consistia em ir direto aos Campos Elísios, seguindo as correntes dos rios do submundo, Aqueronte e Lete, mas no meio do caminho perceberam que Hades não estava nos Campos Elísios, mas nas profundezas do inferno.

Saori pede que Hades detenha o Grande Eclipse (CDZ)

Saori pede à Hades que detenha o Grande Eclipse.

Assim que chegam à Giudecca, Saori percebe que Hades havia tomado posse do corpo de seu hospedeiro, que nesta ocasião era o corpo de um de seus Cavaleiros: Shun de Andrômeda. Shaka estava prestes a atacar, mas Saori o impede dizendo que não se deve morrer um inocente pela ambição de Hades, então, Saori se ajoelha diante de Hades e lhe pede para deter o Grande Eclipse, o qual submergeria a Terra na escuridão. A pedido de Atena, Hades concordo em levar sua vida para perdoar o mundo, então ele pede a Shaka, lançando o tridente de Pandora para ele para tirar a vida de Atena, mas Shaka não obedece e joga o tridente contra Hades.

Utilizando seu sangue, Saori expulsa a alma de Hades do corpo de Shun (CDZ)

Utilizando seu sangue, Saori expulsa a alma de Hades do corpo de Shun.

Saori para o tridente lançado por Shaka, argumentando que ela não iria deixar nenhum inocente morrer. Hades ficou furioso e ameaçou Atena com tridente, mas quando Athena começou a estancar a hemorragia, o seu sangue chegou às mãos de Shun/Hades e começou a fazer danos. Hades não podia suportar a dor que causou o sangue de Atena, juntamente com o cosmo de Shun, Hades foi expulso de seu corpo.

Hades não acredita que seu corpo hospedeiro o rejeitou, por isso Saori pressionou-o a levá-lo ao seu verdadeiro corpo, dizendo-lhe que Shun não era o seu corpo "autêntico". Atena ataca Hades com tridente de Pandora, o plano funciona e Hades, enfurecido, leva Saori para seu templo nos Campos Elísios, através do Muro das Lamentações.

Saori é aprisionada no Vaso de Hades (CDZ)

Saori é aprisionada no Vaso de Hades.

Campos Elísios - Atena foi levada por Hades aos Campos Elísios, sendo entregue à Hypnos. Saori permite Hypnos a prenda no Vaso de Hades que irá absorver seu sangue até a morte, sendo tão resistente que não nada, nem os relâmpagos do todo poderoso Zeus, poderiam quebrá-lo.

Saori incentiva Seiya à elevar seu Cosmo ao máximo

Saori incentiva Seiya a queimar sua cosmo-energia.

Enquanto Seiya e os Cavaleiros de Bronze são massacrados por Thanatos, depois de terem destruídas as suas armaduras, as armaduras de ouro e perder toda a esperança, Saori fez contato com Seiya, dizendo que não importa se você perdeu tudo, enquanto os seres humanos ainda estiverem vivos eles pode alcançar qualquer milagre, porque a vida é o dom mais importante que os seres humanos possuem. Saori motiva Seiya, o fazendo queimar seu Cosmo como nunca antes, despertando sua armadura divina.

Seiya e Ikki conseguiram chegar ao Vaso, mas todos os ataques foram devolvidos a eles como aconteceu com Poseidon, Ikki queima seu cosmo no sangue de Atena derramado pelo vaso e consegue despertar a Armadura Divina de Fênix e seguiu enfrentando Hades. Hades tenta assassinar Atena com sua espada, enquanto estava no vaso, mas Ikki a salva recebendo o golpe.

Saori vs Hades (CDZ)

Saori vs Hades.

Os Cavaleiros de bronze, todos trajados com versões divinas de suas armaduras, lutam ferozmente contra o verdadeiro Hades, até que Saori cobriu-os com esferas que os levaria em segurança para o mundo dos vivos. O sangue absorvido pelo vaso retorna ao corpo de Saori e Seiya lhe entrega sua armadura. Saori finalmente veste a Armadura de Atena e se liberta do vaso, revelando seu plano para de ser capturada e poder enfrentar Hades em pessoa.

Saori e Hades lutam e argumentam sobre a existência de seres humanos, como Saori estava convencida de que os seres humanos que cometeram um crime podem ser perdoados e finalmente descansar no sono eterno, pois não há homem que nunca cometeu um crime.

Para proteger Saori, Seiya recebe a espada de Hades (CDZ)

Para proteger Saori, Seiya acaba recebendo a Espada de Hades.

