Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Lenda do Santuário

Saori Kido (城戸沙織 Kido Saori?) é a reencarnação da Deusa Atena em a A Lenda do Santuário.

Origem do nome

Trata-se de um nome comum no Japão. No caso Kido significa "porta" ou "castelo", enquanto Saori significa "florescer".

Características

Aparência

Personalidade

História

Passado

Dezesseis anos atrás, Aiolos de Sagitário é acusado de tentar matar Atena, sendo perseguido e dado como morto. Felizmente o Cavaleiro de agitário consegue escapar dos agressores, refugiando-se no interior de um monte no Himalaia, onde lá conhece Mitsumasa Kido, que é quem adota o bebê que Aiolos carregava, a criando como sua neta, batizando-a de Saori Kido.

Seiya e Saori - Crianças

Saori cura o ferimento de Seiya.

Saori cresce como neta do milionário Mitsumasa, vivendo numa luxuosa mansão. Certo dia, Saori ao defender um gato, é atacada por um cão bravo, sendo salvo por Seiya, um dos órfãos que viviam sob tutela de Mitsumasa. O menino tem um corte feio na palma da mão, ao que Saori trata de curar, usando seus incomuns dons. Ela se recolhe, dizendo com certo receio que todos tinham medo de seus poderes, e que o avô chegou a proibi-la de usá-los perto dos outros. Seiya acha aquelas habilidades legais, o que de certa forma deixa a menina feliz.

Presente

Seiya reencontra Saori

Seiya salva Saori.

Dez anos se passam. Saori segue de carro para o aeroporto, com Tatsumi, mordomo da família Kido, dirigindo. O mesmo menciona que aquele era um dia especial, pois além de Saori completar seu décimo sexto aniversário, era o momento de saber a verdade sobre a natureza de seus poderes. Tatsumi falando sobre o Cosmo, sitando Atena, deusa da guerra dos tempo mitológicos e os Cavaleiros, seus servos fieis, tudo de forma natural. Bombardeada com tantas informações, Saori não sabe bem como reagir, ainda mais quando Tatsumi diz que ela seria Atena. Inesperadamente, algo como raios de fogo explodem na estrada. Tatsumi consegue manobrar o carro em meio a destruição, mas perde o controle, batendo contra a mureta da ponte. Tatsumi pede que Saori fuja, o que a jovem faz.

Caída, Saori vê-se diante de alguém que quer matá-la. É quando surge Seiya de Pégaso, agora um Cavaleiro, derrotando o misterioso assassino. Outros inimigos se revelam, mas são derrotados por Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda. Tatsumi surge da fumaça, revelando serem estes os Cavaleiros com a missão de protegê-la.

De volta a Mansão Kido, Saori se mantém recolhida em seu quarto. Pouco depois, na varanda, Seiya e os outros Cavaleiros a abordam e explicam, com mais calma, o que de fato ocorre. Os assassinos eram Cavaleiros, com ordens do Grande Mestre para matá-la, ao mesmo tempo em que o Grande Mestre aparecia publicamente ao lado de uma falsa Atena. A ideia era partirem até o Santuário e saber o que se passava. Saori continua sem entender direito a situação, menos ainda sobre ser Atena.

Aiolia interroga Saori Kido

Aiolia questiona Saori.

Um raio dourado explode sobre a varanda, destruindo o lugar. Saori escapa graças a Seiya que fica a frente, junto dos outros Cavaleiros. O responsável por aquela devastação é Aiolia de Leão, um Cavaleiro de Ouro. Sua missão é recuperar a Armadura de Sagitário que pertencia ao irmão e matar Saori por se atrever a se dizer ser Atena. Os Cavaleiros de Bronze tentam enfrentá-lo, mas acabam derrotados. Aiolia questiona Saori sobre a armadura do irmão, mas Saori se mostra confusa e diz não saber nada sobre armaduras ou o que seja Atena. Aiolia não se compadece e prestes a desferir um ataque, é atrapalhado por Seiya, que pede que Saori fuja.


Seiya socorre Saori, alvejada por uma Flecha

Seiya ampara Saori, após ser alvejada por Ptolemy.

A jovem faz isso, mas os sons da batalha e a preocupação com Seiya e os outros, a levam a voltar ao cenário da batalha. Saori manifesta, mesmo que inconsciente, um pouco de Cosmo divino, o que faz Aiolia duvidar se aquela era de fato Atena. Aiolia apanha a Armadura de Sagitário, comentando que o Grande Mestre tinha algo em mente, dizendo, antes de sumir, que caso Saori fosse de fato Atena, deveria provar indo até o Santuário. Pouco tempo depois, ainda naquela noite, Ptolemy de Flecha invade a mansão, alvejando Saori no peito esquerdo com uma flecha de cosmo. Com sua saúde estremecida, o grupo opta viajar o quanto antes para o Santuário.


Batalha das Doze Casas

Assim que chegam ao Santuário, Saori sente-se fraca e incapaz de andar, precisando ser carregada. O obstáculo toma forma nas Doze Casas do Zodíaco, defendida pelos Cavaleiros de Ouro. Na primeira casa, o grupo depara-se com Mu de Áries.  A luta é breve pois o Cavaleiro de Áries reconhece Atena em Saori. Na casa seguinte, Aldebaran de Touro é o próximo a dar passagem a Saori e os Cavaleiros de Bronze. O agravamento na condição de Saori a impossibilita de seguir no mesmo ritmo. Mu e Aldebaran se comprometem a cuidar dela, enquanto Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun vão na frente, abrindo caminho.

Mesmo muito fraca, Saori não deixa de preocupar-se com Seiya os outros. Na Casa de Câncer, reanima Shiryu e Hyoga, esgotados depois de enfrentarem e derrotarem Máscara da Morte de Câncer e Camus de Aquário respectivamente. Depois, na Casa de Sagitário, reanima Seiya de Pégaso, derrotado pela amazona Milo de Escorpião, contando com o apoio moral dos outros Cavaleiros de Bronze. Posteriormente, uniu-se a Seiya vestido com a Armadura de Sagitário, e juntos vencem Saga de Gêmeos, a verdadeira identidade por trás do Grande Mestre.

Saori encontra-se sozinha com um agonizante Saga, perdoando-o por seus pecados. Pouco depois, faz seu primeiro pronunciamento a todos do Santuário. Saori agradece o esforço dos Cavaleiros de Bronze, que arriscaram suas vidas para salvá-la, comprometendo-se, com um sorriso, usar seu poder para proteger a todos.

Advertisement