Fandom

Saint Seya Wiki

Satélites de Ártemis

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

As Satélites são as guerreiras que pertencem a guarda real da deusa Ártemis e defendem o seu Templo da Lua. Um exército composto apenas por mulheres, estas guerreiras são equipadas com arco e flechas e entregam a morte à qualquer intruso que adentre o Templo de sua deusa.

Hierarquia

Como os Cavaleiros de Atena, as Satélites parecem ser divididas em patentes. Callisto é de uma patente superior às outras guerreiras, visto como dá ordens a outras Satélites, bem como seu maior conhecimento e vestimenta diferenciada. Sendo assim, Callisto é considerada como a representante de Ártemis. Já, La Scoumoune, também se destaca, por liderar um esquadrão de Satélites em uma investida contra Atena.

As demais são divididas em dois grupos: as satélites que guardam o Templo da Lua e as satélites que formam as unidades de proteção.

Vestimenta

Satélites do Templo.jpg

As vestimentas das Satélites que guardam o Templo da Lua.

Não se sabe o nome das vestimentas que protegem as Satélites. As guerreiras presentes no Templo da Lua vestem trajes iguais, sendo uma armadura de tom negro sobre um vestido branco curto, com tiaras enfeitadas com adornos que se assemelham à orelhas de coelho e carregando consigo arcos e flechas, com excessão de Callisto, que veste uma armadura diferente, maior e sobre um longo vestido, carregando consigo um cajado com o formato de uma lua minguante.
Satélites Caça.jpg

As vestimentas negras das Satélites das unidades de proteção

As integrantes da unidade de proteção, lideradas por La Scoumoune, vestem armaduras de tom negro, que recobrem mais o corpo do que as das Satélites que protegem o Templo, porém não há um vestido sob os trajes. Essas armaduras também tem um aspecto reptiliano, com detalhes que se assemelham a escamas.

Histórico

Não se sabe a quanto tempo as Satélites são a guarda real da deusa Ártemis. Elas foram vistas pela primeira vez no século XX defendendo o Templo da Lua, instruídas à matar qualquer um que adentre o Templo sem permissão. Ao perceber intrusos entrando no templo, as Satélites os recebem com uma chuva de flechas. Os supostos intrusos conseguem se defender do ataque e tentam conversar, mas as satélites atacam novamente até serem interrompidas por Callisto.

Intrusos no Templo da Lua

Callisto informa as outras Satélites que os intrusos se tratam da deusa Atena, irmã mais jovem de Ártemis, e as guerreiras rapidamente sessam o ataque. Callisto se desculpa com Atena e a leva até Ártemis.

Nos aposentos de Ártemis, a Deusa da Lua demonstra seu descontentamento com as ações de Atena durante as recentes Guerras Santas. Callisto usa seu cajado para impedir que Shun de Andrômeda interfira na discussão das deusas irmãs. Após a discussão, Ártemis os envia para fora do Templo.

Caça à Atena

Mesmo com a deusa Ártemis decidindo não tirar a vida de sua irmã, Callisto, temendo que a ira dos céus se voltasse contra todos eles, envia La Scoumounee suas subordinadas em uma missão para tirar a vida de Atena. Posteriormente, as Satélites subordinadas são rapidamente derrotadas por Shun de Andrômeda. La Scoumoune, porém, consegue atravessar a defesa do Cavaleiro de Bronze, sendo interrompida com a chegada de Ikki de Fênix. O Cavaleiro de Fênix demonstra ser muito poderoso para a Satélite, vencendo-a com sua própria flecha.

Ultimos Recursos

Após a derrota de La Scoumoune e suas subordinadas, Callisto, para impedir de uma vez por todas que Atena consiga salvar o Cavaleiro de Pégaso, ordena o anjo caído Touma, que estava preso na Prisão da Lua, à trazer a cabeça de Seiya de Pégaso.

Satélites de Ártemis
Sacerdote Callisto
Aliados ÍcaroTohmaOdisseuTeseu
Guereiros La Scoumoune
Aliados do Santuário ShainaJabuIchi

Também no Fandom

Wiki aleatória