Quando Hades se prepara para atacar Atena no chão, Seiya se liberta de sua esfera de proteção e ataca Hades, lançando o deus do submundo longe. Mas Hades consegue atacar, atravessando sua espada no coração de Seiya. Seiya cai nos braços de Saori que chora dizendo que ele não podia morrer, que ele devia retornar a salvo com eles para encontrar sua irmã.

Saori derrota Hades (CDZ)

Saori derrota Hades.

Hades diz a Atena que ela desperdiçara a oportunidade que o Cavaleiro de Pégaso deu para matá-lo, quando lançou-se em lágrimas, Saori falou sobre amor para Hades, dizendo que ele não tinha o direito de julgar os humanos se ele não sabia oque era amor. Saori recebe o apoio de Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, e junto com seus Cosmos, lança seu Báculo, atravessando o corpo de Hades e acabando com sua vida.

Finalmente, Saori e os Cavaleiros retornam ao mundo dos vivos, um mundo cheio de luz.

Next Dimension

Passado um tempo desde que Saori retornou à Terra junto com Seiya, que agora encontra-se em uma cadeira de rodas em estado vegetativo. Shun vai ao Santuário para visitá-los e perguntar sobre o destino de Seiya. Saori informa que Seiya tem apenas 3 dias de vida, antes da maldição da Hades, em forma de uma espada invisível, perfurasse seu coração. Saori decide ver um pessoa, e Shun de prontifica a acompanhá-la. Ambos chegam a Star Hill, chegando a base do Monte Olimpo.

Uma vez no Olimpo, eles avançam até chegar a Ártemis, mas se perdem no caminho encontram-se com Hecate, a bruxa da lua, que diz que humanos não tinham permissão para chegar até ali. Ao saber que Saori era Atena, Hecate concorda em ajudar desde que Saori lhe desse parte de seu cabelo (que de acordo com a bruxa, tem poderes regenerativos). Saori aceita e corta o cabelo de bom grado. Hecate apenas diz para avançarem à direita e desaparece. Shun se revolta com o fato de ela os ter enganado para conseguir os cabelos, mas Saori não dá importância, dizendo querer ter cabelos mais curtos. Avançando, a dupla chega ao grandioso Templo da Lua, onde são recebidos por Calisto e as Satélites.

Saori e Shun são levados até a presença de Ártemis. A deusa da lua reprova as ações de Atena, por ter derrotado Poseidon e matado Hades, ela responde que o fez apenas por uma questão de humanidade e amor. Saori também pede que a irmã a dar autorização para viajar através do tempo e são os seus planos para roubar a espada de Hades no passado, para que ela nunca venha rejudicar Seiya, o que surpreendeu Ártemis, apenas comentando que o único capaz de fazer isso é o Deus Primordial, Chronos. Por insistência de Saori, Artemis distorce tempo os envia para a entrada da Olimpo, onde encontram Hecate novamente, que desta vez com a aparência jovial, ela lhes diz que irá levá-los até Chronos. Eles vêm de um lago claro no lado mais distante da Olimpo, onde milhares de galáxias e um monte de Cosmos aparecem, manifestando o espírito de Chronos. Atena pede-lhe para enviá-la ao passado, e Chronos prontamente concorda, dizendo que ela tem apenas três dias, ou ficará perdida pelo resto de seus dias. Finalmente, ela e Shun são enviados para a Guerra Santa passada.

Chegando ao passado, Saori surge aos pés da Estátua de Atena, em forma de bebê (Chronos, numa brincadeira maldosa, havia mexido com seus telômeros). Ox de Touro, Izo de Capricórnio e Shijima de Virgem chegam onde Atena aparece. O Grande Mestre toma Atena em seus braços e ordena aos Cavaleiros que voltassem as suas respectivas casas. O Grande Mestre espera os Cavaleiros deixarem o Templo para ele acabar com a vida do bebê. Quando estava prestes a matá-la ele é parado pelo Cosmo de Shun que também foi para o passado. Mais uma vez ele tenta matar Atena e é interrompido por Shijima de Virgem, que pega o bebê. Cardinale de Peixes aparece, e também se revelando um traidor ataca Shijima com sua Rosa Sangrenta. Por uma distração do Grande Mestre e do Cavaleiro de Peixes, Shijima consegue fugir com Saori.

Cardinale vai no encalço dos dois, encontrando Shijima acompanhado de Saori, que havia crescido repentinamente para uma menina de poucos anos. Saori afirma ser Atena, ao que Cardinale ignora. Lançando sua Rosa Adaga, Saori repele o ataque com seu Cosmo, o devolvendo a Cardinale. Curando Shijima, os dois avançam pelo Labirinto dos Deuses, criado no Salão do Grande Mestre, com o auxílio do Fio de Ariadne. Atravessando uma porta, os dois chegam a um campo verdejante, onde está Seiya. Saori explica estarem no Santuário do futuro, bem como aquele ser o Cavaleiro de Pégaso do futuro. De repente uma perturbação no espaço-tempo os apanha, ameaçando enviá-los para longe. Quando tudo parecia perdido, a alma dos doze Cavaleiros de Ouro do futuro surgem para acudí-los. Auxiliados por eles, e pelo Fio de Ariadne, Saori e Shijim conseguem deixar o labirinto dos deuses, incolumes.

O caminho entre o Templo do Grande Mestre e a Casa de Peixes está tomado por Rosas Diabólicas Reais. Shijima se espanta, pois aquilo não estava lá quando passou. Saori diz que pode não ter sido obra de Cardinale, e para o Santuário, ela era uma inimiga e se preparou para a batalha. Saori não hesita e começa a atravessar as rosas, sua cosmo-energia faz com que a cor das rosas mude de vermelho pra branco, um sinal de que as defesas a reconheciam como Atena. De repente, uma serpente salta do meio das rosas e pica Saori no tornozelo. A serpente diz que aquele era o veneno de Samael, se apresentando como um emissário de Odisseu de Ofiúco, que trás a notícia de que a décima terceira casa surgirá, marcando a ressurreição do 13 Cavaleiro de Ouro. A serpente diz que o único capaz de salvar Saori seria Odisseu. Shijima dúvida, mas acaba optando levar Saori até lá.

Contudo, várias serpentes vão aparecendo, impedindo o avanço do Cavaleiro de Virgem. É quando torna a surgir Cardinale. Com seu poder, ele dispersa parte das Rosas Diabólicas Reais. Aceitando Saori como sendo Atena, Cardinale fica para combater as serpentes, liberando o caminho para Shijima.

Casa de Aquário ----- Shijima consegue atravessar a Casa de Peixes, mas tendo respirado demais a fragância das Rosas Diabólicas Reais, estava perdendo rapidamente as forças. Chegando a Casa de Aquário, encontrou-se com seu guardião, Mystoria de Aquário. Shijima resume a situação, explicando a condição frágil de Atena e da ressurreição próxima de Odisseu, logo em seguida perdendo a consciência. Mystoria percebe que Atena havia entrado em coma, e prestes a tocá-la tem o braço direito congelado por Hyoga de Cisne. Os dois Cavaleiros se enfrentam, com Hyoga tendo permissão para descer com Saori após congelar parcialmente a armadura de Mystoria com sua Execução Aurora.

Casa de Capricórnio ----- Na casa seguinte, Hyoga encontra Izo de Capricórnio, que se mostra a par da situação que o Santuário se encontra. Apesar da crise, e mesmo vendo Atena desacordada nos braços de Hyoga, Izo não permite a passagem do Cavaleiro de Cisne. Os dois lutam, e após Hyoga provar sua determinação, congelando a Excalibur, Izo concede ao mesmo livre passagem.

Casa de Sagitário ----- Ao chegar na Casa de Sagitário, Hyoga é atacado por dezenas de flechas. Hyoga acaba se encontrando comGestalt de Sagitário, um Cavaleiro que, a príncipio, parece ser um centauro, com corpo de cavalo. Gestalt conta sua história, mostrando gratidão por tudo que Odisseu lhe fez, dizendo que matará todo aquele que atrapalhar a ressurreição de Odisseu. Disparando outra flecha, a mesma desvia de Hyoga e se crava na parede, revelando o testamento de Aiolos de Sagitário. Hyoga imagina que a distorção contínua do espaço-tempo esteja envolvendo o Santuário do passado e futuro.

O testamento logo some da parede. Gestalt fica abalado, mas ainda carregava dúvidas de aquela menina ser de fato Atena. Empunhando a Flecha da Deusa, Gestalt decide tirar a prova. Disparando, a flecha é paralisada pela cosmo-energia de Saori, que recobra a consciência tempo suficiente para libertar Gestalt de seu delírio de achar-se um centauro, e para lhe confiar a Flecha da Deusa, dizendo que tal fecha só podia ser usada para proteger o amor e a justiça na Terra. Logo em seguida, Saori torna a perder os sentidos. Gestalt pede a Hyoga que se apressasse e levasse Atena até a Casa de Ofiúco.

Casa de Ofiúco ----- Chegando na décima terceira casa, Hyoga cai vitima de um sono arrebatador. Ao acordar, Saori não está com ele, mas no estômago de uma gigantesca serpente que se apresenta como serva de Odisseu. Desesperado, Hyoga ataca, mas seus golpes atravessam o corpo da serpente. A mesma explica que aquele era um lugar de cura, e que deteve a morte de Atena momentos antes de ocorrer.

Um ovo é expelido, com Saori em seu interior. A serpente diz que ela seguirá com vida, mas se irá viver ou morrer dependerá de Odisseu. Dito isso, a serpente volta a proteger a urna da Armadura de Ouro de Ofiúco, até que, sentindo a ressurreição de Odisseu, desaparece enquanto a urna de Ofiúco voa para algum lugar desconhecido.


Outras Aparições

Filmes

O Santo Guerreiro

ÉRIS E SAORI (ATENA) - DISCUSSÃO

Éris (no corpo de Eiri) conversa com Saori.

Saori, Seiya, Hyoga e Shun vivem momentos de paz, visitando um orfanato. No dia seguinte, Saori sai para cavalgar, quando se depara com Eiri, uma das moças que trabalha no orfanato. Saori não reconhece Eiri que demonstra uma natureza hostil, quebrando a perna de seu cavalo, a fazendo cair e perder os sentidos. Quando Saori acorda, descobre que Éris, a deusa da discórdia, usava o corpo de Eiri provisoriamente. A intenção de Éris era drenar toda a juventude de Saori por meio do Pomo Dourado. Isso força os Cavaleiros de Bronze partirem para resgatar Saori, os pondo em confrontos contra os Cavaleiros Fantasmas, aliados a Éris. No final, a Flecha de Sagitário destrói tanto Éris como o Pomo Dourado, e Saori é resgatada.

A Grande Batalha dos Deuses

NA PRESENÇA DE SAORI, DURVAL SE FAZ DE CORTÊS

Saori na companhia de Durval.

Acompanhada de Seiya, Shiryu e Shun, Saori vai até o reino de Asgard, a procura de informações de Hyoga de Cisne, que desaparecera sob circunstâncias misteriosas. Lá chegando são recebidos por Durval, o representante de Odin, que nega ter quaisquer informações a respeito do Cavaleiro de Cisne.

DURVAL NÃO CONSEGUE TOCAR SAORI

Durval ataca Saori.

Preocupada, Saori decide encerrar o encontro e tentar encontrar Hyoga. É abordada por Frey que é quem se encarrega de escoltá-la em segurança, passando por entre os Guerreiros Deuses que serviam Durval. Eventualmente informações falsas sobre o paradeiro de Hyoga fazem Saori retornar ao Palácio Valhalla, onde é confrontada por Durval que expressa suas intenções de dominar o Santuário de Atena.

O Representante de Odin aprisiona Saori na estátua de odin, a condenando ao sofrimento eterno. No final, Durval é derrotado e Frey sacrifica-se para libertar Saori.

A Lenda dos Defensores de Atena

SAORI E ABEL - O ENCONTRO ENTRE IRMÃOS

Saori e Abel.

Certo dia, Saori é visitada por seu irmão mais velho, Abel, o deus sol, que voltara a vida, nos tempos modernos, para punir a humanidade. Saori finge desprezar os Cavaleiros de Bronze e vai vai viver com o irmão, no tempo deste. Eventualmente, Saori tenta atacá-lo, mas é facilmente derrotada. Abel então envia sua alma ao Sekishiki, decidindo acelerar seus planos para destruir a humanidade.

ABEL LAMENTA A DECISÃO DA IRMÃ

Abel lamenta a decisão da irmã.

Batalhas vão ocorrendo até culminar entre Seiya, vestindo a Armadura de Sagitário, contra Abel. O Cosmo de Seiya rompe o espaço e alcança Saori, a resgatando segundos antes de sua alma mergulhar no Sekishiki. De volta a vida, Saori enfrenta seu irmão, porém este a ameaça. Seiya lança sua Flecha de Sagitário e consegue derrotar o deus sol.

Os Guerreiros do Armagedon

LÚCIFER 7

Lúcifer comanda as ações contra Saori.

O filho de Deus e ex-anjo da luz, Lúcifer, agora um anjo caído, retorna do Inferno para reinar sobre a Terra, contando com o apoio dos deuses malignos, Abel, Poseidon e Éris. A fim de detê-los, Saori decide sacrificar-se, passando suplícios enquanto subia as escadaria do Pandemônio. Chegando próximo ao trono de Lúcifer, Saori tinha a sua frente uma enorme escadaria coberta de espinhos, onde ela devia derramar seu sangue divino, sangue esse serviria para trazer a vida os deuses que apoiavam Lúcifer.

Os Cavaleiros de Bronze partem para resgatar Saori, enfrentando e derrotando os Anjos da Morte. Seiya veste a Armadura de Sagitário, e recebe o apoio de Saori. Um milagre acontece e a Flecha de Sagitário é disparada, atravessando o corpo de Lúcifer que é derrotado e enviado de volta ao Inferno.

Prólogo do Céu

Saori sacrifica seu sangue

Saori sacrifica seu sangue.

Saori é abordada pelos Anjos Celestes, que vieram eliminar Seiya de Pégaso por seus crimes contra os deuses. Saori se opõem a execução, o que faz com que a deusa Ártemis surja. A deusa da lua manifesta desgosto pelo fato da irmã escolher proteger a humanidade, e ordena-lhe que entregasse a Terra. Saori consente, mas pede em troca que os crimes atribuídos aos Cavaleiros fossem perdoado. Para apaziguar os deuses, Saori decide sacrificar seu sangue.

Os Cavaleiros de Bronze entram em atritos com os Anjos Celestes, os derrotando. Seiya sofre ao longo do filme, consequência da maldição que recebera de Hades. Saori remove a maldição, fazendo Seiya lutar com seu máximo potencial. No final, Saori e Seiya desafiam a vontade de Apolo que, receando do poder ilimitado que os humanos eram capazes de gerar, apaga as memórias de Saori e dos Cavaleiros, os fazendo viver como seres humanos comuns.

Habilidades

O seu Cosmo é capaz de curar a Cavaleiros à beira da morte e seu sangue pode revelar o verdadeiro potencial das armaduras. Tem um poderosíssimo Cosmo de Luz, sendo capaz de grandes feitos, como impedir o desmoronamento das geleiras de Asgard e impedir a inundação do mundo por Poseidon, além de paralisar inimigos. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos, mas nunca perde o senso de piedade em seu coração.

Saori pode usar todos seus objetos pra ataque. O escudo, defende de todo o ataque e cura efeitos desse em decorrência disso; o selo sela a alma do inimigo em um objeto sagrado; o báculo, pode criar ilusões, soltar rajadas de poder, e além disso, pode ser usado pra perfurar o inimigo.

Habilidades de Luta

Saori-Attack1 Báculo de Atena
(Atena no sutaffu)
Saori concentra seu poder em seu báculo dando a ele a forma de uma flecha que é arremessada contra seu inimigo terminando em uma poderosa explosão. Saori utiliza esse ataque somente no jogo Saint Seiya: Bravos Soldados.


Curiosidades

  • No mangá, ela é sobrinha dos outros cavaleiros de bronze por ser a neta adotiva de Mitsumasa Kido (pai biológico de Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki).
  • Saori toca piano no anime, a musica que ela toca é Sonata K332 de Mozart
  • Na verdade Kurumada inicialmente não iria criar um personagem para a deusa Atena, mas sim apresenta-la como um ser simbólico, uma motivação para os Cavaleiros de Bronze lutar (um conceito similar que acabou por usado para os guerreiros deuses de Asgard). Devido ao seu editor, ele mudou de idéia, e acabou tornando a Saori a Atena, já que ele não queria criar um personagem novo.
  • Saori foi raptada, posta em perigo e resgatada pelos Cavaleiros de Bronze 15 vezes.

Bonecos

Saori CM
Cloth Myth
Casual
Atena CM
Cloth Myth

Abel Saori CM
Cloth Myth
Atena e Abel
Athena OCE CM
Cloth Myth
OCE
Athena 15 CM
Cloth Myth
15º Aniv
Atena DD
DD Panoramation

Seiya V2 B Saori OCE CM
Cloth Myth
Seiya e Atena OCE

Referências

  1. Perfil da personagem no Site Oficial
  2. Perfil da personagem no Site Oficial
  3. Perfil da personagem no Site Oficial
  4. Perfil da personagem no Site Oficial
  5. Perfil da personagem no Site Oficial
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSaga de GêmeosBalder
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement